Eleições 2006 - em quem vc votaria

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

em quem voce votaria em 2006

Lula
16
34%
Serra
6
13%
Geraldo Alkimim
18
38%
Aécio Neves
4
9%
Garotinho
0
Não há votos registrados
FHC
3
6%
 
Total de votos: 47

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#31 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Ago 14, 2005 2:53 am

Arthur escreveu:Roberto Mangabeira Unger, pré-candidato a presidência pelo PDT seria meu candidato.

Entrem aí e confiram quem ele é:

http://www.law.harvard.edu/faculty/unger/

Mas também votaria fácil no Senador Suplicy, mas ele não será candidato.....

Arthur

O PDT é um partido com uma história muito bonita!


Mas devo dizer, eles estão totalmente atrazados!

O PDT parou no tempo. Suas propostas se encaixariam com perfeição na déc. de 80. Mas hoje, em pleno séc. XXI, eles simplesmente não se encaixam!

Se o PDT não se renovar rapidamente, corre sério risco de se tornar um empecílio à democracia!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#32 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Ago 14, 2005 2:56 am

Spetznaz escreveu:O Suplicy só vira candidato se sair do PT, o q é uma possibilidade........

Se vier ele e a Heloisa...........voto e saio na rua pra fazer campanha!.......

É, o PT está perdendo diversos bons políticos!


Entre eles, um pelo qual tenho especial admiração, o Cristóvam Buarque! Um sujeito acima de quaisquer suspeitas, e que tem uma especial dedicação à assuntos relacionados à Educação!

Outro é o Senador Aloísio Mercadante! Também é da ala mais sensata, e moderada, do partido!

Como todos os partidos, o PT tem pessoas sérias! E elas estão deixando o partido. O que será do PT?!?




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#33 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Ago 14, 2005 2:59 am

YOHAM escreveu:Não voto em ninguém do PSDB. Desta forma já elimino 4 desta lista. Se o Roberto Requião sair votaria nele pela possibilidade de ganhar. Ele é do PMDB . Antes dele só a Heloisa Helena do P-SOL. Se não sobrar nenhum desses, fico com o Lula mesmo. Merda por merda, pelo menos não voto em quem poderia levar o país para o buraco.

Porque o PSDB é merda?!?


Graças à ele hoje nossa economia é mais sólida, estável! Os Gov. Itamar/FHC realizaram o maior Programa Social do Mundo, cujo nome é Plano Real.

Praticamente da noite para o dia, 18 Milhões de pessoas saíram de baixo da linha da pobreza!

Isso nenhum programa do Lula, ou de quem quer que seja, fará!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#34 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Ago 14, 2005 3:02 am

Cmdt :Tomy Frankys escreveu:Eu Votaria concerteza no Lula...pode até haver corrupção no Governo...mas acredito que é uma parte isolada...Agora ela ja sabe em quem pode confiar ...Por isso deve melhorar seus Ministerios se ganhar em 2006.
Mas PSDB :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Nem pensar ...Estes Tucanos FDP..que ficam sempre em cima do muro e ainda Prostituem nosso Pais para os organismos Internacionias!!!

Garotinho!????uhauhaua Imaginem se um dia este cara chegar a Presidencia,,,vai ser um Absurdo....ai vamos ver oq é Corrupção :lol:

Por isso é LULA 2006

Como é fácil ser pedra! Difícil é ser vidraça!


O PT foi pedra durante oito anos, e hoje o PSDB/PFL estão demonstrando o que é, de fato, ser uma Oposição Responsável!

Mas fácil mesmo é vir com esse papo de sindicalista piqueteiro: "prostituem a nação", "privataria", "colônia", e tantas outras demagogias que nem me lembro agora!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#35 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Ago 14, 2005 3:06 am

The Baaz escreveu:Credo Requião? Vocês querem fazer o MST se sentir mais forte do que com o Lula? :shock:

Da lista, 3 nomes me agradam, FHC, Serra e Alckmin, mas fico com o Alckmin.

Gostaria de uma chapa Geraldo Alckmin/Pedro Simon.

Adoraria votar no Simon, mas ele não ganha. É gaúcho!


Sem querer desmerecer outros políticos, mas o Simon é o tipo do sujeito que tu pode dar um Cheque em Branco... Sem medo!

Mas, como disse, ele é gaúcho, e hoje não tem força para sequer vencer prévias! Até por ser honesto demais, ele fica de fora de panelinhas e esquemas!

Ao contrário de um companheiro de partido, o Sarney, que sabidamente é um pilantra de mão cheia (de dinheiro, é claro)!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#36 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Ago 14, 2005 3:09 am

César escreveu:Ahhh, corrigindo: Da lista eu não votaria de jeito nenhum no Garotinho. Acho ele pior que o Lula!

Abraços

Concordo!


Somente o fato dele transitar entre partidos de esquerda, e de repente ir para um partido de direita (PMDB), demonstra total descaso com seus próprios princípios.

Quem leu o "Anteprojeto do Plano de Governo", do Garotinho, para a campanha presidencial de 2002, vê que ele é totalmente incoerente com as bases históricas do PMDB!

Se uma pessoa não consegue ser fiel aos seus princípios e convicções, como esperar que seja leal conosco?!?




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#37 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Ago 14, 2005 3:11 am

Só me permitam acrescentar uma coisa,


Sei que vou tomar vaias até da alma de alguns, mas quanto mais ortodoxa for nossa Política Econômica, tanto mais irei apoiá-la!

E não tenho medo do famoso chavão "neoliberal", que foi criado pela esquerda!

Neoliberalismo não existe!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

Re: ANÁLISE ELEITORAL

#38 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Ago 14, 2005 3:19 am

DRUSUS escreveu:1º LULA - COMO POLÍTICO ESTA ACABADO, ESTA SENDO POUPADO PELAS ELITES ATÉ AS ELEIÇÕES EM 2OO6 POR CAUSA DA ESTABILIDADE ECÔNOMICA. ELE E O PT JUNTOS , SÃO A MAIOR FARSA DA HISTORIA DESSE PAÍS. TRAVESTIDOS DE ÉTICOS E JUSTOS SE REVELARAM APÓS O ESCÂNDALO DO MENSALÃO COMO SERES HIPÓCRITAS E MENTIROSOS. MERECEM PRISÃO PERPÉTUA.

Concordo! Infelizmente, o PT esfacelou-se! Espero que o Lula não vença em 2006. E estou começando à ter esperanças de que isso não ocorra!

Se não for ele, prefiro até Enéas e Severino, hahaha.

DRUSUS escreveu:2º FHC - ESSE EX-PRESIDENTE DE FORMAÇÃO CULTA EM SOCIOLOGIA PELA SORBONNE EM PARIS,DE OLHAR CÍNICO, FOI O MAIOR ENTREGADOR DESSE PAÍS. SUAS PRIVATIZAÇÕES PRIVARAM O ESTADO DE ARRECADAR MAIS E O PAÍS VOLTOU A SER UMA COLÔNIA EM PLENO SÉCULO XXI. CHAMOU OS APOSENTADOS DE VAGABUNDOS AO PASSO QUE ELE MESMO SE APOSENTOU COM 35 ANOS SE DIZENDO,ORA VEJAM, PERSEGUIDO PELA DITADURA. MERECE 35 ANOS DE PRISÃO.

Menos, muito menos! Não adianta vir com esse papo furado. As privatizações foram uma das peças chaves de nossa estabilização econômica, e também do retorno macoço de investimentos estrangeiros! E estão longe de ser "entregas" ou de tornar o Brasil uma "colônia"!

DRUSUS escreveu:3º GERALDO ALCKMIN - POLÍTICO DO VALE DO PARAÍBA , QUE ESTÁ FAZENDO UM SATISFATÓRIO MANDATO EM SP.

Desconheço seu mandato, mas à julgar pela manipulação das diretivas nacionais pelos Diretórios de São Paulo, eu voto em qualquer um, menos num paulista! Sem ofensas aos paulistas em geral!

DRUSUS escreveu:4º AÉCIO NEVES - MINEIRO, TEM UM OLHAR DE ÍNDIVIDUO ENCIMA DO MURO...PENSO QUE LHE FALTA PERFIL DE LÍDER DE UMA NAÇÃO. NUNCA VAI SER PRESIDENTE.

Os informes que tenho é uma grande capacidade gerencial. Se não for para Presidente, poderia ser um excelente Vice! Concordo quanto à liderança!

Ahh tempos falo: "O Brasill não precisa de um Presidente, o Brasil precisa de um Líder"!

DRUSUS escreveu:5º ENÉAS CARNEIRO - INDIVÍDUO SURREALISTA COM IDÉIAS PARANÓICAS, SE QUEIMOU PUBLICAMENTE QUANDO SE DESCOBRIU QUE FALTAVA A PLANTÕES NOS HOSPITAIS EM QUE TRABALHAVA.

Concordo, infelizmente! Enéas é um sujeito inteligentíssimo! Se focasse melhor isso, seria um ótimo político!

DRUSUS escreveu:6º CÉSAR MAIA - POLÍTICO CARIOCA DO PFL QUE GOSTA DE CRIAR FATOS PARA APARECER NA MÍDIA...É CONSIDERADO EXCÊNTRICO POR USAR JAQUETAS EM PLENO VERÃO DE 40º NO RIO. É INCAPAZ DE RESOLVER O PROBLEMAS DAS FAVELAS NO RIO DE JANEIRO.

Desconheço, mas alguém que foi eleito três vezes (fora a eleição de um "apadrinhado") ruim não deve ser!

Quanto às favelas, é algo muito maior que apenas problema municipal! Extrapola os limites territoriais da "Cidade Maravilhosa"!

DRUSUS escreveu:7º GAROTINHO - ESSE CRENTE É UM LOBO NA PELE DE CORDEIRO. SE FOR PRESIDENTE VAI QUERER COBRAR O DÍZIMO DE CADA CIDADÃO BRASILEIRO. TODO SER QUE USA O NOME DE DEUS EM VÃO NÃO É DIGNO DE CONFIANÇA.

Como já coloquei, não votaria nele, muito menos estando no PMDB!




Editado pela última vez por FinkenHeinle em Dom Ago 14, 2005 5:05 pm, em um total de 1 vez.
Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Cmdt :Tomy Frankys
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 339
Registrado em: Seg Jun 20, 2005 5:23 pm

#39 Mensagem por Cmdt :Tomy Frankys » Dom Ago 14, 2005 1:00 pm

Malandro escreveu:
Cmdt :Tomy Frankys escreveu:Eu Votaria concerteza no Lula...pode até haver corrupção no Governo...mas acredito que é uma parte isolada...Agora ela ja sabe em quem pode confiar ...Por isso deve melhorar seus Ministerios se ganhar em 2006.
Mas PSDB :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Nem pensar ...Estes Tucanos FDP..que ficam sempre em cima do muro e ainda Prostituem nosso Pais para os organismos Internacionias!!!

Garotinho!????uhauhaua Imaginem se um dia este cara chegar a Presidencia,,,vai ser um Absurdo....ai vamos ver oq é Corrupção :lol:

Por isso é LULA 2006


Olha um putista típico aí !Sempre querendo deturpar os fatos achando que todo mundo é retardado :roll:


P.S: Ah e antes de tomar pito de alguém deixe-me ressaltar que o indivíduo começou xingando os tucanos . Não que eu seja um mas prezo o trabalho feito por eles . Se não gosta td bem mas sem partir para baixaria típica de petista .




Amigo que trabalho ???? Dolar ah R$4.10?????Risco Pais ah 3000 Pontos????Bolsa a em queda 9000Pontos????




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#40 Mensagem por Morcego » Dom Ago 14, 2005 1:08 pm

Cmdt :Tomy Frankys escreveu:
Malandro escreveu:
Cmdt :Tomy Frankys escreveu:Eu Votaria concerteza no Lula...pode até haver corrupção no Governo...mas acredito que é uma parte isolada...Agora ela ja sabe em quem pode confiar ...Por isso deve melhorar seus Ministerios se ganhar em 2006.
Mas PSDB :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Nem pensar ...Estes Tucanos FDP..que ficam sempre em cima do muro e ainda Prostituem nosso Pais para os organismos Internacionias!!!

Garotinho!????uhauhaua Imaginem se um dia este cara chegar a Presidencia,,,vai ser um Absurdo....ai vamos ver oq é Corrupção :lol:

Por isso é LULA 2006


Olha um putista típico aí !Sempre querendo deturpar os fatos achando que todo mundo é retardado :roll:


P.S: Ah e antes de tomar pito de alguém deixe-me ressaltar que o indivíduo começou xingando os tucanos . Não que eu seja um mas prezo o trabalho feito por eles . Se não gosta td bem mas sem partir para baixaria típica de petista .




Amigo que trabalho ???? Dolar ah R$4.10?????Risco Pais ah 3000 Pontos????Bolsa a em queda 9000Pontos????


tudo criado e gerado pelo risco muLLa.

que foi obviamente dinamitado após 3 anos de juros de 20%, só que sem quebra russa, argentina, mexicana ou dos tigres asiaticos, muito ao contrário, ora JA QUE O MUNDO TODO PRODUZ E GERA RIQUEZA onde mais colocar meu dinheiro especulativo para lucrar???

ora no BRASIL!!

é verdade que estes que estão ai não criaram o que ESTA ai, mas tb não fizeram NADA para mudar o QUADRA ALARMANTE QUE ESTAMOS.




brps
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 1:49 pm
Localização: Presidente Prudente - SP

#41 Mensagem por brps » Dom Ago 14, 2005 1:31 pm

:D Pra acaba com isso é so criar PFDB (Partido do Forum Defesa Brasil) e escolher alguém pra se candidatar pra presidente, eu acho q aqui pode ter muitas pessoas competentes..........
8-]




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#42 Mensagem por Morcego » Dom Ago 14, 2005 1:32 pm

brps escreveu::D Pra acaba com isso é so criar PFDB (Partido do Forum Defesa Brasil) e escolher alguém pra se candidatar pra presidente, eu acho q aqui pode ter muitas pessoas competentes..........
8-]


bom eu lancei minha candidatura mas pelo visto ninguém ia votar nem em mim nem no PQP.

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#43 Mensagem por Plinio Jr » Dom Ago 14, 2005 9:16 pm

DRUSUS escreveu:
1º LULA - COMO POLÍTICO ESTA ACABADO, ESTA SENDO POUPADO PELAS ELITES ATÉ AS ELEIÇÕES EM 2OO6 POR CAUSA DA ESTABILIDADE ECÔNOMICA. ELE E O PT JUNTOS , SÃO A MAIOR FARSA DA HISTORIA DESSE PAÍS. TRAVESTIDOS DE ÉTICOS E JUSTOS SE REVELARAM APÓS O ESCÂNDALO DO MENSALÃO COMO SERES HIPÓCRITAS E MENTIROSOS. MERECEM PRISÃO PERPÉTUA.

Concordo! Infelizmente, o PT esfacelou-se! Espero que o Lula não vença em 2006. E estou começando à ter esperanças de que isso não ocorra!


Para o bem do país, o melhor seria a não reeleição de qualquer candidato do PT, caso isto ocorra, seria um prêmio a desonestidade e a corrupção no país. Caso o Lula não caia antes, ele com certeza tentará se reeleger em 2006, não dando espaço a outros candidatos e caso sofra impeachment, o PT não terá qualquer chance independente de quem seja.

Tanto Eduardo Suplicy quanto Aloiso Mercadante são bons nomes e estão safando-se no mar de lama que o partido se meteu, somente fora do PT terão chances reais de algo.

Para mim FHC acabou o ciclo e não tem mais coelhos para tirar da cartola, Serra prometeu não deixar a prefeitura de SP , se mudar isto irá se queimar, Geraldo Alckmin vem fazendo um governo regular aki em sp, é uma pessoa idonea, ao menos por enquanto, porque neste país em termos de políticos, tem-se que tomar muito cuidado com o que se fala.

Garotinho, nem fu...endo, para mim coloca-se no mesmo patamar de Lula e FHC, Aécio Neves e Cesar Maia para mim são uma incógnita, Enéias um ser muito inteligente, mas precisa livrar-se do radicalismo que tornou-se uma marca registrada dele.




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#44 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Ago 14, 2005 9:33 pm

Nossa, escapei ileso da ira dos Esquerdistas...


Depois de algumas declarações... Pensei que eu ia ser a "vidraça", hehehe...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#45 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Ago 14, 2005 10:00 pm

Finken, até pensei em comentar o que você falou, mas ja disse isso tantas vezes que ja cansei, mas ja que você insiste...
As privatizações não ajudaram em nada o país, alias, atrapalharam, e os investimentos estrangeiros ou o capital especulativo que veio ao Brasil com os juros altos tambem atrapalharam bastante, e o porquê é simples:
1) Privatizações:
a) O Brasil não é uma nação desenvolvida que da retorno a investimentos de risco (e muitas vezes necessários), é por isso que tudo de novo que surgia só aparecia no Brasil nas mãos de estatais, foi assim com o telefone, internet, gás encanado, etc. As estatais tinham exclusividade? Sim, mas tambem é verdade que as demais empresas NUNCA se interessaram por esses serviços antes de uma estatal inaugurar o mercado (e ter prejuízo nos primeiros anos por causa desse investimento de risco), sendo assim se surgir algo novo e que exija investimento de risco só chegara ao país quando o governo criar uma estatal para fazê-lo, mesmo depois de criada a empresa precisa manter um desenvolvimento e se forem privatizadas esse desenvolvimento não acontece, vide Embraer e o AMX-2.

b) Boa parte das estatais foram compradas por estrangeiros e as que foram compradas por brasileiro foram compradas com o dinheiro da venda de outras empresas para estrangeiros e isso gera o segundo problema, o capital estrangeiro (ou especulativo que na prática é o mesmo) no Brasil.

2) Investimento estrangeiro:
a) Esses investimentos nada mais são do que empréstimos a um juros elevado, ninguem gasta dinheiro com alguma coisa se não for receber mais no futuro e é essa a mentalidade de quem investe no Brasil, a TIM, Telefonica, AOL, Coca-Cola, etc. pensam da mesma forma, todos os anos essas empresas geram dividendos que são mandados para fora do país, e a quantidade de dividentos é alta, como eles podem investir em qualquer lugar do mundo só investem aqui se for o melhor negócio do mundo, no caso isso seria receber 20% do capital investido por ano.

"Mas se a empresa fosse brasileira o dono tambem ganharia dividendos."
b) Sim, mas o dinheiro não sai do país, ninguem compra dolares com esse dinheiro, quando uma multinacional recebe os dividendos ela compra dolares com ele e manda para o país de origem, muita gente comprando dolar e poucas vendendo o que acontece? O dolar sobe, para compensar isso temos que trazer dolares para o país, se entrar dinheiro de fora o ciclo se repete, o jeito que o governo escolheu é aumentando a exportação de produtos agrícolas, mas exportar não é tão bom assim, os donos das multinacionais ganham dinheiro simplesmente tendo empresas no Brasil, e para nós ganharmos dinheiro temos que trabalhar, produzir os malditos produtos agrícolas que serão comprados pelos donos de multinacionais a preços ridículos.

"E se deixarmos o dolar subir sem nos preocupar com isso?"
c) Se fizermos isso primeiro teríamos que ser auto-suficientes, ai com o dolar subindo indeterminadamente o país deixara de ser um investimento interessante e as multinacionais vão vender/fechar suas empresas e o governo teria que compensar a falta de produção alem de que não conseguiríamos pagar a dívida, é uma opção mas não parece que tenha alguem interessado nela.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Responder