Nova Metralhadora de Apoio para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Escolha a melhor opção de Metralhadora de Apoio para o EB

A. MAG/MINIMI
131
68%
B. IMI NEGEV
25
13%
C. MG
8
4%
D. DENEL
7
4%
E. PKM
9
5%
F. OUTRAS
14
7%
 
Total de votos: 194

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8801
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 418 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#826 Mensagem por Pablo Maica » Dom Abr 21, 2024 2:54 pm

FCarvalho escreveu: Sex Fev 23, 2024 2:18 pmObviamente que seria necessário a meu ver, uma atualização que Taurus e\ou Fire Eagle, penso, são bem equipadas para fazê-lo de acordo com as demandas daquelas forças.
A taurus dificilmente vai topar abrir uma nova linha, para um produto que ela não possa oferecer no mercado civil e que tenha uso em apenas duas ou três unidades policiais de operações especiais. Já a Fire Eagle precisaria de um substancial financeiro para aumentar a sua capacidade fabril, que hoje é muito bem ajustada à demanda. No que tange a produção de metralhadoras no Brasil, acho difícil fugir da Imbel ou de uma unidade dedicada da própria fabricante.


Um abraço e t+ :)




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8801
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 418 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#827 Mensagem por Pablo Maica » Dom Abr 21, 2024 3:22 pm

gabriel219 escreveu: Dom Abr 21, 2024 1:35 pm Algo que o Exército já deveria estar pensando:

Não apenas devia estar pensando, como nossas tropas especiais já deviam estar mundo afora testando em primeira mão armamentos como a RM338, REAPR338 e SIG338. Essas armas vão possibilitar que pequenas frações de tropa de alta mobilidade, disponham de algo com a potência de fogo de um armamento coletivo.

Já para o resto da tropa o cenário, como sempre, é de pelo menos 30 a 40 anos de atraso visto que nem sequer modernizamos, pelo menos uma pequena quantidade das nossas MAGs.


Um abraço e t+ :)




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13471
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#828 Mensagem por gabriel219 » Dom Abr 21, 2024 5:04 pm

Pablo Maica escreveu: Dom Abr 21, 2024 3:22 pm Não apenas devia estar pensando, como nossas tropas especiais já deviam estar mundo afora testando em primeira mão armamentos como a RM338, REAPR338 e SIG338. Essas armas vão possibilitar que pequenas frações de tropa de alta mobilidade, disponham de algo com a potência de fogo de um armamento coletivo.

Já para o resto da tropa o cenário, como sempre, é de pelo menos 30 a 40 anos de atraso visto que nem sequer modernizamos, pelo menos uma pequena quantidade das nossas MAGs.


Um abraço e t+ :)
Além das metralhadoras, ao menos para tropas de OpEsp e ForEsp, isso aqui seria muito recomendado também:



8.6 Blackout foi construída a partir de uma ideia da militarização o .300 Blackout, que é amado por civis mas possui velocidade insuficiente para conflitos modernos, performance às vezes pior ao 7.62 mm Soviético. A versão subsônica do 8.6 é terrivelmente efetivo, algo que chega a superar um dos melhores subsônicos para militares, o 9 x 39 mm. Basicamente ele elimina o que os projéteis subsônicos possui de pior, o coeficiente balístico insuficiente para engajamentos pós-300 metros, algo que o 8.6 Blackout não vê o menor problema.

Eu sei que a Imbel está se instrumentando muito bem para realizar melhorias no IA2, o problema mesmo é o pensamento arcaico. Não deveríamos ter pensado em trocar 7.62 mm pelo 5.56 mm, isso foi um erro tão grande que agora estão tentando ver uma forma de mesclar ambos a nível GC, deveríamos ter pensado em trocar o 7.62 mm pelo 6.5 mm, especialmente algo entre o Grendel e o Creedmoor.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37859
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2604 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#829 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 23, 2024 7:43 am

gabriel219 escreveu: Dom Abr 21, 2024 1:35 pm Algo que o Exército já deveria estar pensando:

Para que unidades (escalão)?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13471
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#830 Mensagem por gabriel219 » Ter Abr 23, 2024 9:13 am

cabeça de martelo escreveu: Ter Abr 23, 2024 7:43 am Para que unidades (escalão)?
A nível Cia, no Pelotão de Apoio de Fogo. Eu sinceramente seria mais radical e colocaria a nível Pelotão, nos Grupos de Apoio, onde hoje utilizam FN MAG.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37859
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2604 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#831 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 23, 2024 9:24 am

gabriel219 escreveu: Ter Abr 23, 2024 9:13 am
cabeça de martelo escreveu: Ter Abr 23, 2024 7:43 am Para que unidades (escalão)?
A nível Cia, no Pelotão de Apoio de Fogo. Eu sinceramente seria mais radical e colocaria a nível Pelotão, nos Grupos de Apoio, onde hoje utilizam FN MAG.
Eu escolharia exactamente a primeira opção. Ao nível da secções/pelotões eu colocaria tudo em 5,56mm, viaturas e Companhia ai sim esta seria uma boa opção se a munição fosse feita no Brasil.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder