ISRAEL

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8741
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: ISRAEL

#1456 Mensagem por prp » Ter Jan 02, 2024 3:07 pm

Tem gente que implora para se dar mal kkkk






Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18522
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2387 vezes

Re: ISRAEL

#1457 Mensagem por knigh7 » Ter Jan 02, 2024 7:55 pm

Os canais de esquerda brasileiros no YT estão numa tristeza que só vendo, falando que é muito grave o assassinato do número 2 do Hamas, bla bla bla. Estão vendo que Israel não vai deixar viver um líder terrorista desse grupo 🤣🤣🤣

Estão pedindo para o Irã intervir e acabar com isso.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8741
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: ISRAEL

#1458 Mensagem por prp » Ter Jan 02, 2024 10:03 pm

knigh7 escreveu: Ter Jan 02, 2024 7:55 pm Os canais de esquerda brasileiros no YT estão numa tristeza que só vendo, falando que é muito grave o assassinato do número 2 do Hamas, bla bla bla. Estão vendo que Israel não vai deixar viver um líder terrorista desse grupo 🤣🤣🤣

Estão pedindo para o Irã intervir e acabar com isso.
Não sei de onde tirou isso.
Agora seria interessante um míssil desses no Qatar ou no Cairo 💆‍♂️.Mas, né, quem tem 👌 tem medo.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18522
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2387 vezes

Re: ISRAEL

#1459 Mensagem por knigh7 » Ter Jan 02, 2024 10:38 pm

prp escreveu: Ter Jan 02, 2024 10:03 pm
knigh7 escreveu: Ter Jan 02, 2024 7:55 pm Os canais de esquerda brasileiros no YT estão numa tristeza que só vendo, falando que é muito grave o assassinato do número 2 do Hamas, bla bla bla. Estão vendo que Israel não vai deixar viver um líder terrorista desse grupo 🤣🤣🤣

Estão pedindo para o Irã intervir e acabar com isso.
Não sei de onde tirou isso.
O Anitablian fez o que eu descrevi:


O Farinazzo, obviamente, reclamou. E na TV 247, canal do PCO & afins a reação deve ter sido pior.
prp escreveu: Ter Jan 02, 2024 10:03 pm
Agora seria interessante um míssil desses no Qatar ou no Cairo 💆‍♂️.Mas, né, quem tem 👌 tem medo.
O Catar está longe. Israel vai matar de outros modos.

Quanto ao Egito, por ter boas relações com Israel, não deve estar dando abrigo a lideranças do Hamas. E a reação do Egito nunca seria nem próxima a que o Hellbolah pode fazer.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: ISRAEL

#1460 Mensagem por Brasileiro » Qua Jan 03, 2024 11:28 am

Por mais que para Israel cada morte do Hamas seja uma vitória, neste momento ter seus compatriotas reféns de volta são e salvos (que é a verdadera vitória) depende principalmente de negociações. Assim como tem sido feito, com algumas trocas de prisioneiros. E elas corriam e ainda correm, por debaixo dos panos. Negociações com... adivinhe... líderes do Hamas.

Ao colocar este tênue canal de negociações em risco com o ataque no Líbano, Israel também arrisca uma das condições sine qua non para o sucesso da empreitada israelense, que é ter os seus de volta. E a população não vai aceitar que seus soldados voltem de lá, após todo esse morticínio, sem seus concidadãos, morram quantos forem os líderes do Hamas.

Se foi um acerto ou um erro, acho o tempo é senhor da razão. Mas dizer que é uma ação incontroversa, num contexto como este, é coisa para crédulos ou torcedores de guerra, que não tem parente aprisionado (as vítimas de um lado) ou a família e bens inteiramente destruídos (as vítimas do outro).

Então, as coisas não são tão simples quanto muitos querem que pareçam ser.




----------------
amor fati
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8741
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: ISRAEL

#1461 Mensagem por prp » Qua Jan 03, 2024 12:38 pm

Parece que Ancara fez uma limpa no Mossad na Turquia.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61265
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: ISRAEL

#1462 Mensagem por Túlio » Qua Jan 03, 2024 12:46 pm

knigh7 escreveu: Ter Jan 02, 2024 7:55 pm Os canais de esquerda brasileiros no YT estão numa tristeza que só vendo, falando que é muito grave o assassinato do número 2 do Hamas, bla bla bla. Estão vendo que Israel não vai deixar viver um líder terrorista desse grupo 🤣🤣🤣

Estão pedindo para o Irã intervir e acabar com isso.
Uma coisa no entanto é incontestável, meu cupincha: não há nada mais Darwiniano que este mundo lá deles, é um vacilo e já vai pra vala; em compensação, o substituto, tendo aprendido o preço de ser líder com o infortúnio seu antecessor, naturalmente será ainda mais cauteloso (e também mais sanguinário) do que ele. 💀




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: ISRAEL

#1463 Mensagem por Suetham » Qua Jan 03, 2024 1:41 pm

Guilherme escreveu: Dom Dez 31, 2023 7:06 pm
Teve um vídeo que eu vi o combatente do Hamas colocando uma bomba na esteira do Merkava, o CC não tinha qualquer apoio de infantaria e não é o único vídeo nesse sentido que eu já vi.

Eu acredito que ainda não tenha visto isso em Gaza, mas após esses ataques aos blindados, o Hamas até pode explorar mais ataques, montando uma emboscada para eliminar os engenheiros responsáveis por recuperar e transportar os blindados(1:40), além também dos responsáveis por efetuar o medivac da tripulação dos CC. Se as IDF realmente forem competentes em MOUT, eles evitarão tudo isso com uma boa avaliação de danos.
zela escreveu: Seg Jan 01, 2024 11:26 am Nesse ambiente urbano de Gaza, eu achava que a IDF teria bem mais baixas. Estão ganhando terreno mais rápido que eu imaginava.
E se Israel mantiver a subnotificação de baixas? Você acha isso possível e viável? Você não acha estranho uma quantidade desproporcional entre mortes de oficiais e sub-oficiais e morrer poucos cabos/soldados?
knigh7 escreveu: Seg Jan 01, 2024 4:45 pm

Por falar no Norte, Israel está transferindo 3 brigadas de Gaza para lá.
Essas 3 faziam parte das 5 que foram retiradas? Pergunto isso porque eles retornarão as suas funções normais na atividade econômica.
https://xalqqazeti.az/en/dunya/157536-i ... gades-from
As 5 brigadas que foram retiradas são:
460th Brigade
261st Brigade
828th Brigade
551st Brigade
14th Brigade




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18522
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2387 vezes

Re: ISRAEL

#1464 Mensagem por knigh7 » Qua Jan 03, 2024 4:49 pm

Suetham escreveu: Qua Jan 03, 2024 1:41 pm
Guilherme escreveu: Dom Dez 31, 2023 7:06 pm
Teve um vídeo que eu vi o combatente do Hamas colocando uma bomba na esteira do Merkava, o CC não tinha qualquer apoio de infantaria e não é o único vídeo nesse sentido que eu já vi.

Eu acredito que ainda não tenha visto isso em Gaza, mas após esses ataques aos blindados, o Hamas até pode explorar mais ataques, montando uma emboscada para eliminar os engenheiros responsáveis por recuperar e transportar os blindados(1:40), além também dos responsáveis por efetuar o medivac da tripulação dos CC. Se as IDF realmente forem competentes em MOUT, eles evitarão tudo isso com uma boa avaliação de danos.
zela escreveu: Seg Jan 01, 2024 11:26 am Nesse ambiente urbano de Gaza, eu achava que a IDF teria bem mais baixas. Estão ganhando terreno mais rápido que eu imaginava.
E se Israel mantiver a subnotificação de baixas? Você acha isso possível e viável? Você não acha estranho uma quantidade desproporcional entre mortes de oficiais e sub-oficiais e morrer poucos cabos/soldados?
knigh7 escreveu: Seg Jan 01, 2024 4:45 pm

Por falar no Norte, Israel está transferindo 3 brigadas de Gaza para lá.
Essas 3 faziam parte das 5 que foram retiradas? Pergunto isso porque eles retornarão as suas funções normais na atividade econômica.
https://xalqqazeti.az/en/dunya/157536-i ... gades-from
As 5 brigadas que foram retiradas são:
460th Brigade
261st Brigade
828th Brigade
551st Brigade
14th Brigade
2 estão sendo desmobilizadas e 3 indo para o Norte.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: ISRAEL

#1465 Mensagem por Suetham » Qua Jan 03, 2024 6:21 pm

knigh7 escreveu: Qua Jan 03, 2024 4:49 pm
Suetham escreveu: Qua Jan 03, 2024 1:41 pm

Teve um vídeo que eu vi o combatente do Hamas colocando uma bomba na esteira do Merkava, o CC não tinha qualquer apoio de infantaria e não é o único vídeo nesse sentido que eu já vi.

Eu acredito que ainda não tenha visto isso em Gaza, mas após esses ataques aos blindados, o Hamas até pode explorar mais ataques, montando uma emboscada para eliminar os engenheiros responsáveis por recuperar e transportar os blindados(1:40), além também dos responsáveis por efetuar o medivac da tripulação dos CC. Se as IDF realmente forem competentes em MOUT, eles evitarão tudo isso com uma boa avaliação de danos.



E se Israel mantiver a subnotificação de baixas? Você acha isso possível e viável? Você não acha estranho uma quantidade desproporcional entre mortes de oficiais e sub-oficiais e morrer poucos cabos/soldados?



Essas 3 faziam parte das 5 que foram retiradas? Pergunto isso porque eles retornarão as suas funções normais na atividade econômica.
https://xalqqazeti.az/en/dunya/157536-i ... gades-from
As 5 brigadas que foram retiradas são:
460th Brigade
261st Brigade
828th Brigade
551st Brigade
14th Brigade
2 estão sendo desmobilizadas e 3 indo para o Norte.
Entendi. Então já podemos ter uma ideia de quais foram transferidas pro norte.




Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2475
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: ISRAEL

#1466 Mensagem por zela » Qua Jan 03, 2024 7:02 pm

Suetham escreveu: Qua Jan 03, 2024 1:41 pm
E se Israel mantiver a subnotificação de baixas? Você acha isso possível e viável? Você não acha estranho uma quantidade desproporcional entre mortes de oficiais e sub-oficiais e morrer poucos cabos/soldados?
Claro que é possível e viável, mas improvável. A imprensa israelense ainda é livre e cairia em cima se a IDF fizesse subnotificação. O governo, embora odiado, ainda tem apoio em relação à guerra. Quando esse apoio começar a diminuir, a chance de subnotificação aumenta. Mas essa é MINHA OPINIÃO.
Quanto a proporção de oficials/praças mortos, eu realmente não tenho os números exatos de quantos de cada morreram.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18522
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2387 vezes

Re: ISRAEL

#1467 Mensagem por knigh7 » Qua Jan 03, 2024 7:53 pm

O Haaretz, que é um jornal imporante em Israel, continua crítico ao governo Netanyanhu. Caso o governo esteja mentindo sobre isso, e tiverem provas, mídias como ela irão denunciar. E a bem verdade, nem precisa acompanhá-los para ficar sabendo caso ocorra, ainda mais no Brasil com a rede da esquerda.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18522
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2387 vezes

Re: ISRAEL

#1468 Mensagem por knigh7 » Qua Jan 03, 2024 8:11 pm

O conselheiro sênior da presidência do Irã, Mohammad* Jamshidi, foi a público dizer que os EUA e Israel são os culpados pelo ataque terrorista de hoje.

Com uma resposta dessa então quem passa a ser o maior suspeito do atentado é o próprio governo iraniano.

*Porr@, todo muçulmano tem esse nome. Se Jesus tivesse vivo pregando por aquelas bandas iria dizer: "Quem não se chamar Mohammad que jogue a primeira pedra".
E não ia viver muito também....




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8741
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: ISRAEL

#1469 Mensagem por prp » Qui Jan 04, 2024 12:12 am

knigh7 escreveu: Qua Jan 03, 2024 8:11 pm O conselheiro sênior da presidência do Irã, Mohammad* Jamshidi, foi a público dizer que os EUA e Israel são os culpados pelo ataque terrorista de hoje.

Com uma resposta dessa então quem passa a ser o maior suspeito do atentado é o próprio governo iraniano.

*Porr@, todo muçulmano tem esse nome. Se Jesus tivesse vivo pregando por aquelas bandas iria dizer: "Quem não se chamar Mohammad que jogue a primeira pedra".
E não ia viver muito também....
É tipo Jesus. Mas para nós é uma falta de respeito batizar nosso filho com o nome de Cristo, para eles é tradição.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39114
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2771 vezes

Re: ISRAEL

#1470 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jan 04, 2024 6:40 am

prp escreveu: Qui Jan 04, 2024 12:12 am
knigh7 escreveu: Qua Jan 03, 2024 8:11 pm O conselheiro sênior da presidência do Irã, Mohammad* Jamshidi, foi a público dizer que os EUA e Israel são os culpados pelo ataque terrorista de hoje.

Com uma resposta dessa então quem passa a ser o maior suspeito do atentado é o próprio governo iraniano.

*Porr@, todo muçulmano tem esse nome. Se Jesus tivesse vivo pregando por aquelas bandas iria dizer: "Quem não se chamar Mohammad que jogue a primeira pedra".
E não ia viver muito também....
É tipo Jesus. Mas para nós é uma falta de respeito batizar nosso filho com o nome de Cristo, para eles é tradição.
Só se for no Brasil.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder