ISRAEL
Moderador: Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1953 vezes
- Agradeceram: 2474 vezes
Re: ISRAEL
Os canais de esquerda brasileiros no YT estão numa tristeza que só vendo, falando que é muito grave o assassinato do número 2 do Hamas, bla bla bla. Estão vendo que Israel não vai deixar viver um líder terrorista desse grupo
Estão pedindo para o Irã intervir e acabar com isso.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 410 vezes
Não sei de onde tirou isso.knigh7 escreveu: ↑Ter Jan 02, 2024 7:55 pm Os canais de esquerda brasileiros no YT estão numa tristeza que só vendo, falando que é muito grave o assassinato do número 2 do Hamas, bla bla bla. Estão vendo que Israel não vai deixar viver um líder terrorista desse grupo
Agora seria interessante um míssil desses no Qatar ou no Cairo .Mas, né, quem tem tem medo.
- knigh7
- Sênior
O Anitablian fez o que eu descrevi:prp escreveu: ↑Ter Jan 02, 2024 10:03 pmNão sei de onde tirou isso.knigh7 escreveu: ↑Ter Jan 02, 2024 7:55 pm Os canais de esquerda brasileiros no YT estão numa tristeza que só vendo, falando que é muito grave o assassinato do número 2 do Hamas, bla bla bla. Estão vendo que Israel não vai deixar viver um líder terrorista desse grupo
O Farinazzo, obviamente, reclamou. E na TV 247, canal do PCO & afins a reação deve ter sido pior.
O Catar está longe. Israel vai matar de outros modos.
Quanto ao Egito, por ter boas relações com Israel, não deve estar dando abrigo a lideranças do Hamas. E a reação do Egito nunca seria nem próxima a que o Hellbolah pode fazer.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Por mais que para Israel cada morte do Hamas seja uma vitória, neste momento ter seus compatriotas reféns de volta são e salvos (que é a verdadera vitória) depende principalmente de negociações. Assim como tem sido feito, com algumas trocas de prisioneiros. E elas corriam e ainda correm, por debaixo dos panos. Negociações com... adivinhe... líderes do Hamas.
Ao colocar este tênue canal de negociações em risco com o ataque no Líbano, Israel também arrisca uma das condições sine qua non para o sucesso da empreitada israelense, que é ter os seus de volta. E a população não vai aceitar que seus soldados voltem de lá, após todo esse morticínio, sem seus concidadãos, morram quantos forem os líderes do Hamas.
Se foi um acerto ou um erro, acho o tempo é senhor da razão. Mas dizer que é uma ação incontroversa, num contexto como este, é coisa para crédulos ou torcedores de guerra, que não tem parente aprisionado (as vítimas de um lado) ou a família e bens inteiramente destruídos (as vítimas do outro).
Então, as coisas não são tão simples quanto muitos querem que pareçam ser.
Ao colocar este tênue canal de negociações em risco com o ataque no Líbano, Israel também arrisca uma das condições sine qua non para o sucesso da empreitada israelense, que é ter os seus de volta. E a população não vai aceitar que seus soldados voltem de lá, após todo esse morticínio, sem seus concidadãos, morram quantos forem os líderes do Hamas.
Se foi um acerto ou um erro, acho o tempo é senhor da razão. Mas dizer que é uma ação incontroversa, num contexto como este, é coisa para crédulos ou torcedores de guerra, que não tem parente aprisionado (as vítimas de um lado) ou a família e bens inteiramente destruídos (as vítimas do outro).
Então, as coisas não são tão simples quanto muitos querem que pareçam ser.
----------------
amor fati
amor fati
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6294 vezes
- Agradeceram: 6646 vezes
- Contato:
knigh7 escreveu: ↑Ter Jan 02, 2024 7:55 pm Os canais de esquerda brasileiros no YT estão numa tristeza que só vendo, falando que é muito grave o assassinato do número 2 do Hamas, bla bla bla. Estão vendo que Israel não vai deixar viver um líder terrorista desse grupo
Uma coisa no entanto é incontestável, meu cupincha: não há nada mais Darwiniano que este mundo lá deles, é um vacilo e já vai pra vala; em compensação, o substituto, tendo aprendido o preço de ser líder com o infortúnio seu antecessor, naturalmente será ainda mais cauteloso (e também mais sanguinário) do que ele.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Suetham
- Sênior
- Agradeceu: 294 vezes
- Agradeceram: 612 vezes
Teve um vídeo que eu vi o combatente do Hamas colocando uma bomba na esteira do Merkava, o CC não tinha qualquer apoio de infantaria e não é o único vídeo nesse sentido que eu já vi.
Eu acredito que ainda não tenha visto isso em Gaza, mas após esses ataques aos blindados, o Hamas até pode explorar mais ataques, montando uma emboscada para eliminar os engenheiros responsáveis por recuperar e transportar os blindados(1:40), além também dos responsáveis por efetuar o medivac da tripulação dos CC. Se as IDF realmente forem competentes em MOUT, eles evitarão tudo isso com uma boa avaliação de danos.
E se Israel mantiver a subnotificação de baixas? Você acha isso possível e viável? Você não acha estranho uma quantidade desproporcional entre mortes de oficiais e sub-oficiais e morrer poucos cabos/soldados?
Essas 3 faziam parte das 5 que foram retiradas? Pergunto isso porque eles retornarão as suas funções normais na atividade econômica.
https://xalqqazeti.az/en/dunya/157536-i ... gades-from
As 5 brigadas que foram retiradas são:
460th Brigade
261st Brigade
828th Brigade
551st Brigade
14th Brigade
- knigh7
- Sênior
2 estão sendo desmobilizadas e 3 indo para o Norte.Suetham escreveu: ↑Qua Jan 03, 2024 1:41 pmTeve um vídeo que eu vi o combatente do Hamas colocando uma bomba na esteira do Merkava, o CC não tinha qualquer apoio de infantaria e não é o único vídeo nesse sentido que eu já vi.
Eu acredito que ainda não tenha visto isso em Gaza, mas após esses ataques aos blindados, o Hamas até pode explorar mais ataques, montando uma emboscada para eliminar os engenheiros responsáveis por recuperar e transportar os blindados(1:40), além também dos responsáveis por efetuar o medivac da tripulação dos CC. Se as IDF realmente forem competentes em MOUT, eles evitarão tudo isso com uma boa avaliação de danos.
E se Israel mantiver a subnotificação de baixas? Você acha isso possível e viável? Você não acha estranho uma quantidade desproporcional entre mortes de oficiais e sub-oficiais e morrer poucos cabos/soldados?
Essas 3 faziam parte das 5 que foram retiradas? Pergunto isso porque eles retornarão as suas funções normais na atividade econômica.
460th Brigade
261st Brigade
828th Brigade
551st Brigade
14th Brigade
- Suetham
- Sênior
- Agradeceu: 294 vezes
- Agradeceram: 612 vezes
Entendi. Então já podemos ter uma ideia de quais foram transferidas pro norte.knigh7 escreveu: ↑Qua Jan 03, 2024 4:49 pm2 estão sendo desmobilizadas e 3 indo para o Norte.Suetham escreveu: ↑Qua Jan 03, 2024 1:41 pm
Teve um vídeo que eu vi o combatente do Hamas colocando uma bomba na esteira do Merkava, o CC não tinha qualquer apoio de infantaria e não é o único vídeo nesse sentido que eu já vi.
460th Brigade
261st Brigade
828th Brigade
551st Brigade
14th Brigade
- zela
- Sênior
- Agradeceu: 79 vezes
- Agradeceram: 75 vezes
Claro que é possível e viável, mas improvável. A imprensa israelense ainda é livre e cairia em cima se a IDF fizesse subnotificação. O governo, embora odiado, ainda tem apoio em relação à guerra. Quando esse apoio começar a diminuir, a chance de subnotificação aumenta. Mas essa é MINHA OPINIÃO.
Quanto a proporção de oficials/praças mortos, eu realmente não tenho os números exatos de quantos de cada morreram.
- knigh7
- Sênior
O Haaretz, que é um jornal imporante em Israel, continua crítico ao governo Netanyanhu. Caso o governo esteja mentindo sobre isso, e tiverem provas, mídias como ela irão denunciar. E a bem verdade, nem precisa acompanhá-los para ficar sabendo caso ocorra, ainda mais no Brasil com a rede da esquerda.
- knigh7
- Sênior
O conselheiro sênior da presidência do Irã, Mohammad* Jamshidi, foi a público dizer que os EUA e Israel são os culpados pelo ataque terrorista de hoje.
Com uma resposta dessa então quem passa a ser o maior suspeito do atentado é o próprio governo iraniano.
*Porr@, todo muçulmano tem esse nome. Se Jesus tivesse vivo pregando por aquelas bandas iria dizer: "Quem não se chamar Mohammad que jogue a primeira pedra".
E não ia viver muito também....
Com uma resposta dessa então quem passa a ser o maior suspeito do atentado é o próprio governo iraniano.
*Porr@, todo muçulmano tem esse nome. Se Jesus tivesse vivo pregando por aquelas bandas iria dizer: "Quem não se chamar Mohammad que jogue a primeira pedra".
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 410 vezes
É tipo Jesus. Mas para nós é uma falta de respeito batizar nosso filho com o nome de Cristo, para eles é tradição.knigh7 escreveu: ↑Qua Jan 03, 2024 8:11 pm O conselheiro sênior da presidência do Irã, Mohammad* Jamshidi, foi a público dizer que os EUA e Israel são os culpados pelo ataque terrorista de hoje.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2843 vezes
Só se for no Brasil.prp escreveu: ↑Qui Jan 04, 2024 12:12 amÉ tipo Jesus. Mas para nós é uma falta de respeito batizar nosso filho com o nome de Cristo, para eles é tradição.knigh7 escreveu: ↑Qua Jan 03, 2024 8:11 pm O conselheiro sênior da presidência do Irã, Mohammad* Jamshidi, foi a público dizer que os EUA e Israel são os culpados pelo ataque terrorista de hoje.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6294 vezes
- Agradeceram: 6646 vezes
- Contato:
Mais destruição DO BEM; se fosse na Ucrânia e ainda por cima com dois caras zoando, "alguém" ia esbravejar...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”