EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37523
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3219 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6466 Mensagem por FCarvalho » Ter Jun 27, 2023 5:17 pm

Mal ou bem, essa venda para a Argentina pode suscitar outros negócios na América do Sul e mesmo além, como na África e talvez Ásia ou oriente médio.
Alguns vizinhos andaram pedindo informações do bldo italiano recentemente.
Enfim, se soubermos aproveitar as oportunidades, até para a polícia do México podemos vender Guarani.
O Iraque poderia ser um cliente também, visto o nosso histórico com este país.
Se o governo não atrapalhar e/ou não jogar contra, é possível vender muitos desses bldos mundo afora.
Mas tem que começar por algum lugar. Ficar esperando aparecer o cliente ideal e perfeito para o nosso gosto é que não dá.




Carpe Diem
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6467 Mensagem por prp » Ter Jun 27, 2023 6:42 pm

gabriel219 escreveu: Ter Jun 27, 2023 10:06 am Vão doar Guaranis pra Argentina, pois nunca irão pagar o BNDES, como já não pagam o que deve ao Brasil. E tem doente mental aplaudindo.
Mimimimi




Avatar do usuário
Lucubus
Avançado
Avançado
Mensagens: 387
Registrado em: Qua Fev 03, 2021 8:59 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6468 Mensagem por Lucubus » Ter Jun 27, 2023 7:26 pm

prp escreveu: Ter Jun 27, 2023 6:42 pm
gabriel219 escreveu: Ter Jun 27, 2023 10:06 am Vão doar Guaranis pra Argentina, pois nunca irão pagar o BNDES, como já não pagam o que deve ao Brasil. E tem doente mental aplaudindo.
Mimimimi
Mimimi não.... somente lembrar do cano que levamos do projeto do Potásso da VALE de Rio Colorado .... e vem mais cano lulista aí




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6469 Mensagem por saullo » Qua Jun 28, 2023 9:40 am

Os 2044 Guarani iniciais viraram menos de 1500 e agora vamos entregar pros hermanos, tal e qual as refinarias da Bolívia.
Infelizmente tem que não enxerga.

Abraços




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37523
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3219 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6470 Mensagem por FCarvalho » Qua Jun 28, 2023 1:27 pm

Quem quer rir, tem que fazer rir.
Se vocês acham que vamos vender Guarani só para quem a gente gosta ou acha que paga direitinho, melhor desistir.
A maioria dos possíveis clientes para o bldo do EB são de países com pouca ou nenhuma expressão no campo da defesa.
E se não vier financiamento junto, então não tem negócio.
Parem com a birra com os hermanos. Esse financiamento é a perder de vista. Os futuros governo, lá e cá, é que vão ter que dar conta do que está sendo pago ou não.
De resto, este negócio pode ser o grande impulsionador de exportações que faltava ao bldo.
156 unidades agora para os argentinos pode nos valer outras 100, 200, 300, 400 ali e acolá nos próximos 10 a 20 anos. E assim vamos.
Vamos parar de misturar mágoas pessoais político-ideológicas com negócios que são apenas isso, negócios. E que devem ser tratados assim. Temos mecanismos de controle e gestão para o que vier depois. Se e como serão utilizados, é coisa para os próximos governos resolverem.
Então, tratem de escolher melhor na próxima oportunidade ou então deita na rede e curte. A vida é muito curta e passageira para ficar choramingando pitangas por causa desse ou daquele fã clube de político que não é o seu.




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37523
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3219 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6471 Mensagem por FCarvalho » Qua Jun 28, 2023 1:35 pm

Só lembrando. Serão pouco mais de 100 unidades equipadas com Remax 4, cerca de 15 a 20 equipadas com UT30 BR2 e 3 ou 4 VBE posto de comando. E tudo isso fabricado no país gerando renda, emprego e novas oportunidades na área de PDI, já que as empresas envolvidas e o próprio EB irão receber recursos derivados deste negócio e que podem ser usados no desenvolvimento contínuo do Guarani.
Ainda temos que terminar outra versões que insistem em não sair do papel, e que naturalmente irão ser adquiridas também pelos argentinos assim que prontificadas, gerando um círculo virtuoso no projeto aqui e lá.
Não estamos tão melhores assim que os hermanos para ficar bolinando eles com essa pecha de não pagar o que deve. É só olhar quantos VBTP o exército recebe por ano e quantos são fabricados. Aliás, o projeto está reagendado para terminar em 2041. 40 anos para terminar de entregar menos de 2 mil unidades. Mas a gente paga, não é mesmo...




Carpe Diem
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6472 Mensagem por saullo » Qua Jun 28, 2023 1:48 pm

Certo, eu estou na m..., e então vou vender pra quem está pior que eu e ainda dar garantias pra esse que está muito pior.
Negócio de doido.

Abraços




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37523
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3219 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6473 Mensagem por FCarvalho » Qua Jun 28, 2023 2:00 pm

Quem tem que dizer para os argentinos quais as garantias do financiamento que eles devem prover é o BNDES. Alguém viu ou sabe qual ou quais são elas? Eu até agora não vi.
Mas se tem alguém aqui com acesso privilegiado a informações sobre este possível financiamento, antes mesmo dele ser assinado, e que pode afirmar categoricamente com base em dados concretos que ele é ruim para o BNDES, então é só mostrar. Vale a pena o debate.
Mas se for só para reclamar por reclamar, porque é negócio entre "cumpanhieros", então nem vale o debate.
Vamos ser mais diligentes. Governos aqui e lá passam, e as ffaa's ficam aí, e os seus meios materiais idem.
Não é porque não gosto do governo de lá ou de cá que é lícito tacar pedra em cada movimento que se fizer.
E não estamos tão na merda que não possamos resolver o problema. Estamos do jeito que estamos porque queremos. É assim desde sempre. E não irá mudar antes que a opinião da sociedade mude sobre a necessidade de mantermos forças armadas em um país que crê piamente que guerra é problema exclusivo dos outros e que nós nunca temos nada com isso.




Carpe Diem
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1977
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 204 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6474 Mensagem por gusmano » Qua Jun 28, 2023 2:09 pm

A essa altura ninguem daqui pode afirmar nada categoriamente. rs

X unidades, Y unidades com XPTO Laser etc etc..tudo especualação.


Meu chute:

Vão amarrar essa venda em alguma exportação dos hermanos.

Eles vão pagar uma ou duas parcelas, vamos mandar um primeiro lote de 10 unidades...e vai ficar por isso.

Lembrando... é ano de eleição. DUVIDO que isso saia esse ano lá.


[]´s




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6475 Mensagem por gabriel219 » Qua Jun 28, 2023 4:02 pm

Poti escreveu: Ter Jun 27, 2023 2:35 pm Segue uma notícia com as dividas de paises ao BNDES:
https://veja.abril.com.br/coluna/maquia ... o-de-obras

A Argentina não consta como grande devedora e sim a Venezuela.
Para mim é simples, se Argentina paga que nosso dinheiro financie e eles devolvem. Se não paga, nada feito.
Salve informações melhores dadas pelos amigos aqui MOSTRANDO que eles tem calote gigante sobre os bilhões que emprestámos, sou favorável a venda.
Em momento algum alguém aqui citou que a Argentina é credora no BNDES. A Argentina tem dívidas com o Brasil, como a Casa da Moeda, fora as dívidas por fora que não estão sendo pagas e vivem tentando renegociar as dívidas com o FMI.

Mas vocês tem razão, é bom emprestar dinheiro a um vizinho que deve a Deus e o mundo, mas vai pagar você direitinho, pode confiar!

E sim, eles vão devolver os Guaranis pra nós, pode confiar também!

Como dissestes, é simples, qualquer coisa é só ir lá e tomar, tudo bem fácil, fizemos isso já com outros devedores, não? Não estou me lembrando de nenhum, mas deve ter, já que é fácil assim.




Avatar do usuário
Strike91
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 319
Registrado em: Qua Jun 21, 2017 3:10 am
Agradeceram: 110 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6476 Mensagem por Strike91 » Qua Jun 28, 2023 4:16 pm

gabriel219 escreveu: Qua Jun 28, 2023 4:02 pm
Poti escreveu: Ter Jun 27, 2023 2:35 pm Segue uma notícia com as dividas de paises ao BNDES:
https://veja.abril.com.br/coluna/maquia ... o-de-obras

A Argentina não consta como grande devedora e sim a Venezuela.
Para mim é simples, se Argentina paga que nosso dinheiro financie e eles devolvem. Se não paga, nada feito.
Salve informações melhores dadas pelos amigos aqui MOSTRANDO que eles tem calote gigante sobre os bilhões que emprestámos, sou favorável a venda.
Em momento algum alguém aqui citou que a Argentina é credora no BNDES. A Argentina tem dívidas com o Brasil, como a Casa da Moeda, fora as dívidas por fora que não estão sendo pagas e vivem tentando renegociar as dívidas com o FMI.

Mas vocês tem razão, é bom emprestar dinheiro a um vizinho que deve a Deus e o mundo, mas vai pagar você direitinho, pode confiar!

E sim, eles vão devolver os Guaranis pra nós, pode confiar também!

Como dissestes, é simples, qualquer coisa é só ir lá e tomar, tudo bem fácil, fizemos isso já com outros devedores, não? Não estou me lembrando de nenhum, mas deve ter, já que é fácil assim.





Processo de calote começando com sucesso...
Obs: Nos comentários de publicações argentinas sobre a venda até usuários argentinos ironizam 🤡😳




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6477 Mensagem por gabriel219 » Qua Jun 28, 2023 4:19 pm

@Strike91 mas é como o @Poti falou cara, qualquer coisa, se eles não pagar, com toda a certeza eles vão devolver, se não nós tomaremos deles. Como disseram, processo simples, não é? Pode confiar! [100]

Igual a ÓTEMA oportunidade que tivemos de vender 450 para a Ucrânia, que com toda a certeza eles irão pagar, com recursos Russos que irão apreender sem que eles ao menos saibam onde estão esses recursos, mas claro que dá pra confiar no país mais corrupto da Europa.




Avatar do usuário
Poti
Avançado
Avançado
Mensagens: 469
Registrado em: Dom Dez 07, 2003 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 127 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6478 Mensagem por Poti » Qua Jun 28, 2023 6:18 pm

gabriel219 escreveu: Qua Jun 28, 2023 4:02 pm
Poti escreveu: Ter Jun 27, 2023 2:35 pm Segue uma notícia com as dividas de paises ao BNDES:
https://veja.abril.com.br/coluna/maquia ... o-de-obras

A Argentina não consta como grande devedora e sim a Venezuela.
Para mim é simples, se Argentina paga que nosso dinheiro financie e eles devolvem. Se não paga, nada feito.
Salve informações melhores dadas pelos amigos aqui MOSTRANDO que eles tem calote gigante sobre os bilhões que emprestámos, sou favorável a venda.
Em momento algum alguém aqui citou que a Argentina é credora no BNDES. A Argentina tem dívidas com o Brasil, como a Casa da Moeda, fora as dívidas por fora que não estão sendo pagas e vivem tentando renegociar as dívidas com o FMI.

Mas vocês tem razão, é bom emprestar dinheiro a um vizinho que deve a Deus e o mundo, mas vai pagar você direitinho, pode confiar!

E sim, eles vão devolver os Guaranis pra nós, pode confiar também!

Como dissestes, é simples, qualquer coisa é só ir lá e tomar, tudo bem fácil, fizemos isso já com outros devedores, não? Não estou me lembrando de nenhum, mas deve ter, já que é fácil assim.
Cara, a gente está falando aqui do BNDES emprestar para a Argentina o valor dos Guaranis. Logo, estamos SIM falando de dívida ao BNDES. A dívida da Argentina com a casa da moeda é irrisória, são 5 milhões de doláres. Ou seja, por favor, demonstre esse calote bilionário que possa nos por em risco? Caso contrário, são crenças tuas. Crença é como umbigo, cada um tem a sua.
Agora se mostrar essa dívida de bilhões, de fato será melhor não emprestar grana e não vender Guarani.
Fora isso, não falei em devolver Guarani se eles não pagarem, acho que não entendeu o sentido de devolver na minha mensagem.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6479 Mensagem por gabriel219 » Qui Jun 29, 2023 8:06 am

Poti escreveu: Qua Jun 28, 2023 6:18 pm Cara, a gente está falando aqui do BNDES emprestar para a Argentina o valor dos Guaranis. Logo, estamos SIM falando de dívida ao BNDES. A dívida da Argentina com a casa da moeda é irrisória, são 5 milhões de doláres. Ou seja, por favor, demonstre esse calote bilionário que possa nos por em risco? Caso contrário, são crenças tuas. Crença é como umbigo, cada um tem a sua.
Agora se mostrar essa dívida de bilhões, de fato será melhor não emprestar grana e não vender Guarani.
Fora isso, não falei em devolver Guarani se eles não pagarem, acho que não entendeu o sentido de devolver na minha mensagem.
Então deixa eu ver se entendi: é só crença minha que a economia Argentina está fodida e eles não possui condições de quitar dívida com ninguém, sendo que até pra imprimir a própria moeda eles recorrem à Casa da Moeda Brasileira e ainda sim devem para a Casa da Moeda? Beleza kkkkkkk.

Mas se a Argentina não deve nós no BNDES, então está tranquilo, dá pra emprestar de boas já que eles deverem até a Mãe pra o mundo inteiro e O FATO a crença minha de que eles possuem uma dívida per capita quase 4x maior que a nossa é são só detalhes. O Brasil nem precisa mesmo do dinheiro do BNDES e até mesmo o EB tem dinheiro o suficiente para botar a fábrica da Iveco pra trabalhar em ritmo máximo, não fica comprando a conta gotas, não é?

É cada uma...




Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2523
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 743 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6480 Mensagem por EduClau » Qui Jun 29, 2023 12:10 pm

Nota de ID:

Brasil pierde confianza internacional por su negativa a proporcionar 450 blindados Guaraní

El Departamento de Asuntos Estratégicos, Defensa y
Desarme de Itamaraty se pronunció en contra de la petición del Gobierno de Ucrania

https://www.infodefensa.com/texto-diari ... ni-ucrania

Sds




Responder