Sukhoi LTS Checkmate 5th-generation fighter

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36290
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Sukhoi LTS Checkmate 5th-generation fighter

#31 Mensagem por FCarvalho » Ter Ago 08, 2023 3:29 pm

Imagem




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36290
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Sukhoi LTS Checkmate 5th-generation fighter

#32 Mensagem por FCarvalho » Ter Ago 08, 2023 3:34 pm

Ainda não é a versão final, mas dá para ter uma boa ideia de como vai ficar.

Imagem

https://www.airway.com.br/imagens-ofici ... -assentos/




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36290
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Sukhoi LTS Checkmate 5th-generation fighter

#33 Mensagem por FCarvalho » Ter Ago 08, 2023 3:44 pm

Há algum tempo há vários canais do Youtube que estão vinculando uma suposta compra de caças Su-75 para a FAB, cintando até números, como 30 unidades, mas que não tem qualquer lastro na realidade.
O caça russo, com alguma sorte, terá seu primeiro voo em 2024, ou talvez em 2025, e a partir daí seguirá a lógica de todos os projetos deste tipo, com mais de uma unidade sendo construída para poder realizar todos os testes de validação dos seus sistemas.
Não se sabe se os russos terão condições de fabricar mais de um protótipo, ou mesmo de prover todos os sistemas que vem sendo alardeados para o mesmo, mas é de esperar que este caça saia do papel, mas seu desenvolvimento aparentemente será no mesmo estilo do Su-57, devagar quase parando, e que até hoje ainda não entrou definitivamente em operação na VKS. E ainda está em desenvolvimento, sem ter todos os sistemas prometidos inseridos nele.
De qualquer forma, fala-se em clientes externos, o que faria com que o projeto andasse mais rápido. A Nigéria seria por agora um pretenso comprador. E dinheiro não é exatamente um problema. A questão é quanto os russos estariam cobrando para o país entrar no desenvolvimento do seu caça, já que eles não tem nada a oferecer além de comprar o avião em si.
Conquanto, qualquer recurso que entrar agora vai deixar os russos felizes da vida, já que este é o maior limitador do processo de desenvolvimento do Su-75 até o momento.
Árabes e indianos foram citados como pretensos partícipes do projeto, mas nada de concreto até agora. O Brasil também foi citado, mas essa é uma bola fora sem nenhuma dúvida, vide o envolvimento total da FAB com o Gripen E. E nem poderia ser diferente.
A ver se o Checkmate arruma alguma parceria a mais a fim de sair do papel de uma vez.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6743
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 764 vezes

Re: Sukhoi LTS Checkmate 5th-generation fighter

#34 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Ago 08, 2023 5:14 pm

FCarvalho escreveu: Ter Ago 08, 2023 3:44 pm Há algum tempo há vários canais do Youtube que estão vinculando uma suposta compra de caças Su-75 para a FAB, cintando até números, como 30 unidades, mas que não tem qualquer lastro na realidade.
Haja Ayahuasca pra dar uma viajada dessas que esse povo anda tendo. Além do mais, o Su-75 nunca vai existir. Escrevam aí.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36290
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Sukhoi LTS Checkmate 5th-generation fighter

#35 Mensagem por FCarvalho » Ter Ago 08, 2023 6:36 pm

Viktor Reznov escreveu: Ter Ago 08, 2023 5:14 pm
FCarvalho escreveu: Ter Ago 08, 2023 3:44 pm Há algum tempo há vários canais do Youtube que estão vinculando uma suposta compra de caças Su-75 para a FAB, cintando até números, como 30 unidades, mas que não tem qualquer lastro na realidade.
Haja Ayahuasca pra dar uma viajada dessas que esse povo anda tendo. Além do mais, o Su-75 nunca vai existir. Escrevam aí.
Bom, eu tenho cá minhas dúvidas de que eles não consigam botar esse caça para voar. Vide que estão sustentando uma guerra há um ano e meio apesar de todas as sansões impostas pelo dito mundo ocidental.

Mas vamos dar tempo ao tempo. O problema russo não é recursos humanos, materiais ou tecnológicos, mas dinheiro para fazer essas três trabalharem juntas. E isso eles arrumam de vários jeitos diferentes.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37909
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2612 vezes

Re: Sukhoi LTS Checkmate 5th-generation fighter

#36 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Ago 09, 2023 7:14 am

Viktor Reznov escreveu: Ter Ago 08, 2023 5:14 pm
FCarvalho escreveu: Ter Ago 08, 2023 3:44 pm Há algum tempo há vários canais do Youtube que estão vinculando uma suposta compra de caças Su-75 para a FAB, cintando até números, como 30 unidades, mas que não tem qualquer lastro na realidade.
Haja Ayahuasca pra dar uma viajada dessas que esse povo anda tendo. Além do mais, o Su-75 nunca vai existir. Escrevam aí.
É um nado morto. A única opção é eles arranjarem uns tansos como os Indianos para financiarem o projeto, como aconteceu no SU-57.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36290
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Sukhoi LTS Checkmate 5th-generation fighter

#37 Mensagem por FCarvalho » Qua Ago 09, 2023 11:16 am

cabeça de martelo escreveu: Qua Ago 09, 2023 7:14 am
Viktor Reznov escreveu: Ter Ago 08, 2023 5:14 pm Haja Ayahuasca pra dar uma viajada dessas que esse povo anda tendo. Além do mais, o Su-75 nunca vai existir. Escrevam aí.
É um nado morto. A única opção é eles arranjarem uns tansos como os Indianos para financiarem o projeto, como aconteceu no SU-57.
Mas é o que eles andam a fazer pelo mundo.
Esse negócio de caça stealh é coisa para poucos, e eles tem capacidade e condições de oferecer algo tangível para muitos que de outro modo vão passar ao largo desse nível de aviação.
Não vai falar interessados. O que fica a saber é se eles arrumam alguém que resolva bancar o dito caça.
Diz-se agora que a Nigéria estaria interessada. Mas tudo é muito fugaz em termos de informações neste campo.
Vamos ver o que eles são capazes de mostrar no próximo MAKS.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37909
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2612 vezes

Re: Sukhoi LTS Checkmate 5th-generation fighter

#38 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Ago 09, 2023 11:27 am

FCarvalho escreveu: Qua Ago 09, 2023 11:16 am
cabeça de martelo escreveu: Qua Ago 09, 2023 7:14 am
É um nado morto. A única opção é eles arranjarem uns tansos como os Indianos para financiarem o projeto, como aconteceu no SU-57.
Mas é o que eles andam a fazer pelo mundo.
Esse negócio de caça stealh é coisa para poucos, e eles tem capacidade e condições de oferecer algo tangível para muitos que de outro modo vão passar ao largo desse nível de aviação.
Não vai falar interessados. O que fica a saber é se eles arrumam alguém que resolva bancar o dito caça.
Diz-se agora que a Nigéria estaria interessada. Mas tudo é muito fugaz em termos de informações neste campo.
Vamos ver o que eles são capazes de mostrar no próximo MAKS.
Já viste a quebra brutal que eles tiveram na exportação de armamento? Isso é as commodities são as poucas coisas que eles conseguem exportar, o que os coloca numa situação bastante complicada.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36290
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Sukhoi LTS Checkmate 5th-generation fighter

#39 Mensagem por FCarvalho » Qua Ago 09, 2023 12:42 pm

cabeça de martelo escreveu: Qua Ago 09, 2023 11:27 am Já viste a quebra brutal que eles tiveram na exportação de armamento? Isso é as commodities são as poucas coisas que eles conseguem exportar, o que os coloca numa situação bastante complicada.
Sim, estão sendo pressionados por todos os lados, e tudo parece ficar cada vez mais complicado para eles. Mas eles tem uma China ao lado, ainda que temporária e ocasionalmente. Não interessa à Pequim ver seu principal "aliado" de joelhos totalmente diante do ocidente. E vão mexer lá seus pauzinhos até onde interessar a fim de manter os russos no jogo.

De resto, eu acho que já via algo assim em algum momento da história. Os russos, quando parecem mortos ou perdidos, costumam surpreender. É quando são mais perigosos.

A ver.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder