CCOPAB - Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36163
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: CCOPAB - Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil

#16 Mensagem por FCarvalho » Seg Fev 26, 2024 12:36 pm

Artigo já com alguns anos nas costas, mas ainda muito atual.





Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36163
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: CCOPAB - Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil

#17 Mensagem por FCarvalho » Seg Fev 26, 2024 12:44 pm

Militares do Brasil querem atuar em missões de paz, mas decisão é política
16 Março 2023Paz e segurança
Chefe militar da Missão da ONU na RD Congo, Monusco, fala da disponibilidade de batalhão e companhia especializada; comandante brasileiro ressalta “desejo muito grande de retorno da colaboração em operações das Nações Unidas.
O comandante das forças da ONU na República Democrática do Congo disse à ONU News que militares brasileiros têm vontade e estão capacitados para integrar operações de paz. O general Otávio Miranda Filho explicou que a decisão final é dos políticos.
https://news.un.org/pt/story/2023/03/1811397

:roll:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder