Videos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: Videos

#3196 Mensagem por prp » Sáb Fev 17, 2024 11:23 pm

Policiais do Bope trocam tiros com policiais do 9º Batalhão; Veja vídeo | Rio de Janeiro | G1 https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/ ... ideo.ghtml




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Videos

#3197 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Mar 06, 2024 5:18 pm





I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: Videos

#3198 Mensagem por FCarvalho » Qui Mar 07, 2024 1:17 pm

Esse é o tipo de coisa que o EB anda vendo por aí e se perguntando se dá para montar uma torre controlada sobre os M-113BR.
O modelo belga é leve, tem proteção razoável, não é intrusiva, e usa armamento em calibre já consagrado nas UT30BR, e nas futuras viaturas da VBC Fuz.
Dá até para usar nos Guarani e transformar eles em uma IFV decente sem precisar abrir mão da capacidade de transporte.
E tem o plus de levar mísseis AC e disparar ainda munição air bust.
Bom, se o custo de tudo isso em uma torre pequena e leve não for muito alto, é de fato uma solução adequada para quem precisa, ou quer, dispor de algo para equipar seus bldos sem ter que vender o fígado ou um braço e uma perna para comprar.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder