ISRAEL

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60814
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6418 vezes
Contato:

Re: ISRAEL

#706 Mensagem por Túlio » Dom Out 08, 2023 7:31 pm

Suetham escreveu: Dom Out 08, 2023 6:19 pm


Vários veículos blindados capotaram enquanto o comboio israelense se movia

 Há vítimas entre a população civil.
Os Estados Unidos pedem uma investigação sobre a descoberta de entregas de armas da Ucrânia a militantes do Hamas.
Ontem apareceu um vídeo onde os palestinos agradeciam aos ucranianos pelas armas e munições fornecidas. É claro que eles não divulgaram as formas de compra de armas, mas provavelmente as levaram no mercado negro, de onde vem um grande número de armas soviéticas e ocidentais da Ucrânia.
O Iron Dome repele um ataque de mísseis em Ashkelon.
Não sei os demais, mas para mim aqui no DB as IDF eram sinônimo do que há de melhor e mais letal em Defesa no mundo todo; agora é um fiasco atrás do outro, PQP! 🤦‍♂️

Imagina agora se invadem mesmo a Palestina por terra; duvido que o desastre dos Russos no começo da invasão da Ucrânia não vá se repetir no OM, os caras parecem atônitos, completamente descoordenados, parecem mesmo ter simplesmente "amolecido" com tanta paz.

Para não falar que algo que falei por mera inferência, sem "colar" de ninguém, se está começando a confirmar: muito do que foi (ou deveria ter ido) para a Ucrânia acabou caindo em mãos nada amigáveis, imagina Merkava tomando Top Attack de Javelin, e Apache levando com Stinger (deve ser por isso que nem estão usando)...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: ISRAEL

#707 Mensagem por Suetham » Dom Out 08, 2023 7:40 pm

Túlio escreveu: Dom Out 08, 2023 7:31 pm
Suetham escreveu: Dom Out 08, 2023 6:19 pm







Não sei os demais, mas para mim aqui no DB as IDF eram sinônimo do que há de melhor e mais letal em Defesa no mundo todo; agora é um fiasco atrás do outro, PQP! 🤦‍♂️

Imagina agora se invadem mesmo a Palestina por terra; duvido que o desastre dos Russos no começo da invasão da Ucrânia não vá se repetir no OM, os caras parecem atônitos, completamente descoordenados, parecem mesmo ter simplesmente "amolecido" com tanta paz.

Para não falar que algo que falei por mera inferência, sem "colar" de ninguém, se está começando a confirmar: muito do que foi (ou deveria ter ido) para a Ucrânia acabou caindo em mãos nada amigáveis, imagina Merkava tomando Top Attack de Javelin, e Apache levando com Stinger (deve ser por isso que nem estão usando)...
Uma transferência tão rápida e tão grande de pessoal e MEM, dificilmente ocorre sem incidentes.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: ISRAEL

#708 Mensagem por Suetham » Dom Out 08, 2023 7:41 pm





O segundo dia de conflito estava terminando, mas os grupos palestinos tiveram o suficiente para atirar em Ashkelon .

Um pacote contém 40 mísseis, o segundo - 20. E este é um momento bastante indicativo: eles não estão disparando mísseis únicos de instalações semi-provisórias de telhados de ardósia, mas estão realizando um ataque de fogo completo.

E até agora, os militantes, aparentemente, não estão sem munição.
De acordo com os turcos, devido ao estoque cada vez menor de mísseis Iron Dome, o exército israelense não fornece munição para algumas das unidades armadas do complexo, com exceção de três baterias em Tel Aviv, uma bateria em Jerusalém e uma bateria em Netivot. no sul. Israel.

 As sete baterias não fornecem qualquer munição ou fogo, e possuem apenas um número limitado de mísseis guiados antiaéreos, no caso de mísseis palestinos voarem em direção a alvos críticos.

 Isto explica o facto de os lançamentos de foguetes em Ashkelon, Ashdod e Sderot quase não causarem oposição.







Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18198
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2282 vezes

Re: ISRAEL

#709 Mensagem por knigh7 » Dom Out 08, 2023 7:42 pm

Matéria relevante publicada há pouco:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

https://www.wsj.com/world/middle-east/i ... g-bbe07b25




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: ISRAEL

#710 Mensagem por Suetham » Dom Out 08, 2023 7:44 pm

knigh7 escreveu: Dom Out 08, 2023 7:42 pm Matéria relevante publicada há pouco:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

https://www.wsj.com/world/middle-east/i ... g-bbe07b25
Agora Mossad/Israel sabe de tudo, só não previu :lol:

Qm podia imaginar...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60814
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6418 vezes
Contato:

Re: ISRAEL

#711 Mensagem por Túlio » Dom Out 08, 2023 8:01 pm

Suetham escreveu: Dom Out 08, 2023 7:40 pm
Túlio escreveu: Dom Out 08, 2023 7:31 pm

Não sei os demais, mas para mim aqui no DB as IDF eram sinônimo do que há de melhor e mais letal em Defesa no mundo todo; agora é um fiasco atrás do outro, PQP! 🤦‍♂️

Imagina agora se invadem mesmo a Palestina por terra; duvido que o desastre dos Russos no começo da invasão da Ucrânia não vá se repetir no OM, os caras parecem atônitos, completamente descoordenados, parecem mesmo ter simplesmente "amolecido" com tanta paz.

Para não falar que algo que falei por mera inferência, sem "colar" de ninguém, se está começando a confirmar: muito do que foi (ou deveria ter ido) para a Ucrânia acabou caindo em mãos nada amigáveis, imagina Merkava tomando Top Attack de Javelin, e Apache levando com Stinger (deve ser por isso que nem estão usando)...
Uma transferência tão rápida e tão grande de pessoal e MEM, dificilmente ocorre sem incidentes.
Não é só de algum desastre rodoviário que falo, mas deste freje como um todo: os caras claramente não sabem o que fazer! Até isso de obliterar o Iron Dome: os Russos fizeram igualzinho com a AAAe da Ucrânia e as IDF aparentemente estavam tirando uma soneca, nem viram nada; drones lançando granadas, também acontece desde os começos da guerra na Síria, quando o grande aliado (US/IL) ISIS se fartou de usar.

E ainda por cima me aparece o DSA a achaire que 'stou a debochaire da sua equipa querida na Eurocopa... 🙄




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18198
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2282 vezes

Re: ISRAEL

#712 Mensagem por knigh7 » Dom Out 08, 2023 8:51 pm





Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: ISRAEL

#713 Mensagem por Suetham » Dom Out 08, 2023 9:24 pm



A IAF está realizando um dos maiores bombardeios em Rafa e Beit Hanoun na Faixa de Gaza, estão dizendo que moradores do centro de Israel podem ouvir as explosões das bombas, algumas fontes relatam o sobrevoo de um esquadrão inteiro nos céus.
Imagem













Cisjordânia
situação no final de 8 de outubro de 2023

Ao longo do dia, representantes de grupos palestinianos, LOM locais e líderes religiosos apelaram à população para sair às ruas às seis horas da tarde, organizar marchas, protestos e pogroms.

▪️Por razões bastante óbvias, os palestinos na Cisjordânia não têm as mesmas capacidades de resistência e luta armada que os militantes na Faixa de Gaza. No entanto, em alguns locais, aparentemente, conseguiram obter armas, provavelmente desarmando a polícia ou patrulhas israelitas.

▪️Nos assentamentos de Vered Yericho, Abu Diz e Beit Ija, ocorrem grandes batalhas de rua entre as forças policiais e grupos dispersos de palestinos.

▪️Em Tuku, Shuweika e Al-Azaria, apenas se observam protestos (muito violentos). Há também confrontos no posto de controlo de Al-Jalama, bem como nas entradas sul e leste de Nablus, e grandes grupos de jovens árabes estão a chegar a Kiryat Arba.

No final do dia, no posto de controle de Al-Jalama, os confrontos se transformaram em batalhas completas - e chegaram até ao ponto de o lado israelense usar artilharia.

▪️Há protestos nos campos de Balat e Shuafat e combates na aldeia de Asawiya. Moradores relatam tiroteio na área prisional de Ofer, em Ramallah.

🔻Não há ninguém para lutar totalmente na Cisjordânia. Portanto, a ênfase estará na massa popular: os manifestantes palestinianos tentarão esmagar as forças de segurança com os seus corpos e desarmar as patrulhas.

E talvez tais tácticas não sejam desprovidas de significado: enquanto algumas das forças de segurança israelitas estão ocupadas a restaurar a ordem na Cisjordânia, os militantes continuarão a sua ofensiva nas proximidades da Faixa de Gaza.
Agravamento na zona de conflito israelo-palestina
o que se sabe até o final de 8 de outubro de 2023

As facções palestinianas continuam a sua ofensiva, expandindo a sua zona de controlo em torno da Faixa de Gaza.

De acordo com os dados mais recentes, o número de mortos do lado israelense é de mais de 800 pessoas e o número de feridos ultrapassou 2.300. Do lado do Hamas, foi relatada a perda de 424 pessoas mortas.

Entretanto, começaram marchas de apoio à resistência islâmica na Cisjordânia e eclodiram confrontos.

Os Estados Unidos enviaram um grupo de ataque de porta-aviões às costas de Israel e o Hezbollah ameaça uma invasão a partir do norte. A escalada do conflito continua a aumentar, mas a próxima operação terrestre das FDI na Faixa de Gaza pode levá-la a um novo nível.

🔻Leia mais sobre os acontecimentos do segundo dia e as perspectivas para o desenvolvimento da crise em nosso site




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13630
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2334 vezes

Re: ISRAEL

#714 Mensagem por gabriel219 » Dom Out 08, 2023 9:41 pm

Viper PT escreveu: Dom Out 08, 2023 5:30 pm
Túlio escreveu: Sáb Out 07, 2023 5:21 pm

Que eu saiba oposição já era, o Bibi já os convidou para formarem uma "coalizão de guerra" e acho brabo de recusarem, com toda esta propaganda em cima dos Palestinos malvados.

Eu falei no outro post, o premier de Israel, em acelerado desgaste, ganhou na loteria com este ataque; é por isso que parece BEM estranho justamente duas forças notabilíssimas, e em nível mundial, as IDF e os serviços de Inteligência Israelenses, falharem ao mesmo tempo.

Não sou cego nem fiquei mais BURRO do que quando nasci pra cair nessa, cupincha véio.


EDIT - Ó só, não sou o único a ver que tem caroço nesse angu:


No teu caso… ficar burro seria evoluir!
Algo que acho impossível de acontecer. Uma vez que pelos teus últimos posts não chegas nem aos cascos de um burro!
CORRE QUE O DEFENSOR DE NAZISTA TÁ PUTOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13630
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2334 vezes

Re: ISRAEL

#715 Mensagem por gabriel219 » Dom Out 08, 2023 9:53 pm

Eu estou em vários TGs pró-Palestinos e lá, por claros motivos, existem mais vídeos do Hamas e cara, de 10 vídeos, 7 ou 8 você ver uma dotação completa ou quase completa de armamentos Ocidentais, tirando as clássicas RPGs, mas vê munição Europeia e armamento claramente desviado da Ucrânia na mão do Hamas.

Mas os Russos chegaram a avisar aos Israelenses, quando esses decidiram enviar equipamentos EW em peso e outros pros Ucranianos, em que estavam sendo desviadas munições da Coalizão pro OM. Aliás, já veio parar Javelin nas Américas, com saudações dos Ukras.

Essa guerra que o Ocidente provocou foi a maior imbecilidade do século XXI desde o Iraque em 2003 e um dos maiores erros da história, pois os fez tirar os outros de TOs realmente importantes e vitais, aproximar seus aliados com os inimigos e ainda o maior fornecimento de armas pros seus próprios inimigos desde a ajuda do Obama pro ISIS em 2013-2014.

Os Israelenses até estavam num esforço recente para o Trophy fazer algo que o - inexplicavelmente rejeitado - Iron Fist já faz, que é interceptar alvos em ângulos maiores que 30°, o que já demonstrava que os Israelenses sabiam da presença de Javelin no OM.

A invasão e a terraplanagem de casa me parece inevitável e não acho que Israel ligará para perdas, a questão pra mim é como ficará a Cisjordânia e parte do Sul do Líbano, algo que os Israelenses sempre quiseram por defender melhor os flancos de Golã e acesso mais rápido por pontos menos defensivos do TO.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: ISRAEL

#716 Mensagem por Matheus » Dom Out 08, 2023 10:18 pm

Uma coisa que não entendo. Os caras tem tanto UCAV....como não tem nenhum 24hs com hellfire sobre Gaza para quando os foguetes dispararem serem aniquilados, é algo tão difícil numa área tão pequena?




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18198
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2282 vezes

Re: ISRAEL

#717 Mensagem por knigh7 » Dom Out 08, 2023 10:51 pm

Matheus escreveu: Dom Out 08, 2023 10:18 pm Uma coisa que não entendo. Os caras tem tanto UCAV....como não tem nenhum 24hs com hellfire sobre Gaza para quando os foguetes dispararem serem aniquilados, é algo tão difícil numa área tão pequena?
Eu não vi vídeos desta vez com veículos disparando os foguetes. Mas os anteriores, como há de 2 anos atrás, os caminhões disparavam e logo entravam em alguma garagem. Algumas edificações eram destruídas por disso. E o Hamas deve ter muitos lançadores de foguetes, algo semiartesanal.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60814
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6418 vezes
Contato:

Re: ISRAEL

#718 Mensagem por Túlio » Dom Out 08, 2023 10:52 pm

gabriel219 escreveu: Dom Out 08, 2023 9:41 pm
Viper PT escreveu: Dom Out 08, 2023 5:30 pm

No teu caso… ficar burro seria evoluir!
Algo que acho impossível de acontecer. Uma vez que pelos teus últimos posts não chegas nem aos cascos de um burro!
CORRE QUE O DEFENSOR DE NAZISTA TÁ PUTOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Por lá parece que a coisa tá cada vez mais assim:


Imagem




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18198
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2282 vezes

Re: ISRAEL

#719 Mensagem por knigh7 » Dom Out 08, 2023 10:58 pm

:lol: :lol:




Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: ISRAEL

#720 Mensagem por zela » Dom Out 08, 2023 10:59 pm

Túlio escreveu: Dom Out 08, 2023 8:01 pm
Suetham escreveu: Dom Out 08, 2023 7:40 pm
Uma transferência tão rápida e tão grande de pessoal e MEM, dificilmente ocorre sem incidentes.
Não é só de algum desastre rodoviário que falo, mas deste freje como um todo: os caras claramente não sabem o que fazer! Até isso de obliterar o Iron Dome: os Russos fizeram igualzinho com a AAAe da Ucrânia e as IDF aparentemente estavam tirando uma soneca, nem viram nada; drones lançando granadas, também acontece desde os começos da guerra na Síria, quando o grande aliado (US/IL) ISIS se fartou de usar.

E ainda por cima me aparece o DSA a achaire que 'stou a debochaire da sua equipa querida na Eurocopa... 🙄
Ainda temos de esperar pra ver se "decepcionarão" ou não, mas a impressão que fica é que proposital ou não, o desleixo da Inteligência Israelense pegou a IDF com as calças nas mãos. Parece-me que ainda estão tontos, saindo de um nocaute.




Responder