Ministério da Defesa

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 508
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 63 vezes

Re: Ministério da Defesa

#1081 Mensagem por prometheus » Sáb Abr 20, 2024 11:09 pm

Imagem \

Imagem




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36212
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Ministério da Defesa

#1082 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 22, 2024 3:48 pm

Me lembro bem que os cmtes militares cobram a mesma coisa desde o Sarney, e até hoje nada.

Fato é que as ffaa's se tornaram na prática o que as PM\PC estaduais são desde sempre, uma espécie de milícia de luxo estatal voltada a assegurar os pequenos interesses da politicalha local e dos coronéis que mandam e desmanda nos estados e municípios. E vai fazer 40 anos, manda no país.

A classe política encastelada no Rio de Janeiro, e depois em Brasília, sempre teve este sonho de consumo, que é usar as ffaa's apenas e tão somente em função de seus interesses, e como seguro contra eventuais rebeldias do populacho eleitor contra o seu cabresto de ouro. E conseguiram.

A sessão da CREDN foi algo simplesmente bizarro e vergonhoso, para dizer o mínimo, com os cmtes das forças se limitando-se a choramingar a situação, e tentar justificar recursos a si a bem de "ações de cunho social" e "apoio as ações do Estado". É como dizer, olha como nós somos bonzinhos e podemos ajudar também... :?

Um verdadeiro pavor o MD pedindo ajuda :shock: , como se fazer o que manda a constituição em relação à Defesa fosse um favor que os nobres deputados fariam ao país, enquanto os cmtes tentavam ludibriar questões fulcrais da Defesa mostrando elementos cunho politicamente correto feitos pelas forças a fim de tentar sensibilizar a platéia monótona e indiferente que assistia tudo aquilo.

Vamos ser honestos. Aquilo tudo lá foi um show de horrores. Simplesmente vergonhoso. O pior é que perderam mais da metade do tempo falando\apresentando coisas que não tem absolutamente nada a ver com a missão primária das forças. E o pouco ou quase nada a que se dispuseram falar sobre o assunto que interessava de fato, que é a capacidade efetiva de defesa do país, não deu tempo sequer de explanar corretamente a realidade. Como se isso fosse dos problemas o menor.

Se faltava algo para fechar a tampa do caixão, arrumaram na CREDN.

Faço minhas as palavras do dep Orleans e Bragança, que foi o único a questionar de fato a que se prestam as ffaa's em sua missão primária. Na verdade foi o único que não apenas questionou, como deu a entender claramente que forças armadas não tem que fazer serviço social de ninguém. Mas, como era de se esperar, foi uma voz solitária e isolada em meio a um mar de indolência e recalque entre políticos e militares.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60601
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6349 vezes
Contato:

Re: Ministério da Defesa

#1083 Mensagem por Túlio » Seg Abr 22, 2024 4:24 pm

FCarvalho escreveu: Sáb Abr 20, 2024 4:31 pm Governo Lula corta R$ 280 milhões do Ministério da Defesa

A questão é simples de ser resolvida, se houvesse MD com culhão para fazer o que é necessário.
Isso num país que só tem olhos para "o inimigo interno", e onde à metade XUXA da população que já detestava os militares juntou-se a outra metade? Hoje só militar para gostar de militar, o resto quer mais que se fodam.

Já vai longe o tempo em que o EB estava sempre no topo das instituições mais queridas e respeitadas do Brasil; assim, se o teu ministro tiver cojones, ou cortam fora ou botam outro que não tenha.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36212
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Ministério da Defesa

#1084 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 22, 2024 6:39 pm

Túlio escreveu: Seg Abr 22, 2024 4:24 pm
FCarvalho escreveu: Sáb Abr 20, 2024 4:31 pm Governo Lula corta R$ 280 milhões do Ministério da Defesa

A questão é simples de ser resolvida, se houvesse MD com culhão para fazer o que é necessário.
Isso num país que só tem olhos para "o inimigo interno", e onde à metade XUXA da população que já detestava os militares juntou-se a outra metade? Hoje só militar para gostar de militar, o resto quer mais que se fodam.

Já vai longe o tempo em que o EB estava sempre no topo das instituições mais queridas e respeitadas do Brasil; assim, se o teu ministro tiver cojones, ou cortam fora ou botam outro que não tenha.
Fazer essas coisas é até fácil, basta uma canetada e está resolvido.
Depois é aguentar o rojão.
E como são as coisas aqui no Brasil em Defesa, tenho sérias dúvidas que alguém notará alguma mudança efetiva caso os próprios militares não deem com a língua nos dentes.
Se ficaram quietos no canto deles, ninguém vai notar. Porque ninguém sente falta mesmo.
A não ser do GTE.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 508
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 63 vezes

Re: Ministério da Defesa

#1085 Mensagem por prometheus » Seg Abr 29, 2024 7:05 am

Imagem




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36212
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Ministério da Defesa

#1086 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 29, 2024 5:36 pm





Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder