INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1531 Mensagem por Túlio » Seg Dez 04, 2023 1:45 pm

Reiterando: vendam o que quiserem mas QBTC11 nem pra tirar o pai da forca!

O Mercado ainda está recém começando a "precificar" o efeito da entrada dos ETF Spot dos EUA (mantenho a opinião de que é para o Q1 do ano que vem, mas vai saber, tá tudo uma doideira*), o Ouro está batendo ATH sem parar, o que significa que gente lá de cima da chamada pirâmide social não está levando muita fé nas moedas nem nas principais Economias do mundo.

(*) - Eu abro o gráfico todos os dias úteis e NASDAQ, SPX e DJ estão sempre no vermelho mas olho os valores e estão sempre perto da YATH (maior preço em 12 meses), não faz nenhum sentido.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2396
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 680 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1532 Mensagem por EduClau » Seg Dez 04, 2023 2:13 pm

Eu estou é comprando, pouco porque já tá beem acima do PM, também uns QETH como já tinha dito.
Agora dureza foi EMBR, namorando o papel desde novembro e não entrei agora sei lá quando.
Mas pra não ficar parado fui em TASA, vai que aquela concorrência dos fuzis para a Índia sai.
Faziam quase 2 anos que não colocava um papel novo na carteira.

Sds




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1533 Mensagem por Túlio » Ter Dez 05, 2023 2:14 pm

Túlio escreveu: Seg Dez 04, 2023 1:45 pm
Reiterando: vendam o que quiserem mas QBTC11 nem pra tirar o pai da forca!

₿ITCOIN a BRL 211,5K (USD 42,5k) e QBTC11 a BRL 13,40.

(Estou com +46,5% e nem começou o estouro de quando for aprovado o primeiro ETF Spot US 🤑)

Era este o post. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Poti
Avançado
Avançado
Mensagens: 463
Registrado em: Dom Dez 07, 2003 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 123 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1534 Mensagem por Poti » Qui Dez 14, 2023 11:46 am

Túlio escreveu: Sex Jun 02, 2023 9:00 pm
Poti escreveu: Sex Jun 02, 2023 7:20 pm
E tendência é subir mais. Valor das ações brasileiras está baixo quando olhamos preço das ações sobre receitas e lucros. Tendência é de subida e não ficarei surpreso se continuar subindo por bastante tempo. Já falei isso quando você achou que ia abaixo dos 100k. No momento atual eu não vendo e ainda compro todo mês um pouco diversificando.
Sim, lembrei exatamente do teu post anterior (e não foi uma vez só) quando vi o IBOV não apenas "se recusar" a cair abaixo dos 108k pts como ainda apresentar tendência a subir cada vez mais, tendo hoje ultrapassado 113 e recuado apenas um pouco, se mantendo a mais de 112,5 (foram 5k pts up em um par de dias, com prome$$a de forte$ emoçõe$ na semana que vem); isso fica especialmente mais claro ao vermos que o par USDBRL cada vez mais raramente consegue ficar sequer um dia inteiro acima de 5 - e o pessoal do FOREX deve ter saudades dos tempos em que o par EURBRL estava sempre acima de 5,5 ou mesmo 6, se recuarmos até começos do ano passado.

Se somarmos este panorama ao "acordo" (na verdade um tipo de suicídio assistido) para acabar com o "teto de endividamento" dos EUA, e suas Treasuries já sendo abertamente descritas como lixo tóxico (pois não serão honradas em coisa de um ano, pouco mais, pouco menos, talvez até muito menos), é difícil esperar outra coisa do que uma crise muito maior do que a de 2008. Isso traz oportunidades fantásticas aos chamados "emergentes" mas, como 2008, acredito que os mesmos daquele tempo, China e Índia, aproveitarão muito melhor do que nós, sempre presos a populismos e roubalheiras; ocorre que o nosso próprio "teto" está prestes a ser igualmente arrombado e, se por um lado estamos (bem) menos endividados que os EUA, por outro nossa Economia é muitas vezes menos resiliente do que a deles.

Assim, continuo focado em QBTC11 (mas não all in, naturalmente), porque sua valorização e/ou desvalorização é independente de governos e suas regulações, sendo por isto o melhor Hedge em Bolsa que conheço; inclusive contra uma imprevisível mas quase certa queda no citado IBOV, mesmo que antes consiga até ultrapassar sua ATH, coisa de quase 127k pts (2021, mesmo ano em que o ₿ITCOIN chegava a quase USD 70k, após valer uma minúscula fração de centavo apenas 11 anos antes (Pizza Day), e mesmo ano em que seu mais ilustre derivativo, QBTC11, atingia ATH de BRL 22,39 apenas pouco mais de quatro meses após ter sua IPO a BRL 10).

É por esta razão também que não creio que a tale de "renda fixa com juros suculentos" do cumpañero @delmar vá servir para muita coisa, bem como os fundos de pensão do cumpañero @Matheus ou os FII que o nosso véio @EduClau tanto gostava (não sei se ainda gosta, mas desconfio que está cada vez mais desapontado): quando o circo pega fogo ninguém consegue salvar os imponentes elefantes, eis que eles são grandes demais e entram em pânico facilmente; mas o sempre desprezado palhaço, por ser pequeno, ágil e não depender de ninguém, sempre pode se safar sozinho.
Bolsa lá nos 130k. Ganhei (com os dividendos) 40% no ano. Mas agpra cessarei aportes. Creio que ainda subirá mas não será interessante comprar e em alguns casos enquanto for subindo venderei, até próximo ciclo de crise, notadamente as ações mais voláteis.
Só aportarei agora pontualmente e começarei a vender mais que aporto.
Não nego que andei pensando em por 1% do dindim e jogar em bitcoins, mas ainda me mantenho prudente.




Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2396
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 680 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1535 Mensagem por EduClau » Qui Dez 28, 2023 7:34 am

O BTC já subiu uns 162% e o ETH 101% no ano, mas empalidecem em comparação com quem apostou em SOL: 1214%.

Sds




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1536 Mensagem por Túlio » Qui Dez 28, 2023 8:55 am

EduClau escreveu: Qui Dez 28, 2023 7:34 am O BTC já subiu uns 162% e o ETH 101% no ano, mas empalidecem em comparação com quem apostou em SOL: 1214%.

Sds
O problema com shitcoin tipo ETH e SOL é que só prestam pra trader, fazer HODL com uns trecos desses é pedir pra levar fumo (*); o bom do ₿ITCOIN (e, por extensão, do meu querido QBTC11) é a previsibilidade no longo prazo: é sempre o mesmo Ciclo, mesmo Eventos como os ETF Spot US são até intere$$antes mas não mudam em nada o cenário LONG.

(*) - Um exemplo é a DOGE: uns tempos atrás batia todos os recordes, e agora, por onde anda?

CURIOSIDADE: notaste que tá praticamente TUDO (mundialmente) no verde? Mesmo ativos que são Hedge uns dos outros estão ambos batendo ATH o tempo todo, tipo Ouro vs SPX ou NASDAQ. NYSE, B3, tudo estourando a estratosfera.

Cheiro forte de Pump & Dump; estou despejando aos poucos o que tenho (tudo no verde, repito) de empresas e expandindo liquidez para quando (nem é "se") esta bolha estourar... 🤑 🤑 🤑 🤑




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2396
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 680 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1537 Mensagem por EduClau » Qui Dez 28, 2023 11:59 am

Já tinha notado esse movimento altista geral, também estou me desfazendo de ativos aos poucos.
Logo no início do ano vou sair do ETH também, vai tudo pro QBTC.

Sds




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1538 Mensagem por Túlio » Qui Dez 28, 2023 7:53 pm

EduClau escreveu: Qui Dez 28, 2023 11:59 am Já tinha notado esse movimento altista geral, também estou me desfazendo de ativos aos poucos.
Logo no início do ano vou sair do ETH também, vai tudo pro QBTC.

Sds
Eu consideraria ainda manter o que for possível de liquidez para emprego imediato: a bolha já é óbvia, nem tentam mais disfarçar; só agora começo a entender de verdade o que vi naquele filme, especialmente alguns diálogos, aliás confirmados no livro em que foi baseado. Mas estar dentro do "show" não tem preço, aqueles de nós que sobreviverem ao que vem aí terão umas histórias bem legais para contar. Uma espiadinha no inferno que se aproxima:






"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1539 Mensagem por Túlio » Ter Jan 02, 2024 9:17 am

CURIOSIDADE - A B3 ainda está a três quartos de hora de sua primeira abertura neste 2024 e o ₿ITCOIN já está com mais de +6,5% este ano:


Imagem
Gráfico Binance

O rally do QBTC11 (diria que já abre acima dos BRL 14*) provavelmente será uma loucura ao longo da semana, e com risco de virar Bull Run a partir do dia 10, que é quando sai a decisão da SEC sobre os ETF Spot US - 99,9999999% de probabilidade positiva...

(*) EDIT 09:55 - No leilão está por enquanto a BRL 13,63; 13,93 na abertura às 10:15; 10:18 bateu os BRL 14 e segue subindo. 🤑

RECOMENDAÇÃO - NÃO VENDER!!! 🔊

É um privilégio ser um dos poucos (menos de um a cada mil) seres humanos a saber o suficiente para poder prestar atenção e compreender o que está acontecendo, bem como fazer projeções bem embasadas e conferir até onde a lógica funciona nesta caixinha de surpresas chamada Mercado.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2396
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 680 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1540 Mensagem por EduClau » Ter Jan 02, 2024 11:05 am

Nem acompanhei ainda. Vale comprar mais algum?

:?:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1541 Mensagem por Túlio » Ter Jan 02, 2024 11:22 am

EduClau escreveu: Ter Jan 02, 2024 11:05 am Nem acompanhei ainda. Vale comprar mais algum?

:?:
Se lembras do que postei mais para cima (tipo "meu preço mínimo para venda é BRL 200"), claro que sim! [100]

Lembrar, no entanto: sem essa de sair vendendo a casa, o carro, o cachorro e até a filha ninfeta pra sair comprando ₿TC/QBTC11, a gente só investe aquilo que, por um lado, se tem condições de viver sem, e pelo outro, pode nos render uma $enhora bolada. 🤑 💰 🤑




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2396
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 680 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1542 Mensagem por EduClau » Ter Jan 02, 2024 12:25 pm

Sempre. Me desfiz de AESB3 e acho que vai virar QBTC.

:mrgreen:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1543 Mensagem por Túlio » Ter Jan 02, 2024 1:38 pm

EduClau escreveu: Ter Jan 02, 2024 12:25 pm Sempre. Me desfiz de AESB3 e acho que vai virar QBTC.

:mrgreen:
ACHAS? Hôme do céu, o diacho do navio já tá zarpando, e me digas alguma outra aplicação que te possa render entre três e quatro dígitos % ainda este ano (bobear e até este mês), mesmo comprando a BRL 15!!! 🤦‍♂️




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6177
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 429 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1544 Mensagem por Matheus » Ter Jan 02, 2024 8:10 pm

Túlio escreveu: Ter Jan 02, 2024 1:38 pm
EduClau escreveu: Ter Jan 02, 2024 12:25 pm Sempre. Me desfiz de AESB3 e acho que vai virar QBTC.

:mrgreen:
ACHAS? Hôme do céu, o diacho do navio já tá zarpando, e me digas alguma outra aplicação que te possa render entre três e quatro dígitos % ainda este ano (bobear e até este mês), mesmo comprando a BRL 15!!! 🤦‍♂️
Pensa numa tristeza não ter comprado a 5 merréis. Hoje comprei mais um pouquinho.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1545 Mensagem por Túlio » Qua Jan 03, 2024 12:02 am

Matheus escreveu: Ter Jan 02, 2024 8:10 pm
Túlio escreveu: Ter Jan 02, 2024 1:38 pm

ACHAS? Hôme do céu, o diacho do navio já tá zarpando, e me digas alguma outra aplicação que te possa render entre três e quatro dígitos % ainda este ano (bobear e até este mês), mesmo comprando a BRL 15!!! 🤦‍♂️
Pensa numa tristeza não ter comprado a 5 merréis. Hoje comprei mais um pouquinho.
Pelo menos arriscas a ter a baita alegria profissional, neste ano ou no seguinte (ou em ambos 🤑), de ver o índio mais anti-imposto de toda a véia São Pedro pagando DARF cavalar sem dar um pio. :evil: :evil: :evil: :evil:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder