EUA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: EUA

#6391 Mensagem por Túlio » Dom Jan 21, 2024 7:42 pm

prometheus escreveu: Dom Jan 21, 2024 5:34 pm
cabeça de martelo escreveu: Dom Jan 21, 2024 2:35 pm Uma pessoa lê o texto acima e depois vê mais uma incursão chinesa nas Filipinas e fica a pensar se o ridiculo matasse, alguém chamado Danny Haiphong não estava vivo.
Você tem sugestão de bons canais (de geopolítica) no telegram (ou xwitter) p seguir? Não encontrei muitos... Os que possuo são russofilos ou anti ocidentais... Quero diversificar p buscar um posicionamento isento próprio meu. Agradeço se puder ajudar.
Se procuras fuentes e canais pró-ianques não há ninguém melhor a quem pedir, podes ter certeza; e considero boa coisa, de outra forma seria SECTARISMO, coisa que só eles podem fazer. [003] [003] [003] [003]

Já agora, alguém notou que o Zé Topete parece que vai voltar com tudo? O DeSantis renunciou à disputa e disse que vai apoiá-lo.

E eu acho que, se ainda faltava algo para a WW3, já não falta mais; não que eu curta o Crooked Pedo Joe, apenas me parece que ele e sua tchurminha vão acelerar ainda mais o que já está muito perto de começar. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: EUA

#6392 Mensagem por Suetham » Seg Jan 22, 2024 10:12 am

cabeça de martelo escreveu: Dom Jan 21, 2024 2:35 pm Uma pessoa lê o texto acima e depois vê mais uma incursão chinesa nas Filipinas e fica a pensar se o ridiculo matasse, alguém chamado Danny Haiphong não estava vivo.
A hipocrisia do mundo geopolítico não tem limites, @cabeça de martelo e você sabe disso, eis aqui o país que defende a "ordem internacional baseado em regras" está fazendo, principalmente no Ártico:


https://archive.li/9Uyg4
Imagem

Já a Rússia tornando ilegal a venda de território da época do Império russo(Alaska):




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: EUA

#6393 Mensagem por Suetham » Seg Jan 22, 2024 10:17 am

Túlio escreveu: Dom Jan 21, 2024 7:42 pm
prometheus escreveu: Dom Jan 21, 2024 5:34 pm

Você tem sugestão de bons canais (de geopolítica) no telegram (ou xwitter) p seguir? Não encontrei muitos... Os que possuo são russofilos ou anti ocidentais... Quero diversificar p buscar um posicionamento isento próprio meu. Agradeço se puder ajudar.
Se procuras fuentes e canais pró-ianques não há ninguém melhor a quem pedir, podes ter certeza; e considero boa coisa, de outra forma seria SECTARISMO, coisa que só eles podem fazer. [003] [003] [003] [003]

Já agora, alguém notou que o Zé Topete parece que vai voltar com tudo? O DeSantis renunciou à disputa e disse que vai apoiá-lo.

E eu acho que, se ainda faltava algo para a WW3, já não falta mais; não que eu curta o Crooked Pedo Joe, apenas me parece que ele e sua tchurminha vão acelerar ainda mais o que já está muito perto de começar. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Parece que cada vez mais, a situação pro Brandon está ficando mais difícil, tanto externamente quanto internamente, nas pesquisas de intenções, tanto Trump quanto Nikki ganham do octogenário de Washington, Trump por uma menor vantagem e Nikki por uma maior vantagem.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: EUA

#6394 Mensagem por Túlio » Seg Jan 22, 2024 11:09 am

Suetham escreveu: Seg Jan 22, 2024 10:17 am
Parece que cada vez mais, a situação pro Brandon está ficando mais difícil, tanto externamente quanto internamente, nas pesquisas de intenções, tanto Trump quanto Nikki ganham do octogenário de Washington, Trump por uma menor vantagem e Nikki por uma maior vantagem.
As pesquisas que vi mostram o exato oposto, aparentemente estão tentando empurrar essa muié por ser mais "palatável" ao establishment e (como o Creepy Joe) parece ter alguns esqueletos no armário; os caras se borram de medo do Zé Topete, especialmente a tigrada dos bancos, indústria bélica e o zorópas. Lembrar, o hôme nunca parou de criticar (o faz até hoje, em especial no caso da Ucrânia, e ele tinha cantado essa pedra quando ainda era POTUS) o fato de que eles (OTAN) arrumam as encrencas e ele é que tem que segurar o rojão.

Aliás, dia desses li uma thread no Twitter, daquelas que eu gosto, longa e com fuentes verificáveis a cada post, sobre mesmo caras da cambada do WEF (Davos) estarem considerando se bandear pro lado dele, que inclusive já deu até um ultimato aos chamados "donors", tipo "ou entram logo ou serão lembrados como 'inimigos'".

IMHO é praticamente uma certeza que se o Zé Topete disputar, seja contra quem for, tá ganho.




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39097
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: EUA

#6395 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jan 23, 2024 7:12 am

prometheus escreveu: Dom Jan 21, 2024 5:34 pm
cabeça de martelo escreveu: Dom Jan 21, 2024 2:35 pm Uma pessoa lê o texto acima e depois vê mais uma incursão chinesa nas Filipinas e fica a pensar se o ridiculo matasse, alguém chamado Danny Haiphong não estava vivo.
Você tem sugestão de bons canais (de geopolítica) no telegram (ou xwitter) p seguir? Não encontrei muitos... Os que possuo são russofilos ou anti ocidentais... Quero diversificar p buscar um posicionamento isento próprio meu. Agradeço se puder ajudar.
https://www.youtube.com/@ZeihanonGeopolitics

É Norte-Americano, por isso apesar das suas fontes serem inatacáveis e factualmente corretas, por vezes as ilações têm algum viés. Ele vê o mundo do ponto de vista americano, com tudo de bom e mau que isso trás. Mas vale a pena, até porque ele trás para a mesa toda uma série de informações que por norma as pessoas não conhecem.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: EUA

#6396 Mensagem por Suetham » Ter Jan 23, 2024 1:30 pm

Túlio escreveu: Seg Jan 22, 2024 11:09 am
Suetham escreveu: Seg Jan 22, 2024 10:17 am
Parece que cada vez mais, a situação pro Brandon está ficando mais difícil, tanto externamente quanto internamente, nas pesquisas de intenções, tanto Trump quanto Nikki ganham do octogenário de Washington, Trump por uma menor vantagem e Nikki por uma maior vantagem.
As pesquisas que vi mostram o exato oposto, aparentemente estão tentando empurrar essa muié por ser mais "palatável" ao establishment e (como o Creepy Joe) parece ter alguns esqueletos no armário; os caras se borram de medo do Zé Topete, especialmente a tigrada dos bancos, indústria bélica e o zorópas. Lembrar, o hôme nunca parou de criticar (o faz até hoje, em especial no caso da Ucrânia, e ele tinha cantado essa pedra quando ainda era POTUS) o fato de que eles (OTAN) arrumam as encrencas e ele é que tem que segurar o rojão.

Aliás, dia desses li uma thread no Twitter, daquelas que eu gosto, longa e com fuentes verificáveis a cada post, sobre mesmo caras da cambada do WEF (Davos) estarem considerando se bandear pro lado dele, que inclusive já deu até um ultimato aos chamados "donors", tipo "ou entram logo ou serão lembrados como 'inimigos'".

IMHO é praticamente uma certeza que se o Zé Topete disputar, seja contra quem for, tá ganho.
Ele parece realmente empenhado em mudar as coisas lá, se isso aqui abaixo for realmente verdadeiro:




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: EUA

#6397 Mensagem por Suetham » Ter Jan 23, 2024 1:33 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Jan 23, 2024 7:12 am
prometheus escreveu: Dom Jan 21, 2024 5:34 pm

Você tem sugestão de bons canais (de geopolítica) no telegram (ou xwitter) p seguir? Não encontrei muitos... Os que possuo são russofilos ou anti ocidentais... Quero diversificar p buscar um posicionamento isento próprio meu. Agradeço se puder ajudar.
https://www.youtube.com/@ZeihanonGeopolitics

É Norte-Americano, por isso apesar das suas fontes serem inatacáveis e factualmente corretas, por vezes as ilações têm algum viés. Ele vê o mundo do ponto de vista americano, com tudo de bom e mau que isso trás. Mas vale a pena, até porque ele trás para a mesa toda uma série de informações que por norma as pessoas não conhecem.
Percebe-se que ele é um dos teus favoritos. Tu já viu o que Zeihan já disse sobre o futuro da Ucrânia em um dos seus livros?
https://www.amazon.com.br/Accidental-Su ... 1455583685

Só pra constar, o que ele disse o que o futuro da Ucrânia os aguarda é o que está acontecendo nesse momento em uma medida muito mais drástica.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: EUA

#6398 Mensagem por Túlio » Ter Jan 23, 2024 2:38 pm

Suetham escreveu: Ter Jan 23, 2024 1:33 pm
cabeça de martelo escreveu: Ter Jan 23, 2024 7:12 am

https://www.youtube.com/@ZeihanonGeopolitics

É Norte-Americano, por isso apesar das suas fontes serem inatacáveis e factualmente corretas, por vezes as ilações têm algum viés. Ele vê o mundo do ponto de vista americano, com tudo de bom e mau que isso trás. Mas vale a pena, até porque ele trás para a mesa toda uma série de informações que por norma as pessoas não conhecem.
Percebe-se que ele é um dos teus favoritos. Tu já viu o que Zeihan já disse sobre o futuro da Ucrânia em um dos seus livros?
https://www.amazon.com.br/Accidental-Su ... 1455583685

Só pra constar, o que ele disse o que o futuro da Ucrânia os aguarda é o que está acontecendo nesse momento em uma medida muito mais drástica.
Aqui, para quem prefere OUVIR em vez de LER, uma diferença crucial, e que me lembra de um antigo User, o @Patton, que nos escandalizou a todos (eu mesmo incluído) ao dizer que os EUA não eram uma democracia e sim uma república. Só hoje entendo como ele via as coisas, e quanta razão tinha:






Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: EUA

#6399 Mensagem por Suetham » Qua Jan 24, 2024 11:22 am

Túlio escreveu: Ter Jan 23, 2024 2:38 pm
Suetham escreveu: Ter Jan 23, 2024 1:33 pm

Percebe-se que ele é um dos teus favoritos. Tu já viu o que Zeihan já disse sobre o futuro da Ucrânia em um dos seus livros?
https://www.amazon.com.br/Accidental-Su ... 1455583685

Só pra constar, o que ele disse o que o futuro da Ucrânia os aguarda é o que está acontecendo nesse momento em uma medida muito mais drástica.
Aqui, para quem prefere OUVIR em vez de LER, uma diferença crucial, e que me lembra de um antigo User, o @Patton, que nos escandalizou a todos (eu mesmo incluído) ao dizer que os EUA não eram uma democracia e sim uma república. Só hoje entendo como ele via as coisas, e quanta razão tinha:


Eu vou até mais longe: Os EUA já deixaram de ser uma República pra ser um Império.

Historicamente, não existe nenhum país ou nação que foi capaz de ser um centro de poder verdadeiramente global como os EUA hoje, de acordo com o Christian Reus-Smit no seu ensaio "Individual Rights and the Making of the International System", um Império seria um vasto território, composto por várias nações e povos que professam diferentes religiões e culturas, por definição, os EUA exercem esse controle político voluntariamente(às vezes involuntariamente por meio da conquista), dominando as "periferias" subordinadas.

Não há nenhum outro país ou nação que chegou ao auge e cumpre todos esses requisitos como os EUA atualmente.

https://core.ac.uk/download/pdf/62685778.pdf
Aqui eles abordam que se trata de um Império pós-moderno, dados os elementos de coação política, projeção militar e cobrança de tributo "imperial".

Este último aspecto da abordagem do estudo é ainda mais revelador, os EUA tributam globalmente os seus cidadãos, independente de onde seja a sua fonte de renda, ou seja, se for um cidadão americano morando fora do país e auferindo renda fora dos EUA, ele pode ser tributado pelos EUA. Mesmo que ele não seja descontado, a valer de acordo com algumas regras exclusivas de tributação, ele precisa obrigatoriamente apresentar a declaração ao IRS. Os EUA são um dos dois únicos países do mundo onde os impostos são baseados na cidadania e não no local de residência.

Sabe qual o outro país?

O outro Império, a potência Eritreia.

https://www.irs.gov/individuals/interna ... ax-matters
1. I’m a U.S. citizen living and working outside of the United States for many years. Do I still need to file a U.S. tax return?

Yes, if you are a U.S. citizen or a resident alien living outside the United States, your worldwide income is subject to U.S. income tax, regardless of where you live. However, you may qualify for certain foreign earned income exclusions and/or foreign income tax credits. Visit Publication 54, Tax Guide for U.S. Citizens and Resident Aliens Abroad, for additional information.
https://www.irs.gov/forms-pubs/about-publication-54

É por isso que muitos cidadãos americanos renunciam à sua cidadania, um processo de renúncia que viu um número recorde de indivíduos desistirem de sua cidadania em tempos recentes, além disso, ao contrário da Eritreia, os americanos estrangeiros não têm uma taxa de imposto fixa e devem pagar o mesmo que os residentes nos EUA.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39097
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: EUA

#6400 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jan 24, 2024 11:52 am

Túlio escreveu: Ter Jan 23, 2024 2:38 pm
Suetham escreveu: Ter Jan 23, 2024 1:33 pm

Percebe-se que ele é um dos teus favoritos. Tu já viu o que Zeihan já disse sobre o futuro da Ucrânia em um dos seus livros?
https://www.amazon.com.br/Accidental-Su ... 1455583685

Só pra constar, o que ele disse o que o futuro da Ucrânia os aguarda é o que está acontecendo nesse momento em uma medida muito mais drástica.
Aqui, para quem prefere OUVIR em vez de LER, uma diferença crucial, e que me lembra de um antigo User, o @Patton, que nos escandalizou a todos (eu mesmo incluído) ao dizer que os EUA não eram uma democracia e sim uma república. Só hoje entendo como ele via as coisas, e quanta razão tinha:
Isso era dito repetidamente por pessoal republicano para justificar alguma legislação e medidas aprovada pelos mesmos.
Tu já viu o que Zeihan já disse sobre o futuro da Rússia nos seus vídeos?








"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: EUA

#6401 Mensagem por Suetham » Qua Jan 24, 2024 1:14 pm

cabeça de martelo escreveu: Qua Jan 24, 2024 11:52 am
Túlio escreveu: Ter Jan 23, 2024 2:38 pm

Aqui, para quem prefere OUVIR em vez de LER, uma diferença crucial, e que me lembra de um antigo User, o @Patton, que nos escandalizou a todos (eu mesmo incluído) ao dizer que os EUA não eram uma democracia e sim uma república. Só hoje entendo como ele via as coisas, e quanta razão tinha:
Isso era dito repetidamente por pessoal republicano para justificar alguma legislação e medidas aprovada pelos mesmos.
Tu já viu o que Zeihan já disse sobre o futuro da Rússia nos seus vídeos?




É esse mesmo país desmoralizado que é uma ameaça para a estabilidade geopolítica global?




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39097
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: EUA

#6402 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jan 24, 2024 1:23 pm

Sim, especialmente por isso.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: EUA

#6403 Mensagem por Suetham » Qua Jan 24, 2024 1:34 pm

cabeça de martelo escreveu: Qua Jan 24, 2024 1:23 pm Sim, especialmente por isso.
Tá bom. Vou parar de te provocar. Deixar esse papel pro @Túlio . Já tá ficando meio estressado.

Aconselho a ti a ler o livro dele. Link já está aí. Compre a versão Kindle.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39097
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: EUA

#6404 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jan 24, 2024 1:51 pm

Suetham escreveu: Qua Jan 24, 2024 1:34 pm
cabeça de martelo escreveu: Qua Jan 24, 2024 1:23 pm Sim, especialmente por isso.
Tá bom. Vou parar de te provocar. Deixar esse papel pro @Túlio . Já tá ficando meio estressado.

Aconselho a ti a ler o livro dele. Link já está aí. Compre a versão Kindle.
Detesto isso, só leio livros impressos! Neste momento estou a ler:

Imagem

Smith, Laurence C. ; Pires, Carla Morais - O novo norte : o mundo em 2050. 1.ª ed. Alfragide : Livros d'Hoje, 2011. 429 p., [8] il.. ISBN 978-972-20-47937

Um pouco óbvio, com dados já conhecidos. Discordo com a secção que fala sobre o Brasil, o cenário cor de rosa para mim não tem qualquer sustentação lógica, mas concordo com o cenário meio negro para o sul da Europa.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: EUA

#6405 Mensagem por Suetham » Qua Jan 24, 2024 2:50 pm

cabeça de martelo escreveu: Qua Jan 24, 2024 1:51 pm
Suetham escreveu: Qua Jan 24, 2024 1:34 pm

Tá bom. Vou parar de te provocar. Deixar esse papel pro @Túlio . Já tá ficando meio estressado.

Aconselho a ti a ler o livro dele. Link já está aí. Compre a versão Kindle.
Detesto isso, só leio livros impressos! Neste momento estou a ler:

Imagem

Smith, Laurence C. ; Pires, Carla Morais - O novo norte : o mundo em 2050. 1.ª ed. Alfragide : Livros d'Hoje, 2011. 429 p., [8] il.. ISBN 978-972-20-47937

Um pouco óbvio, com dados já conhecidos. Discordo com a secção que fala sobre o Brasil, o cenário cor de rosa para mim não tem qualquer sustentação lógica, mas concordo com o cenário meio negro para o sul da Europa.
Já me recomendaram esse livro, mas eu nunca tive vontade de ler e por esse preço daí, mantenho o mesmo raciocínio.




Responder