INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1606 Mensagem por Túlio » Ter Mar 19, 2024 5:46 pm

Tentei mas não consegui resistir: IBIT39 a BRL 61,33 no leilão do after, pó carailo, eu sei que não devia mas fritei uma lasquinha de liquidez e peguei mais 20, passando a 170 com PM de BRL 63,21, tendo deixado aberta outra OC de mais 20 a BRL 60 valendo até a sexta (no QBTC11 nem mexi porque continua no dobro do meu PM) e, conforme o caso, edito para baixo.

Alguém faz ideia do quanto esses trecos vão estar valendo daqui a um ano, ano e meio, enquanto os noobs se apavoram com qualquer quedinha e já saem fazendo Panic Sale? Quem não entende um ativo só deveria mexer nele com um Consultor empoleirado no ombro. [003] [003] [003] [003]


Imagem


Mas pra não dizerem que não falei nada sobre QETH11, vou repetir: NÃO VENDAM!!!

BlackRock Seeds Ethereum-Backed Digital Liquidity Fund With $100 Million

BY TYLER DURDEN - TUESDAY, MAR 19, 2024 - 09:00 PM

Having surpassed Microstrategy in the size of its holdings amid the furious success of spot bitcoin ETFs the world’s largest asset manager has taken “the next step forward” toward a single ledger, instantaneous settlement and ending illicit activities, in the view of CEO Larry Fink.

(...)

So keep a close eye on what happens on May 23 when the SEC is reportedly pushing hard against ETF approval for the second biggest digital asset: with all three of the largest US financial institutions pushing hard, any resistance will die a quick and painless death.
https://www.zerohedge.com/crypto/blackr ... 00-million




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2523
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 743 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1607 Mensagem por EduClau » Ter Mar 19, 2024 9:11 pm

Deixei OC a 19,50 pra QBTC e não pegou...

:(




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1608 Mensagem por Túlio » Ter Mar 19, 2024 9:24 pm

EduClau escreveu: Ter Mar 19, 2024 9:11 pm Deixei OC a 19,50 pra QBTC e não pegou...

:(
Não pegou por menos de 25 centavos, bobear e no pré de amanhã canta até por menos (esqueci de mencionar, minha OC de IBIT39 estava por BRL 61,56 mas como fechou a 61,33 foi o que paguei).

PS.: editei o post anterior com uma excitante novidade que afeta em cheio QETH11; se eu já não tivesse comprava, até porque o preço tá melhor que o do QBTC11. 🤑 🤑 🤑 🤑




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1609 Mensagem por Túlio » Qui Mar 21, 2024 5:49 pm

Ia postar ontem e esqueci: no dia já começou a cair legal mas nada que interessasse em QBTC11 (no meu "pior" momento ainda estava com +90%); ainda assim deixei uma OC de 500 un a BRL 10 pro dia seguinte: necas.

Em QETH11 estava muito mais perto do meu PM (BRL 11,06, diferença de menos de um pixuleco mas eu queria mandar pra perto da QBTC11) e tb deixei OC a 10; necas igual.

Ja em IBIT39 tinha deixado uma OC de 10 un a BRL 61,15 que logo cantou; à medida que caía eu botava mais 10 (@EduClau style). As demais estão abaixo, estando eu agora com 220 un e PM 62,54: vai dar bom i$$o. 🤑 🤑 🤑 🤑


Imagem


Já hoje deu uma subidinha meio básica e depois caiu de novo, mas não como ontem; optei por segurar liquidez para o caso de a graciosa ave de penas negras resolver finalmente pousar no nosso laguinho; a fala do Jay Powell e especialmente a ata do FOMC de ontem cheiram a encrenca (na verdade TRAPAÇA), ainda mais quando OURO e SPX, que deveriam ser Hedge entre si, batem nova ATH juntos... 🤔




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2523
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 743 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1610 Mensagem por EduClau » Qui Mar 21, 2024 6:04 pm

Não estou com tempo de acompanhar e minha última ordem não pegou, vou prestar mais atenção em QETH e queimar o resto de liquidez nele (além de mais umas cotinhas de QBTC).
O IBIT39 por enquanto não porque, pouco comento, tenho também HASH11 aquela cesta com BTC, ETH, LINK, ARB e mais umas outras, vem performando bem.

Sds




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1611 Mensagem por Túlio » Seg Abr 08, 2024 2:45 pm

Estava dando uma olhada nos próximos pagamentos de DIV por causa daquelas notícias de que o gov.br voltou atrás, aparentemente após descobrir que, como principal acionista, ia ficar com a pior parte da perda 🙃 - por aí a gente vê a diferença entre a IDEOLOGICE (bora fazer os acionistas perderem grana, chora capitalista safado HIHI) e a REALIDADE (mas o maior sou eu, vou ser o que perde mais BUÁ), dae liberaram. Bueno:

:arrow: PETR3/4 - DATACOM 25/04, DATAPAG 20/05 e 20/06, BRL 0,54947422 em cada data, ou seja, para mil papéis seriam BRL 549,47 x 2 = 1.098,94.

Mas olhando a tabela apareceu outra coisa intere$$ante também:

:arrow: TAEE11 - DATACOM 03/05, DATAPAG 16/05, BRL 1,13290175, ou seja, para mil papéis seriam BRL 1.132,90, o que rende um pouco mais do que PETR3/4 enquanto custa menos (base de BRL 36 para a elétrica - DIV pago em uma só vez - vs 38/39 para a petroleira, DIV pago em duas vezes, com intervalo de 31 dias).

Fica o toque para quem insiste em continuar no legacy... :wink:

EM TEMPO: o IBIT (na B3 IBIT39) já saltou para o 36° lugar entre os cerca de 1100 ETF da Blackrock e eu continuo com apenas 200 pra não levantar meu PM; a esperança agora é para quando (nem é se) eles lançarem o de ETH no mês que vem.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2523
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 743 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1612 Mensagem por EduClau » Sex Abr 19, 2024 7:39 am





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1613 Mensagem por Túlio » Sex Abr 19, 2024 1:25 pm

EduClau escreveu: Sex Abr 19, 2024 7:39 am Dia de halving.

https://www.infomoney.com.br/onde-inves ... coin-2024/

Sds
Nem dá bola cupincha, só NOOB e índio com alta preferência temporal se empolga com Halving; quem de fato compreende o que é sabe que inaugura-se um período particularmente irritante, onde todo tipo de zoiúdo nota que falam em ₿ITCOIN toda hora na grobo e aí, no momento mais impróprio para comprar*, faz conta numa exchange, se alavanca até o talo (o que poderia dar errado, vai subir direto, né? Eu sei, li na Wikipedia seu burro, vai istudá :twisted: ) e logo adiante perde até as pregas e sai esbravejando "nunca mais caio neste SCAM"... [003] [003] [003] [003]

(*) - Impróprio para quem acredita em vendedor de curso e "influencer"; o Taura do DCA vai fazer o que sempre faz e não aprendeu isso na grobo nem no YT, mas num mix entre o que lhe foi dito pelos que já são experientes e o que aprendeu sozinho, à custa de seus próprios erros.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1614 Mensagem por Túlio » Ter Abr 30, 2024 9:34 pm

Pra quem tá no ETF: tudo caindo legal faz dias, recebi o pixuleco do gov.rs hoje e já fiz mais umas modestas comprinhas iniciais - sigo mantendo liquidez para o caso de (1) despencar forte, comprar forte, e (2) se disparar de vez, gastar o que ficou de bobeira - mas parece um ótimo momento, mesmo com a (aparente) broxada de Hong Kong.

Aos 61, acho que finalmente farei meu primeiro check-up este ano, porque não adianta ficar rico se não estiver vivo pra gastar. [003] [003] [003] [003]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1615 Mensagem por Túlio » Qui Mai 23, 2024 6:38 pm

🚨 BREAKING 🚨


Quem tem ETF de ETH (como QETH11) ou com ETH em sua composição (como HASH11) que se segure, para breve o bicharedo tem tudo pra dar um baita pulo!!! 🤑 🤑 🤑 🤑




https://www.criptofacil.com/historico-s ... gn=twitter




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2523
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 743 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1616 Mensagem por EduClau » Qui Mai 23, 2024 9:47 pm

Túlio escreveu: Qui Mai 23, 2024 6:38 pm Quem tem ETF de ETH (como QETH11) ou com ETH em sua composição (como HASH11) que se segure, para breve o bicharedo tem tudo pra dar um baita pulo!!!
Entendi a indireta, sabes que tenho os dois.

:lol:

Estou parado com operações, só monitoro e recolho os pixulecos quando entram. Por isso ando quieto neste tópico.

Sds




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1617 Mensagem por Túlio » Qui Mai 23, 2024 11:18 pm

EduClau escreveu: Qui Mai 23, 2024 9:47 pm Entendi a indireta, sabes que tenho os dois.

:lol:
Sabes que eu também tenho, só compartilhei uma info que sabia que ia te interessar... :wink:

EduClau escreveu: Qui Mai 23, 2024 9:47 pm Estou parado com operações, só monitoro e recolho os pixulecos quando entram. Por isso ando quieto neste tópico.

Sds
Não vendo nem a pau antes do ano que vem, e te falei o porquê. Notar que o ETH sozinho, apenas na expectativa da liberação pela SEC do ETF Spot, já ganhou quase 30% em UMA SEMANA!!!

Incrível quase ninguém se dar conta e aproveitar, a gente se sente como o caolho na terra dos cegos... [003] [003] [003] [003]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1618 Mensagem por Túlio » Ter Jun 11, 2024 8:11 pm

Interessante thread sobre as maiores besteiras já proferidas por "ixpexialixTES" e "influencers" (todos vendem "cursos", têm canais altamente rentáveis no YT e/ou dão palestras em auditórios lotados até hoje) sobre ₿ITCOIN, mas desconhecem a verdade mais básica:


Imagem


Achei válido trazer este conteúdo porque já passou o Halving, desta vez precedido por uma inédita ATH, e daí pra frente é só montanha-russa, subidas e quedas alucinantes até o ápice da Bull Run, que se supõe ser ali pelo ano que vem; quem segurou ETF que tome um chá de camomila se tem os nervos fracos, pois TODOS os indexados em ₿TC (e até uns mistos) comprados no ano passado já bateram 100% ou mais neste, agora é decidir se vendem, pagam uma brutalidade de imposto sobre o lucro e com o que sobrar "buy the dip" na B3, arriscando (não vejo risco e sim certeza de) vê-la continuar despencando; ou fazem que nem eu, que vou até o fim.

Fica o alerta: se eu estiver certo neste Ciclo como estive no anterior, vai ter gente com cara de choro. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:





PS.: vale a pena ler a thread inteirinha, nem que seja só para ver caras - que alguns aí podem até considerar como seus "gurus" - dizendo as maiores sandices, apenas para serem desmentidos pela "maldita" Realidade. 🙄




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2523
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 743 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1619 Mensagem por EduClau » Seg Jun 24, 2024 1:27 pm

BTC desabando 4,5% hoje, o que passa com o ativo que está rompendo fundos? Até a MMA curta cruzou a intermediária no diário: coffin corner.

:(




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1620 Mensagem por Túlio » Seg Jun 24, 2024 1:57 pm

EduClau escreveu: Seg Jun 24, 2024 1:27 pm BTC desabando 4,5% hoje, o que passa com o ativo que está rompendo fundos? Até a MMA curta cruzou a intermediária no diário: coffin corner.

:(

O que achas que eu ando fazendo? APROVEITANDO!!! 🤑 🤑 🤑 🤑

Lembremos de duas lições imortais que já postei antes neste tópico:


Imagem
Imagem


Meu estoque vai subindo devagar e sempre, ao mesmo passo em que meus PM vão caindo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

(((Neste momento meus ativos somados me deixam com -9,86%: e daí? Não é momento de vender, meu sangue tá nas ruas também, vai ter graça é quando eu estiver a -50% ou pior, pois vou comprar mais com menos [003] [003] [003] [003] )))




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder