COMAC C-919

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1288
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 459 vezes

Re: COMAC C-919

#16 Mensagem por Cassio » Sáb Jun 13, 2020 3:09 pm

5.000. Não creio.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: COMAC C-919

#17 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jun 13, 2020 10:46 pm

Cassio escreveu: Sáb Jun 13, 2020 3:09 pm 5.000. Não creio.
Pode até não ser. Mas a coisa vai ser na casa do milhar segundo sites especializados.
Mas temos de esperar para ver.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: COMAC C-919

#18 Mensagem por FCarvalho » Dom Jan 30, 2022 3:35 pm





Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: COMAC C-919

#19 Mensagem por FCarvalho » Dom Jan 30, 2022 3:38 pm





Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: COMAC C-919

#20 Mensagem por FCarvalho » Dom Jan 30, 2022 3:39 pm





Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: COMAC C-919

#21 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 26, 2022 1:43 pm

COMAC evalúa lanzar una nueva aeronave para 400 pasajeros

Imagem

https://www.transponder1200.com/comac-e ... pasajeros/




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: COMAC C-919

#22 Mensagem por Suetham » Sex Ago 26, 2022 8:35 pm

FCarvalho escreveu: Sex Ago 26, 2022 1:43 pm COMAC evalúa lanzar una nueva aeronave para 400 pasajeros

Imagem

https://www.transponder1200.com/comac-e ... pasajeros/
Uma notícia recente do C919:
http://global.chinadaily.com.cn/a/20220 ... 6f987.html
C919 jet completes tests, nears commercial operation
Os 6 C919 completaram os testes de certificação:
Imagem

O C919 completou todos os testes de certificação, o trabalho de montagem já começou do CR929 em Xangai na principal fábrica de montagem da COMAC, teremos algumas notícias liberadas em breve. Sendo assim, como é uma notícia de 2021, dá para relevar, mas grande parte do trabalho de desenvolvimento do C919 passou e o CR929 também já está avançando, faz sentido a direção técnica inicial da COMAC para o C939 que sempre foi a meta ou marco previsto desde o início da COMAC. Além disso, acho que todos sabem, o eventual programa para C939 também se reflete na forma como eles decidiram o esquema de numeração do C9XX com a letra "C" sendo COMAC inicial, 9 é uma escolha por ser o maior número, os dois últimos dígitos representam a classe de peso em número de passageiros. 19 sendo cerca de 200 (mais ou menos dependendo da disposição dos assentos), 29 é 300 e assim por diante. 39 pela mesma definição é cerca de 400 (apenas um pouco mais). Não será um equivalente A380, nem 747, mas semelhante a um 787. O equivalente do A380 seria o C949.

A China percorreu um longo caminho do Y-10 a C919(https://www.airway.com.br/shanghai-y-10 ... xing-ling/). A maior diferença é que todas as peças já estão no lugar para o sucesso do C919. É apenas uma questão de tempo para ganhar experiências e eliminar as deficiências. A certificação não é uma preocupação imediata, entre agosto e setembro deve obter a certificação(https://www.todayonline.com/world/china ... rs-1965286). Somente o mercado da China pode suportar o C919 por pelo menos 20 anos, pois o COMAC está obrigado a cumprir ordens domésticas primeiro, recebendo toneladas de pedidos de linhas domésticas. Só se espera o dia em que a COMAC produza mais C919 do que a Airbus Tianjing anualmente, assim como a COMAC atinja o seu objetivo de atingir o conteúdo nacional de 90% até 2025, construindo uma cadeia de suprimentos local, o atual conteúdo nacional do C919 é de 60% com muitas joint ventures produzindo peças na China continental.

Usando a experiência do ARJ21 como guia, isso será lento no início. Levará 2 ou 3 anos da produção inicial para 30 por ano e alguns anos mais até atingir a produção de 50 por ano. O ARJ-21 está indo para o exterior em breve, com a Indonésia fazendo pedido de 36 unidades(https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/ ... _7619.html). Acho que a mão de obra experiente é o gargalo no C919. Você primeiro precisa treinar trabalhadores, pois para a China este é um campo novo e com a crescente concorrência aeroespacial relacionada à defesa é dura, mas nada que a China não consiga superar isso porque felizmente a China produz mais de 10 milhões de graduados STEM todos os anos, existe uma enorme divisão da força de trabalho qualificada com a China tendo em torno de 170 milhões de mão de obra qualificada de ponta. Inicialmente a COMAC enfrentou obstáculos, mas agora a indústria está crescendo, então é fácil encontrar essa força treinada. Sendo assim, não tenha expectativas muito altas sobre as entregas do C919 nos primeiros anos a partir de 2023, mas a ampliação da produção é inevitável pois uma segunda linha de montagem da COMAC também será aberta na cidade de Nanjing para ARJ21 e C919, sendo assim, aumentando a produção das aeronaves, criando concorrência nacional contra as linhas de montagem da Airbus na cidade de Tianjin e a linha de montagem do Boeing 737 em Zhoushan também.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: COMAC C-919

#23 Mensagem por Suetham » Ter Ago 30, 2022 8:40 pm





Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: COMAC C-919

#24 Mensagem por Suetham » Ter Set 13, 2022 10:46 pm

https://www.bloomberg.com/news/articles ... this-month
China’s Homemade Jet to Rival Airbus, Boeing May Be Certified This Month




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: COMAC C-919

#25 Mensagem por Suetham » Ter Set 13, 2022 10:47 pm


Imagem
Imagem
Imagem




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: COMAC C-919

#26 Mensagem por FCarvalho » Qua Set 14, 2022 8:17 pm

Os chineses continuam teimando que só vão exportar este avião depois de atender o mercado interno de... 3.000 mil aviões. :shock:
Quando será que isso acontece :?:
Com o desenrolar da nova turbina para o narrow body entrando em sua fase final de desenvolvimento, é provável que ainda levará mais uns 10 anos até este projeto estar maduro para enfrentar Boeing e Airbus ao mesmo nível fora de casa.
A ver.

ps: não duvidaria que neste meio tempo eles comprem o MS-21 também, e suas variantes, já que as relações com o ocidente parecem não andar bem, e indo ladeira abaixo. Acho que os russos tem na China a tábua de salvação para a questão da economicidade do projeto MS-21. Boa sorte para eles. Tomara dê certo.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: COMAC C-919

#27 Mensagem por FCarvalho » Dom Nov 12, 2023 9:28 pm

E os chinas não param quietos também.

China desenvolve duas variantes do COMAC C919 para competir com Boeing e Airbus
Por Carlos Ferreira- 11 de novembro de 2023

https://aeroin.net/china-desenvolve-dua ... -e-airbus/

E fazem muito bem em fixar primeiro ganhar o mercado interno, que se encaminha célere para ser o maior do mundo. Com boa parte dele nas mãos da COMAC, fica mais fácil no longo prazo exportar versões já amadurecidas e muito melhoradas das versões que se pretende desenvolver no país.

Mas isso ainda leva muito tempo.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: COMAC C-919

#28 Mensagem por FCarvalho » Dom Nov 12, 2023 9:31 pm

FCarvalho escreveu: Sex Ago 26, 2022 1:43 pm COMAC evalúa lanzar una nueva aeronave para 400 pasajeros

Imagem

https://www.transponder1200.com/comac-e ... pasajeros/
Agora vai, já sem as correntes russas que prendiam este e outros projetos na China.
Os próximos anos serão muito interessantes para a aviação comercial.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder