GTE - Grupo de Transporte Especial

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5441
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 427 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#211 Mensagem por henriquejr » Ter Jun 06, 2023 3:47 pm

FCarvalho escreveu: Sex Jun 02, 2023 11:59 am Querem um VVIP para o PR esticar os ossos em voo. Aí está uma ótima oportunidade perdida a preço de Casas Bahia. Mas advinha se fosse qualquer outro governo a querer comprar o que acontecia...



Se não tiver virado panela, ainda deve estar disponível para negociar.
Acha realmente que a JANJA ficaria satisfeita com essa velharia?




.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#212 Mensagem por FCarvalho » Ter Jun 06, 2023 8:40 pm

A primeira dama não deve estar preocupada com a idade do avião, ou se ele é antigo ou novo, não sabe sequer a diferença entre ciclo e idade cronológica de uma aeronave. Mas se o sofá, a cama e a adega não estiverem no gosto, aí sim temos um problema.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5441
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 427 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#213 Mensagem por henriquejr » Qui Ago 31, 2023 1:51 pm

Há comentários de que o AeroJanja já estaria em negociação avançada, e teria origem de um país árabe. Façam suas apostas....




.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#214 Mensagem por FCarvalho » Qui Ago 31, 2023 8:03 pm

Não me surpreende. Nas últimas viagens o ACJ-319 tem sido utilizado normalmente, inclusive agora para a África, que é uma missão longa com paradas em três países.

Deve ter havido alguma espécie de acordo com a FAB pois os dois KC-30 estão sendo utilizados normalmente para as missões primárias deles no país, mesmo podendo ser requisitados para as viagens presidenciais. Mas a PR aparentemente abriu mão de fazer isso, suponho, até para não chamar muito a atenção, já que uma nova aeronave deve estar a caminho.

Se vier do mundo árabe, as opções serão muitas em termos de widebody, porque os sheiks lá adoram VVIP bem grandes e absolutamente ostensivos.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2073
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 207 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#215 Mensagem por gogogas » Qui Ago 31, 2023 11:52 pm

henriquejr escreveu: Qui Ago 31, 2023 1:51 pm Há comentários de que o AeroJanja já estaria em negociação avançada, e teria origem de um país árabe. Façam suas apostas....
Ouvi hj isso , seria um B-747




Gogogas !
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1938
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 197 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#216 Mensagem por gusmano » Sex Set 01, 2023 9:32 am

Duvido que seja um 747. Veremos.



[]´s




Avatar do usuário
Duka
Avançado
Avançado
Mensagens: 654
Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
Localização: Lajeado, RS
Agradeceram: 140 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#217 Mensagem por Duka » Sex Set 01, 2023 12:45 pm

Um país do porte do Brasil precisa ter um avião presidencial decente.
Dentre os infinitos gastos exorbitantes do Brasil (judiciário mais caro do mundo por exemplo) esse ao menos é útil.




Abraços
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#218 Mensagem por FCarvalho » Sex Set 01, 2023 1:15 pm

Há vários widebody a venda no mundo árabe. Os caras trocam de avião como trocam de mulher, sempre que ficam enjoados de alguma coisa.
Tem para todos os gostos. Mas a lógica é que tentem arrumar um A330-200 para padronizar com a FAB. São os modelos VVIP mais baratos que se pode encontrar.
Outra alternativa mais em conta seria o 787-800 que tem vários por lá, e vendeu bastante anos atrás para o mundo árabe.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#219 Mensagem por FCarvalho » Seg Out 30, 2023 3:50 pm





Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder