UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37885
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2609 vezes

Re: UCRÂNIA

#10246 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 12, 2023 6:01 am

mauri escreveu: Ter Jul 11, 2023 11:48 am Gabriel, o relativismo realmente é uma blasfêmia porém a presença de nazistas ideológicos nos meios das forças armadas ucranianas são tão naturais como é a presença de grupos nazistas em Santa Catarina.
E no entanto nas últimas eleições quantos deputados de extrema direita foram eleitos para o parlamento ucraniano? O Presidente eleito é de que religião?

Em dois segundos desmonta-se a propaganda Russa usando para isso factos e não "achismos".




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37885
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2609 vezes

Re: UCRÂNIA

#10247 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 12, 2023 6:23 am

angelogalvao escreveu: Ter Jul 11, 2023 1:49 pm
cabeça de martelo escreveu: Ter Jul 11, 2023 9:49 am Sim, sim, Os Wagner têm esse nome porquê? E também sofreram uma restruturação quando passaram de uma unidade "voluntária" e foram "profissionalizados", saindo da dita unidade os estrangeiros e uns quantos elementos? Não parece.
Eu não defendo Wagner e nem fico emocionado com eles. E qualquer um sabe que pouco importa que Zé Lensquí é judeu ou não, o fenômeno neonazista atual pouco se importa com judeus na verdade! Não posso dizer o mesmo de você!
Ok, então devo depreender que agora virei nazi porque estou contra as acções Russas.

Também devo pensar que o parlamento Ucraniano constituído com 237 lugares ocupados pelo partido do governo que é centrista e pró-europeu apoiado por dois pequenos partidos com 18 lugares cada um sendo um regionalista e o outro agrário, sendo a oposição constituída por partidos com menos de 30 lugares e de todos os espectros políticos, também é "Nazi"?

Isto para ti faz sentido?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13490
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2304 vezes

Re: UCRÂNIA

#10248 Mensagem por gabriel219 » Qua Jul 12, 2023 9:16 am

cabeça de martelo escreveu: Qua Jul 12, 2023 6:01 am
mauri escreveu: Ter Jul 11, 2023 11:48 am Gabriel, o relativismo realmente é uma blasfêmia porém a presença de nazistas ideológicos nos meios das forças armadas ucranianas são tão naturais como é a presença de grupos nazistas em Santa Catarina.
E no entanto nas últimas eleições quantos deputados de extrema direita foram eleitos para o parlamento ucraniano? O Presidente eleito é de que religião?

Em dois segundos desmonta-se a propaganda Russa usando para isso factos e não "achismos".
Cabeça, não disse que a Ucrânia inteira é nazista, ninguém me viu dizendo isso, só rebati a sua fala sugerindo que "Azov ser nazista era só propaganda Russa".

Se eu entendi errado a sua fala, me diga e eu corrijo/retiro meu post, porém o fato é que não é propaganda Russa, os caras nem escondem isso, pelo contrário. Se o Zelensky é judeu e se permite dessa maneira com nazistas declarados, infelizmente não há nada para interpretar de diferente do que o óbvio.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37885
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2609 vezes

Re: UCRÂNIA

#10249 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 12, 2023 10:32 am

Quando são os próprios Russos a desdizer-se...lembra-te, eles diziam que iam julgá-los, condená-los e jogar fora a chave.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
angelogalvao
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 319
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 3:23 pm
Agradeceram: 54 vezes

Re: UCRÂNIA

#10250 Mensagem por angelogalvao » Qua Jul 12, 2023 10:34 am

cabeça de martelo escreveu: Qua Jul 12, 2023 6:23 am
angelogalvao escreveu: Ter Jul 11, 2023 1:49 pm

Eu não defendo Wagner e nem fico emocionado com eles. E qualquer um sabe que pouco importa que Zé Lensquí é judeu ou não, o fenômeno neonazista atual pouco se importa com judeus na verdade! Não posso dizer o mesmo de você!
Ok, então devo depreender que agora virei nazi porque estou contra as acções Russas.

Também devo pensar que o parlamento Ucraniano constituído com 237 lugares ocupados pelo partido do governo que é centrista e pró-europeu apoiado por dois pequenos partidos com 18 lugares cada um sendo um regionalista e o outro agrário, sendo a oposição constituída por partidos com menos de 30 lugares e de todos os espectros políticos, também é "Nazi"?

Isto para ti faz sentido?
Ser contra Putin e as ações da Rússia não justifica apoio ao batalhão Azov, muito menos é desculpa para usar o fato do Zé Lensquí ser judeu para negar o fato que o governo ucraniano é majoritariamente nazista. Também usar a composição do parlamento como base a qualquer argumento é a mais pura desonestidade intelectual já que é bem sabido o que foi o Euromaidan e as consequências do mesmo na politica ucraniana. Você nega o fato que vários partidos de oposição foram postos na ilegalidade ao serem acusados de serem pró-russia.

Seu argumento beira ao inacreditável! Você afirma: "Olha, o parlamento tem vários deputados pró-europeu!" negando o simples fato que este mesmo parlamento é fruto de um golpe de Estado e que diversos partidos foram posto an ilegalidade. Nega o simples fato que diversos destes partidos colocados na ilegalidade são pró-Russia e agora lutam, ao lado dos russos, contra Kiev!

Depois somos nós que somos propagadores de propaganda!




Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37885
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2609 vezes

Re: UCRÂNIA

#10251 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 12, 2023 10:50 am

angelogalvao escreveu: Qua Jul 12, 2023 10:34 am
cabeça de martelo escreveu: Qua Jul 12, 2023 6:23 am

Ok, então devo depreender que agora virei nazi porque estou contra as acções Russas.

Também devo pensar que o parlamento Ucraniano constituído com 237 lugares ocupados pelo partido do governo que é centrista e pró-europeu apoiado por dois pequenos partidos com 18 lugares cada um sendo um regionalista e o outro agrário, sendo a oposição constituída por partidos com menos de 30 lugares e de todos os espectros políticos, também é "Nazi"?

Isto para ti faz sentido?
Ser contra Putin e as ações da Rússia não justifica apoio ao batalhão Azov, muito menos é desculpa para usar o fato do Zé Lensquí ser judeu para negar o fato que o governo ucraniano é majoritariamente nazista.
Portanto o governo de um partido de Centro é Nazi? Ok...
Também usar a composição do parlamento como base a qualquer argumento é a mais pura desonestidade intelectual já que é bem sabido o que foi o Euromaidan e as consequências do mesmo na politica ucraniana. Você nega o fato que vários partidos de oposição foram postos na ilegalidade ao serem acusados de serem pró-russia.
Ou seja, depois do "Euromaidan" há eleições, onde um partido de Centro ganha a maioria absoluta, mas não posso dizer isso porque é desonestidade intelectual. Dizer que grande parte dos partidos políticos que foram "cancelados" por decisão judicial não tinham acento parlamentar porque não tinham qualquer apoio popular também deve ser "desonestidade intelectual".
Seu argumento beira ao inacreditável! Você afirma: "Olha, o parlamento tem vários deputados pró-europeu!" negando o simples fato que este mesmo parlamento é fruto de um golpe de Estado e que diversos partidos foram posto an ilegalidade. Nega o simples fato que diversos destes partidos colocados na ilegalidade são pró-Russia e agora lutam, ao lado dos russos, contra Kiev!

Depois somos nós que somos propagadores de propaganda!
O parlamento é o resultado de eleições livre, reconhecidos por todos (incluindo a Federação Russa). Se houve uma revolta popular, mete na conta do caríssimo Presidente Ucraniano da altura que estava na mão do Putin e tomava decisões contra a vontade do povo. Por menos caiu o governo da Dilma!

Diz-me uma coisa, quando é que os tais partidos políticos foram "cancelados"? O que é que aconteceu com os Deputados desses partidos?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13490
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2304 vezes

Re: UCRÂNIA

#10252 Mensagem por gabriel219 » Qua Jul 12, 2023 11:37 am



















Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13490
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2304 vezes

Re: UCRÂNIA

#10253 Mensagem por gabriel219 » Qua Jul 12, 2023 4:41 pm






Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13490
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2304 vezes

Re: UCRÂNIA

#10254 Mensagem por gabriel219 » Qui Jul 13, 2023 8:04 am













Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13490
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2304 vezes

Re: UCRÂNIA

#10255 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 14, 2023 11:13 am

Alguns pontos interessantes antes das atualizações abaixo:
  • Pela primeira vez é citada a entrada de Tropas Mobilizadas da Rússia em combate, isso em três pontos: Bakhmut, Kremmina-Svatove e Donetsk; e
  • Os Russos continuam sua ofensiva em moderada escala contra Kupyansk, porém tropas tiveram a liberdade de realizar um contra-ataque em Zaporizhzhia, depois de uma ofensiva Ucraniana que durou quase 2 dias, alguns dos resultados estão abaixo.
















Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13490
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2304 vezes

Re: UCRÂNIA

#10256 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 14, 2023 12:33 pm

Voltaram a anúnciar ofensiva no Twitter, parabéns aos envolvidos.

As reported by the 105th Regiment TG Channel, at this very moment, the Ukrainians are attempting to land additional troops near the Antonovsky bridge. The Russian artillery is making mincemeat of their speedboats.



Análise de um TG Alemão:
Yesterday, an M-55S tank was destroyed for the first time in the Zaporozhye region. Forty days after the beginning of the offensive, the Ukrainian command sent the modernised T-55s to the battlefield. This fact is remarkable.

Why?

The delivery of 28 M-55S tanks (modernised T-55s) was announced by the Slovenian leadership back in September 2022. It is noteworthy that at that time the AFU had not yet experienced an acute shortage of armoured vehicles. The tanks arrived in Ukraine on 29 October and since then have been used for photo shoots and training of servicemen. They were not involved in combat.

At the end of December 2022, it became known that the tanks had been assigned to the 47th Mechanized Brigade of the AFU, formed a month earlier.

The next surge of interest in these vehicles occurred in the spring of 2023. According to allegedly leaked documents, the 47th brigade was equipped with M-55S and M2 Bradley IFVs. The combination of old, albeit improved T-55s and relatively new M2 Bradleys looked wild and raised doubts about the authenticity of the documents.

However, the 47th Mechanized Brigade went on the offensive in a completely different composition, and in general, none of the combinations of the equipment mentioned in those documents ever joined on the battlefield.

It is obvious that the Ukrainian command tried to keep the M-55S tanks in reserve until the last possible moment. However, on July 12th, the tanks appeared in a photo from an area near the front line, and already on July 13th the first M-55S tank in history [of warfare] received its death by a shell. The Russian artillery even spare a "Krasnopol" guided shell for the pensioner.

What does this tell us?

The AFU has been forced to unlock the penultimate stash, and not because life is good. Most likely, the use of the M-55S tanks is a consequence of the high losses of armoured vehicles of both the 47th Mechanized Brigade and the armoured vehicles of the entire offensive group as a whole.

It should be noted that in some areas, second-echelon brigades have been brought into combat, for example, the 22nd Mechanized Brigade. In other areas, however, the same formations have been operating for the entire 40 days. This includes the 47th Mechanized Brigade of the AFU.

The following conclusions can be drawn from this:

First: The AFU has no reserve offensive plan. Perhaps there was no plan at all, because, apart from attempts to attack head-on in the same areas, no other solutions were used.

Second: The situation with the staffing of brigades and, most importantly, the depth of the AFU reserves is worse than is commonly believed. Some formations have been completely knocked out, others require a long period of time to restore their combat capability. In fact, of the heavy equipment delivered this year, only Marder M1A3 IFVs, Stryker APCs, and Challenger 2 tanks have not yet been used.

But they are in that very last stash, and to dip into that one must be more than a little scary.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13490
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2304 vezes

Re: UCRÂNIA

#10257 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 14, 2023 9:20 pm

Chega a dar dó ao saber que esses caras estão sendo forçados pra gente no Ocidente e na própria Ucrânia lucrar:





Avatar do usuário
Viper PT
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 153
Registrado em: Sex Jan 26, 2018 10:28 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: UCRÂNIA

#10258 Mensagem por Viper PT » Sáb Jul 15, 2023 4:58 am

cabeça de martelo escreveu: Ter Jul 11, 2023 9:38 am
angelogalvao escreveu: Seg Jul 10, 2023 8:14 am

Que bonitinho... Europeu celebrando nazistas!!! Quem diria!!??
São tão nazis que abraçam emocionados um Judeu! [003]

A propaganda Russa frita os miolos!!!
Impossível… ele não os tem!!




EX DSA
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13490
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2304 vezes

Re: UCRÂNIA

#10259 Mensagem por gabriel219 » Sáb Jul 15, 2023 3:22 pm

Viper PT escreveu: Sáb Jul 15, 2023 4:58 am Impossível… ele não os tem!!
Pois é, imagina pra quem passa pano pra nazista, já pensou?

Aliás, como anda as tropas que vocês treinaram, especialmente a 47ª - aquela que teve que remover os Patches com Wolfsangel na Alemanha? Já devem ter consolidado às posições em Melitopol, imagino.




Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 856
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 77 vezes

Re: UCRÂNIA

#10260 Mensagem por mauri » Sáb Jul 15, 2023 6:30 pm

LADO CRUEL DA GUERRA
Imagem
Infelizmente esta guerra afeta a mundo todo, dois lados poderosos e com dinheiro, com certeza é uma guerra sem fim, e as vítimas são também no mundo todo!!

"Segundo os dados existentes, devido às altas perdas de pessoal, o regime de Kiev iniciou no último mês o recrutamento de mercenários estrangeiros na Argentina, Brasil, Afeganistão, Iraque e em áreas controladas pelos EUA na Síria", declarou o ministério russo.

"O interesse consiste em buscar uma fonte de recursos humanos para manter uma guerra de agressão contra a Rússia no longo prazo", disse Leiróz à Sputnik Brasil. "A Ucrânia está debilitada, suas Forças Armadas estão enfraquecidas, as milícias neonazistas que foram importantes para o combate estão praticamente neutralizadas."

"A OTAN não tem envolvimento oficial no conflito, atua apenas como um patrocinador, então não pode enviar tropas regulares", notou Leiróz.

"As pessoas que estão agora lá, no geral, são de classe mais baixa. As pessoas de classe média já todas fugiram. São pessoas carentes, precisando de apoio e que não tem para onde ir", disse Ortiz. "Me disseram que a situação é tensa e complicada, que os russos mandam artilharia neles direto, e para que eu pensasse bem."

"O Sul Global é a nova aposta da Ucrânia e da OTAN para buscar recursos humanos e abastecer uma guerra de longo prazo", declarou Leiróz. "Há um grande esforço de propaganda destinada não só a grupos simpáticos a Kiev – como militantes extremistas, redes neonazistas e movimentos neofascistas – mas também a pessoas comuns, seduzidas por propaganda e promessas mirabolantes de cidadania ucraniana."

Esse é o caso de Douglas Búrigo, morto durante bombardeio na cidade de Carcóvia, em julho de 2022. Búrigo tinha 40 anos e experiência no Exército brasileiro. Antes de falecer, o combatente brasileiro enviou áudio para os amigos, obtido pela emissora Record.
"Isso aqui não tem quem aguenta, é muita bala", disse Búrigo alguns dias antes de sua morte. "Não sei se eu volto vivo para o Brasil. Mas se eu não voltar vivo, eu quero que vá a bandeira pra mim, aí."

"Um bando de aspirantes, brincando com a vida das pessoas", disse o ex-militar brasileiro sobre os comandantes da Legião Estrangeira.

Em 2022, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil "desaconselhou enfaticamente" que brasileiros fossem à Ucrânia, "enquanto não houver condições de segurança no país". O Itamaraty tampouco garante assistência para o translado do corpo dos brasileiros mortos em combate, declarando não haver "previsão regulamentar e orçamentária para o pagamento do traslado com recursos públicos".

Esse foi o caso de André Luís Hack Bahi, cujos parentes não dispunham de recursos para financiar o translado do corpo ao Brasil, após sua morte na Ucrânia, em junho de 2022. Sua esposa relatou ao portal G1 o último contato com o seu marido.
"Dentro do carro, ele me fez a ligação. Isso com os olhos chorosos já, cheios de lágrimas, eu não entendi o porquê. Daí ele pegou e falou assim: 'Para onde eu estou indo é pior do que todas as outras missões que fiz.' Ele ainda falou: 'Tira um print da tela, amor, que essa pode ser a nossa última foto'", relatou a viúva do brasileiro.

O RETRATO DA INFLUÊNCIA DA GUERRA

FONTE: https://sputniknewsbr.com.br/20230714/b ... 85764.html




Responder