Túlio escreveu: ↑Ter Jan 23, 2024 2:38 pm
Suetham escreveu: ↑Ter Jan 23, 2024 1:33 pm
Percebe-se que ele é um dos teus favoritos. Tu já viu o que Zeihan já disse sobre o futuro da Ucrânia em um dos seus livros?
https://www.amazon.com.br/Accidental-Su ... 1455583685
Só pra constar, o que ele disse o que o futuro da Ucrânia os aguarda é o que está acontecendo nesse momento em uma medida muito mais drástica.
Aqui, para quem prefere OUVIR em vez de LER, uma diferença crucial, e que me lembra de um antigo User, o @Patton, que nos escandalizou a todos (eu mesmo incluído) ao dizer que os EUA não eram uma democracia e sim uma república. Só hoje entendo como ele via as coisas, e quanta razão tinha:
Eu vou até mais longe: Os EUA já deixaram de ser uma República pra ser um Império.
Historicamente, não existe nenhum país ou nação que foi capaz de ser um centro de poder verdadeiramente global como os EUA hoje, de acordo com o Christian Reus-Smit no seu ensaio "Individual Rights and the Making of the International System", um Império seria um vasto território, composto por várias nações e povos que professam diferentes religiões e culturas, por definição, os EUA exercem esse controle político voluntariamente(às vezes involuntariamente por meio da conquista), dominando as "periferias" subordinadas.
Não há nenhum outro país ou nação que chegou ao auge e cumpre todos esses requisitos como os EUA atualmente.
https://core.ac.uk/download/pdf/62685778.pdf
Aqui eles abordam que se trata de um Império pós-moderno, dados os elementos de coação política, projeção militar e cobrança de tributo "imperial".
Este último aspecto da abordagem do estudo é ainda mais revelador, os EUA tributam globalmente os seus cidadãos, independente de onde seja a sua fonte de renda, ou seja, se for um cidadão americano morando fora do país e auferindo renda fora dos EUA, ele pode ser tributado pelos EUA. Mesmo que ele não seja descontado, a valer de acordo com algumas regras exclusivas de tributação, ele precisa obrigatoriamente apresentar a declaração ao IRS. Os EUA são um dos dois únicos países do mundo onde os impostos são baseados na cidadania e não no local de residência.
Sabe qual o outro país?
O outro Império, a potência Eritreia.
https://www.irs.gov/individuals/interna ... ax-matters
1. I’m a U.S. citizen living and working outside of the United States for many years. Do I still need to file a U.S. tax return?
Yes, if you are a U.S. citizen or a resident alien living outside the United States, your worldwide income is subject to U.S. income tax, regardless of where you live. However, you may qualify for certain foreign earned income exclusions and/or foreign income tax credits. Visit Publication 54, Tax Guide for U.S. Citizens and Resident Aliens Abroad, for additional information.
https://www.irs.gov/forms-pubs/about-publication-54
É por isso que muitos cidadãos americanos renunciam à sua cidadania, um processo de renúncia que viu um número recorde de indivíduos desistirem de sua cidadania em tempos recentes, além disso, ao contrário da Eritreia, os americanos estrangeiros não têm uma taxa de imposto fixa e devem pagar o mesmo que os residentes nos EUA.