Missão de Paz no Haiti

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Missão de Paz no Haiti

#2791 Mensagem por Túlio » Dom Mar 10, 2024 10:33 pm

E aí está, com canibalismo ao vivo e tudo.

Tomara que Painho não se arresorva a mandar o nosso pessoal pra lá de novo... 😬






"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2792 Mensagem por J.Ricardo » Dom Mar 10, 2024 10:44 pm

Nem brinca, mas parece que até a ONU abandonou aquilo lá e se não serve de vitrine, se não tiver ganho político com isso, o painho certamente não vai se interessar.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2793 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 11, 2024 7:05 pm

O Brasil se dispôs a treinar a Polícia Nacional do Haiti. :twisted:

Já ia esquecendo. Quer justificativa mais politicamente correta para arrumar dinheiro para as ffaa's a fim de impedir os pobres afro-haitianos massacrados pelo maligno colonialismo francês, e instigados pelo imperialismo estadunidense, e suas horrorosas empresas que ceifam vidas mundo afora com suas coca-colas, músicas e requebrado viciantes... :lol:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
LM
Sênior
Sênior
Mensagens: 700
Registrado em: Dom Dez 03, 2006 11:36 am
Localização: Sintra - Portugal - UE
Agradeceram: 182 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2794 Mensagem por LM » Ter Mar 12, 2024 8:58 pm





Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8790
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 411 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2795 Mensagem por Pablo Maica » Ter Mar 12, 2024 10:34 pm

Tirando as alopradas que o Honório (de polo amarela) dá no meio da conversa, com esse relato do Sgt. Wagner (ex PMERJ e BOPE) da pra ter uma ideia do que virou o Haiti, com a saída da missão brasileira. Só tropa da onu fazendo figuração e contractors defendendo pontos de interesse comercial, de resto toda a infra estrutura já estava nas mãos das gangues há tempos. Ninguém mais foi combater as gangues e milicias nos strongholds deles.

A partir de 1:10




Um abraço e t+ :)




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2796 Mensagem por FCarvalho » Qui Mar 14, 2024 2:41 pm

O Haiti é um caso perdido. Não tem base de sustentação, seja institucional, política ou social. É um caos completo. O país não tem qualquer chance de se livrar do seu passado escravocrata e ditatorial com 95% da população chafurdando na miséria econômica e ignorância educacional. E para isso deixar os haitianos sozinhos para dar conta de si é o mesmo que condenar o país para a eternidade da merda em que sempre esteve afundado.

Mas quem quer ajudar, de fato, o Haiti... :roll:

Divagando um pouco, o Brasil possui hoje na bgda pqdt e 12a Amv dispositivo de prontidão para casos assim que nunca foram, e duvido, serão usados qualquer que hora que seja. Cada bda dispõe um Btl reforçado com subunidades de apoio para implementação imediata entre 24 e 48 horas. A FFE também da mesma forma com a sua UAnf, nucleada em btl fuz nvz e elementos de apoio. Cada uma dessas OM e seus apoios contam cerca de mil tropas cada. Assim, grosso modo, o Brasil se quisesse se intrometer nesse imbróglio haitiano teria, supostamente, ao seu dispor imediato pouco mais de 3 mil homens que poderiam ser enviados ao país em curto prazo.

Mas primeiro tem que saber como fazer isso, pois a UAnf da marinha dependeria dos dois únicos navios de transporte operacionais da esquadra, o NAM Atlântico e o NDM Bahia, que levariam, pelo menos, uma semana até chegar ao Haiti, enquanto os btl do exército teriam nos KC-390 os únicos meios táticos capazes de operar em um primeiro momento no aeroporto de Porto Príncipe, e outros, e a partir deles expandir as operações das tropas. Notar que o governo haitiano não tem controle total sobre portos e aeroportos do país. E a infraestrutura destes está totalmente comprometida.

Fico imaginando como seria os miliares brasileiro tentando desembarcar no país da forma mais politicamente correta, como quereria o governo de plantão, "pedindo licença" as gangues para passar de boa. :roll:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2797 Mensagem por J.Ricardo » Sáb Mar 16, 2024 9:25 pm

Qualquer ação hoje lá é ganhar uma acusação de genocídio ou outros crimes de guerra, não tem como pacificar aquilo sem entrar derretendo o cano do fuzil, aquilo é pior que qualquer favela br.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Missão de Paz no Haiti

#2798 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 16, 2024 9:48 pm

J.Ricardo escreveu: Sáb Mar 16, 2024 9:25 pm Qualquer ação hoje lá é ganhar uma acusação de genocídio ou outros crimes de guerra, não tem como pacificar aquilo sem entrar derretendo o cano do fuzil, aquilo é pior que qualquer favela br.

Parece que tá assim: como tanto FAL? Será q foram só os US TAXPAYERS ou tem pixuleco meu também?






"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1938
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 197 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2799 Mensagem por gusmano » Seg Mar 18, 2024 3:53 pm

Quenia desistiu de mandar a galera para lá né. Mesmo pq, iam mandar 1k.... só da principal prisão, fugiram 4k kkkkk

Se bobear deixamos alguns FAL´s para as FA´s/Policia deles tb.

Mas o ponto alto do video, é a displicência da galera no video, se deixar eles sozinhos lá eles acabam se matando daqui um tempo.

Esquece.

[]´s




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2800 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 18, 2024 6:39 pm

Como disse, o Haiti é um caso sem solução. Não tem como fazer nada ali que não seja pela força. Os norte americanos sabem, o EB sabe, a ONU sabe, todo mundo sabe. E é por isso, também, que ninguém quer se meter lá, e depois ter de se justificar em casa por várias dezenas de sacos pretos, a troco de nada.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
LM
Sênior
Sênior
Mensagens: 700
Registrado em: Dom Dez 03, 2006 11:36 am
Localização: Sintra - Portugal - UE
Agradeceram: 182 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2801 Mensagem por LM » Qua Abr 03, 2024 7:06 am





Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2802 Mensagem por FCarvalho » Qui Abr 04, 2024 12:44 pm

Tenho até pena dos fuzileiros navais na embaixada do Brasil, que devem ter ordem para levar tiro sem o direito de revidar, até para resguardar a própria vida. Tudo para não ferir as suscetibilidades diplomáticas tupiniquins.

Para não falar na completa falta de equipamentos e suprimentos adequados à proteção das instalações e pessoal diplomático brasileiro naquele país.

Umas Marruá AM-250 blindadas nessas horas fariam todo sentido.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder