Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13521
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2307 vezes

Re: Sobre o KC-390

#7366 Mensagem por gabriel219 » Dom Nov 26, 2023 5:46 pm

A Embraer não pode e nem deve estar pensando no mercado Sul-Americano e sim na Ásia, além do que sobrar na Europa.

Aqui vai ser Chinês ou FMS, não tem jeito.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36388
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Sobre o KC-390

#7367 Mensagem por FCarvalho » Ter Nov 28, 2023 1:03 pm

Colombia e Peru já demonstraram interesse no avião da Embraer. E ambos tem condições de comprar algumas unidades do cargo brasileiro. O problema como sempre é casar a questão financeira e política.

No mais, como eu disse, a LM e o governo norte americano estão engendrando um programa de apoio à operacionalidade das frotas de Hércules na América Latina. E isso atraiu, como se esperava, a atenção da maioria das forças aéreas da vizinhança.

Difícil, mas não impossível vendas do KC-390 neste mercado. Só não vai ser agora. A Embraer está focada em outros mercados. O que vender aqui, se vender, é lucro.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1434
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 40 vezes

Re: Sobre o KC-390

#7368 Mensagem por Super Flanker » Qua Nov 29, 2023 6:38 am

Ontem a noite escutei um barulho bem diferente das aeronaves que estou acostumado a ouvir aqui na minha cidade, São Carlos SP, quando fui olhar o Flight Radar era o Kc-390. Ele pousou em Gavião Peixoto por volta das 23h.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 463 vezes

Re: Sobre o KC-390

#7369 Mensagem por Cassio » Qua Nov 29, 2023 12:55 pm

SAMI e Embraer assinam Memorando de Entendimento para iniciar cooperação entre Brasil e Arábia Saudita em Defesa e Segurança

Riad, Arábia Saudita, 29 de novembro de 2023 – A SAMI, principal companhia de Defesa e Segurança da Arábia Saudita e subsidiária do Fundo de Investimento Público local, e a Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) assinaram hoje um Memorando de Entendimento para início de cooperação em suas respectivas indústrias aeroespaciais, com prioridade para Defesa e Segurança.

O acordo busca ampliar a presença de ambas as empresas no Reino da Arábia Saudita, com os objetivos conjuntos de promoção das capacidades do C-390 Millennium e do fornecimento de suporte local associado aos requisitos do Ministério da Defesa do Reino da Arábia Saudita. A SAMI e a Embraer também trabalharão para estabelecer uma ampla capacidade de manutenção das aeronaves da Embraer no país.

Nesse sentido, ambas as empresas também têm como alvo o estabelecimento de um Centro Regional de MRO (manutenção, reparo e revisão, na sigla em inglês) e de uma linha de montagem final para o Embraer C-390, bem como a integração do sistema de missão no Reino da Arábia Saudita. Além disso, a Embraer e a SAMI se engajarão em atividades de treinamento, que possibilitarão a abertura de novas oportunidades no setor aeroespacial do Reino da Arábia Saudita e região.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36388
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Sobre o KC-390

#7370 Mensagem por FCarvalho » Qua Nov 29, 2023 1:42 pm

Mais ou menos 60 a 70 unidades em jogo para a força aérea saudita. Este é número aproximado de C-130H\J em operação naquele país. Por menos do que isso nem vale a pena falar em abrir linha de produção naquele país.

Se for aprovada, a compra e produção na Arábia Saudita poderá abastecer os países do oriente médio, África do Norte e Ásia Central.

Uma potencial concorrência para a linha de produção na Índia, que também cedo ou tarde poderá atender o mercado externo nas áreas de influência geopolítica indiana após atender as demanda da IAF.

Estamos falando de negócios em potencial para mais de 200 unidades do KC-390 a serem negociadas no médio e longo prazo em ambas as linhas de produção, considerando exportações que se possa fazer a partir delas.

Se estes números se tornarem concretos, isto poderá ajudar a FAB com os royalties e também com a diminuição dos custos dos KC-390, tendo em vista o aumento da frota mundial.

Vamos torcer para que este negócio não vire um EE-T1 Osório 2.0




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Sobre o KC-390

#7371 Mensagem por henriquejr » Qui Nov 30, 2023 10:52 pm

É, muitos duvidavam, mas parece que o KC-390 está se tornando o "novo Hercules" para as forças aéreas "ocidentais"!
A Embraer, mais uma vez, mostra que não dá murro em ponta de faca...




.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36388
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Sobre o KC-390

#7372 Mensagem por FCarvalho » Sex Dez 01, 2023 11:02 am

Daqui a pouco vão ser os europeus a pedirem uma linha de produção do KC-390 no velho continente.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36388
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Sobre o KC-390

#7373 Mensagem por FCarvalho » Sáb Dez 02, 2023 2:51 am

Mercado Oriente Médio e África do Norte para o KC-390.

1. Força Aérea EAU - 8 C-130H\-30\L-100

2. Força Aérea Qatar - 4 C-130J

3, Força Aérea Oman - 3\2 C-130H\-J

4. Força Aérea Arábia Saudita - 33 C-130H \ 7 KC-130H \ 2 KC-130J

5. Força Aérea Egito - 21 C-130H (12 C-130J ordenados)

6. Força Aérea Iraque - 3 C-130E \ 6 C-130J (6 An-32 em operação)

7. Força Aérea Kuwait - 3 KC-130J

8. Força Aérea Argélia - 15 C-130H \ 2 + 2 C-130J

9. Força Aérea Marrocos - 15 K\C-130H

Mercado potencial de 126 unidades a fim de substituir o C-130 Hércules entre modelos E, H, J e L-100.

A ativação da linha de produção na Arábia Saudita deve eventualmente movimentar sozinha este mercado, onde o país tem influência geopolítica, econômica e mesmo religiosa.

Alguns países fora do contexto destas regiões, mas que mantém boas relações com a Arábia Saudita, também podem vir a ser objeto de negócios isolados pela Embraer com ajuda saudita.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36388
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Sobre o KC-390

#7374 Mensagem por FCarvalho » Sáb Dez 02, 2023 3:07 am

Notar que países como o Casaquistão e vizinhos na Ásia central devem voltar-se cada vez mais para o ocidente, de forma a tentar contrabalançar a influência russa na região. Mas não se espere compras vultosas, mas na casa das unidades, como hora se vê na Europa.

A Índia tem algum contato com estes países - dentre outros em seu entorno estratégico - por serem mercado quase cativos de produtos russo\soviético, e o país serve de base logística e comercial para sustentar muito do que ainda existe em operação nas forças armadas daqueles países. Principalmente agora com os russos em meio a este imbróglio da invasão da Ucrânia e enrolados até o pescoço tentando servir suas necessidades próprias.

O negócio saudita está praticamente selado, com as formalidades contratuais sendo agora discutidas mais detalhadamente.

Só me parece estranho que antes mesmo do tão esperado, discutido e propalado negócio com a Índia, que não tem nem data para certa para RFQ\RFP, a Embraer praticamente acabou de selar a maior venda de aviões militares em valores absolutos em dólares de toda a sua existência, e isto praticamente não teve nenhuma reverberação aqui no fórum.

Eu não sei se o DB está caducando, ficando velho, senil, ou outra coisa qualquer que deixa passar uma notícia dessas praticamente incólume, sem quaisquer manifestações, seja para parabenizar a empresa, seja para questionar, debater e\ou analisar as consequências e as muitas possibilidades que este negócio irá trazer para nós.

Sei lá. Será que o DB cansou de vez e perdeu fôlego para outras mídias e circuitos menos exigentes de interatividade?

Está na hora de aposentar o Fórum Defesa Brasil? :?: :cry:




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 463 vezes

Re: Sobre o KC-390

#7375 Mensagem por Cassio » Sáb Dez 02, 2023 7:55 am

Que contato foi esse??? Conta pra gente!!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: Sobre o KC-390

#7376 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 02, 2023 3:02 pm

FCarvalho escreveu: Sáb Dez 02, 2023 3:07 am
Eu não sei se o DB está caducando, ficando velho, senil, ou outra coisa qualquer que deixa passar uma notícia dessas praticamente incólume, sem quaisquer manifestações, seja para parabenizar a empresa, seja para questionar, debater e\ou analisar as consequências e as muitas possibilidades que este negócio irá trazer para nós.

Sei lá. Será que o DB cansou de vez e perdeu fôlego para outras mídias e circuitos menos exigentes de interatividade?

Está na hora de aposentar o Fórum Defesa Brasil? :?: :cry:
O DB não é um site de notícias mas um FÓRUM DE DEBATES, logo, quem produz o conteúdo são os próprios Users; e sim, está velho, cansado e obsolescente (senão obsoleto mesmo) em seu formato (phpBB), perdendo fácil para eles, além de canais do YT e redes sociais, com seus gurus e "influencers"; caras como o Caiafa e o "comandante" eram piada aqui, e vejas só agora... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Também o está em sua orientação, dada e mantida igualmente pelos Users, em que não é aceito o hoje comum EU ACHO = EU SEI, o que é contrário aos outros meios citados, em que isto é perfeitamente natural, pois o que os caras querem é FATURAR, enquanto nem eu nem o Pepper véio temos este tipo de intere$$e (sabemos ganhar dinheiro de outras formas, eu inclusive compartilho a minha num tópico dos "Geraes"), apenas pagamos a anuidade e os updates/upgrades porque nos dói ver um vasto tesouro histórico, sem rival algum, ir parar em alguma lixeira da internet.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2402
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 681 vezes

Re: Sobre o KC-390

#7377 Mensagem por EduClau » Sáb Dez 02, 2023 3:22 pm

Agora esse.

Saudi to replace C-130H aircraft with C-390 signs MoU with Embraer

https://defensemirror.com/news/35529/Sa ... th_Embraer

Sds




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4836
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 643 vezes

Re: Sobre o KC-390

#7378 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Dez 02, 2023 4:43 pm

Túlio escreveu: Sáb Dez 02, 2023 3:02 pm
FCarvalho escreveu: Sáb Dez 02, 2023 3:07 am
Eu não sei se o DB está caducando, ficando velho, senil, ou outra coisa qualquer que deixa passar uma notícia dessas praticamente incólume, sem quaisquer manifestações, seja para parabenizar a empresa, seja para questionar, debater e\ou analisar as consequências e as muitas possibilidades que este negócio irá trazer para nós.

Sei lá. Será que o DB cansou de vez e perdeu fôlego para outras mídias e circuitos menos exigentes de interatividade?

Está na hora de aposentar o Fórum Defesa Brasil? :?: :cry:
O DB não é um site de notícias mas um FÓRUM DE DEBATES, logo, quem produz o conteúdo são os próprios Users; e sim, está velho, cansado e obsolescente (senão obsoleto mesmo) em seu formato (phpBB), perdendo fácil para eles, além de canais do YT e redes sociais, com seus gurus e "influencers"; caras como o Caiafa e o "comandante" eram piada aqui, e vejas só agora... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Também o está em sua orientação, dada e mantida igualmente pelos Users, em que não é aceito o hoje comum EU ACHO = EU SEI, o que é contrário aos outros meios citados, em que isto é perfeitamente natural, pois o que os caras querem é FATURAR, enquanto nem eu nem o Pepper véio temos este tipo de intere$$e (sabemos ganhar dinheiro de outras formas, eu inclusive compartilho a minha num tópico dos "Geraes"), apenas pagamos a anuidade e os updates/upgrades porque nos dói ver um vasto tesouro histórico, sem rival algum, ir parar em alguma lixeira da internet.
Bem que você podia virar Youtuber!!!

https://64.media.tumblr.com/5c7ec9991b15741f15207f0221568e94/tumblr_odz2zm7PzM1tk76qio1_640.gif




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: Sobre o KC-390

#7379 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 02, 2023 5:03 pm

FIGHTERCOM escreveu: Sáb Dez 02, 2023 4:43 pm
Túlio escreveu: Sáb Dez 02, 2023 3:02 pm

O DB não é um site de notícias mas um FÓRUM DE DEBATES, logo, quem produz o conteúdo são os próprios Users; e sim, está velho, cansado e obsolescente (senão obsoleto mesmo) em seu formato (phpBB), perdendo fácil para eles, além de canais do YT e redes sociais, com seus gurus e "influencers"; caras como o Caiafa e o "comandante" eram piada aqui, e vejas só agora... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Também o está em sua orientação, dada e mantida igualmente pelos Users, em que não é aceito o hoje comum EU ACHO = EU SEI, o que é contrário aos outros meios citados, em que isto é perfeitamente natural, pois o que os caras querem é FATURAR, enquanto nem eu nem o Pepper véio temos este tipo de intere$$e (sabemos ganhar dinheiro de outras formas, eu inclusive compartilho a minha num tópico dos "Geraes"), apenas pagamos a anuidade e os updates/upgrades porque nos dói ver um vasto tesouro histórico, sem rival algum, ir parar em alguma lixeira da internet.
Bem que você podia virar Youtuber!!!

https://64.media.tumblr.com/5c7ec9991b15741f15207f0221568e94/tumblr_odz2zm7PzM1tk76qio1_640.gif

PIADA DO ANO!!! [003] [003] [003] [003] [003] [003]


[018] [018] [018] [018] [018] [018]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3188
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 204 vezes

Re: Sobre o KC-390

#7380 Mensagem por jumentodonordeste » Sáb Dez 02, 2023 6:24 pm

FIGHTERCOM escreveu: Sáb Dez 02, 2023 4:43 pm
Túlio escreveu: Sáb Dez 02, 2023 3:02 pm

O DB não é um site de notícias mas um FÓRUM DE DEBATES, logo, quem produz o conteúdo são os próprios Users; e sim, está velho, cansado e obsolescente (senão obsoleto mesmo) em seu formato (phpBB), perdendo fácil para eles, além de canais do YT e redes sociais, com seus gurus e "influencers"; caras como o Caiafa e o "comandante" eram piada aqui, e vejas só agora... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Também o está em sua orientação, dada e mantida igualmente pelos Users, em que não é aceito o hoje comum EU ACHO = EU SEI, o que é contrário aos outros meios citados, em que isto é perfeitamente natural, pois o que os caras querem é FATURAR, enquanto nem eu nem o Pepper véio temos este tipo de intere$$e (sabemos ganhar dinheiro de outras formas, eu inclusive compartilho a minha num tópico dos "Geraes"), apenas pagamos a anuidade e os updates/upgrades porque nos dói ver um vasto tesouro histórico, sem rival algum, ir parar em alguma lixeira da internet.
Bem que você podia virar Youtuber!!!

https://64.media.tumblr.com/5c7ec9991b15741f15207f0221568e94/tumblr_odz2zm7PzM1tk76qio1_640.gif
Prisão em 2 semanas, Moraes manda buscar em casa.




Responder