NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11611 Mensagem por J.Ricardo » Seg Dez 26, 2022 10:31 am

A coisa anda muito bem para o Rafale, quem diria que emplacariam na Colômbia.

https://www.aeroflap.com.br/colombia-es ... novo-caca/




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Strike91
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 292
Registrado em: Qua Jun 21, 2017 3:10 am
Agradeceram: 87 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11612 Mensagem por Strike91 » Sáb Ago 12, 2023 8:47 am



O Rafale se tornou uma "máquina" de vender!! 😂

Atualmente o mercado mundial de aeronaves de combates são dominado por F-35 e Rafale, o que ressalta o grande trabalho comercial e as notáveis capacidade do polivalente caça francês, disputado mercado com caça de 5° geração e influência americana, caças Gripens mais baratos e com suposta transferência de tecnologia do Suecos, conglomerado europeu no caso do Eurofighter Typhoon, caças chineses e seu financiamento estatal ao país comprador por bancos deles, caças russos e etc.


Obs: As vezes penso como estaria a FAB hoje em dia, caso aquela escolha política pelo Rafale no programa FX estivesse se mantida, certamente já estariamos "Full" operando uma quantidade significativa das 36 aeronaves encomendadas... 😉

Aos chatos de plantão, sim eu sei que "No frigir dos ovos " o Gripen E com seu custo benefício, potencial de combate e pacote de transferência de tecnologia ofertado foi a melhor e mais acertada escolha!! Ainda mais em um país com escassos recurso para defesa com em nosso país.




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11613 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Ago 12, 2023 9:17 am

Strike91 escreveu: Sáb Ago 12, 2023 8:47 am Obs: As vezes penso como estaria a FAB hoje em dia, caso aquela escolha política pelo Rafale no programa FX estivesse se mantida, certamente já estariamos "Full" operando uma quantidade significativa das 36 aeronaves encomendadas... 😉
Como estaria a FAB hoje em dia?!

Dona Armênia tem a resposta:

https://img.r7.com/images/2014/06/05/4iquxa3j4h_383vy1t2sb_file.jpg?dimensions=780x525




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13453
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11614 Mensagem por gabriel219 » Sáb Ago 12, 2023 9:36 am

E operando MICA, um míssil perna curta.

Sei lá, por esse comentário e pelos comentários insistentes sobre os Leo 1 no outro tópico, a impressão é que o @Strike91 começou faz pouco tempo.




Avatar do usuário
Strike91
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 292
Registrado em: Qua Jun 21, 2017 3:10 am
Agradeceram: 87 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11615 Mensagem por Strike91 » Sáb Ago 12, 2023 10:25 pm

gabriel219 escreveu: Sáb Ago 12, 2023 9:36 am E operando MICA, um míssil perna curta.

Sei lá, por esse comentário e pelos comentários insistentes sobre os Leo 1 no outro tópico, a impressão é que o @Strike91 começou faz pouco tempo.

Só faltou dizer que eu defendedo Leopard 1!? 😳🤣
Ou é falta de interpretação sua ou má vontade!! [003]

@gabriel219, não te devo comporta nenhuma à respeito do que posto... Aliás, pense o que achar melhor, não me importo com suas "conclusões" ou “suposições", até porque te acho "de verás" chato e arrogante, e não saio te expondo ou te julgando nos comentários, espero o mesmo bonsenso da sua parte!!!
E se até hoje você não percebeu que estamos em um "FÓRUM", local destinado justamente ao debate de informações, opiniões e pontos de vistas, e sempre se incomoda com opiniões discrepantes das suas e aparentemente não tem a devida educação ou discernimento na hora de responder ou comentar "tais" post de outros integrantes. Te aconselho à abrir um fórum exclusivo para você, só assim para você não lidar e por consequência se "estressar" com as opiniões de pessoas que pensam diferente de tih !

Saudações amistosas 😂




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13453
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11616 Mensagem por gabriel219 » Dom Ago 13, 2023 12:24 pm

Strike91 escreveu: Sáb Ago 12, 2023 10:25 pm Só faltou dizer que eu defendedo Leopard 1!? 😳🤣
Ou é falta de interpretação sua ou má vontade!! [003]

@gabriel219, não te devo comporta nenhuma à respeito do que posto... Aliás, pense o que achar melhor, não me importo com suas "conclusões" ou “suposições", até porque te acho "de verás" chato e arrogante, e não saio te expondo ou te julgando nos comentários, espero o mesmo bonsenso da sua parte!!!
E se até hoje você não percebeu que estamos em um "FÓRUM", local destinado justamente ao debate de informações, opiniões e pontos de vistas, e sempre se incomoda com opiniões discrepantes das suas e aparentemente não tem a devida educação ou discernimento na hora de responder ou comentar "tais" post de outros integrantes. Te aconselho à abrir um fórum exclusivo para você, só assim para você não lidar e por consequência se "estressar" com as opiniões de pessoas que pensam diferente de tih !

Saudações amistosas 😂
Você tem o direito de falar a bobagem que quiser, você só não tem o direito de diminuir todo um trabalho dos foristas aqui, com debates que duraram mais de 2 anos, com ironia e provocações baratas como:
Tempos atrás "diziam" que não tinha mais tanques Leopards 1A5 e peças de reposição do mesmo disponível no mundo e etc....
Até alguns meses atrás, certos integrantes do fórum "juravam de pé junto" que não existia mais nenhuma fonte de peças para reposição ou manutenção de Leopard 1A5 disponíveis no mercado, quem dirá alguns tanques destes aptos para combate na Europa... A cada mês está falácia é desmentida com os anúncios de ajuda militar para a Ucrânia!!!
Recomendei duas vezes ler os debates aqui, principalmente os comentários do Elígio, Marechal e do Jauro pra você entender, mas optou por fazer ironias e pouco caso com comentários dos outros.

Mais uma vez, você tem o direito de falar a merda que quiser, tipo essas acima, você não tem o direito de desdenhar e chamar os foristas de falaciosos, até porque você não estava aqui e ainda se recusa a buscar as conclusões que foram postas aqui.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11617 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Ago 13, 2023 10:11 pm

Pelo visto a Indonésia meio que desistiu do KF-21 pois nem pagou direito a parcela deles de participação nos custos de desenvolvimento desse cala.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11618 Mensagem por knigh7 » Dom Ago 13, 2023 10:39 pm

Viktor Reznov escreveu: Dom Ago 13, 2023 10:11 pm Pelo visto a Indonésia meio que desistiu do KF-21 pois nem pagou direito a parcela deles de participação nos custos de desenvolvimento desse cala.
Os chinesses ignoram a ZEE da Indonésia. Até a entrada em operação do KF-21 a Indonésia já teria perdido (ou vai perder...) todas as ilhas reclamadas pela China. Isso se a Indonésia se manter no programa do KF-21.




Avatar do usuário
Strike91
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 292
Registrado em: Qua Jun 21, 2017 3:10 am
Agradeceram: 87 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11619 Mensagem por Strike91 » Seg Ago 14, 2023 5:28 pm

1-EDIT MOD - Glauber.
CONTEÚDO ENVIADO PARA DELIBERAÇÃO DO CONSELHO.




2-APÓS DELIBERAÇÃO DO CONSELHO, FICA DEFINIDO QUE O USUÁRIO @Strike91 RECEBE 30 DIAS DE SUSPENSÃO POR INFRINGIR OS ARTIGOS 7.1.2, 7.1.7, 7.1.8, 7.3, 7.5 DO REGULAMENTO.

Lembramos que sim, aqui é um Fórum, mas lembramos que por ser um Fórum, ele tem um REGULAMENTO, e que ele DEVE ser seguido.




Editado pela última vez por Glauber Prestes em Seg Ago 14, 2023 9:33 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36162
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11620 Mensagem por FCarvalho » Seg Ago 14, 2023 11:09 pm

knigh7 escreveu: Dom Ago 13, 2023 10:39 pm
Viktor Reznov escreveu: Dom Ago 13, 2023 10:11 pm Pelo visto a Indonésia meio que desistiu do KF-21 pois nem pagou direito a parcela deles de participação nos custos de desenvolvimento desse cala.
Os chinesses ignoram a ZEE da Indonésia. Até a entrada em operação do KF-21 a Indonésia já teria perdido (ou vai perder...) todas as ilhas reclamadas pela China. Isso se a Indonésia se manter no programa do KF-21.
Se a notória celeridade com que este caça está sendo desenvolvido dispor o mesmo ao mercado de exportação antes de 2030 como aventado, pode acreditar que toda a vizinhança do mar do sul da China vai querer um para si. Indonésia no meio.

A ver se os sul coreanos são tão bons mascates quanto engenheiros.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36162
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11621 Mensagem por FCarvalho » Ter Out 03, 2023 4:14 pm

Croácia recebe seu primeiro Rafale menos de 2 anos após a compra

https://www.edrotacultural.com.br/croac ... -a-compra/

Nos bálcãs, a Croáia saiu na frente para ter a força aérea mais moderna e poderosa como afirma o seu ministro da defesa. Mesmo usados estes Rafale F3 é o que de mais avançado existe na região.
A Sérvia com certeza não vai ficar atrás, e já está em meio a negociações para também ter um caça para substituir os seus antigos Mig-29, dos quais ainda opera algumas dezenas.
O próprio Rafale está cotado para ser o próximo caça sérvio. Conquanto, as rusgas não resolvidas com o Kosovo podem bloquear eventuais negócios do país, mesmo com os franceses dispostos a vender para eles.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11622 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Mar 28, 2024 7:03 pm

Dizem que Macron andou oferecendo o Rafale para Lula...
Macron charms Brazil’s Lula with submarines

That is why the French president insisted that Paris was ready to “go further” and envisaged other military deals with Brazil, mentioning Rafale fighter jets.

https://www.politico.eu/article/emmanue ... ubmarines/




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11623 Mensagem por J.Ricardo » Sex Mar 29, 2024 8:26 pm

Ai meu Deus, vai começar de novo, pelo jeito a proposta de p... deve ter sido renovada.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11624 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Mar 30, 2024 11:48 am

J.Ricardo escreveu: Sex Mar 29, 2024 8:26 pm Ai meu Deus, vai começar de novo, pelo jeito a proposta de p... deve ter sido renovada.
Isso preocupa, ainda mais num momento onde a FAB dá a entender que busca um segundo avião. Daí, o presidente pode se empolgar, a exemplo do que ocorreu na época do Sarkozy, e assinar uma carta de intenção por 12/24 unidades.

Naquela época, existia todo um processo no FX-2. Agora, uma coisa não tem nada a ver com a outra e poderia ser uma compra direta. No qual temos histórico, vide o caso dos Hind.


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36162
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11625 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mar 30, 2024 3:17 pm

Eu olharia a questão pelo seguinte ângulo: onde o Rafale, uma caça que também possui versão naval, melhor se encaixaria, neste momento dentro dos termos e condições dadas pelos franceses?

Na FAB com certeza não seria, vide que eles estão amarrados com os suecos até o fio do cabelo, e a Embraer junto, que não gostaria de ver a sua linha de produção em GPX ameaçada de ser fechada antes mesmos de entregar uma mísera dezenas de unidades do caça sueco. Já perdeu o biplace, perder um provável segundo lote de Gripen que a FAB seguirá insistindo junto ao governo não seria exatamente algo aceitável para a empresa.

Restaria a oportunidade do VF-1, que, como já disse e repito novamente, a MB não irá permitir o seu fechamento em tempo algum, com a consequente perda de tudo o que foi conseguido até agora na asa fixa da aviação naval nos últimos 26 anos.

Então, se o governo quiser, ou for impelido, mesmo dar este mimo aos franceses tem no esquadrão da MB com a versão naval do Rafale F4 uma boa oportunidade de deixar todos contentes e felizes com seus novos brinquedinhos.

Obviamente que esta parceria com os franceses no Prosub não sairá de graça. E eles, como já se sabe muito bem por aqui, não cobram barato pelos favores que nos prestam.

A ver.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder