A400-M

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37846
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: A400-M

#481 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 29, 2022 2:13 pm

Goldfinger escreveu: Qui Dez 29, 2022 2:10 pm Tecnicamente com certeza uma opção interessante. Do ponto de vista de custo de aquisição e manutenção tenho minhas dúvidas.
Espanha é forçada a adquirir um certo número de A400 e por enquanto ainda não atingiram.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36203
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: A400-M

#482 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 29, 2022 11:18 pm

Quantos aviões eles tem que ter @cabeça de martelo ?




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37846
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: A400-M

#483 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Dez 30, 2022 8:05 am

FCarvalho escreveu: Qui Dez 29, 2022 11:18 pm Quantos aviões eles tem que ter @cabeça de martelo ?
Têm que encomendar 27 e até agora só encomendaram 13. Andam à procura de países para vender os restantes.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36203
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: A400-M

#484 Mensagem por FCarvalho » Sex Dez 30, 2022 12:47 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Dez 30, 2022 8:05 am
FCarvalho escreveu: Qui Dez 29, 2022 11:18 pm Quantos aviões eles tem que ter @cabeça de martelo ?
Têm que encomendar 27 e até agora só encomendaram 13. Andam à procura de países para vender os restantes.
A quantas anda o valor de um A400M hoje em dia :?:
Pelas quantidades apontadas, o que me deixa mais curioso ainda é o fato de a Polônia mesmo com todos os recursos que hora estão sendo direcionados para o setor de defesa, não ter sequer questionado a Airbus por unidades disponíveis destes aviões, já que eles operam uma frota minimalista de Hércules usados, e negociaram por agora receber mais um pequeno lote de modelos H dos norte americanos, para substituir os C-130B cedidos anteriormente. O que não irá mudar de fato nada na atual capacidade da força aérea polonesa em termos de transporte tático. Afinal, 14 A400M fariam muita diferença em qualquer força aérea. Mesmo metade disso seria um acréscimo de porte.
Mas ao que parece, mesmo na Europa oriental onde os países mais se sentem em perigo neste momento, o avião militar da Airbus não consegue clientes. Se por causa dos preços, prazos e custos, não sei, mas penso que é muito mais que isso apenas.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37846
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: A400-M

#485 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mar 07, 2023 7:33 am

Entretanto em Portugal... "Real Thaw"!

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36203
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: A400-M

#486 Mensagem por FCarvalho » Ter Mar 07, 2023 9:34 am

A quantas anda esse programa do A400M?
Será que a guerra na Ucrânia ajudou a remover os cortes na produção e encomendas originais ou continua tudo como antes?




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36203
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: A400-M

#487 Mensagem por FCarvalho » Sex Jul 07, 2023 11:59 am





Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: A400-M

#488 Mensagem por J.Ricardo » Seg Jul 10, 2023 9:10 am

O Basemilitar já esta aposentando o KC-390? :lol:




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36203
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: A400-M

#489 Mensagem por FCarvalho » Ter Jul 11, 2023 12:29 pm

J.Ricardo escreveu: Seg Jul 10, 2023 9:10 am O Basemilitar já esta aposentando o KC-390? :lol:
Aposentar? Com certeza não.
Se estes dois projetos chegarem a sair do papel, com alguma sorte terão França e Alemanha como clientes. Talvez a Espanha. E fica por aí.
Coloquei a situação das vendas do KC-390 na Europa no tópico dele, e pelo que se pode ver, até o final desta década ao menos 20% a 30% da frota de cargos táticos militares da OTAN naquele continente poderá vir a ser baseada no avião brasileiro. Inclusive aposentando muitos Hércules das frotas atuais.
O problema dos europeus, diria da Airbus, é que eles não tem nada para concorrer diretamente com o nosso avião, e estão perdendo mercado por isso dentro de casa, onde o KC-390 já se mostrou ser mais que atrativo para clientes importantes dentro da OTAN. E não vai parar nos negócios vistos até agora.
E como franceses a alemães não podem dar um tiro no pé da Airbus, além do que já fizeram com a compra dos C-130J, tem que compensar a empresa com alguma coisa. E isso parece ser estes dois projetos aí.
Eles dependem muito dos An-24 ucranianos, que não se sabe até quando vão poder voar, apesar dos refit que a Antonov fez neles. Mas a situação do país é insalubre demais para sustentar estes aviões, mesmo baseados na Alemanha. Uma hora eles vão parar, e a Ucrânia não vai ter grana para colocar outra coisa no lugar. E depender dos C-5 e C-17 da USAF é quase anátema na França.
Vamos ver o que eles conseguem. E se conseguem convencer mais alguém a entrar em mais esta barca. A do A400M está furada e vazando até hoje.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36203
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: A400-M

#490 Mensagem por FCarvalho » Ter Jul 11, 2023 12:44 pm

https://forcaaerea.com.br/espanha-se-un ... e-europeu/

Espanha se unira ao programa FMTC para desenvolver um novo avião de transporte europeu

Este é um dos vários projetos do PESCO, que são iniciativas em comum entre vários países da OTAN.
Como disse, é um projeto para França e Alemanha, que agora leva à reboque Espanha e Suécia.
Não se espere que este último compre o mesmo, dado que a SAAB e Embraer fecharam recentemente um acordo de cooperação para vender o KC-390 na Europa.
No mínimo seria de se estranhar a Suécia querer empurrar o avião brasileiro para outros parceiros mas não o adotar para si.
Pelo menos na Suécia esse tipo de comportamento não é normal. Ademais, eles já estão mais que amarrados conosco no Gripen E\F e quiçá em futuros projetos na seara aeroespacial. Não seria lógico e nem prudente virar as costas para nós neste momento, em que o caça sueco da FAB mal começou sua vida pregueça por aqui, e ainda tem muito a provar os 4,5 bi colocados nele. E o atual governo não tem lá muita simpatia com negócios com a OTAN. Pelo contrário.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36203
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: A400-M

#491 Mensagem por FCarvalho » Ter Jul 11, 2023 12:52 pm

Strategic lift: European Defence Agency defines future capabilities

https://aircosmosinternational.com/arti ... ities-3555

Para depois de 2035, e eles nem sabem ainda como e o que será esse novo cargo pesado.
Existem hoje 99 C-130 na Europa. Bom, até 2030 eles serão bem menos que isso. E nada diz que mais da metade desta frota seja substituída pelo KC-390 antes de 2035.
Os dois maiores usuários de Hércules na Europa atualmente são Turquia e RU, que não por acaso deu cabo do último recentemente. E os turcos não estão muito interessados em nenhum dos dois projetos acima. Não se pode dizer o mesmo sobre o avião da Embraer.
A ver.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Diupa
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 136
Registrado em: Sex Mar 14, 2014 10:30 pm
Agradeceram: 30 vezes

Re: A400-M

#492 Mensagem por Diupa » Ter Abr 16, 2024 10:43 am

Airbus rolls out first A400M airlifter for Kazakhstan

The first A400M airlifter for the Kazakh Air Defence Forces has rolled out of the Airbus paint shop in Seville, Spain, Airbus Defence and Space announced on 15 April 2024.

The aircraft, MSN 139, is one of two A400Ms ordered by Kazakhstan in September 2021 and will be delivered this year. Airbus is not disclosing the delivery schedule for the second aircraft.

Imagery of the aircraft posted by Airbus on X/Twitter shows the livery of the Kazakh A400M to be a gloss dark grey, while the Kazakh insignia takes the form of a red star outlined in yellow, with a yellow sun at its centre and the yellow outline of an eagle below that.

[...]
https://euro-sd.com/2024/04/major-news/ ... rolls-out/

Imagem




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37846
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: A400-M

#493 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 16, 2024 10:49 am

Esta pintura ficou brutal!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60597
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6346 vezes
Contato:

Re: A400-M

#494 Mensagem por Túlio » Dom Abr 21, 2024 5:05 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Mar 07, 2023 7:33 am Entretanto em Portugal... "Real Thaw"!

Imagem

Uma dúzia destes aí seriam um óptimo acompanhamento para os 24 F-35 que irão substituir os F-16AM/BM. 🤔




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36203
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: A400-M

#495 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 22, 2024 1:26 pm

Melhor comprar mais KC-390 e\ou 767 REVO do que desperdiçar dinheiro nisso aí.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder