UCRÂNIA

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Suetham
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Re: UCRÂNIA

#10396 Mensagem por Suetham » Seg Ago 14, 2023 8:47 pm

gabriel219 escreveu: Seg Ago 14, 2023 7:50 am Não é exatamente o que eu falei no outro post?
Não exatamente, os russos até o momento foram muito mais reativos do que proativos, além disso, passa pela análise da compreensão lógica russa, não há quase nenhuma chance deles terem criado esses grandes centros logísticos abastecidos na península, sob o risco de ser identificado e atacado coordenadamente pelos ativos ISR da OTAN e sistemas de armas da Ucrânia, os russos dispersaram seus depósitos e armazéns também na Crimeia e mesmo assim são atacados, impossibilitando tal arranjo de acúmulo, os depósitos de suprimentos principais na península são da Frota do Mar Negro, talvez poderiam ter feito na costa do Mar de Azov, incluindo provavelmente sob a condição de transporte por cabotagem, porém, os depósitos e armazéns são identificados e atacados pela AFU como ocorreu em Berdyansk por exemplo, mas não seria prudente fazer isso na península, mesmo que fizessem, a distribuição seria um fator a considerar pelo fator terreno aliado ao clima intempestivo, além de depender de quão próximo da frente eles criaram esses HUBs principais, um fato agravado pelo Himars. Considerando o fato de que a Ucrânia está atacando todas as artérias logísticas da Rússia ao sul, incluindo além da ponte da Crimeia, a ponte ferroviária em Yakymivka(Zaporizhzhia) e no distrito de Kirovskoye, na vila Krinichki e Oktiabrske na Crimeia, além das próprias pontes conectivas entre Crimeia e Kherson, os ucranianos estão bem cientes dessa deficiência russa e vão continuar a trabalharem nisso até diminuir o potencial de combate russo. Os russos criaram pequenos centros logístico em áreas no TO como Melitopol, Tokmak, Berdyansk, Lazurne, Skadovsk, além de Rykove, mas esses mesmos HUBs logísticos na península da Crimeia são encontrados e atacados como o depósito de munição e combustível em Rykove, outros foram descobertos em Starokrymske, Vilne e Vesele. É tudo uma questão de paciência e persistência como nos princípios da estratégia fabiana.
gabriel219 escreveu: Seg Ago 14, 2023 7:50 am Os Russos mal utilizaram a barragem por temer que virasse alvos de ataques, tiveram a preferência por utilizar balsas. A diferença entre Kherson em Outubro

Mas o pior é que o jeito que você fala é como se a AFU tivesse a capacidade de destruir todas as rodovias e pontes existentes no Sul, é um cenário tão fantasioso quanto o de assalto "aeroanfíbio" contra Nova Kakhovka, a AFU não tem essa capacidade, tentaram atacar a ponte com mais de 30 mísseis e não acertaram a ponte na semana passada, como mostram as imagens de satélites, fora que os Russos podem fazer cabotagem a dar com o pau no mar de Azov e utilizar caminhões pra fazer o fluxo logístico, que seria mais demorado e custoso quanto de trens, mas ainda sim seria feito. Um navio cargueiro tem capacidade maior do que de trens.

Os Russos já utilizam cabotagem nas rotas Kench-Kavkaz, ponte em Lomakin, Novorossiysk-Berdyansk e por ai vai. Os Russos não se esforçaram à toa pra ter um corredor terrestre entre a Criméia e o território Russo pra ficar dependendo de linha férrea.

Se for pra criar cenário dessa forma, dá pra acreditar também que basta uma operação aerotransportada contra Kiev e acabou a guerra.
Utilizaram a barragem até o meio do ano passado, onde já não era mais possível transportar veículos militares pesados, ficando totalmente dependente de balsas, essa condição foi imposta aos russos com a introdução do Himars pela Ucrânia, este um fato consumado do mesmo período da inviabilidade da ponte da barragem, a ponte Antonivskyi vai pelo mesmo caminho, só que, os russos não puderam mais usar para transitar veículos militares já em julho, por ocasião dos ataques com Himars que inviabilizou o trânsito da ponte.

Eu nunca afirmei que é fácil derrubar uma ponte, eu literalmente disse o quanto será difícil derrubar a ponte da Crimeia no comentário anterior, embora eu tenha elencado várias críticas aos russos pelo fato de não tentarem pelo menos isso em algumas pontes ferroviárias na Ucrânia oriental, mesmo tendo os sistemas de armas para isso, não foi essa impressão que eu deixei, eu fui bem claro em afirmar que é muito difícil derrubar a ponte da Crimeia, eu falo hipoteticamente no caso disso acontecer, mas diferente do que ocorreu no ano passado, me refiro ao ataque na ponte ferroviária da Crimeia, explicando as implicações que isso terá nas tropas russas ao sul e terá, independente se eles tiverem outras formas de transporte que agora é só uma medida paliativa, porque o sistema logístico militar russo é dependente de ferrovia e é muito menos significativo nas demais vias de transporte, não atoa que eles detém tropas especializadas para isso que, estão nesse exato momento, tentando encontrar soluções para fazer a conexão Rostov-Kherson, além da também existente questão do oleotudo. Eles estão tentando se adaptar ao uso de caminhões - só que quanto mais longe for o centro logístico principal, pior ficará o abastecimento das tropas no teatro, a Rússia ainda opera a partir de uma frente longa e estendida, sustentada por uma ou duas artérias logísticas, geralmente ao longo de uma linha férrea, os russos precisam que essa linha logística seja sustentada por ferrovia para qualquer redistribuição rápida de tropas e essa manobra ocorrerá ao longo de rotas previsíveis, se você ainda não entender esse fundamento, ficará difícil de compreender os motivos deles não tentarem substituir a ferrovia por outras vias de transporte, as demais vias de transporte podem ser um complemento, mas não uma substituição parcial ou total.

Sobre a questão dos navios cargueiros substituindo a ferrovia, determinadas embarcações civis geralmente não são adequadas para o transporte de munição. O que é um problema que até os EUA enfrentaram quando descobriram como obter munição de 155 mm da Coréia do Sul no ano passado e eu postei lá no tópico dos vazamentos do Pentágono que grande parte foi feito de transporte aéreo, ao invés do marítimo. Muitos navios civis não são adequados para transportar nada além do que foram projetados especificamente. Petroleiros, graneleiros e navios porta-contêineres não podem ser facilmente reaproveitados para corresponder à logística russa (que notavelmente não são conteinerizados). Provavelmente, eles só podem fazer uso de balsas que permitem que caminhões entrem e saiam, além de utilizar os navios de guerra que estão no Mar Negro, principalmente os navios de desembarque, no ataque a Berdyansk ainda em março do ano passado, os russos estavam descarregando carga militar, dois LSTs da classe Ropucha foram alvos ainda no porto, acredito que essas perdas foram suficientes para dissuadir os russos de usar regularmente os navios de desembarque para reabastecimento na costa norte do Mar de Azov, porque esses navios têm estado principalmente baseados no porto de Sevastopol ou Novorossiya desde então, até o recente ataque à ponte de Kerch ao desembarcar os navios que começaram a funcionar como balsas para o tráfego civil e militar no Estreito de Kerch. Os russos tinham apenas cerca de dez navios de desembarque no Mar Negro no início do conflito, então a perda de quatro desses navios representa uma redução substancial na capacidade de transporte marítimo. Principalmente agora que eles sabem que os navios da classe Ropucha, pelo menos, não são efetivamente reparáveis. Se eles não podem defender a ponte da Crimeia, o transporte marítimo é a única maneira razoável de fornecer munição de artilharia em quantidade para a península da Crimeia, isso ainda não aconteceu definitivamente, enquanto isso, a ferrovia passando pela ponte da Crimeia é a única opção militar existente.

Sobre a questão da contraofensiva ucraniana e o fator do rio Dnipro em Kherson/Zaporizhzhia, eu superestimei a Ucrânia, isso é verdade, ainda mais pelo fato deles de se comprovar que eles não conseguem escalar operações, entretanto, eu prefiro errar superestimando do que subestimando, isso é algo que eu tento evitar a todo custo, só que cabe um contexto aqui, eu nunca disse que a Ucrânia faria isso, eu disse que eles poderiam tentar fazer isso, essa é uma avaliação distinta, infelizmente temos que carregar nossas cruzes e com você não é muito diferente, você já errou subestimando a Ucrânia, como o fato dos ucranianos estivessem usando Himars inutilmente na ponte Antonivskyi, o que se mostrou totalmente uma análise subestimada do potencial de combate russo a margem esquerda do rio Dnipro, afetando o avanço russo, como o efeito real do Himars teve relativamente pouco a ver com o sistema em si e mais com as circunstâncias em que estava sendo usado, especificamente a maneira pela qual as forças terrestres russas sustentavam as operações de combate e mantinha a estabilidade da linha de frente, os ucranianos compreenderam isso(e ainda compreendem) e conseguiram eliminar a presença militar russa na margem ocidental do Dnipro, os ucranianos mudaram suas táticas e voltaram ao que fizeram de melhor no ano passado.

Todos temos nossos cruzes para carregar.
gabriel219 escreveu: Seg Ago 14, 2023 7:50 am Eu sinceramente não sei o que se aprende com dados fantasiosos, mas cada um é cada um. É igual o "drible da vaca", queria saber quais as cabeças-de-praia que a AFU estabeleceu, pois foram expulsos da ponte e do Campo Cossack. Se esse pessoal acha que um Pelotão de Infantaria Leve vai estabelecer e manter uma cabeça-de-praia, boa sorte.
Nem todos os dados são fantasiosos. Na verdade, o antecedente do conteúdo do vídeo é totalmente factual, inclusive com postagens aqui mesmo no fórum por mim, vc e outros membros, mas aqui vai um fato pra ti, o que eu posto, serve mais pra mim do que para o resto dos membros, então eu não me importo muito com o que os outros membros digam, cada um tira a lição que quer. Agora quanto ao drible da vaca, além de me fazer rir, foi mais para deixar salvo aqui, porque ele defende a tese de que haverá uma grande operação de travessia do rio Dnipro, solução militar cada vez mais em voga com as sucessivas tentativas de desembarque ucraniana através do rio Dnipro, o Hoje no Mundo Militar que usa fontes como ISW e principalmente ucranianas também já está apoiando isso em vídeos recentes, afirmando ser um fator da Ucrânia atingir a Rússia na retaguarda contornando o conjunto de fortificações de Zaporizhzhia - algo que eu já havia falado antes da contraofensiva ter começado - o que era bastante lógico anteriormente, só que é algo que não faz sentido agora, o que contraria inclusive, a tese do 'fantasioso' vídeo do Kings and Generals, este deixa explícito que, pode ser uma tentativa da Ucrânia forçar a Rússia a concentrar tropas em Kherson, enquanto mantém a pressão em Zaporizhzhia e Bakhmut, mas o que o perfil do drible da vaca disse sobre a cabeça de ponte já foi dito por outros canais pró-Ucrânia:

Aliás, sobre o Cossack Camp, eles informam que a 126ª brigada territorial está sendo enviada como reforço, provavelmente colocando um batalhão à frente da brigada para estabilizar a cabeça de ponte enquanto permite que as unidades SOF continuem sua exploração da cabeça de ponte. Verdadeiro ou não, são alegações...

Cara, você precisa relaxar, você está afirmando coisas que eu não disse.




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Re: UCRÂNIA

#10397 Mensagem por Suetham » Seg Ago 14, 2023 8:49 pm



























https://www.theguardian.com/world/2023/ ... e-minister
Ukraine desperate for help clearing mines, says defence minister






https://rutube.ru/channel/23502473/




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Re: UCRÂNIA

#10398 Mensagem por Suetham » Seg Ago 14, 2023 9:04 pm

Outro ataque aéreo massivo em andamento
Ucrânia monitora neste momento, entre mísseis e iscas 120 pontos
Pelo número de Tu-95 no ar, observando o padrão dos dois ataques anteriores, esperamos por volta de entre 30 e 50 Kh-101
Nos últimos 4 ataques russos, o número de Kh-101 usados dobrou, isto mostra que eles conseguiram aumentar a produção do míssil e melhorar seu emprego na linha de frente
E teriam acabado o estoque ainda no ano passado....
Observo que, a produção do Kh-101 não é toda direcionada para linha de frente, quase metade dos produzidos é levado para estoques em outras partes do país e para bases no oriente. A Rússia não está lutando com tudo que tem, apenas com uma parte considerável do efetivo do leste, mas ao mesmo tempo o resto do país está bem vigiado e com grandes quantidades de tropas




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Re: UCRÂNIA

#10399 Mensagem por gabriel219 » Seg Ago 14, 2023 9:08 pm

Suetham escreveu: Seg Ago 14, 2023 8:47 pm
gabriel219 escreveu: Seg Ago 14, 2023 7:50 am Não é exatamente o que eu falei no outro post?
Não exatamente, os russos até o momento foram muito mais reativos do que proativos, além disso, passa pela análise da compreensão lógica russa, não há quase nenhuma chance deles terem criado esses grandes centros logísticos abastecidos na península, sob o risco de ser identificado e atacado coordenadamente pelos ativos ISR da OTAN e sistemas de armas da Ucrânia, os russos dispersaram seus depósitos e armazéns também na Crimeia e mesmo assim são atacados, impossibilitando tal arranjo de acúmulo, os depósitos de suprimentos principais na península são da Frota do Mar Negro, talvez poderiam ter feito na costa do Mar de Azov, incluindo provavelmente sob a condição de transporte por cabotagem, porém, os depósitos e armazéns são identificados e atacados pela AFU como ocorreu em Berdyansk por exemplo, mas não seria prudente fazer isso na península, mesmo que fizessem, a distribuição seria um fator a considerar pelo fator terreno aliado ao clima intempestivo, além de depender de quão próximo da frente eles criaram esses HUBs principais, um fato agravado pelo Himars. Considerando o fato de que a Ucrânia está atacando todas as artérias logísticas da Rússia ao sul, incluindo além da ponte da Crimeia, a ponte ferroviária em Yakymivka(Zaporizhzhia) e no distrito de Kirovskoye, na vila Krinichki e Oktiabrske na Crimeia, além das próprias pontes conectivas entre Crimeia e Kherson, os ucranianos estão bem cientes dessa deficiência russa e vão continuar a trabalharem nisso até diminuir o potencial de combate russo. Os russos criaram pequenos centros logístico em áreas no TO como Melitopol, Tokmak, Berdyansk, Lazurne, Skadovsk, além de Rykove, mas esses mesmos HUBs logísticos na península da Crimeia são encontrados e atacados como o depósito de munição e combustível em Rykove, outros foram descobertos em Starokrymske, Vilne e Vesele. É tudo uma questão de paciência e persistência como nos princípios da estratégia fabiana.
gabriel219 escreveu: Seg Ago 14, 2023 7:50 am Os Russos mal utilizaram a barragem por temer que virasse alvos de ataques, tiveram a preferência por utilizar balsas. A diferença entre Kherson em Outubro

Mas o pior é que o jeito que você fala é como se a AFU tivesse a capacidade de destruir todas as rodovias e pontes existentes no Sul, é um cenário tão fantasioso quanto o de assalto "aeroanfíbio" contra Nova Kakhovka, a AFU não tem essa capacidade, tentaram atacar a ponte com mais de 30 mísseis e não acertaram a ponte na semana passada, como mostram as imagens de satélites, fora que os Russos podem fazer cabotagem a dar com o pau no mar de Azov e utilizar caminhões pra fazer o fluxo logístico, que seria mais demorado e custoso quanto de trens, mas ainda sim seria feito. Um navio cargueiro tem capacidade maior do que de trens.

Os Russos já utilizam cabotagem nas rotas Kench-Kavkaz, ponte em Lomakin, Novorossiysk-Berdyansk e por ai vai. Os Russos não se esforçaram à toa pra ter um corredor terrestre entre a Criméia e o território Russo pra ficar dependendo de linha férrea.

Se for pra criar cenário dessa forma, dá pra acreditar também que basta uma operação aerotransportada contra Kiev e acabou a guerra.
Utilizaram a barragem até o meio do ano passado, onde já não era mais possível transportar veículos militares pesados, ficando totalmente dependente de balsas, essa condição foi imposta aos russos com a introdução do Himars pela Ucrânia, este um fato consumado do mesmo período da inviabilidade da ponte da barragem, a ponte Antonivskyi vai pelo mesmo caminho, só que, os russos não puderam mais usar para transitar veículos militares já em julho, por ocasião dos ataques com Himars que inviabilizou o trânsito da ponte.

Eu nunca afirmei que é fácil derrubar uma ponte, eu literalmente disse o quanto será difícil derrubar a ponte da Crimeia no comentário anterior, embora eu tenha elencado várias críticas aos russos pelo fato de não tentarem pelo menos isso em algumas pontes ferroviárias na Ucrânia oriental, mesmo tendo os sistemas de armas para isso, não foi essa impressão que eu deixei, eu fui bem claro em afirmar que é muito difícil derrubar a ponte da Crimeia, eu falo hipoteticamente no caso disso acontecer, mas diferente do que ocorreu no ano passado, me refiro ao ataque na ponte ferroviária da Crimeia, explicando as implicações que isso terá nas tropas russas ao sul e terá, independente se eles tiverem outras formas de transporte que agora é só uma medida paliativa, porque o sistema logístico militar russo é dependente de ferrovia e é muito menos significativo nas demais vias de transporte, não atoa que eles detém tropas especializadas para isso que, estão nesse exato momento, tentando encontrar soluções para fazer a conexão Rostov-Kherson, além da também existente questão do oleotudo. Eles estão tentando se adaptar ao uso de caminhões - só que quanto mais longe for o centro logístico principal, pior ficará o abastecimento das tropas no teatro, a Rússia ainda opera a partir de uma frente longa e estendida, sustentada por uma ou duas artérias logísticas, geralmente ao longo de uma linha férrea, os russos precisam que essa linha logística seja sustentada por ferrovia para qualquer redistribuição rápida de tropas e essa manobra ocorrerá ao longo de rotas previsíveis, se você ainda não entender esse fundamento, ficará difícil de compreender os motivos deles não tentarem substituir a ferrovia por outras vias de transporte, as demais vias de transporte podem ser um complemento, mas não uma substituição parcial ou total.

Sobre a questão dos navios cargueiros substituindo a ferrovia, determinadas embarcações civis geralmente não são adequadas para o transporte de munição. O que é um problema que até os EUA enfrentaram quando descobriram como obter munição de 155 mm da Coréia do Sul no ano passado e eu postei lá no tópico dos vazamentos do Pentágono que grande parte foi feito de transporte aéreo, ao invés do marítimo. Muitos navios civis não são adequados para transportar nada além do que foram projetados especificamente. Petroleiros, graneleiros e navios porta-contêineres não podem ser facilmente reaproveitados para corresponder à logística russa (que notavelmente não são conteinerizados). Provavelmente, eles só podem fazer uso de balsas que permitem que caminhões entrem e saiam, além de utilizar os navios de guerra que estão no Mar Negro, principalmente os navios de desembarque, no ataque a Berdyansk ainda em março do ano passado, os russos estavam descarregando carga militar, dois LSTs da classe Ropucha foram alvos ainda no porto, acredito que essas perdas foram suficientes para dissuadir os russos de usar regularmente os navios de desembarque para reabastecimento na costa norte do Mar de Azov, porque esses navios têm estado principalmente baseados no porto de Sevastopol ou Novorossiya desde então, até o recente ataque à ponte de Kerch ao desembarcar os navios que começaram a funcionar como balsas para o tráfego civil e militar no Estreito de Kerch. Os russos tinham apenas cerca de dez navios de desembarque no Mar Negro no início do conflito, então a perda de quatro desses navios representa uma redução substancial na capacidade de transporte marítimo. Principalmente agora que eles sabem que os navios da classe Ropucha, pelo menos, não são efetivamente reparáveis. Se eles não podem defender a ponte da Crimeia, o transporte marítimo é a única maneira razoável de fornecer munição de artilharia em quantidade para a península da Crimeia, isso ainda não aconteceu definitivamente, enquanto isso, a ferrovia passando pela ponte da Crimeia é a única opção militar existente.

Sobre a questão da contraofensiva ucraniana e o fator do rio Dnipro em Kherson/Zaporizhzhia, eu superestimei a Ucrânia, isso é verdade, ainda mais pelo fato deles de se comprovar que eles não conseguem escalar operações, entretanto, eu prefiro errar superestimando do que subestimando, isso é algo que eu tento evitar a todo custo, só que cabe um contexto aqui, eu nunca disse que a Ucrânia faria isso, eu disse que eles poderiam tentar fazer isso, essa é uma avaliação distinta, infelizmente temos que carregar nossas cruzes e com você não é muito diferente, você já errou subestimando a Ucrânia, como o fato dos ucranianos estivessem usando Himars inutilmente na ponte Antonivskyi, o que se mostrou totalmente uma análise subestimada do potencial de combate russo a margem esquerda do rio Dnipro, afetando o avanço russo, como o efeito real do Himars teve relativamente pouco a ver com o sistema em si e mais com as circunstâncias em que estava sendo usado, especificamente a maneira pela qual as forças terrestres russas sustentavam as operações de combate e mantinha a estabilidade da linha de frente, os ucranianos compreenderam isso(e ainda compreendem) e conseguiram eliminar a presença militar russa na margem ocidental do Dnipro, os ucranianos mudaram suas táticas e voltaram ao que fizeram de melhor no ano passado.

Todos temos nossos cruzes para carregar.
gabriel219 escreveu: Seg Ago 14, 2023 7:50 am Eu sinceramente não sei o que se aprende com dados fantasiosos, mas cada um é cada um. É igual o "drible da vaca", queria saber quais as cabeças-de-praia que a AFU estabeleceu, pois foram expulsos da ponte e do Campo Cossack. Se esse pessoal acha que um Pelotão de Infantaria Leve vai estabelecer e manter uma cabeça-de-praia, boa sorte.
Nem todos os dados são fantasiosos. Na verdade, o antecedente do conteúdo do vídeo é totalmente factual, inclusive com postagens aqui mesmo no fórum por mim, vc e outros membros, mas aqui vai um fato pra ti, o que eu posto, serve mais pra mim do que para o resto dos membros, então eu não me importo muito com o que os outros membros digam, cada um tira a lição que quer. Agora quanto ao drible da vaca, além de me fazer rir, foi mais para deixar salvo aqui, porque ele defende a tese de que haverá uma grande operação de travessia do rio Dnipro, solução militar cada vez mais em voga com as sucessivas tentativas de desembarque ucraniana através do rio Dnipro, o Hoje no Mundo Militar que usa fontes como ISW e principalmente ucranianas também já está apoiando isso em vídeos recentes, afirmando ser um fator da Ucrânia atingir a Rússia na retaguarda contornando o conjunto de fortificações de Zaporizhzhia - algo que eu já havia falado antes da contraofensiva ter começado - o que era bastante lógico anteriormente, só que é algo que não faz sentido agora, o que contraria inclusive, a tese do 'fantasioso' vídeo do Kings and Generals, este deixa explícito que, pode ser uma tentativa da Ucrânia forçar a Rússia a concentrar tropas em Kherson, enquanto mantém a pressão em Zaporizhzhia e Bakhmut, mas o que o perfil do drible da vaca disse sobre a cabeça de ponte já foi dito por outros canais pró-Ucrânia:

Aliás, sobre o Cossack Camp, eles informam que a 126ª brigada territorial está sendo enviada como reforço, provavelmente colocando um batalhão à frente da brigada para estabilizar a cabeça de ponte enquanto permite que as unidades SOF continuem sua exploração da cabeça de ponte. Verdadeiro ou não, são alegações...

Cara, você precisa relaxar, você está afirmando coisas que eu não disse.
Eu ia fazer uma resposta completa, como por exemplo a alegação de que navios de carga não são tão adequados para transportar munições - acho que tem que avisar isso ao Irã, talvez eles não saibam disso - e quanto a não faz o menor sentido os Russos concentrar tropas em Kherson contra uma operação anfíbia Ucraniana - isso considerando que a AFU, do nada, conseguiu a capacidade da PLAGF e PLANMC, do nada, para conseguir transportar mais do que um punhado de Infantaria Leve e ainda tem cobertura antiaérea nível Israel pra realizar a maior operação de translado de curso d'água jamais vista na história - , sendo que há quatro Brigadas da VDV que ainda não entraram em combate em Zaporizhzhia e ninguém sabe onde está, mas eu li uma coisa e perdi totalmente o foco: onde que eu disse que a AFU atacar a ponte de Kherson era inútil?

Devo estar com Alzheimer ou fui muito mal interpretado, não é possível, pois justamente usei o fato ridículo da AFU ficar bombardeando a cidade de Donetsk com HIMARS, enquanto poderia utilizá-lo de forma muito mais efetiva, como utilizou na Ponte de Kherson e não para atacar áreas residenciais sem valor militar por apenas vingança.

Mas ok, depois dessa, encerro isso.




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Re: UCRÂNIA

#10400 Mensagem por Suetham » Seg Ago 14, 2023 10:35 pm

gabriel219 escreveu: Seg Ago 14, 2023 9:08 pm
Suetham escreveu: Seg Ago 14, 2023 8:47 pm

Não exatamente, os russos até o momento foram muito mais reativos do que proativos, além disso, passa pela análise da compreensão lógica russa, não há quase nenhuma chance deles terem criado esses grandes centros logísticos abastecidos na península, sob o risco de ser identificado e atacado coordenadamente pelos ativos ISR da OTAN e sistemas de armas da Ucrânia, os russos dispersaram seus depósitos e armazéns também na Crimeia e mesmo assim são atacados, impossibilitando tal arranjo de acúmulo, os depósitos de suprimentos principais na península são da Frota do Mar Negro, talvez poderiam ter feito na costa do Mar de Azov, incluindo provavelmente sob a condição de transporte por cabotagem, porém, os depósitos e armazéns são identificados e atacados pela AFU como ocorreu em Berdyansk por exemplo, mas não seria prudente fazer isso na península, mesmo que fizessem, a distribuição seria um fator a considerar pelo fator terreno aliado ao clima intempestivo, além de depender de quão próximo da frente eles criaram esses HUBs principais, um fato agravado pelo Himars. Considerando o fato de que a Ucrânia está atacando todas as artérias logísticas da Rússia ao sul, incluindo além da ponte da Crimeia, a ponte ferroviária em Yakymivka(Zaporizhzhia) e no distrito de Kirovskoye, na vila Krinichki e Oktiabrske na Crimeia, além das próprias pontes conectivas entre Crimeia e Kherson, os ucranianos estão bem cientes dessa deficiência russa e vão continuar a trabalharem nisso até diminuir o potencial de combate russo. Os russos criaram pequenos centros logístico em áreas no TO como Melitopol, Tokmak, Berdyansk, Lazurne, Skadovsk, além de Rykove, mas esses mesmos HUBs logísticos na península da Crimeia são encontrados e atacados como o depósito de munição e combustível em Rykove, outros foram descobertos em Starokrymske, Vilne e Vesele. É tudo uma questão de paciência e persistência como nos princípios da estratégia fabiana.



Utilizaram a barragem até o meio do ano passado, onde já não era mais possível transportar veículos militares pesados, ficando totalmente dependente de balsas, essa condição foi imposta aos russos com a introdução do Himars pela Ucrânia, este um fato consumado do mesmo período da inviabilidade da ponte da barragem, a ponte Antonivskyi vai pelo mesmo caminho, só que, os russos não puderam mais usar para transitar veículos militares já em julho, por ocasião dos ataques com Himars que inviabilizou o trânsito da ponte.

Eu nunca afirmei que é fácil derrubar uma ponte, eu literalmente disse o quanto será difícil derrubar a ponte da Crimeia no comentário anterior, embora eu tenha elencado várias críticas aos russos pelo fato de não tentarem pelo menos isso em algumas pontes ferroviárias na Ucrânia oriental, mesmo tendo os sistemas de armas para isso, não foi essa impressão que eu deixei, eu fui bem claro em afirmar que é muito difícil derrubar a ponte da Crimeia, eu falo hipoteticamente no caso disso acontecer, mas diferente do que ocorreu no ano passado, me refiro ao ataque na ponte ferroviária da Crimeia, explicando as implicações que isso terá nas tropas russas ao sul e terá, independente se eles tiverem outras formas de transporte que agora é só uma medida paliativa, porque o sistema logístico militar russo é dependente de ferrovia e é muito menos significativo nas demais vias de transporte, não atoa que eles detém tropas especializadas para isso que, estão nesse exato momento, tentando encontrar soluções para fazer a conexão Rostov-Kherson, além da também existente questão do oleotudo. Eles estão tentando se adaptar ao uso de caminhões - só que quanto mais longe for o centro logístico principal, pior ficará o abastecimento das tropas no teatro, a Rússia ainda opera a partir de uma frente longa e estendida, sustentada por uma ou duas artérias logísticas, geralmente ao longo de uma linha férrea, os russos precisam que essa linha logística seja sustentada por ferrovia para qualquer redistribuição rápida de tropas e essa manobra ocorrerá ao longo de rotas previsíveis, se você ainda não entender esse fundamento, ficará difícil de compreender os motivos deles não tentarem substituir a ferrovia por outras vias de transporte, as demais vias de transporte podem ser um complemento, mas não uma substituição parcial ou total.

Sobre a questão dos navios cargueiros substituindo a ferrovia, determinadas embarcações civis geralmente não são adequadas para o transporte de munição. O que é um problema que até os EUA enfrentaram quando descobriram como obter munição de 155 mm da Coréia do Sul no ano passado e eu postei lá no tópico dos vazamentos do Pentágono que grande parte foi feito de transporte aéreo, ao invés do marítimo. Muitos navios civis não são adequados para transportar nada além do que foram projetados especificamente. Petroleiros, graneleiros e navios porta-contêineres não podem ser facilmente reaproveitados para corresponder à logística russa (que notavelmente não são conteinerizados). Provavelmente, eles só podem fazer uso de balsas que permitem que caminhões entrem e saiam, além de utilizar os navios de guerra que estão no Mar Negro, principalmente os navios de desembarque, no ataque a Berdyansk ainda em março do ano passado, os russos estavam descarregando carga militar, dois LSTs da classe Ropucha foram alvos ainda no porto, acredito que essas perdas foram suficientes para dissuadir os russos de usar regularmente os navios de desembarque para reabastecimento na costa norte do Mar de Azov, porque esses navios têm estado principalmente baseados no porto de Sevastopol ou Novorossiya desde então, até o recente ataque à ponte de Kerch ao desembarcar os navios que começaram a funcionar como balsas para o tráfego civil e militar no Estreito de Kerch. Os russos tinham apenas cerca de dez navios de desembarque no Mar Negro no início do conflito, então a perda de quatro desses navios representa uma redução substancial na capacidade de transporte marítimo. Principalmente agora que eles sabem que os navios da classe Ropucha, pelo menos, não são efetivamente reparáveis. Se eles não podem defender a ponte da Crimeia, o transporte marítimo é a única maneira razoável de fornecer munição de artilharia em quantidade para a península da Crimeia, isso ainda não aconteceu definitivamente, enquanto isso, a ferrovia passando pela ponte da Crimeia é a única opção militar existente.

Sobre a questão da contraofensiva ucraniana e o fator do rio Dnipro em Kherson/Zaporizhzhia, eu superestimei a Ucrânia, isso é verdade, ainda mais pelo fato deles de se comprovar que eles não conseguem escalar operações, entretanto, eu prefiro errar superestimando do que subestimando, isso é algo que eu tento evitar a todo custo, só que cabe um contexto aqui, eu nunca disse que a Ucrânia faria isso, eu disse que eles poderiam tentar fazer isso, essa é uma avaliação distinta, infelizmente temos que carregar nossas cruzes e com você não é muito diferente, você já errou subestimando a Ucrânia, como o fato dos ucranianos estivessem usando Himars inutilmente na ponte Antonivskyi, o que se mostrou totalmente uma análise subestimada do potencial de combate russo a margem esquerda do rio Dnipro, afetando o avanço russo, como o efeito real do Himars teve relativamente pouco a ver com o sistema em si e mais com as circunstâncias em que estava sendo usado, especificamente a maneira pela qual as forças terrestres russas sustentavam as operações de combate e mantinha a estabilidade da linha de frente, os ucranianos compreenderam isso(e ainda compreendem) e conseguiram eliminar a presença militar russa na margem ocidental do Dnipro, os ucranianos mudaram suas táticas e voltaram ao que fizeram de melhor no ano passado.

Todos temos nossos cruzes para carregar.



Nem todos os dados são fantasiosos. Na verdade, o antecedente do conteúdo do vídeo é totalmente factual, inclusive com postagens aqui mesmo no fórum por mim, vc e outros membros, mas aqui vai um fato pra ti, o que eu posto, serve mais pra mim do que para o resto dos membros, então eu não me importo muito com o que os outros membros digam, cada um tira a lição que quer. Agora quanto ao drible da vaca, além de me fazer rir, foi mais para deixar salvo aqui, porque ele defende a tese de que haverá uma grande operação de travessia do rio Dnipro, solução militar cada vez mais em voga com as sucessivas tentativas de desembarque ucraniana através do rio Dnipro, o Hoje no Mundo Militar que usa fontes como ISW e principalmente ucranianas também já está apoiando isso em vídeos recentes, afirmando ser um fator da Ucrânia atingir a Rússia na retaguarda contornando o conjunto de fortificações de Zaporizhzhia - algo que eu já havia falado antes da contraofensiva ter começado - o que era bastante lógico anteriormente, só que é algo que não faz sentido agora, o que contraria inclusive, a tese do 'fantasioso' vídeo do Kings and Generals, este deixa explícito que, pode ser uma tentativa da Ucrânia forçar a Rússia a concentrar tropas em Kherson, enquanto mantém a pressão em Zaporizhzhia e Bakhmut, mas o que o perfil do drible da vaca disse sobre a cabeça de ponte já foi dito por outros canais pró-Ucrânia:

Aliás, sobre o Cossack Camp, eles informam que a 126ª brigada territorial está sendo enviada como reforço, provavelmente colocando um batalhão à frente da brigada para estabilizar a cabeça de ponte enquanto permite que as unidades SOF continuem sua exploração da cabeça de ponte. Verdadeiro ou não, são alegações...

Cara, você precisa relaxar, você está afirmando coisas que eu não disse.
Eu ia fazer uma resposta completa, como por exemplo a alegação de que navios de carga não são tão adequados para transportar munições - acho que tem que avisar isso ao Irã, talvez eles não saibam disso - e quanto a não faz o menor sentido os Russos concentrar tropas em Kherson contra uma operação anfíbia Ucraniana - isso considerando que a AFU, do nada, conseguiu a capacidade da PLAGF e PLANMC, do nada, para conseguir transportar mais do que um punhado de Infantaria Leve e ainda tem cobertura antiaérea nível Israel pra realizar a maior operação de translado de curso d'água jamais vista na história - , sendo que há quatro Brigadas da VDV que ainda não entraram em combate em Zaporizhzhia e ninguém sabe onde está, mas eu li uma coisa e perdi totalmente o foco: onde que eu disse que a AFU atacar a ponte de Kherson era inútil?

Devo estar com Alzheimer ou fui muito mal interpretado, não é possível, pois justamente usei o fato ridículo da AFU ficar bombardeando a cidade de Donetsk com HIMARS, enquanto poderia utilizá-lo de forma muito mais efetiva, como utilizou na Ponte de Kherson e não para atacar áreas residenciais sem valor militar por apenas vingança.

Mas ok, depois dessa, encerro isso.
Você não está com Alzheimer ou foi mal interpretado. Agora tá tudo explicado. Sou totalmente maluco. Inclusive ando afirmando que navios de carga não são adequados para transportar munições, também não sei o motivo de eu ter afirmado no mesmo comentário que os EUA conseguiram enviar munição da Coréia por remessa marítima, só posso me questionar que deve ter sido por um submarino de carga.




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Re: UCRÂNIA

#10401 Mensagem por Suetham » Seg Ago 14, 2023 10:36 pm

https://csis-website-prod.s3.amazonaws. ... rition.pdf
A War of Attrition Assessing the Impact of Equipment Shortages on Russian Military Operations in Ukraine


Já foi relatado explosões em Dnipropetrovsk, Slaviansk e Kramatorsk.




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Re: UCRÂNIA

#10402 Mensagem por Guilherme » Ter Ago 15, 2023 1:30 pm





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Re: UCRÂNIA

#10403 Mensagem por gabriel219 » Ter Ago 15, 2023 8:15 pm






















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Re: UCRÂNIA

#10404 Mensagem por Suetham » Ter Ago 15, 2023 9:35 pm

https://www.nytimes.com/2023/08/12/worl ... e-war.html
Ukraine Makes ‘Tactically Significant’ Progress in Its Counteroffensive

https://www.nytimes.com/2023/08/15/worl ... erapy.html
The Hidden Trauma of Ukraine’s Soldiers

https://www.pravda.com.ua/eng/news/2023/08/4/7414215/
Azov Brigade conducts military exercises led by commander liberated from Russian captivity

https://gwaramedia.com/en/isw-confirmed ... -kupyansk/
ISW Confirmed Slight Russian Army Advance East of Kupyansk

https://www.businessinsider.com/russia- ... sen-2023-8
Russia is quickly depleting its fleet of warplanes through overuse, and Ukraine deploying F-16s could worsen the situation: expert


https://www.abc.net.au/news/2023-08-15/ ... /102725634
Russia is expanding its use of landmines in Ukraine but removing them is proving difficult

https://mil.in.ua/en/news/ukrainian-air ... -missiles/
Ukrainian air defense shot down 16 cruise missiles

https://www.theguardian.com/world/2023/ ... nscription
Bribes and hiding at home: the Ukrainian men trying to avoid conscription



https://www.thedrive.com/the-war-zone/u ... -be-needed
Ukraine Situation Report: Spring Counteroffensive May Be Needed

https://www.thedrive.com/the-war-zone/u ... il-january
Ukraine Situation Report: F-16 Pilot Training May Be Delayed Until January

https://www.defensenews.com/opinion/202 ... ngle-shot/
How F-16s for Ukraine could harm Russia without taking a single shot














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Re: UCRÂNIA

#10405 Mensagem por Suetham » Ter Ago 15, 2023 9:38 pm






Oficialmente, a 82ª bda foi engajado no setor de Rabotino confirmado por geolocalização, uma das últimas unidades que ainda estavam na reserva operacional. Agora, a Ucrânia está no modo all-in, provavelmente o alto comando ucraniano deve ter diminuído as expectativas para essa última cartada antes de chegar o período da rasputitsa, colocando um prazo de mais um mês para continuar a tentativa de avanço sob o conjunto de fortificações russas que a Ucrânia trata como o equivalente russo da linha Hindenburg em Zaporizhzhia.





https://www.nytimes.com/2023/08/15/worl ... tanks.html
Ukraine’s Unseen Army: The Mechanics Who Keep the Tanks Rolling





Russos expandindo o conjunto de fortificações das linhas secundárias









https://storymaps.arcgis.com/stories/d3 ... ce5b2a283c
Documenting the domestic Russian variant of the Shahed UAV
















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Re: UCRÂNIA

#10406 Mensagem por gabriel219 » Qua Ago 16, 2023 7:42 pm














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Re: UCRÂNIA

#10407 Mensagem por knigh7 » Qui Ago 17, 2023 1:55 pm





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Re: UCRÂNIA

#10408 Mensagem por gabriel219 » Qui Ago 17, 2023 9:17 pm





























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Re: UCRÂNIA

#10409 Mensagem por knigh7 » Sex Ago 18, 2023 2:07 pm





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Re: UCRÂNIA

#10410 Mensagem por gabriel219 » Sex Ago 18, 2023 8:36 pm
















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