IRÃ

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7489
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 97 vezes

Re: IRÃ

#826 Mensagem por FOXTROT » Dom Mai 19, 2024 6:01 pm

Túlio escreveu: Dom Mai 19, 2024 4:55 pm
FOXTROT escreveu: Dom Mai 19, 2024 4:40 pm https://warnews247.gr/diethnh/mesh-anat ... to-israhl/

Mídias russas, gregas, israelense e norte americanas dizem que o presidente Persa está morto.

Saudações
Deve ter gente beiçuda lá no Irã, o cara era candidatíssimo a ocupar a vaga do Khamenei quando este se retirasse, e era (se tiver mesmo morrido) linha-dura pra caramba.

PERGUNTAS:

:arrow: Como que um heli com quase meio século em serviço recebe autorização para decolar numa missão VVIP numa meteorologia que impediria até voos de SPECOPS?

:arrow: E com o presidente e o MRE a bordo?

:arrow: E ainda por cima sem nenhum outro heli para escolta, o que agilizaria numa eventual operação SAR?

Bobear e deu treta entre a cúpula; neste caso seria fácil armar um atentado, Israel tá logo ali, prontinho pra levar a culpa mesmo...
Você está 100% certo, esse helicóptero devia estar em um museu, jamais transportando o presidente, a menos que o comando queira trocar o comando, culpados não vão faltar.

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8661
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: IRÃ

#827 Mensagem por prp » Dom Mai 19, 2024 8:18 pm

Túlio escreveu: Dom Mai 19, 2024 4:55 pm
FOXTROT escreveu: Dom Mai 19, 2024 4:40 pm https://warnews247.gr/diethnh/mesh-anat ... to-israhl/

Mídias russas, gregas, israelense e norte americanas dizem que o presidente Persa está morto.

Saudações
Deve ter gente beiçuda lá no Irã, o cara era candidatíssimo a ocupar a vaga do Khamenei quando este se retirasse, e era (se tiver mesmo morrido) linha-dura pra caramba.

PERGUNTAS:

:arrow: Como que um heli com quase meio século em serviço recebe autorização para decolar numa missão VVIP numa meteorologia que impediria até voos de SPECOPS?

:arrow: E com o presidente e o MRE a bordo?

:arrow: E ainda por cima sem nenhum outro heli para escolta, o que agilizaria numa eventual operação SAR?

Bobear e deu treta entre a cúpula; neste caso seria fácil armar um atentado, Israel tá logo ali, prontinho pra levar a culpa mesmo...
A comitiva tinha três helicópteros





Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9347
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 508 vezes

Re: IRÃ

#828 Mensagem por Brasileiro » Dom Mai 19, 2024 8:38 pm

Se lembrem da barbeirada que resultou no abate de um 737. Não dá pra colocar o Irã como um país com processos muito rigorosos quando se fala em segurança de vôo.

Lá o peso da autoridade deve ser uma coisa a bypassar todos os processos, do tipo "sou o presidente, quero voltar pra casa agora, vocês pilotos que arrumem um jeito". A tripulação acaba muitas vezes também se auto-impondo uma pressão para realizar a missão além dos limites de segurança. Em condições semelhantes caiu o helicóptero de Ulysses Guimarães, voando em clima incompatível.

Também me estranha o presidente de um país utilizando numa missão VVIP uma aeronave tão antiga e possivelmente embargada e voando fora do regulamento.

Parece que helicópteros turcos estão ajudando nas buscas, com uso inclusive de visão noturna, indisponível nos meios de busca iranianos.




----------------
amor fati
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8661
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: IRÃ

#829 Mensagem por prp » Dom Mai 19, 2024 9:56 pm

Brasileiro escreveu: Dom Mai 19, 2024 8:38 pm Se lembrem da barbeirada que resultou no abate de um 737. Não dá pra colocar o Irã como um país com processos muito rigorosos quando se fala em segurança de vôo.

Lá o peso da autoridade deve ser uma coisa a bypassar todos os processos, do tipo "sou o presidente, quero voltar pra casa agora, vocês pilotos que arrumem um jeito". A tripulação acaba muitas vezes também se auto-impondo uma pressão para realizar a missão além dos limites de segurança. Em condições semelhantes caiu o helicóptero de Ulysses Guimarães, voando em clima incompatível.

Também me estranha o presidente de um país utilizando numa missão VVIP uma aeronave tão antiga e possivelmente embargada e voando fora do regulamento.

Parece que helicópteros turcos estão ajudando nas buscas, com uso inclusive de visão noturna, indisponível nos meios de busca iranianos.
Qual era o modelo?

Parece que o avião turco já achou os destroços




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9347
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 508 vezes

Re: IRÃ

#830 Mensagem por Brasileiro » Dom Mai 19, 2024 11:15 pm

prp escreveu: Dom Mai 19, 2024 9:56 pm
Qual era o modelo?

Parece que o avião turco já achou os destroços
Bell 212




----------------
amor fati
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8661
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: IRÃ

#831 Mensagem por prp » Seg Mai 20, 2024 8:01 am





Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9347
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 508 vezes

Re: IRÃ

#832 Mensagem por Brasileiro » Seg Mai 20, 2024 10:21 am

Não teve nada de "pouso forçado". O helicóptero se espatifou na montanha e explodiu.




----------------
amor fati
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1955
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: IRÃ

#833 Mensagem por gusmano » Seg Mai 20, 2024 10:45 am

Imagino eu que esse heli voe IFR e tenha apresentado algum b.o critico e deu na montanha. Caso contrário, foi um belo CFIT.

[]´s




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60766
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6399 vezes
Contato:

Re: IRÃ

#834 Mensagem por Túlio » Seg Mai 20, 2024 11:14 am

gusmano escreveu: Seg Mai 20, 2024 10:45 am Imagino eu que esse heli voe IFR e tenha apresentado algum b.o critico e deu na montanha. Caso contrário, foi um belo CFIT.

[]´s
Que eu saiba heli + região montanhosa + meteorologia muito ruim é receita certa pra desastre. O @prp falou que havia uma escolta de outros dois, como perderam contato a ponto de precisar fazer mais de doze horas de buscas para achar os destroços? Onde foi parar a escolta? Não sabiam que o contato havia sido perdido?

Tudo muito nebuloso nisso, me parece que o pessoal do topo pode ter dedo na coisa, e agora basta usar o mesmo dedo pra acusar "FOI ISRAEL, FORAM OS MALDITOS SIONISTAS ASSASSINOS".




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1955
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: IRÃ

#835 Mensagem por gusmano » Seg Mai 20, 2024 2:37 pm

Túlio escreveu: Seg Mai 20, 2024 11:14 am
gusmano escreveu: Seg Mai 20, 2024 10:45 am Imagino eu que esse heli voe IFR e tenha apresentado algum b.o critico e deu na montanha. Caso contrário, foi um belo CFIT.

[]´s
Que eu saiba heli + região montanhosa + meteorologia muito ruim é receita certa pra desastre. O @prp falou que havia uma escolta de outros dois, como perderam contato a ponto de precisar fazer mais de doze horas de buscas para achar os destroços? Onde foi parar a escolta? Não sabiam que o contato havia sido perdido?

Tudo muito nebuloso nisso, me parece que o pessoal do topo pode ter dedo na coisa, e agora basta usar o mesmo dedo pra acusar "FOI ISRAEL, FORAM OS MALDITOS SIONISTAS ASSASSINOS".
Sim...mas se é um heli que voa IFR, dá para ir..ou deveria. Masss... nesse heli ai, só se foi mega modernizado nos últimos anos. Não sendo, nem eles nem a escolta estavam se enxergando kkkk. Ai talvez explicasse que as "escoltas" não viram o que rolou. Mas enfim..tudo muito esquisito, e não acho que saberemos o que rolou.

abs




Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 881
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 80 vezes

Re: IRÃ

#836 Mensagem por mauri » Seg Mai 20, 2024 3:34 pm

Helicóptero obsoleto expõe décadas de sanções no Irã

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/202 ... -ira.shtml

Imagem




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7489
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 97 vezes

Re: IRÃ

#837 Mensagem por FOXTROT » Seg Mai 20, 2024 6:04 pm

mauri escreveu: Seg Mai 20, 2024 3:34 pm Helicóptero obsoleto expõe décadas de sanções no Irã

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/202 ... -ira.shtml

Imagem
Aqui eu não concordo amigo, Irã compra heli russo/chinês a hora que quiser, expõem a total incompetência dos gestores em usar essa sucata.

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: IRÃ

#838 Mensagem por Suetham » Ter Jun 04, 2024 3:29 pm

https://www.zona-militar.com/en/2024/05 ... emisphere/
Iran continues deploying its converted container ship in the Southern Hemisphere




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38236
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2653 vezes

Re: IRÃ

#839 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jun 05, 2024 6:07 am

No Irão até um ponto ( . ), pode levar-te à prisão. Isto está ao mesmo nível da Rússia a prender pessoas com folhas em branco...ditaduras a serem ditaduras.





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: IRÃ

#840 Mensagem por Suetham » Sáb Jun 15, 2024 1:19 pm







Responder