tanques e blindados

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13641
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2338 vezes

Re: tanques e blindados

#5911 Mensagem por gabriel219 » Qui Jun 29, 2023 9:52 am

cabeça de martelo escreveu: Qui Jun 29, 2023 9:48 am Felizmente venderam a Portugal por um preço banana e só ficaram com um Esquadrão de CC que está inserido num GCC Alemão. Com a invasão Russa à Ucrânia, perceberam que tinham cometido uma gafe descomunal e decidiram passar desse Esquadrão (Companhia) para todo um GCC (Batalhão).
Acho que nem precisaria da invasão pra notarem a merda que fizeram, na época eu já tinha achado burrice e mais burro ainda foi o EB de não ter aproveitado a oportunidade pra abocanhar alguns.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38291
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2657 vezes

Re: tanques e blindados

#5912 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jun 29, 2023 9:59 am

gabriel219 escreveu: Qui Jun 29, 2023 9:52 am
cabeça de martelo escreveu: Qui Jun 29, 2023 9:48 am Felizmente venderam a Portugal por um preço banana e só ficaram com um Esquadrão de CC que está inserido num GCC Alemão. Com a invasão Russa à Ucrânia, perceberam que tinham cometido uma gafe descomunal e decidiram passar desse Esquadrão (Companhia) para todo um GCC (Batalhão).
Acho que nem precisaria da invasão pra notarem a merda que fizeram, na época eu já tinha achado burrice e mais burro ainda foi o EB de não ter aproveitado a oportunidade pra abocanhar alguns.
Há pior, vê a Bélgica.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38291
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2657 vezes

Re: tanques e blindados

#5913 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jun 30, 2023 1:34 pm

Espanha:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Editado pela última vez por cabeça de martelo em Sáb Jul 01, 2023 6:50 am, em um total de 4 vezes.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36795
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3168 vezes

Re: tanques e blindados

#5914 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 30, 2023 1:49 pm

cabeça de martelo escreveu: Qui Jun 29, 2023 9:59 am
gabriel219 escreveu: Qui Jun 29, 2023 9:52 am Acho que nem precisaria da invasão pra notarem a merda que fizeram, na época eu já tinha achado burrice e mais burro ainda foi o EB de não ter aproveitado a oportunidade pra abocanhar alguns.
Há pior, vê a Bélgica.
Que tem a Bélgica @cabeça de martelo :?:




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6771
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: tanques e blindados

#5915 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Jun 30, 2023 3:32 pm

FCarvalho escreveu: Sex Jun 30, 2023 1:49 pm
cabeça de martelo escreveu: Qui Jun 29, 2023 9:59 am
Há pior, vê a Bélgica.
Que tem a Bélgica @cabeça de martelo :?:
A Bélgica abriu mão de seus tanques de guerra pra serem operados pela Alemanha, se minha memória não me falha.

EDIT: país errado, eram os Países Baixos.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38291
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2657 vezes

Re: tanques e blindados

#5916 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jul 01, 2023 6:41 am

FCarvalho escreveu: Sex Jun 30, 2023 1:49 pm
cabeça de martelo escreveu: Qui Jun 29, 2023 9:59 am
Há pior, vê a Bélgica.
Que tem a Bélgica @cabeça de martelo :?:
O Exército Belga neste momento não tem nem vai usar qualquer viatura a lagartas, ou seja, não tem nem Carros de Combate nem VCI a lagartas. O presente e futuro passa por apenas duas Brigadas, uma "ligeira" com Batalhões Paraquedistas e um Regimento de Operações Especiais, outra "média" com mais de 5000 militares a 5 Batalhões de Infantaria e totalmente equipadas com os Griffon e os Jaguar Franceses.

https://www.mil.be/fr/l-evolution-de-la ... ue-unique/




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36795
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3168 vezes

Re: tanques e blindados

#5917 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jul 01, 2023 7:10 pm

Bem, parece que holandeses e belgas acreditaram piamente que a Alemanha era tudo o que eles precisavam para a sua defesa. Acho que esqueceram de avisar Berlin sobre o assunto.
Opa, peraí. Berlin sabe que tem ffaa's? :twisted:




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38291
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2657 vezes

Re: tanques e blindados

#5918 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Jul 03, 2023 10:04 am

Neste momento a única unidade de Carros de Combate Holandesa está no seio de uma Brigada Alemã, na verdade as Forças Armadas dos dois países estão cada vez mais integradas.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36795
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3168 vezes

Re: tanques e blindados

#5919 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 03, 2023 12:03 pm

Azar dos holandeses.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38291
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2657 vezes

Re: tanques e blindados

#5920 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Jul 03, 2023 1:38 pm

FCarvalho escreveu: Seg Jul 03, 2023 12:03 pm Azar dos holandeses.
Eles não têm essa percepção.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38291
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2657 vezes

Re: tanques e blindados

#5921 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Jul 03, 2023 1:42 pm





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6771
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: tanques e blindados

#5922 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Jul 03, 2023 3:49 pm

FCarvalho escreveu: Seg Jul 03, 2023 12:03 pm Azar dos holandeses.
Os Holandeses estão determinados em abrirem mão de sua soberania e se tornarem uma colônia da Alemanha, então eles devem estar bem contentes com esse arraanjo.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13641
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2338 vezes

Re: tanques e blindados

#5923 Mensagem por gabriel219 » Seg Jul 03, 2023 3:58 pm

cabeça de martelo escreveu: Seg Jul 03, 2023 1:42 pm
Realmente vai pro Chipre e o Marrocos então.

Pro T.O do Chipre, onde prováveis combates serão em regiões urbanas, é um MBT perfeito para eles, mas quanto ao Marrocos acho complicada a escolha pelo Merkava, até pelos problemas que o MkII e o MkIII apresentam, mas entendo ser uma medida de urgência para substituir os T-72 que irão para a Ucrânia e especialmente pelo Marrocos está em desvantagem em relação a Argélia.

Bem que os Magach pudessem ser colocados a venda e o EB adquirir ao invés de modernizar 1A5 e pagar preço estratosférico por MBT novo devido ao baixíssimo número de 63 viaturas.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6771
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: tanques e blindados

#5924 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Jul 04, 2023 12:30 am

gabriel219 escreveu: Seg Jul 03, 2023 3:58 pm
cabeça de martelo escreveu: Seg Jul 03, 2023 1:42 pm
Realmente vai pro Chipre e o Marrocos então.

Pro T.O do Chipre, onde prováveis combates serão em regiões urbanas, é um MBT perfeito para eles, mas quanto ao Marrocos acho complicada a escolha pelo Merkava, até pelos problemas que o MkII e o MkIII apresentam, mas entendo ser uma medida de urgência para substituir os T-72 que irão para a Ucrânia e especialmente pelo Marrocos está em desvantagem em relação a Argélia.

Bem que os Magach pudessem ser colocados a venda e o EB adquirir ao invés de modernizar 1A5 e pagar preço estratosférico por MBT novo devido ao baixíssimo número de 63 viaturas.
Não conheço nada sobre os Merkava MKII e MKIII. Quais os problemas com eles? Suspensão e transmissão?




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13641
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2338 vezes

Re: tanques e blindados

#5925 Mensagem por gabriel219 » Ter Jul 04, 2023 7:59 am

@Viktor Reznov, alguns problemas apresentados no Líbano foram especificamente na suspensão e na parte hidráulica, que tinha todo um rearranjo para se adequar ao motor frontal, algo que foi resolvido no MkIV, porém bem presente no MkII e parcial no MkIII.

O interessante do Merkava é justamente a capacidade de transportar tropas, o que pode ser bem interessante para combinar Infantaria com ATGM como Spike e o próprio Merkava, se o Marrocos optar por essa doutrina, assim como o Chipre.




Responder