ISRAEL

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13490
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2304 vezes

Re: ISRAEL

#1576 Mensagem por gabriel219 » Ter Fev 20, 2024 7:59 pm

Foxtrot, Pew e Túlio, na boa, vocês falam de ideologisse e vocês mesmo estão cometendo a pior das racionalidades. A análise de vocês sobre a economia de Israel não isenta que somos dependentes deles diretamente na Indústria de Defesa e área tecnológica do Agronegócio.

Não é feio reconhecer que não sabe, mas ler o tipo de coisa como "Israel é quem tem a perder com nós" dá vontade até de deletar o tópico das opções, se é que posso ver isso. Precisaríamos levar uns 10-15 anos pra substituir SW e HW Israelense de nossa indústria de alta tecnologia.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60622
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6352 vezes
Contato:

Re: ISRAEL

#1577 Mensagem por Túlio » Ter Fev 20, 2024 8:55 pm

gabriel219 escreveu: Ter Fev 20, 2024 7:59 pm Foxtrot, Pew e Túlio, na boa, vocês falam de ideologisse e vocês mesmo estão cometendo a pior das racionalidades. A análise de vocês sobre a economia de Israel não isenta que somos dependentes deles diretamente na Indústria de Defesa e área tecnológica do Agronegócio.

Não é feio reconhecer que não sabe, mas ler o tipo de coisa como "Israel é quem tem a perder com nós" dá vontade até de deletar o tópico das opções, se é que posso ver isso. Precisaríamos levar uns 10-15 anos pra substituir SW e HW Israelense de nossa indústria de alta tecnologia.
Gabriel, nas buenas, há algo que NÃO possamos obter equivalente fora de Israel? Sistemas de autodefesa para o 390, p ex? Quá! Se estivéssemos na década passada eu acharia complicada a questão do WAD para o Gripen, baseado no que a mesma Elbit desenvolveu para o F35, mas nesta? PUTZ!!!

Fora de Defesa, quando a coisa apertou no campo os fertilizantes vieram foi da Rússia e, ainda sobre Agribusiness, mais um modelo de negócio que começa a se tornar inviável por aqui, chegaste a dar uma espiada no que os chinas andam fazendo, em termos de tecnologia? E os citados também são BRICS.

Até JUDEUS nós recebemos muito mais de outras partes do mundo... [003] [003] [003] [003]


PS.: Não 10-15 mas 30+ anos seriam pouco se nos dessem uma independência tecnológica semelhante à da China p ex, que aliás a obteve em 20 e, após ganhar momentum e pegar tração própria, tende a disparar. Das Forças Armadas até aceito esta postura de submissão a poderes estrangeiros, mas NÓS? Tipo quero vender Super Tucano e AMX pros venecas mas o Pai Sam, nosso grande amigão e benfeitor não deixa, OK, nem me sinto humilhado, vida que segue; ou, junto com o mesmo Israel, quero vender Guarani mas aí é o Fritz que não deixa, aliás o mesmo Fritz que, com uma enorme indústria automobilística instalada aqui e ganhando BILHÕES todos os anos SÓ EM "INCENTIVOS & ISENÇÕES", obrigou a AVIBRAS a arrumar outro chassi pro Astros porque um dia se deu conta de que aquele treco só serve mesmo é pra matar por atacado.

Falei de IDEOLOGICE ou de coisas que tás careca de saber, cupincha? Eu podia voltar quase duas décadas no tempo e te trazer posts meus que eu sustentaria com os mesmos argumentos, indo de armas leves a caças e passando por blindados & mais, BTW.

E eu não tenho raiva de zorópa nem ianque nem judeu, tenho é de BOSTILEIRO que prefere (creio eu) pegar uma boa propina em moeda "forte" e melar (ou ajudar a melar) desenvolvimentos endógenos, dae ou traz uma batelada de ferro-velho (Leo1 e M-60 p ex) ou um punhadinho de caças (Mirage e F5 novos) de fora, ou ainda que tem pelo menos 3 tipos de MTR (MAG, MG3 e MINIMI) diferentes importadas porque mesmo tendo desenvolvido uma lá nos começos dos anos 70 "não compensa fazer aqui".

Duvido que te sintas à vontade com isso. Eu não.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13490
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2304 vezes

Re: ISRAEL

#1578 Mensagem por gabriel219 » Ter Fev 20, 2024 9:05 pm

Túlio escreveu: Ter Fev 20, 2024 8:55 pm
Gabriel, nas buenas, há algo que NÃO possamos obter equivalente fora de Israel? Sistemas de autodefesa para o 390, p ex? Se estivéssemos na década passada eu acharia complicada a questão do WAD para o Gripen, baseado no que a mesma Elbit desenvolveu para o F35, mas nesta? PUTZ!!!

Fora de Defesa, quando a coisa apertou no campo os fertilizantes vieram foi da Rússia e, ainda sobre Agribusiness, mais um modelo de negócio que começa a se tornar inviável por aqui, chegaste a dar uma espiada no que os chinas andam fazendo, em termos de tecnologia? E os citados também são BRICS.

Até JUDEUS nós recebemos muito mais de outras partes do mundo... [003] [003] [003] [003]


PS.: Não 10-15 mas 30+ anos seriam pouco se nos dessem uma independência tecnológica semelhante à da China p ex, que aliás a obteve em 20 e, após ganhar momentum e pegar tração própria, tende a disparar. Das Forças Armadas até aceito esta postura de submissão a poderes estrangeiros, mas NÓS? Tipo quero vender Super Tucano e AMX pros venecas mas o Pai Sam, nosso grande amigão e benfeitor não deixa, OK, nem me sinto humilhado, vida que segue; ou, junto com o mesmo Israel, quero vender Guarani mas aí é o Fritz que não deixa, aliás o mesmo Fritz que, com uma enorme indústria automobilística instalada aqui e ganhando BILHÕES todos os anos SÓ EM "INCENTIVOS & ISENÇÕES", obrigou a AVIBRAS a arrumar outro chassi pro Astros porque um dia se deu conta de que aquele treco só serve mesmo é pra matar por atacado.

Falei de IDEOLOGICE ou de coisas que tás careca de saber, cupincha? Eu podia voltar quase duas décadas no tempo e te trazer posts meus que eu sustentaria com os mesmos argumentos, indo de armas leves a caças e passando por blindados & mais, BTW.

E eu não tenho raiva de zorópa nem ianque nem judeu, tenho é de BOSTILEIRO que prefere (creio eu) pegar uma boa propina em moeda "forte" e melar (ou ajudar a melar) desenvolvimentos endógenos, dae ou traz uma batelada de ferro-velho (Leo1 e M-60 p ex) ou um punhadinho de caças (Mirage e F5 novos) de fora, ou ainda que tem pelo menos 3 tipos de MTR (MAG, MG3 e MINIMI) diferentes importadas porque mesmo tendo desenvolvido uma lá nos começos dos anos 70 "não compensa fazer aqui".

Duvido que te sintas à vontade com isso. Eu não.
Você consegue paralisar nossa BID por 10-15 anos, quase toda nossa indústria tecnológica do Agro durante esse tempo e pagar isso numa boa?

Uma coisa é buscar independência enquanto ainda usa componentes de fora, pois sua indústria não pode parar, outra é cessar totalmente o uso de componentes estrangeiros, pra desenvolver os seus, parando sua indústria e achar que isso vai dar bom.

Se os Russos, após quase dois anos de conflito, ainda precisa usar componentes Europeus e do EUA, mesmo tendo China ao seu lado, fornecendo uma penca de coisa, com uma indústria tecnológica muito mais fuderosa que a nossa - até ridículo comparar - é sério mesmo que vamos paralisar por década nossa indústria de alta tecnologia agregada e ficar tranquilo?

É replanejamento de padrões de componentes, fabricação, homologação, teste e validação, MRO, OEMs, HIL e SIL...

O pensamento de vocês três é simplesmente irracional e o que o Brasil vem a ganhar chamando os caras pra porrada diplomática? Porra nenhuma, o único que saiu em defesa foi o Hamas!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60622
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6352 vezes
Contato:

Re: ISRAEL

#1579 Mensagem por Túlio » Ter Fev 20, 2024 9:23 pm

OK, agora sim, eu desisto. 🙄




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8812
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 421 vezes

Re: ISRAEL

#1580 Mensagem por Pablo Maica » Ter Fev 20, 2024 10:11 pm

Não precisa nem paralisar, basta sobretaxar ou inventar um simples aumento de tabela no caso do agro, e em 10 ou 15 anos teremos perdido quantidades absurdas de dinheiro devido às falas absurdas de um lunático. E por uma crise diplomática, que aliás não começou agora mas apenas culminou, e na qual não temos 1% sequer de razão.

Pessoal acha que literalmente todo nosso equipamento de irrigação e agricultura de alta precisão é israelense, ou tem patente israelense, pq gostamos da cor da bandeira deles ou pq os empresários daqui gostam de viajar todo ano para Jerusalém? Não amigos, é por que as opções que achamos "facilmente" no mercado internacional segundo alguns, além de substancialmente mais caras são também menos eficientes (e pasmem, são copias). Eu consigo falar isso por que justamente sou supervisor de compras de uma das empresas líderes do RS e do Brasil em soluções e aplicação de tecnologia para agro, além de análise e tratamento de solos.

Basta um ajustezinho de 15% a 20% nos preços que vamos literalmente pagar a mula roubada, sem ter para onde correr, pois qualquer outra solução "mágica" sairia mais cara e não entregaria a mesma eficiência. Vocês não imaginam a quantidade de dinheiro que é investido nesses equipamentos e sistemas anualmente, e a quantidade muito mas muito maior de recursos financeiros que dependem do retorno que esses equipamentos PRECISAM gerar, e o quanto cada real no aumento do custo de operação impacta nesse retorno.

Mas enfim, vamos correr o risco de aumentar nossos custos de produção ou pagar mais caro por equipamento pior, só para mostrar que somo fodões e muiiiito inteligentes por correr o risco de perder bilhões de dólares, para não admitirmos que temos um presidente senil, que não sabe mais quando está discursando para sua horda de idiotas uteis muito bem adestrados para não falarem um "ai" aos seus absurdos, ou para o resto do mundo que apenas está descobrindo qual é a verdadeira face do homem cujas mentiras eles bateram palmas durante décadas.


Um abraço e t+ :)




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36258
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3134 vezes

Re: ISRAEL

#1581 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 21, 2024 4:21 pm

Penso eu aqui com os meus botões que nem o governo atual, e menos ainda o governo de Israel, querem chegar as vias de fato, diplomaticamente falando, em função de declarações e bizarrices dialógicas e ideológicas de seus mandatários. Como disse antes, nenhum dos dois lados é doido o suficiente de queimar dinheiro nesta discussão estúpida.

Conquanto, hoje li uma matéria na imprensa nacional alardeando que o embaixador de Israel estaria prestes a ser expulso do país, por obra e mérito da claque ideológica extremista posta no governo.

Lendo este tipo de coisa, me faz pensar que o Itamarati está sozinho nesta pendenga tentando apagar fogo jogando mais gasolina nele. O assessor para assuntos aleatórios do PR, conhecido e reconhecido diplomata de viés para lá da esquerda, é um dos cabeças a estarem arrumando briga com Israel e orientando o já pouco lúcido PR sobre a questão.

A saber se é possível encontrar ainda qualquer resquício de racionalidade no entorno imediato do PR, ou se eles simplesmente está seguindo a sua cartilha pessoal obtusa e retrógrada de visão de mundo que se perdeu em si mesmo por causa da queda do muro de Berlin e da URSS.

Aliás, este e outros vários tropeços sem noção do atual PR explicam bem porque ele admira tanto o tio Putin e a saudade dele dos tempos dos gulak na Sibéria e da URSS.

Vamos ver até onde os ideólogos de plantão lá e cá conseguem esticar essa corda sem se arrebentarem mutuamente, e conseguirem em alguns dias fazerem o trabalho que Hamas, Hesbollah, Irã e outros já tentaram e não conseguiram durante décadas a fio.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60622
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6352 vezes
Contato:

Re: ISRAEL

#1582 Mensagem por Túlio » Qua Fev 21, 2024 4:42 pm

Tentei debater sério mas, como já vi que não dá, vou ficar só zoando mesmo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:






"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: ISRAEL

#1583 Mensagem por J.Ricardo » Qua Fev 21, 2024 6:00 pm

Carvalho, acho que a definição do Lula como personagem indesejado em Israel já é vias de fato, nossa sorte é que estamos a milhares de km de lá. se não os argentinos já estariam tomando banho com as águas de Itaipu. [003]

Pra mim, essa declaração do Lula já atesta o que desconfio a tempos, o molusco já mostra sinais de demência, nosso presidente esta no mesmo clube do Biden, a diferença é que o nosso ainda gosta de uma caninha em demasia.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7432
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 86 vezes

Re: ISRAEL

#1584 Mensagem por FOXTROT » Qua Fev 21, 2024 7:20 pm

Começou com a zona de livre comércio em 1975, facilitando a entrada de produtos de Israel na Europa e vice versa, isso sem falar que Inglaterra e França bombardearam o Egito em 1956 (salvo engano) de data (questão ligada ao controle do canal de Suez), agora estão os ingleses a bombardear os Hutis para salvar a Economia de Israel.

Apoio militar e econômico muitas vezes caminham lado a lado meu caro.

Saudações



cabeça de martelo escreveu: Ter Fev 20, 2024 6:01 pm
FOXTROT escreveu: Ter Fev 20, 2024 3:30 pm




O fato de não defender Israel, não me faz eleitor do molusco. Hoje li algo interessante sobre as perdas econômicas de Israel no quarto trimestre de 2023, investimentos no país diminuíram 70%, bem como, o PIB caiu 19,4%.

Israel é país mantido economicamente pelos EUA e Europa, militarmente também, afinal os anglo-saxões estão tentando liberar os portos sem êxito até o momento.

Vai piorar, mas a maioria não está preparada pra ler isso!

Saudações
Como é que a UE mantém Israel economicamente? Que eu saiba os países da UE e os EUA eram is maiores contribuidores da missão da ONU em Gaza, agora Israel?! Mostra como sff.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8619
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: ISRAEL

#1585 Mensagem por prp » Qua Fev 21, 2024 11:34 pm

Ah, pronto. Agora a economia brasileira vai parar se o 55º parceiro comercial do BR não mais fazer negócio conosco.

No mais, vampetasso no cartunista racista israelense.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37885
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2609 vezes

Re: ISRAEL

#1586 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Fev 22, 2024 8:25 am

FOXTROT escreveu: Qua Fev 21, 2024 7:20 pm Começou com a zona de livre comércio em 1975, facilitando a entrada de produtos de Israel na Europa e vice versa, isso sem falar que Inglaterra e França bombardearam o Egito em 1956 (salvo engano) de data (questão ligada ao controle do canal de Suez), agora estão os ingleses a bombardear os Hutis para salvar a Economia de Israel.

Apoio militar e econômico muitas vezes caminham lado a lado meu caro.

Saudações
Valha-me nossa Senhora, isso é manter economicamente um país? Então os países abaixo mantém Israel economicamente:

:arrow: https://en.wikipedia.org/wiki/Free_trad ... _of_Israel

Então os mauzões dos ingleses estão a bombardear os Hutis para salvar a economia Israelita... :lol:

Os fulanos atacam todos os barcos que conseguem (incluindo um Russo) e é tudo para salvar a economia Israelita... ok, isso faz mesmo sentido. [003]

Tens noção que todos os produtos que passam pelo canal do sués têm que dar a volta ao continente Africano e como tal o comércio internacional de e para a Europa tornou-se subitamente mais caro.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37885
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2609 vezes

Re: ISRAEL

#1587 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Fev 22, 2024 9:31 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7432
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 86 vezes

Re: ISRAEL

#1588 Mensagem por FOXTROT » Qui Fev 22, 2024 9:40 am

cabeça de martelo escreveu: Qui Fev 22, 2024 8:25 am
FOXTROT escreveu: Qua Fev 21, 2024 7:20 pm Começou com a zona de livre comércio em 1975, facilitando a entrada de produtos de Israel na Europa e vice versa, isso sem falar que Inglaterra e França bombardearam o Egito em 1956 (salvo engano) de data (questão ligada ao controle do canal de Suez), agora estão os ingleses a bombardear os Hutis para salvar a Economia de Israel.

Apoio militar e econômico muitas vezes caminham lado a lado meu caro.

Saudações
Valha-me nossa Senhora, isso é manter economicamente um país? Então os países abaixo mantém Israel economicamente:

:arrow: https://en.wikipedia.org/wiki/Free_trad ... _of_Israel

Então os mauzões dos ingleses estão a bombardear os Hutis para salvar a economia Israelita... :lol:

Os fulanos atacam todos os barcos que conseguem (incluindo um Russo) e é tudo para salvar a economia Israelita... ok, isso faz mesmo sentido. [003]

Tens noção que todos os produtos que passam pelo canal do sués têm que dar a volta ao continente Africano e como tal o comércio internacional de e para a Europa tornou-se subitamente mais caro.
Qual motivo levou os Hutis a interferir na navegação?

Israel recebe bilhões ajuda americana e europeia, mas claro isso não lhe interessa.

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37885
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2609 vezes

Re: ISRAEL

#1589 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Fev 22, 2024 11:42 am

FOXTROT escreveu: Qui Fev 22, 2024 9:40 am
cabeça de martelo escreveu: Qui Fev 22, 2024 8:25 am

Valha-me nossa Senhora, isso é manter economicamente um país? Então os países abaixo mantém Israel economicamente:

:arrow: https://en.wikipedia.org/wiki/Free_trad ... _of_Israel

Então os mauzões dos ingleses estão a bombardear os Hutis para salvar a economia Israelita... :lol:

Os fulanos atacam todos os barcos que conseguem (incluindo um Russo) e é tudo para salvar a economia Israelita... ok, isso faz mesmo sentido. [003]

Tens noção que todos os produtos que passam pelo canal do sués têm que dar a volta ao continente Africano e como tal o comércio internacional de e para a Europa tornou-se subitamente mais caro.
Qual motivo levou os Hutis a interferir na navegação?

Israel recebe bilhões ajuda americana e europeia, mas claro isso não lhe interessa.

Saudações
Já fiz essa pergunta, que ajudas eles recebem da UE?

Tens os Hutis a criar confusão, tens o Hamas a criar confusão, tens a Venezuela a criar confusão, todos os que estão a ser financiados e protegidos pela Rússia/Irão estão a criar confusão. A isso chama-se uma campanha para criar o caos de forma a quem tenta manter o mundo em pé tem que se desdobrar em mil.

Já agora, apoio humanitário britânico e Jordiano à faixa de Gaza desde a guerra:

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8619
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: ISRAEL

#1590 Mensagem por prp » Qui Fev 22, 2024 7:21 pm

Faltou dizer que Cuba está a criar confusão...




Responder