INFANTARIA DE SELVA

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alfa BR
Avançado
Avançado
Mensagens: 540
Registrado em: Qui Mar 03, 2016 5:43 pm
Agradeceram: 220 vezes

Re: INFANTARIA DE SELVA

#271 Mensagem por Alfa BR » Dom Mai 30, 2021 7:48 pm

Entre os dias 25 de outubro e 4 de novembro de 2020 foi realizada a Operação Macuxi, um Exercício no Terreno de Adestramento em Operações Básicas nucleado pela 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) que contou com 122 viaturas e 1.477 militares.

Segue o resumo e cronologia das ações desenvolvidas.

https://www.1bdainfsl.eb.mil.br/home/op_macuxi.html




É impressão minha ou esse exercício passou batido mesmo pela mídia especializada?

Dá para ter uma noção geral básica do que realmente são operações militares de maior vulto na Amazônia.




Avatar do usuário
Alfa BR
Avançado
Avançado
Mensagens: 540
Registrado em: Qui Mar 03, 2016 5:43 pm
Agradeceram: 220 vezes

Re: INFANTARIA DE SELVA

#272 Mensagem por Alfa BR » Dom Mai 30, 2021 7:55 pm

Posto de Comando estabelecido pela Companhia de Comando da 1ª Brigada de Infantaria de Selva para a coordenação das manobras executadas durante a Operação Macuxi (outubro a novembro de 2020).

Imagem

Imagem

Base Logística de Brigada (BLB) desdobrada pelo 1º Batalhão Logístico de Selva para as ações logísticas de ressuprimento em apoio às tropas da 1ª Brigada de Infantaria de Selva durante a mesma operacão.

Imagem




Avatar do usuário
Alfa BR
Avançado
Avançado
Mensagens: 540
Registrado em: Qui Mar 03, 2016 5:43 pm
Agradeceram: 220 vezes

Re: INFANTARIA DE SELVA

#273 Mensagem por Alfa BR » Ter Jun 01, 2021 12:33 pm

1ª Brigada de Infantaria de Selva realiza Exercício de Combate de Resistência.





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: INFANTARIA DE SELVA

#274 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mar 23, 2024 1:52 pm

PORTARIA - EME/C Ex Nº| 2697 DE 5 DE MARCO DE 2024

Aprova a diretriz de iniciação do projeto de Criação do Centro de Adestramento Amazônia (CA-Amz).

Vem aí o CA-AMAZÔNIA.
Já não era sem tempo.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: INFANTARIA DE SELVA

#275 Mensagem por FCarvalho » Qua Abr 10, 2024 2:29 pm

Exercício Munduruku VII – Tropas se preparam para exercício nos Estados Unidos

Marabá (PA) – Militares do 52° Batalhão de Infantaria de Selva participaram, entre os dias 1º e 4 de abril, do Exercício Munduruku VII. A atividade é parte da preparação para o Exercício CORE 24 (Combined Operation and Rotation Exercise), que será realizado em solo americano junto ao Exército dos Estados Unidos da América.

https://www.defesaaereanaval.com.br/exe ... dos-unidos

Vem aí a segunda fase da CORE 2024. O 52o BIS da 23a Bda Inf Slv continua sendo a OM básica de referência para esta fase do exercício.
A participação ocorrerá dentro de um cenário proposto com membros da 101a Div Airborne norte americana.
Cerca de 250 militares brasileiros devem participar.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder