VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 885
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 81 vezes

Re: VENEZUELA

#10036 Mensagem por mauri » Qua Dez 27, 2023 8:47 am

gogogas escreveu: Qua Dez 27, 2023 7:49 am A questão nao e defender ,mas minhas duvidas sobre uma resposta rapida para uma crise , e esta crise no norte nos mostrou que nao estamos preparados para uma pronta resposta,vai levar dias para transferir blindados ,nao tem pessoal o suficiente na regiao ,teve deslocamento de tropas vindas de Manaus e por ai vai ...
Aí, se a questão for pronta respostas, poucos países do mundo tem esta capacidade de prontidão em suas FAs, mas se formos comparar a nossa mobilidade tática com a da Venezuela, duvida que ela seja mais rápida, a nossa capacidade de logísticas em relação as dos países fronteiriços, é um outro banho de superioridade.

Para efeito de entender a situação em quantidade de equipamentos para ações táticas de transportes e de apoio ao combate e de apoio logístico, somos superior a qualquer pais de América Latina, além de sermos os únicos com capacidade de manutenção própria e de uma reposição autônoma, apesar de não ser 100%.

Obs. Só para saber como estamos, segue a relação de nossa frota de apoio e transporte, duvido que alguém tenha algo próximo disso:

64 Bandeirante
19 Brasília
6 ERJ 145
31 Cessna 208
12 CASA C-295
12 C-130 Hercules
6 KC-390
2 Airbus A-330MRTT
36 Eurocopter EC725
44 Eurocopter AS350
4 Eurocopter AS355
4 Sikorsky UH-60
33 Eurocopter Panther




Editado pela última vez por mauri em Qua Dez 27, 2023 8:59 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38239
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2653 vezes

Re: VENEZUELA

#10037 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Dez 27, 2023 8:49 am

Relembrem-me esta caso de expansionismo territorial é bom ou mau? É porque fiquei meio confuso depois de tudo o que foi dito lá no tópico da Ucrânia.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60774
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6404 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#10038 Mensagem por Túlio » Qua Dez 27, 2023 9:03 am

cabeça de martelo escreveu: Qua Dez 27, 2023 8:49 am Relembrem-me esta caso de expansionismo territorial é bom ou mau? É porque fiquei meio confuso depois de tudo o que foi dito lá no tópico da Ucrânia.
Verdade, estamos mentindo de monte aqui: o Brasil foi na verdade colonizado por Espanhóis e fez parte da Grande Venezuela pela maior parte de sua História; temos estados na fronteira com maioria esmagadora de Venezuelanos (Roraima pode mesmo estar assim atualmente) e todo mundo lá tá revoltado contra o Brasil, que os bombardeia sem parar, porque teimam em se considerar Venezuelanos. Bem igualzinho... [003] [003] [003] [003]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38239
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2653 vezes

Re: VENEZUELA

#10039 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Dez 27, 2023 9:23 am

Túlio escreveu: Qua Dez 27, 2023 9:03 am
cabeça de martelo escreveu: Qua Dez 27, 2023 8:49 am Relembrem-me esta caso de expansionismo territorial é bom ou mau? É porque fiquei meio confuso depois de tudo o que foi dito lá no tópico da Ucrânia.
Verdade, estamos mentindo de monte aqui: o Brasil foi na verdade colonizado por Espanhóis e fez parte da Grande Venezuela pela maior parte de sua História; temos estados na fronteira com maioria esmagadora de Venezuelanos (Roraima pode mesmo estar assim atualmente) e todo mundo lá tá revoltado contra o Brasil, que os bombardeia sem parar, porque teimam em se considerar Venezuelanos. Bem igualzinho... [003] [003] [003] [003]
Se encontrares alguma semelhança com o que disseste na Ucrânia é que seria curioso.

Diz-me lá Túlio, acreditas no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa? Só pode.

Estes deviam estar a fazer turismo!... :roll: [003]

:arrow: https://www.theguardian.com/world/2014/ ... in-ukraine

:arrow: https://www.dw.com/en/disowned-and-forg ... a-17888902




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60774
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6404 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#10040 Mensagem por Túlio » Qua Dez 27, 2023 9:27 am

cabeça de martelo escreveu: Qua Dez 27, 2023 9:23 am
Se encontrares alguma semelhança com o que disseste na Ucrânia é que seria curioso.

Diz-me lá Túlio, acreditas no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa? Só pode.

Estes deviam estar a fazer turismo!... :roll: [003]

:arrow: https://www.theguardian.com/world/2014/ ... in-ukraine

:arrow: https://www.dw.com/en/disowned-and-forg ... a-17888902
Eu realmente não estou entendendo, parece choro de perdedor (jogo de futebol): se tens alguma discordância com o meu post no tópico correcto, por que não responder lá, em vez de ficaire a fazeire analogias sem pé nem cabeça neste aqui?




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13608
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2326 vezes

Re: VENEZUELA

#10041 Mensagem por gabriel219 » Qua Dez 27, 2023 9:36 am

cabeça de martelo escreveu: Qua Dez 27, 2023 8:49 am Relembrem-me esta caso de expansionismo territorial é bom ou mau? É porque fiquei meio confuso depois de tudo o que foi dito lá no tópico da Ucrânia.
Mais ou menos parecido com Kosovo.

Aliás, tem nazistas na Venezuela? Se tiver, já sei que lado irás torcer :mrgreen: .




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38239
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2653 vezes

Re: VENEZUELA

#10042 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Dez 27, 2023 9:38 am

Ok, então eu próprio vou enviar militares Portugueses para algum estado do Brasil, eles começam a levantar forças de insurreição, começam a matar pessoas e a ocupar terreno, depois invadimos com tropa às claras, mas dizemos que não somos nós e finalmente abocanhamos um pedaço de território ainda maior e reclamos que aquilo é nosso e pronto.

Que se faça!

PS: a Venezuela ainda nem sequer passou da primeira fase, quero ver se o gordo decidir comprovar a sua masculinidade (que é algo dúbia) e realmente passar para a fase seguinte.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38239
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2653 vezes

Re: VENEZUELA

#10043 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Dez 27, 2023 9:41 am

gabriel219 escreveu: Qua Dez 27, 2023 9:36 am
cabeça de martelo escreveu: Qua Dez 27, 2023 8:49 am Relembrem-me esta caso de expansionismo territorial é bom ou mau? É porque fiquei meio confuso depois de tudo o que foi dito lá no tópico da Ucrânia.
Mais ou menos parecido com Kosovo.

Aliás, tem nazistas na Venezuela? Se tiver, já sei que lado irás torcer :mrgreen: .
No Kosovo houve pessoal da OTAN a infiltrar-se no dito território, a treinar e liderar grupos e finalmente a ocupar território? Desconhecia, é que eu o que vi foi os Sérvios a acabar com a autonomia politica que aquela região gozava, depois a fazer tudo oq eu já se tinha visto na Bósnia e finalmente a tentar expulsar grande parte da população e a fazer politica de terra queimada.

Deram-se mal.







"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
BRAZIL7.62
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 180
Registrado em: Qua Out 04, 2006 2:24 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: VENEZUELA

#10044 Mensagem por BRAZIL7.62 » Qua Dez 27, 2023 9:50 pm

Movimento na fronteira Venezuela e Guiana.

https://www.instagram.com/reel/C1W_sYYu ... 1maGhjcXEy




Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 524
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 71 vezes

Re: VENEZUELA

#10045 Mensagem por prometheus » Qui Dez 28, 2023 11:24 am

cabeça de martelo escreveu: Qua Dez 27, 2023 8:49 am Relembrem-me esta caso de expansionismo territorial é bom ou mau? É porque fiquei meio confuso depois de tudo o que foi dito lá no tópico da Ucrânia.
Não sei se me falha a memória, mas se não me engano a ucrania pertencia ao império russo e ao austro húngaro. Depois da 1° houve uma disputa e passou a ser dividida entre a Polonia e a Rússia, novamente. Criméia, por exemplo, já era há muito da Rússia ou império russo ou soviético... Quem causou e iniciou toda essa confusão, então, foram vocês: europeus... Assim como em todos os conflitos modernos atuais...... Europeus e americanos...




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38239
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2653 vezes

Re: VENEZUELA

#10046 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 28, 2023 11:34 am

prometheus escreveu: Qui Dez 28, 2023 11:24 am
cabeça de martelo escreveu: Qua Dez 27, 2023 8:49 am Relembrem-me esta caso de expansionismo territorial é bom ou mau? É porque fiquei meio confuso depois de tudo o que foi dito lá no tópico da Ucrânia.
Não sei se me falha a memória, mas se não me engano a ucrania pertencia ao império russo e ao austro húngaro. Depois da 1° houve uma disputa e passou a ser dividida entre a Polonia e a Rússia, novamente. Criméia, por exemplo, já era há muito da Rússia ou império russo ou soviético... Quem causou e iniciou toda essa confusão, então, foram vocês: europeus... Assim como em todos os conflitos modernos atuais...... Europeus e americanos...
Não sei se me falha a memória, mas se não me engano o Brasil pertencia ao império português e partes ao espanhol. Quem causou e iniciou toda essa confusão, então, foram vocês: sul-americanos... Assim como em todos os golpes de estado modernos atuais...... Sul Americanos e Africanos...
O que estás a falar é basicamente a história da humanidade, ou será que o Brasil sempre teve as fronteiras atuais? Querem voltar ao tempo em que os países invadiam-se para expandir o seu território? Porreiro, vou já falar com o Nicolás Maduro e o Emmanuel Macron... eles podem ter algumas ideias para o TEU país. :wink:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 524
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 71 vezes

Re: VENEZUELA

#10047 Mensagem por prometheus » Qui Dez 28, 2023 12:57 pm

cabeça de martelo escreveu: Qui Dez 28, 2023 11:34 am
O que estás a falar é basicamente a história da humanidade, ou será que o Brasil sempre teve as fronteiras atuais? Querem voltar ao tempo em que os países invadiam-se para expandir o seu território? Porreiro, vou já falar com o Nicolás Maduro e o Emmanuel Macron... eles podem ter algumas ideias para o TEU país. :wink:
De certo modo você está certo, o que demonstra que não há "lados", só narrativas de Estados. Mas acontece que uns evitam ou buscar evitar como no caso do Brasil com a questão Venezuela e Guiana, enquanto outros abertamente atiçam e provocam conflitos, na base da ameaça ou força como os europeus. A OTAN, por exemplo, tem seus interesses geopolíticos na região e claramente provocou a Rússia, que sempre teve seus interesses tb. É natural que um conflito fosse desencadeado. Logo em vez de apaziguarem os animos, parece que vocês desejam AGRAVAR sempre a situação. Isso não ocorre só por aí...

E sim, entre macron e maduro, ainda prefiro as bravatas do maduro porque ao menos elas têm sua razão; já as do macron, não. Ele claramente abriu uma briga aberta com o Brasil por conta da Amazônia por motivos geopolíticos e económicos e sabe-se-la se não existem estrangeiros (leia-se europeu e americano) por trás de demarcações indígenas e assuntos correlatos por aqui.




Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 885
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 81 vezes

Re: VENEZUELA

#10048 Mensagem por mauri » Qui Dez 28, 2023 8:46 pm

Essequibo: Venezuela mobiliza tropas na fronteira com Guiana após Reino Unido anunciar envio de navio militar

Imagem

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023 ... itar.ghtml




Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2436
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 700 vezes

Re: VENEZUELA

#10049 Mensagem por EduClau » Qui Dez 28, 2023 9:14 pm



Sds




Avatar do usuário
Renato Maurer
Júnior
Júnior
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 11:13 pm
Agradeceram: 15 vezes

Re: VENEZUELA

#10050 Mensagem por Renato Maurer » Qui Dez 28, 2023 10:40 pm

EduClau escreveu: Qui Dez 28, 2023 9:14 pm

Sds
Putz, esses exercícios deveriam ter começado há meses atrás e espero que incluam corridas diárias dos participantes, academia e dieta regrada. Por essa imagem aí, o mais "magrinho" tá pesando na casa dos três dígitos. Se a Venezuela estivesse ameaçando um Mac Donalds, aí sim eu estaria preocupado em rolar uma invasão. :D :D :D

Att,

Renato Maurer




Responder