japão

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: japão

#661 Mensagem por akivrx78 » Sex Dez 15, 2023 4:19 pm

Encontrei esta reportagem e achei legal compartilhar o que alguns ex-militares japoneses dizem....

Uma conversa de rapida entre lendas da Força de Autodefesa Terrestre e da Força de Autodefesa Marítima: Takashi Araya, fundador do "Grupo de Operações Especiais da Marinha", e Yuyasu Ito, que esteve envolvido na criação do "Grupo de Operações Especiais do Exercito".
2023.8/29 06:30

Como podemos proteger o Japão em meio à turbulenta situação mundial?

Takashi Araya (63), que fundou o "Grupo de Operações Especiais SGO" da Força de Autodefesa Terrestre do Japão e serviu como seu primeiro comandante, Sukeyasu Ito, fundador dos "Guardas Especiais" (Força Policial Especial SBU) da Força de Autodefesa Marítima, que esteve envolvido no projeto e se tornou o primeiro comandante de pelotão sênior, concordaram em participar de uma entrevista de rapida com a Fuji Evening Edition.

Estes dois “militares ferozes” que lideram as forças especiais mais fortes das FDS em terra e no mar, e que mesmo após a sua reforma ganharam a confiança do pessoal activo das FDS como figuras lendárias, são leitores astutos que estão familiarizados com os bastidores. aspectos dos conflitos internacionais, e escreve sobre o conflito na Ucrânia e outras questões.

Ele compartilhou suas opiniões sobre a "emergência de Taiwan" e também revelou a grave crise que o Japão enfrenta. (Entrevista e redação, Hiroshi Maruyama)

--As Forças Especiais de Polícia e os Grupos de Forças Especiais são considerados o "trunfo das Forças de Autodefesa"

Sr. Ito: ``Em 1999, quando eu era o navegador do Aegis, a Força Policial Especial perseguiu um navio espião norte-coreano que pode ter sequestrado japoneses. Ele foi criado com o propósito de resgatar pessoas. Todos os membros têm o hábito de priorizar a missão sobre suas próprias vidas."

Sr. Araya: ``O Grupo de Forças Especiais realizará operações que seriam impossíveis para tropas comuns. Se o Grupo de Forças Especiais não puder fazê-lo, não haverá substituto. Se nos disserem: ``No final, iremos confiar em você", podemos implantar em qualquer situação. Ele mantém suas habilidades."

--O que são forças especiais?

Sr. Araya: Eu fui um o fundador de forças especiais. ``Depende do que o governo do país espera das forças especiais. Não se pode falar do mundo pós-Guerra Fria sem mencionar o capitalismo global, que está se expandindo para além da estrutura do país. Os Boinas Verdes dos EUA (Forças Especiais do Exército) atuam no exterior para esse fim têm trabalhado com a CIA (Agência Central de Inteligência) e outras organizações para derrubar governos e fornecer apoio a governos estrangeiros.

--Como você vê a situação atual na Ucrânia?

Sr. Ito: ``A maior parte das notícias no Japão estão do lado da Ucrânia. Quero que as organizações noticiosas tenham a mesma proporção de informações provenientes da Ucrânia e da Rússia, mesmo que seja apenas a sua posição.''

Sr. Araya: ``O tom no Japão é que ``A culpa é da Rússia'', mas deveríamos ser um pouco mais cuidadosos.Quando coletamos informações locais, há uma enorme lacuna em relação aos relatórios japoneses.O governo japonês também depende de as informações fornecidas pelos Estados Unidos. Vemos o mundo apenas de um lado.

--No Japão, há muitos relatórios sobre as lutas da Rússia.

Sr. Ito: ``A Ucrânia é uma batalha que você não pode vencer fisicamente. É como uma luta entre um Yokozuna da luta de sumô e um lutador de sumô principiante.''

Araya: "A vitória da Ucrânia é impossível com base no bom senso militar. A Rússia sempre manteve a superioridade aérea e ocupou a maior parte das áreas-alvo da operação militar especial ordenada pelo presidente Vladimir Putin em maio do ano passado. Não houve grandes mudanças .Evitamos a guerra total desde o início, por isso o objectivo da operação foi alcançado e a batalha terminou."


--A Rússia foi acusada de invadir unilateralmente a Ucrânia.

Sr. Araya: "É importante olhar objectivamente para as tendências. Na Ucrânia, o regime pró-Rússia democraticamente eleito foi derrubado duas vezes devido à intervenção dos EUA: a Revolução Laranja (2004) e a Revolução Maidan (2014). Desde então, os grupos étnicos Residentes russos foram mortos no leste da Ucrânia, os exercícios conjuntos com a NATO (Organização do Tratado do Atlântico Norte) expandiram-se e foram implantados mísseis fabricados nos EUA.Em Fevereiro do ano passado, cerca de 70% das forças militares da Ucrânia estavam concentradas na fronteira russa. O Sr. Putin decidiu agora lançar um ataque, mas podemos chamá-lo de unilateral?"

Sr. Ito: "Se você olhar de uma perspectiva cronológica, é estranho. Acho que o Japão foi criticado assim há 80 anos."



--Por que o Sr. Putin é criticado pelos países ocidentais?

Araya: “Talvez seja porque ele defende o “antiglobalismo”. Em 1990, após a Guerra Fria, o então presidente dos EUA, George Bush (seu pai), declarou uma “Nova Ordem Mundial”. forças especiais era espalhar a nova ordem do globalismo para os países islâmicos e ex-países comunistas. Os Estados Unidos iniciaram a Primavera Árabe no Oriente Médio e em outros países para derrubar regimes desobedientes, e então, ele causou uma "revolução colorida" em A Ucrânia e outros países e a expansão da OTAN. Putin foi a última barreira para as potências globais dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha, e desta vez foi, por assim dizer, a batalha final.''

--Quais são suas perspectivas futuras?

Araya: "As sanções económicas lideradas pelos EUA também falharam, e até agora as coisas estão a decorrer de acordo com o plano do Sr. Putin. No entanto, a OTAN e a Rússia estão à beira de um conflito, e se cometermos um erro, a Terceira Guerra Mundial pode se tornar uma realidade.O que me preocupa é que A situação atual no Japão é muito semelhante à situação de dois anos atrás, quando a Ucrânia entrou na guerra.Se as coisas continuarem assim, acabaremos em uma guerra."

https://www.zakzak.co.jp/article/202308 ... KXF3VWQ/3/


>Não transforme o Japão em uma "segunda Ucrânia" - as pessoas são ingênuas em participar da guerra...Taku Araya e Yuyasu Ito, entrevista especial parte 2

O Japão e a Ucrânia antes da guerra são muito semelhantes.

Takashi Araya, ``Na Ucrânia, em 2021, um ano antes do conflito, um destróier de mísseis se separou de um grupo de ataque de porta-aviões da Marinha Real que se dirigia para o Extremo Oriente e fez escala em Odessa, na costa do Mar Negro. Em outubro do mesmo ano, os EUA forneceram aproximadamente 180 mísseis e os enviaram para a Ucrânia. Em dezembro, a 82ª Divisão Aerotransportada dos EUA foi enviada e começou a treinar os militares ucranianos. Foi neste momento que a Rússia reuniu suas forças, e iniciou uma operação militar."

--E o Japão?

Araya: `` Fala-se em estabelecer um escritório de ligação da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) em Tóquio. Em 2021, o referido grupo de ataque de porta-aviões britânico fará escalas na Base de Yokosuka (Prefeitura de Kanagawa), e novamente em 2025 .'' Ele visitará o Japão para realizar exercícios conjuntos com as Forças de Autodefesa.O primeiro-ministro Fumio Kishida decidiu aumentar os gastos com defesa e planeja comprar mísseis de cruzeiro Tomahawk dos Estados Unidos e implantá-los em todo o país.Com isso, grandes "Exercícios de grande escala serão realizados perto da fronteira com a Rússia. Se isso acontecer, a situação será a mesma de antes do início da guerra na Ucrânia."

Não percebo que estou participando da guerra.

Yuyasu Ito, “Mesmo os Estados Unidos não concluíram que a Rússia foi responsável pelo enorme colapso da barragem que ocorreu na usina hidrelétrica de Kakhovka, no sul da Ucrânia, em Junho. O primeiro-ministro anunciou 700 milhões de ienes em ajuda. Diz-se que ele enviou 100 veículos das Forças de Autodefesa, tratou soldados ucranianos feridos em hospitais das Forças de Autodefesa e considerou fornecer pólvora TNT para projéteis de artilharia a serem usados ​​na Ucrânia. Com base no bom senso militar, isto significa que "o Japão está participando nas operações de retaguarda da guerra contra a Rússia". A Rússia pode contra-atacar a qualquer momento. Acho que muito poucos japoneses estão cientes disso.''

Sr. Araya: "O Japão é demasiado ingénuo na sua compreensão do bom senso internacional sobre onde começa um acto de guerra. Sob a segunda administração de Shinzo Abe, o conceito de "uma situação de crise existencial" foi escrito na segurança do Japão legislação. Forças com base em uma "situação de crise existencial". O primeiro-ministro Kishida seria capaz de recusar um pedido de envio de defesa? Por que é necessário que o Japão torne parte da guerra quando não há consenso nacional? Existe também a possibilidade de lançamento de armas nucleares em território japonês.Um think tank bem conhecido na Europa e nos Estados Unidos chegou a realizar uma simulação em que um submarino nuclear americano lançado da Base de Yokosuka ou da Base de Sasebo (Prefeitura de Nagasaki) dispara uma bomba nuclear míssil contra a Rússia e o Japão sofre um ataque retaliatório.

Sr. Ito: ``Isso mesmo. As simulações são feitas porque existe uma possibilidade. Dadas as ações atuais do Japão, não há como evitar se isso acontecer.''

Sr. Araya: ``Usar o Japão na estratégia contra a Rússia é um pensamento estratégico tradicional dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha durante a Guerra Russo-Japonesa e a Guerra Fria entre os Estados Unidos e a União Soviética. A Aliança Anglo durante o período Meiji foi considerada a “maior Embora a guerra Russo-Japonesa tenha começado apenas dois anos após a assinatura da aliança,

--Como se comportarão os militares dos EUA no Japão?

Sr. Ito: ``Muitas vezes me perguntam: ``Os militares dos EUA protegerão o Japão?'' Não são os militares dos EUA que tomam essa decisão, mas os Estados Unidos. Em suma, são os políticos, não os soldados.''

Sr. Araya: ``Se os Estados Unidos entrarem em guerra contra a Rússia, será a Terceira Guerra Mundial, e um ataque nuclear se tornará inevitável. Você acha que os Estados Unidos tomariam tal decisão para proteger o Japão? Basta olhar para o situação atual na Ucrânia. Antes que você perceba, apenas os japoneses serão deixados para trás no campo de batalha.A Ucrânia está sendo forçada a uma guerra por procuração.Potências globais como os EUA e o Reino Unido não foram boas o suficiente para atacar a Rússia na Ucrânia, então a seguir. Provavelmente querem fazer do Japão a 'Segunda Ucrânia'.''


https://www.zakzak.co.jp/article/202308 ... 2TUHGRU/3/

>Como você vê a “emergência de Taiwan” e a “emergência de Senkaku”? Takashi Araya e Yuyasu Ito, terceira conversa especial

O que acontecerá se ocorrer uma “emergência em Taiwan”?

Takashi Araya, “A invasão de Taiwan pela China é altamente improvável. Para a China, que se tornou uma potência económica graças ao sistema económico global, não há necessidade de tomar medidas militares.'' .Na verdade, as desvantagens são maiores. Militarmente, se ocupasse Taiwan, precisaria implantar uma quantidade correspondente de poder militar para Taiwan por via marítima e aérea. No entanto, a capacidade atual da China de transportar forças terrestres Não importa como você tente calcular, só é possível transportar alguns batalhões ao mesmo tempo. Com uma força terrestre tão escassa, é difícil imaginar que Taiwan seria atacada.''

Yuyasu Ito, `` Desembarcar na frente do inimigo é difícil. Em Iwo Jima, na última guerra, os militares dos EUA se prepararam para uma operação de desembarque com ataques aéreos ferozes e tiros navais. Os aproximadamente 9.000 fuzileiros navais dos EUA que desembarcaram pela primeira vez sofreram um grande número de baixas devido aos disparos de salva do exército japonês. Isso é o quanto eles foram desgastados. Taiwan realmente tem tanta vantagem?''

Sr. Araya: ``Taiwan não entrará em guerra com a China.Na verdade, isso nem é assunto de conversa em Taiwan.Se você olhar para as críticas internacionais à Rússia, existe a possibilidade de que a China, que tem um bom comércio com os países europeus, poderia entrar em guerra.'' É impensável. A 'emergência de Taiwan' só é popular no Japão."

Ito desembarcou na Ilha Uotsuri, nas Ilhas Senkaku, na província de Okinawa, em 2012. A possibilidade de uma “emergência Senkaku”

Sr. Ito: ``Quando desembarquei, senti que a China não tinha intenção de provocar um incêndio sério. O navio em que eu estava estava entre um navio da Guarda Costeira Chinesa e um barco patrulha da Guarda Costeira do Japão. Eles foram pegos no meio. Olhando para as manobras detalhadas dos seus oponentes, era óbvio que lhes tinham sido ditos para não causarem qualquer problema. O propósito da China ao enviar navios do governo não é uma demonstração doméstica?

--Os Estados Unidos estão trabalhando ativamente para uma “emergência em Taiwan”.

Sr. Araya: ``Como evidenciado pelo escândalo de inadimplência nos últimos anos, as finanças dos EUA estão à beira da falência, e o sistema do ``petrodólar'', no qual as transações de petróleo bruto são denominadas em dólares, que era a força vital do dólar hegemonia, está em colapso.O afastamento do dólar está se acelerando.No entanto, a única maneira de os Estados Unidos prolongarem sua vida é incitar uma crise de segurança nacional e vender seu poder militar.Além da Ucrânia, o Japão é o único país provável adoptar a doutrina do choque de incitar riscos inexistentes.

--O comportamento hegemónico da China não é uma ameaça?

Araya: ``A China tem sido alimentada por investimentos globalistas dos Estados Unidos e do Reino Unido, e considero que não tem sustentabilidade como grande potência. Os Estados Unidos, a Rússia e a Europa estavam exaustos pelo conflito na Ucrânia, e a China, que assistia do lado de fora, era a única grande potência.'' É por isso que o Japão deveria permanecer neutro como nação independente."

O Japão pode evitar a guerra?

Sr. Ito: ``Não sinto que o atual governo japonês tenha a vontade de uma nação. Se continuar assim, não será mais um país. O assustador é que isso se tornará a norma, e o as pessoas desistirão de “esse tipo de país”.

Araya: ``Na Ucrânia, o presidente Volodymyr Zelenskiy emitiu uma ordem de mobilização nacional em fevereiro do ano passado, no dia em que as operações militares russas começaram, e cidadãos do sexo masculino com idades entre 18 e 60 anos foram levados às pressas para a linha de frente. são todos mercenários de empresas militares privadas. Ouvi dizer que todos, desde meninos de 14 a 70 anos, estão sendo recrutados. Se as coisas continuarem assim, acho que o Japão também se preparará para mobilizar recrutas."

Sr. Ito: "Acho que o pessoal atual das FDS é o que mais pensa sobre esta realidade. 'Com que propósito estou lutando e com quem devo lutar?'"

Sr. Araya: ``Já se passaram mais de 40 anos desde que eu tinha cerca de 20 anos e tenho questionado minha disposição de morrer por meu país, mas se as coisas continuarem como estão agora, temo que seremos arrastados para uma "guerra para destruir o Japão" que só matará o povo. O próximo ano ou dois será um momento crítico.''

■Sukeyasu Ito Nasceu em 1964 em Tóquio. Ingressou na Força de Autodefesa Marítima em 1987, após se formar na Nippon Sport Science University. Com base em sua experiência no rastreamento de um navio espião norte-coreano durante o incidente suspeito com um navio na Península de Noto em 1999, quando ele era o navegador do navio Aegis Myoko, ele se envolveu no estabelecimento da primeira unidade de forças especiais da Força de Autodefesa. , e em 2001 tornou-se o líder sênior do pelotão da força policial especial. Aposentado em 2007 (Capitão de 2ª Classe). Atualmente dá palestras e escreve por todo o país. Seus livros incluem “Você morreria pelo seu país?” (Bunshun Shinsho) e “Reclamando os Japoneses” (Shinchosha).

■Takashi Araya Nasceu em 1959 na província de Akita. Depois de se formar na Universidade de Ciências de Tóquio, ingressou na Força de Autodefesa Terrestre em 1982. Depois de ingressar no 1º Corpo Aerotransportado, estudou no exterior na Escola Federal Alemã de Comando e Estado-Maior. Após retornar ao Japão, ele propôs o estabelecimento de forças especiais enquanto trabalhava na Divisão de Política de Defesa do Departamento de Defesa do Exército. Ele estudou no exterior na Escola de Operações Especiais dos EUA e foi comandante do Grupo de Operações Especiais, formado em 2004. Aposentado em 2008 (coronel do exército de 1ª classe). Ele atuou como diretor do Shiseikan, um salão de artes marciais no Santuário Meiji Jingu, e em 2018 abriu a Associação Internacional de Criação de Coexistência Kumano Asuka Musubi no Sato na cidade de Kumano, província de Mie. Seus livros incluem “Para aqueles que lutam” (Namiki Shobo).

https://www.zakzak.co.jp/article/202308 ... AKQESJE6I/

https://www.youtube.com/@Takashi_Araya_Masurao_Channel

Esta vendo alguns vídeos do Araya ele defende o multilateralismo e deseja que os japoneses defendam seus interesses, também defende que os japoneses deveriam ampliar suas forças armadas e se distanciar dos interesses americanos e ingleses.




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: japão

#662 Mensagem por akivrx78 » Dom Dez 17, 2023 8:27 pm

A implantação de mísseis de longo alcance produzidos internamente será antecipada em um ano a partir do ano fiscal de 2025, Ministério da Defesa
15/12 (sexta-feira) entrega às 17h

Asahi Shimbun Digital
https://newsatcl-pctr.c.yimg.jp/t/iwiz-yn/rpr/obiekt/00075188/image03.png?fill=1&fc=fff&fmt=jpeg&q=85&exp=10800https://cdn.mainichi.jp/vol1/2022/11/17/20221117se100m020067000q/0c10.jpg?1
Uma versão melhorada do míssil guiado superfície-navio Tipo 12, que é considerado um míssil stand-off.

O Ministério da Defesa entrou em ajustes finais para antecipar a implantação de mísseis de longo alcance produzidos internamente em um ano, do ano fiscal de 2026 ao ano fiscal de 2025. Está posicionado como tendo a capacidade de atacar bases inimigas (capacidade de contra-ataque) para atacar um país que lançou um ataque ao Japão, e parece ter julgado que havia uma forte necessidade de acelerar a sua implantação, tendo a China em mente enquanto continua para fortalecer suas forças armadas.

O Ministério da Defesa está antecipando a implantação de uma versão melhorada do míssil guiado superfície-navio Tipo 12, produzido internamente e operado pela Força de Autodefesa Terrestre. Tem um alcance que se estende dos atuais aproximadamente 200 km até aproximadamente 1.000 km, e a produção em massa iniciou neste ano fiscal, com planos para começar a implantá-lo no ano fiscal de 2025.

Atualmente existem regimentos que lidam com mísseis guiados terra-navio em Hokkaido, província de Aomori e província de Kumamoto, mas eles serão lançados na província de Okinawa no final deste ano fiscal e na província de Oita no final do próximo ano fiscal, trazendo o total de sete regimentos em todo o país. O Ministério da Defesa está considerando apresentá-lo a todos os regimentos no futuro.

Se forem implantados mísseis de longo alcance, será necessário expandir o depósito de munições, por isso espera-se que as despesas relacionadas comecem a ser incluídas no orçamento do próximo ano. Espera-se que a implantação seja gradual, com a possibilidade de ser implantada em regimentos na província de Kumamoto no primeiro ano.

No que diz respeito aos mísseis de longo alcance, o Ministério da Defesa já anunciou uma política para avançar a aquisição do míssil de cruzeiro norte-americano “Tomahawk” um ano antecipado em relação ao plano original, a partir do ano fiscal de 2025.

https://news.yahoo.co.jp/articles/74fc1 ... 8824d9db51




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: japão

#663 Mensagem por akivrx78 » Sex Dez 22, 2023 7:17 pm

Japão venderá mísseis aos EUA em flexibilização “realmente bem-vinda” das regras de exportação de armas

A decisão de exportar armas letais pela primeira vez vem com a aprovação de um orçamento anual de defesa recorde, num momento em que o Japão vê o seu maior reforço militar desde a Segunda Guerra Mundial.
O Japão não permitirá que os mísseis sejam transferidos para uma zona de guerra, mas as vendas irão reabastecer os stocks dos EUA, permitindo-lhe potencialmente fornecer mais apoio à Ucrânia.

Bloomberg
Publicado: 18h31, 22 de dezembro de 2023

O Japão afrouxou as restrições às exportações de armas na sexta-feira e aprovou oficialmente um plano para exportar mísseis Patriot para os EUA, atendendo a um pedido de seu aliado, disse o governo.

O governo do primeiro-ministro Fumio Kishida concordou em permitir que equipamentos de defesa completos fabricados sob licença no Japão fossem exportados de volta ao país de origem. O governo está planejando vender o PAC-2 e alguns interceptadores PAC-3 mais avançados fabricados no Japão para os EUA, de acordo com autoridades que pediram para não serem identificadas, de acordo com o costume do governo.

A iniciativa de exportar armas letais pela primeira vez surge juntamente com a aprovação de um orçamento anual de defesa recorde, à medida que o país avança no seu maior reforço militar desde a Segunda Guerra Mundial e procura trabalhar mais estreitamente com os EUA e outros parceiros para dissuadir ameaças. da China e da Coreia do Norte.

“Até agora, foram os EUA que forneceram tecnologia ao Japão”, disse o ex-ministro da Defesa Itsunori Onodera numa entrevista. “Para o Japão poder cooperar na forma de equipamentos é um passo importante para a aliança.”

Os interceptadores PAC-2 e PAC-3 foram projetados para serem usados ​​para defesa antimísseis e teriam sido implantados na Ucrânia. Serão fornecidos a partir dos activos existentes do Japão, e o Japão orçou um montante não especificado para a inspecção dos seus arsenais de mísseis.

O Japão não permitirá que os mísseis sejam transferidos para uma zona de guerra, mas as vendas ajudarão a repor as existências dos EUA, permitindo-lhe potencialmente fornecer mais apoio à Ucrânia, à medida que a ajuda ao país vacila.

Os interceptadores Patriot são produzidos no Japão pela Mitsubishi Heavy Industries sob licença da RTX e Lockheed Martin. As ações da MHI aumentaram cerca de 48 por cento durante o ano passado, em parte devido ao aumento dos gastos com defesa. Autoridades do governo disseram que ainda não foi decidido quantos mísseis Patriot serão transferidos para os EUA, nem o preço.

“Não vejo outro país que tenha adotado tantas mudanças tão significativas para a nossa dissuasão e a nossa segurança”, disse o embaixador dos EUA no Japão, Rahm Emanuel, na sexta-feira. “A escala, o escopo e a velocidade não têm precedentes e são muito bem-vindos.” O fornecimento de mísseis “nos dará flexibilidade nos nossos inventários”, acrescentou.

No mesmo dia, o gabinete aprovou um aumento de 16,5% nas despesas com a defesa, para um valor recorde de 7,95 biliões de ienes (55,8 mil milhões de dólares). Kishida ainda não deixou claro como o governo pagará pela expansão da defesa no futuro, enquanto os receios sobre os aumentos de impostos que isso implicará contribuíram para a crescente desaprovação dos eleitores pela sua administração impopular.

Esses gastos foram aprovados como parte de um plano orçamentário inicial totalizando 112,7 trilhões de ienes para o exercício financeiro que começa em abril. A contagem total marca uma diminuição em relação ao ano anterior, o primeiro declínio em 12 anos, mas apenas depois de incluir um fundo de contingência para o estímulo da era pandémica no orçamento deste ano, que inflou as despesas do ano corrente em 5 triliões de ienes.

O Partido Liberal Democrata, no poder, e o seu parceiro de coligação já decidiram este mês não impor impostos adicionais para financiar despesas militares no próximo ano. A Kyodo News informou no início deste mês que o governo estava considerando adiar os aumentos até 2026 ou mais tarde.

O Ministro das Finanças, Shunichi Suzuki, disse numa conferência de imprensa após a aprovação do gabinete que a situação fiscal continua grave. Mas a escala global do orçamento e o volume de novas emissões de obrigações são menores, “e isso mostra um passo em direcção à saúde fiscal”, disse Suzuki.

Embora os números mostrem um aumento histórico dos gastos em termos de ienes, o orçamento surge num contexto de queda no valor da moeda japonesa. O orçamento de defesa de 2012 foi equivalente a 56,6 mil milhões de dólares, à taxa de câmbio média de 83,01 ienes por dólar para esse ano financeiro. O orçamento do próximo ano ascenderá a 55,5 mil milhões de dólares, com base numa taxa de câmbio média de 143,3 ienes para o exercício financeiro actual até à data.

A maior parte das despesas de defesa do Japão são internas, mas cerca de 20 por cento das despesas planeadas serão afectadas pelas taxas de câmbio, de acordo com o Ministério da Defesa.

O orçamento inclui cerca de 373 mil milhões de ienes para dois navios de defesa antimísseis equipados com o sistema de combate Aegis da Lockheed Martin, bem como 240 mil milhões de ienes para os caças F-35 da empresa. O orçamento foi calculado a uma taxa de 139 ienes por dólar.

Cerca de 91 mil milhões de ienes serão reservados para o desenvolvimento conjunto de um novo avião de combate com o Reino Unido e a Itália, juntamente com projetos relacionados, embora o Japão não tenha chegado a uma decisão sobre permitir as exportações do novo avião para outros países. O secretário-chefe de gabinete, Yoshimasa Hayashi, disse esta semana que o governo pretende tomar uma decisão sobre isso até o final de fevereiro, com os principais empreiteiros prontos para estabelecer uma joint venture comercial e começar a dividir o trabalho em março.

https://www.scmp.com/news/asia/east-asi ... port-rules
https://archive.md/v0r9J




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: japão

#664 Mensagem por akivrx78 » Qui Dez 28, 2023 1:24 pm

O orçamento de defesa recorde do Japão busca capacidades de ataque de saturação
FonteChina Military OnlineEditorLi WeichaoTime2023-12-28 15:35:04

Por Xu Yongzhi

O governo japonês aprovou recentemente o projecto de orçamento do governo para o exercício financeiro de 2024, no qual o orçamento da defesa aumentou 16,5%, para um máximo histórico de 7,72 trilhões de ienes, cerca de 55,76 mil milhões de dólares (7,95 trilhões de ienes após contabilizar as despesas de reestruturação militar dos EUA). Ao rever minuciosamente o documento do orçamento de defesa, é evidente que as despesas militares do país aumentarão significativamente, e uma grande parte delas será priorizada no desenvolvimento de armas ofensivas e capacidades de combate sustentadas de alta intensidade.

Embora o orçamento de defesa do Japão para o exercício financeiro de 2024 tenha atingido um novo máximo, o crescimento dos seus gastos militares está longe de atingir o pico. De acordo com os planos do Ministério da Defesa do Japão (JMOD), o orçamento de defesa do país atingirá 8,9 trilhões de ienes em 2027, o último ano do plano de desenvolvimento militar em curso. Ainda assim, 8,9 trilhões não representam a conclusão final, o que pode ser observado a partir dos montantes anuais dos contratos de aquisição aprovados pelo JMOD.

Todos os anos, o JMOD estabelece um novo acordo de aquisição para a compra ou manutenção de armas e equipamentos, tecnologias e infraestruturas de investigação e desenvolvimento, entre outros. Dado que os períodos de execução dos contratos relevantes se prolongam, na sua maioria, por vários anos, o JMOD paga apenas uma pequena entrada no primeiro ano e nos restantes montantes seguintes. Ambos os valores de aquisição de armamento acordados pelo JMOD no exercício financeiro de 2023 e no exercício financeiro de 2024 ultrapassaram 9 trilhões de ienes, ultrapassando significativamente os orçamentos anuais de defesa. Deve-se notar que os salários anuais de 2,2 trilhões de ienes pagos ao pessoal militar não estão incluídos nos valores do contrato. Falando figurativamente, os orçamentos de aquisição originais do JMOD permaneceram apenas ligeiramente acima dos 5 biliões de ienes, deduzindo as despesas essenciais de subsistência, mas surpreendentemente foram encomendados mais de 9 trilhões de ienes em produtos e serviços. Além disso, esses gastos extravagantes continuarão, o valor médio anual do contrato do departamento entre o ano fiscal de 2025 e o ano fiscal de 2027 atingirá 8,4 trilhões de ienes. Certamente, o pagamento do saldo precisará ser compensado em algum momento. Assim, as despesas militares do Japão após 2027 serão pelo menos a soma do montante médio anual anterior do contrato de aquisição mais o salário do pessoal, sugerindo um valor próximo dos 11 trilhões de ienes.

O crescimento militar real do Japão excede em muito o aumento das despesas militares. Em comparação com 2022, os gastos militares do Japão crescerão cerca de 50% em cinco anos. O contrato de compra irá diretamente para o reforço militar, portanto o valor é um forte indicador do aumento do reforço militar do Japão. O JMOD negociou um montante de compra de 3,5 trilhões de ienes para o período de execução anterior do plano de construção militar (2019-2022), mas aumentou-o em 150%, para 8,7 trilhões de ienes, para o período de implementação do plano de construção em curso. Assim, o nível de fortalecimento militar do país não tem precedentes desde a Segunda Guerra Mundial, ultrapassando a taxa de crescimento das suas despesas militares por uma margem significativa.

O aprimoramento das capacidades de ataque de saturação é o foco do atual desenvolvimento militar do Japão.

O Japão está atualmente determinado a desenvolver e introduzir oito tipos de mísseis anti-navio ou de ataque terrestre, abrangendo 11 submodelos.
Somente a aquisição anual do submodelo de míssil anti-navio Tipo 12 melhorado (baseado em terra) equivale a 96 bilhões de ienes.
Mesmo considerando os elevados custos de produção de armas no Japão, a produção anual deste submodelo atingirá provavelmente uma escala de 100 unidades.
O Japão também comprou 400 mísseis de cruzeiro Tomahawk dos EUA.
Em vista disso, o número de mísseis japoneses anti-navio e terrestres pode ser calculado em milhares num futuro próximo. Além disso, o JMOD não está a hesitar na construção de capacidades auxiliares, uma vez que está actualmente a canalizar investimentos substanciais para a recolha e análise de informações, bem como para a harmonização dos sistemas de comando nas respectivas Forças de Autodefesa (JSDF). Isto demonstra que o Japão procura aproveitar as capacidades de ataque de saturação contra navios de guerra, lançando uma variedade de mísseis a partir de múltiplos locais e plataformas.

O Japão está a transformar a JSDF em forças que podem travar batalhas prolongadas de alta intensidade

A chamada capacidade de combate sustentado tornou-se um foco no processo de formulação da sua nova estratégia de segurança, e o mais recente documento do orçamento de defesa também reflecte a grande importância que atribuem a esta capacidade.

Primeiro, aumenta de forma abrangente a compra de munição. No exercício financeiro de 2024, a compra de munições da JSDF aumentou para 924,9 bilhões de ienes e abrange uma vasta gama, incluindo armas ofensivas, bem como munições tradicionais, como projéteis de artilharia.

Em segundo lugar, armazena componentes extras. Os custos de manutenção de equipamentos da JSDF atingem 2,3 trilhões de ienes no ano fiscal de 2024. Apesar do problema anterior de disponibilidade reduzida de equipamento devido à escassez de componentes, o crescimento multiplicado do orçamento nestes dois anos consecutivos indica que o JSDF está a armazenar activamente componentes vulneráveis.

Terceiro, fortalece as capacidades anti-ataques das instalações militares em todas as frentes. O orçamento de infraestrutura do JSDF para o ano fiscal de 2024 atinge 600 bilhões de ienes, mais de três vezes o do ano fiscal de 2022. Do ponto de vista da escala orçamental, o JSDF irá modernizar de forma abrangente as suas instalações militares para elevar o desempenho da protecção, especialmente as capacidades anti-ataque dos quartéis-generais e das pistas. Também construirão novos depósitos de munições em todo o país e acrescentarão novas ou expandirão bases militares existentes no sudoeste do país.


Esta ronda de desenvolvimento militar do Japão está intensamente concentrada em certas áreas e apresenta especificidade, ou é comummente rotulada como anormal ou anómala.

Seria perspicaz observar os princípios aos quais aderiu – a Estratégia de Segurança Nacional de 2022. A nível macro, os seus objectivos de segurança nacional acrescentam discretamente conteúdos que incluem a contenção de conflitos vizinhos e alterações unilaterais ao status quo com os EUA e outros países, e a conclusão de conflitos de uma forma que favoreça o Japão, uma vez que ponham o país em perigo. A nível micro, a estratégia mencionava que "o Japão continuará a fazer vários esforços com base na sua posição de que se espera que as questões através do Estreito sejam resolvidas pacificamente", e continuou a acusar a China de "mudar unilateralmente o status quo".
O Japão já declarou semi-publicamente que cooperará com os EUA na intervenção pela força nos assuntos regionais. A partir das respectivas mudanças na dotação orçamental, o Japão pretende desempenhar um papel de liderança secundário em conflitos regionais de grande escala. Algumas forças desestabilizadoras na região notarão inevitavelmente esta acumulação militar específica do Japão, e poderão provavelmente tomá-la como uma tentativa de se fortalecerem e de se envolverem em novas explorações de “corte de salsichas”. Portanto, as actuais medidas do Japão para fortalecer as forças armadas requerem uma atenção significativa.

(O autor é pesquisador associado do Instituto de Estudos do Nordeste Asiático dos Institutos de Relações Internacionais Contemporâneas da China)
http://eng.chinamil.com.cn/OPINIONS_209 ... 76615.html








Governo japonês aprova trabalho de transferência de base dos EUA, apesar da objeção de Okinawa
2023-12-28
https://cdn4.premiumread.com/?url=https://www.japantimes.co.jp/japantimes/uploads/images/2023/12/28/271797.jpg&w=1000&q=100&f=jpg&t=1.2
O governador de Okinawa, Denny Tamaki, dá uma entrevista coletiva na quarta-feira. Kyodo

TÓQUIO, 28 de dezembro - O governo japonês deu na quinta-feira luz verde a um plano revisado para uma realocação de uma base importante dos EUA dentro da província de Okinawa, tomando a medida sem precedentes de ignorar a objeção do governo da província, informou a mídia local.

O Ministério da Defesa começará a trabalhar para reforçar o solo macio no local de realocação da base aérea de Futenma, do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, já em 12 de janeiro, informou a Kyodo News, citando uma fonte governamental.

A aprovação da mudança de projeto marcou a primeira execução por procuração do governo central de uma tarefa administrativa do governo local sob a lei de autonomia local, disse o relatório.

A execução por procuração ocorreu depois que o governador de Okinawa, Denny Tamaki, que tem pressionado para transferir a base de Futenma para fora da província mais ao sul, se recusou a seguir uma ordem judicial recente para que ele aprovasse a mudança no projeto.

O governo central planeia transferir a base de Futenma de um bairro residencial lotado em Ginowan para a zona costeira menos povoada de Henoko, em Nago, que também fica em Okinawa.

"Não é apenas um problema para a prefeitura de Okinawa", disse Tamaki aos repórteres após a aprovação do governo central, observando que a execução por procuração é inaceitável, pois rouba a autoridade administrativa do governo da província e significa que eles estão tentando construir uma nova base, infringindo “nossa autonomia e independência”.

Em setembro, Tamaki disse numa reunião do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas em Genebra que a concentração de bases militares dos EUA em Okinawa ameaça a paz, observando que o governo japonês está a preencher à força áreas marítimas preciosas para construir uma nova base militar dos EUA, independentemente das opiniões. dos moradores locais.

O governador também expressou, em várias ocasiões, preocupação com os níveis excessivos de substâncias tóxicas per e polifluoroalquil detectadas na água ao redor das bases militares dos EUA no Japão.

A ilha de Okinawa abriga 70% de todas as bases militares dos EUA no Japão, embora represente apenas 0,6% da área terrestre total do país. Mais de 70% dos residentes locais se opuseram à construção da base militar dos EUA no aterro sanitário de Henoko, de acordo com os resultados da votação da prefeitura de Okinawa em 2019.

https://www.japantimes.co.jp/news/2023/ ... objection/


São uns dos motivos dos níveis de aprovação do Kishida estarem baixos, em alguns assuntos não importa se os moradores ou governos locais são contra, o governo central manda fazer e que se dane a oposição.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: japão

#665 Mensagem por Suetham » Qui Abr 04, 2024 5:32 pm


Japan Govt will convert 33 civilian airports & ports around the country into military use & allow US military to use them as well. Making civilian centres military targets? Japan being an unsinkable aircraft carrier for US rings true every second

https://asia.nikkei.com/Politics/Defens ... efense-use
Japan names 33 airports, ports to be upgraded for defense use

https://www.japantimes.co.jp/news/2024/ ... rts-japan/
Japan plans to upgrade 16 air- and seaports for possible defense use


Imagem

https://www.bloomberg.com/news/articles ... olicy-path
Japan Loses Its Spot as World's Third-Largest Economy as It Slips Into Recession




Responder