UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13780
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#9916 Mensagem por gabriel219 » Seg Mai 22, 2023 12:53 pm

O ataque a vários Oblasts tem sido diários, com uso de mísseis de cruzeiro e Shaheds, então a ideia de que os Russos estariam com pouca munição e capacidade de produção de mísseis de cruzeiro pelo uso extensivo de Shahed cai por terra:








Se o Infográfico Ucraniano estiver correto, os Russos terão uma quantidade massiva de mísseis de cruzeiro, de todos os tipos, para contra-atacar a ofensiva Ucraniana. O dinheiro que a Rússia está ganhando nessa guerra deve superar 10x as perdas, pois não é possível. Conseguiram ressuscitar, com rapidez, todos os programas necessários, produzindo centenas de carros de combate por mês - a Ural entregou quase ou mais de 100 T-90M no mês passado - e ainda novas versões, como o BMP-3 Mangul - imagino que a torre com canhão AGS 57 mm não deve estar pronta - fora os mísseis, drones, entre outros. Os Russos estão se modernizando num ritmo muito superior a antes do conflito.

O T-62 não modernizados e os T-55/54 serão utilizados como peças de artilharia, enquanto os T-62MV+ irão para a linha de frente. Não é algo novo, a doutrina ainda da URSS estabelecia, quanto o T-55 ela a espinha dorsal, esse tipo de doutrina e os Russos usam também os T-90M e os T-80 e T-72 modernizados para isso. Só que agora, os tiros indiretos são balizados por drones.



Os Russos teriam lançado uma ofensiva em larga escala em Adviinvka, mas não vi confirmações. No último mês, os Russos juntaram tropas no valor Brigada na região de Donetsk (cidade):



Como eu havia mencionado antes ao @Suetham o estilo de defesa Russa implementada em Zaporizhzhia, em três linhas, esse texto abaixo da BBC é muito bom em explicar melhor do que eu, porém erram ao falar que aquelas trincheiras ao Norte são posições Ucranianas, mas sim linhas de contato Russas. Ficam entre as cidades de Kopani e Robotine:



Bombardeios Russos também se intensificam no Dnieper, como mencionado antes pelo @Suetham:



A AFU está tentando uma ofensiva limitada em Belgorod, mas parece não está dando muito certo. Não me parece ser probe, pois é favor Unidade:







Aparentemente os Russos já esperaram, pois fontes dizem que os Mi-28 foram acionados 25 minutos após a invasão. Isso aqui é de uma estupidez sem tamanho, assim como o uso ridículo do Storm Shadow pela AFU, atacando cidades como Berdyansk e alvos vazios em Mariupol, segundo a DSGE. Os Russos podem usar esse pretexto para declarar guerra e isso possibilitaria o uso de armas táticas nucleares, nem sendo o caso de se mas quando, pois a Constituição obrigaria Putin a utilizar.

Muito provavelmente esse ataque está sendo feito para apagar a imagem da derrota em Bakhmut. A frente está em torno de 25 km e estagnou na região das duas cidades citadas do mapa abaixo.








Avatar do usuário
Goldfinger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 212
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 3:44 pm
Agradeceram: 47 vezes

Re: UCRÂNIA

#9917 Mensagem por Goldfinger » Seg Mai 22, 2023 2:54 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Seg Mai 22, 2023 12:15 pm





Ps: oficialmente para Putin não era uma guerra, mas uma operação militar. A dúvida que fica é: agora a Rússia vai chamar de guerra? Quais as consequências disso em termos de mobilização das forças russas?
Pô, nada a ver com a Ucrânia isso aí! São separatistas russos. Igualzinho aos зелёные человечки (Little Green Men) lá de 2014!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13780
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#9918 Mensagem por gabriel219 » Seg Mai 22, 2023 3:01 pm

Goldfinger escreveu: Seg Mai 22, 2023 2:54 pm Pô, nada a ver com a Ucrânia isso aí! São separatistas russos. Igualzinho aos зелёные человечки (Little Green Men) lá de 2014!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O seu "nada a ver com a Ucrânia" é sobre a invasão? Porque se for, errou rude.





São tropas Ucranianas. Podem ter separatistas Russos? Podem, mas há regulares Ucranianos. Inclusive o uso de carros de combate, dois T-64BV foram abatidos em Glotovo.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13780
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#9919 Mensagem por gabriel219 » Seg Mai 22, 2023 3:49 pm







Avatar do usuário
Goldfinger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 212
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 3:44 pm
Agradeceram: 47 vezes

Re: UCRÂNIA

#9920 Mensagem por Goldfinger » Seg Mai 22, 2023 4:01 pm

gabriel219 escreveu: Seg Mai 22, 2023 3:01 pm
Goldfinger escreveu: Seg Mai 22, 2023 2:54 pm Pô, nada a ver com a Ucrânia isso aí! São separatistas russos. Igualzinho aos зелёные человечки (Little Green Men) lá de 2014!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O seu "nada a ver com a Ucrânia" é sobre a invasão? Porque se for, errou rude.






São tropas Ucranianas. Podem ter separatistas Russos? Podem, mas há regulares Ucranianos. Inclusive o uso de carros de combate, dois T-64BV foram abatidos em Glotovo.
Impossível! Governo ucraniano negou. Só pode ser desinformação do Kremlin que não quer admitir que parte da sua população está insatisfeita e prefere Kyiv a Moscou.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13780
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#9921 Mensagem por gabriel219 » Seg Mai 22, 2023 5:33 pm

Goldfinger escreveu: Seg Mai 22, 2023 4:01 pm Impossível! Governo ucraniano negou. Só pode ser desinformação do Kremlin que não quer admitir que parte da sua população está insatisfeita e prefere Kyiv a Moscou.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ah, então se o Governo Ucraniano negou, está negado. O MAxx Pro que a AFU recentemente recebeu deve ter caído sem querer nas mãos dos "separatistas Russos", que falam Ucraniano. Bakhmut também ainda tem tropas da AFU e os Russos não tomaram, tens total razão.




Avatar do usuário
Goldfinger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 212
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 3:44 pm
Agradeceram: 47 vezes

Re: UCRÂNIA

#9922 Mensagem por Goldfinger » Seg Mai 22, 2023 5:53 pm

gabriel219 escreveu: Seg Mai 22, 2023 5:33 pm
Ah, então se o Governo Ucraniano negou, está negado. O MAxx Pro que a AFU recentemente recebeu deve ter caído sem querer nas mãos dos "separatistas Russos", que falam Ucraniano. Bakhmut também ainda tem tropas da AFU e os Russos não tomaram, tens total razão.
Ué? Quem garante que esse MaxxPro não foi capturado e depois vendido para os separatistas por um oficial corrupto? Ou que foi comprado de algum site da internet de material excedente?

E não sei por que está falando de Bakhmut. A guerra na Ucrânia não tem nada a ver com essa guerra civil russa :lol: . Espero que logo façam um plebiscito para dar oportunidade à população local expressar a sua liberdade de autodeterminação!




------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18534
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2391 vezes

Re: UCRÂNIA

#9923 Mensagem por knigh7 » Seg Mai 22, 2023 6:23 pm

Estou colocando aqui porque certamente tem a ver com o ataque de forças pró-Ucrânia no Oblast de Belgorod:
Imagem

https://www.forte.jor.br/2023/05/22/ucr ... fronteira/




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8741
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: UCRÂNIA

#9924 Mensagem por prp » Seg Mai 22, 2023 10:03 pm

Goldfinger escreveu: Seg Mai 22, 2023 4:01 pm
gabriel219 escreveu: Seg Mai 22, 2023 3:01 pm
O seu "nada a ver com a Ucrânia" é sobre a invasão? Porque se for, errou rude.






São tropas Ucranianas. Podem ter separatistas Russos? Podem, mas há regulares Ucranianos. Inclusive o uso de carros de combate, dois T-64BV foram abatidos em Glotovo.
Impossível! Governo ucraniano negou. Só pode ser desinformação do Kremlin que não quer admitir que parte da sua população está insatisfeita e prefere Kyiv a Moscou.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu acho que foi o ET de varginha. Kiev negou, então só pode ser o ET de varginha.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8741
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: UCRÂNIA

#9925 Mensagem por prp » Seg Mai 22, 2023 10:03 pm





Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18534
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2391 vezes

Re: UCRÂNIA

#9926 Mensagem por knigh7 » Ter Mai 23, 2023 9:24 am

Goldfinger escreveu: Seg Mai 22, 2023 5:53 pm
gabriel219 escreveu: Seg Mai 22, 2023 5:33 pm
Ah, então se o Governo Ucraniano negou, está negado. O MAxx Pro que a AFU recentemente recebeu deve ter caído sem querer nas mãos dos "separatistas Russos", que falam Ucraniano. Bakhmut também ainda tem tropas da AFU e os Russos não tomaram, tens total razão.
Ué? Quem garante que esse MaxxPro não foi capturado e depois vendido para os separatistas por um oficial corrupto? Ou que foi comprado de algum site da internet de material excedente?

E não sei por que está falando de Bakhmut. A guerra na Ucrânia não tem nada a ver com essa guerra civil russa :lol: . Espero que logo façam um plebiscito para dar oportunidade à população local expressar a sua liberdade de autodeterminação!
Putz. O Washington Post (cuja matéra foi publicada pelo Estadão ontem) noticiou que o Zensky queria atacar o territóro russo como barganha. E olha que eles são pró-Ucrânia:
Imagem
https://www.estadao.com.br/internaciona ... -a-russia/


Se segura um pouco aí.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13780
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#9927 Mensagem por gabriel219 » Ter Mai 23, 2023 10:59 am

Goldfinger escreveu: Seg Mai 22, 2023 5:53 pm Ué? Quem garante que esse MaxxPro não foi capturado e depois vendido para os separatistas por um oficial corrupto? Ou que foi comprado de algum site da internet de material excedente?

E não sei por que está falando de Bakhmut. A guerra na Ucrânia não tem nada a ver com essa guerra civil russa :lol: . Espero que logo façam um plebiscito para dar oportunidade à população local expressar a sua liberdade de autodeterminação!
Acho que o único material excedente que compraram foi LSD e talvez você tenha pego parte do carregamento, toma cuidado.

@knigh7 você já foi uma pessoa mais civilizada, deixa o cara curtir os efeitos do cogumelo que ele provavelmente consumiu.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13780
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#9928 Mensagem por gabriel219 » Ter Mai 23, 2023 12:02 pm

Vieram de dentro do território da Ucrânia, através do "Checkpoint" de Grayvoron, com equipamento Ucraniano e em língua Ucraniana, mas segundo nosso amigo LSD @Goldfinger devem ser Russos. Se o Governo Ucraniano falou, estão é verdade. A situação aparentemente parece controlada, não vi demais reports além dos abaixos. Pelo que me aparenta, especialmente por imagens dos Russos atingindo o comboio, o Governo Russo já sabia que ocorreria. O tempo de reação depois da queda de Grayvoron foi muito rápido, já havia artilharia disparando no comboio.












Mais ações dos Russos contra a futura Ofensiva Ucraniana e também SEAD. Há um uso muito maior de armamentos guiados e uma seleção de alvos melhor dos Russos do que era no ano passado:






Parece que o Biden está numa cruzada pessoal com o Putin:





Avatar do usuário
Goldfinger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 212
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 3:44 pm
Agradeceram: 47 vezes

Re: UCRÂNIA

#9929 Mensagem por Goldfinger » Ter Mai 23, 2023 2:19 pm

knigh7 escreveu: Ter Mai 23, 2023 9:24 am
Goldfinger escreveu: Seg Mai 22, 2023 5:53 pm

Ué? Quem garante que esse MaxxPro não foi capturado e depois vendido para os separatistas por um oficial corrupto? Ou que foi comprado de algum site da internet de material excedente?

E não sei por que está falando de Bakhmut. A guerra na Ucrânia não tem nada a ver com essa guerra civil russa :lol: . Espero que logo façam um plebiscito para dar oportunidade à população local expressar a sua liberdade de autodeterminação!
Putz. O Washington Post (cuja matéra foi publicada pelo Estadão ontem) noticiou que o Zensky queria atacar o territóro russo como barganha. E olha que eles são pró-Ucrânia:
Imagem
https://www.estadao.com.br/internaciona ... -a-russia/


Se segura um pouco aí.
Estão tentando forçar uma correlação entre dois acontecimentos distintos.

O primeiro é uma discussão sobre opções estratégicas num conflito armado entre dois países.

O outro é um assunto interno onde uma população insatisfeita está buscando exercer seu direito de autodeterminação diante um governo central autoritário e possivelmente fascista.

:lol: :lol:




------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
Avatar do usuário
Goldfinger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 212
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 3:44 pm
Agradeceram: 47 vezes

Re: UCRÂNIA

#9930 Mensagem por Goldfinger » Ter Mai 23, 2023 2:20 pm

gabriel219 escreveu: Ter Mai 23, 2023 10:59 am
Goldfinger escreveu: Seg Mai 22, 2023 5:53 pm Ué? Quem garante que esse MaxxPro não foi capturado e depois vendido para os separatistas por um oficial corrupto? Ou que foi comprado de algum site da internet de material excedente?

E não sei por que está falando de Bakhmut. A guerra na Ucrânia não tem nada a ver com essa guerra civil russa :lol: . Espero que logo façam um plebiscito para dar oportunidade à população local expressar a sua liberdade de autodeterminação!
Acho que o único material excedente que compraram foi LSD e talvez você tenha pego parte do carregamento, toma cuidado.

@knigh7 você já foi uma pessoa mais civilizada, deixa o cara curtir os efeitos do cogumelo que ele provavelmente consumiu.
Se não foi material excedente, podem ter comprado de algum oficial corrupto ucraniano. Afinal de contas parece haver um consenso em alguns círculos que uma parte substancial da ajuda militar está sendo desviada para o mercado negro de armas.

PS: LSD ou cogumelo? Decida-se. Você já foi mais certeiro nas suas ofensas pessoais.




------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
Responder