Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
Curioso ver a Coreia do Sul como um dos possíveis clientes do KCtão.
Aproveito para deixar a minha contribuição para melhorar a imersão de quem estiver lendo as últimas mensagens.
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- gabriel219
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Re: Sobre o KC-390
Olha, por aqui no Brasil mandar alguém se fuder por trás de um teclado é coisa de criança ou de cuzão.
Ou se fala de frente, ou não se fala.
Sobre o Kc, possivelmente ele nos dará alegrias nos próximos anos. O 130 já chegou no limite mesmo do que pode oferecer.
Agora, sempre acho que a Coreia do Sul não comprará nada da gente e tenderá a fazer acordos bilaterais com os EUA. Mas vamos ver né...
- FCarvalho
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Re: Sobre o KC-390
As chances do KC-390 na Coréia do Sul são iguais a de eles tirarem do papel aquele projeto de cargo militar que estão querendo fazer sozinhos. São 50 a 50 para cada um.
Não duvido que eles façam esse avião de fato, assim como não duvido que eles também possam usar a compra do avião brasileiro como argumento para vender seus próprios produtos. É aquela velha história de uma mão lava a outra.
No nosso caso, seria lícito olhar o que eles tem e que atende aos requisitos das nossas muitas necessidades em termos de projetos e programas para ver o que dá para fazer.
Se ambos os países ganharem neste negócio, pode ser que até desistam do avião deles em favor de uma frota até maior de KC-390, e o desenvolvimento e participação no avião junto à Embraer.
É conversando que se entende.
Não duvido que eles façam esse avião de fato, assim como não duvido que eles também possam usar a compra do avião brasileiro como argumento para vender seus próprios produtos. É aquela velha história de uma mão lava a outra.
No nosso caso, seria lícito olhar o que eles tem e que atende aos requisitos das nossas muitas necessidades em termos de projetos e programas para ver o que dá para fazer.
Se ambos os países ganharem neste negócio, pode ser que até desistam do avião deles em favor de uma frota até maior de KC-390, e o desenvolvimento e participação no avião junto à Embraer.
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Carpe Diem
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Re: Sobre o KC-390
Ah cara, sempre acho que um FMS de 130 vendidos a preço baixíssimo, entrando na logística americana, dentro de um acordo maior de armamento, é uma opção possível e até atraente.FCarvalho escreveu: ↑Seg Mai 08, 2023 11:28 am As chances do KC-390 na Coréia do Sul são iguais a de eles tirarem do papel aquele projeto de cargo militar que estão querendo fazer sozinhos. São 50 a 50 para cada um.
Não duvido que eles façam esse avião de fato, assim como não duvido que eles também possam usar a compra do avião brasileiro como argumento para vender seus próprios produtos. É aquela velha história de uma mão lava a outra.
No nosso caso, seria lícito olhar o que eles tem e que atende aos requisitos das nossas muitas necessidades em termos de projetos e programas para ver o que dá para fazer.
Se ambos os países ganharem neste negócio, pode ser que até desistam do avião deles em favor de uma frota até maior de KC-390, e o desenvolvimento e participação no avião junto à Embraer.
É conversando que se entende.
- arcanjo
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Re: Sobre o KC-390
Múcio quer negociar venda de cargueiro KC-390 à Suécia como parte de acordo adicional por caças
Por Rodrigo Viga Gaier
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ministro da Defesa, José Múcio, disse nesta segunda-feira que buscará uma negociação para a venda à Suécia de unidades do cargueiro KC-390, da Embraer, no âmbito de um acordo adicional do Brasil com o país escandinavo para aquisição de caças Gripen, fabricados pela sueca Saab.
Ao lado de Lula, Múcio estará na terça-feira (9) na cidade paulista de Gavião Peixoto, para a cerimônia que marcará o início da linha de produção do caça F-39 Gripen no país.
O Brasil tem um contrato para a aquisição de 36 caças sendo que as primeiras unidades foram produzidas fora do país. O contrato com a Saab prevê a transferência de tecnologia ao país.
"Vamos começar a fabricar o primeiro Gripen brasileiro... isso é ainda do segundo governo Lula", disse Múcio a jornalistas durante evento no Rio de Janeiro para lembrar os combatentes brasileiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial.
A compra de um segundo lote de caças suecos está em análise no governo, uma informação que foi recentemente revelada pelo ministro à Reuters durante a Laad, feira internacional do setor de defesa que ocorreu no Rio de Janeiro.
Múcio disse que durante o evento no interior paulista terá um encontro com o ministro da Defesa da Suécia sobre a possibilidade de os europeus comprarem unidades do cargueiro fabricado pela Embraer.
"Vamos ter um encontro com o ministro da Defesa sueco que estamos discutindo a possibilidade de que, já que compramos esse know-how todo do Gripen pela Saab sueca, queremos que eles ponham os olhos no KC-390, que é algo fantástico que o mundo respeita", disse.
Múcio disse que já houve conversas com o governo sueco.
"Ele queria saber se a gente ia comprar mais aviões e eu perguntei se tinha avião nosso pra comprar. Amanhã acho que vai ser uma conversa bem mais conclusiva que as duas primeiras", disse o ministro, sem adiantar quantas unidades do KC-390 a Suécia poderia adquirir.
"É nessa cota adicional que estamos tentando negociar o KC-390", disse o ministro. "Não estamos condicionando, mas todas nossas conversas digo que nós precisamos de um gesto deles de simpatia com a indústria de defesa brasileira."
FONTE: Reuters
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... ueiro.html
abs.
arcanjo
Por Rodrigo Viga Gaier
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ministro da Defesa, José Múcio, disse nesta segunda-feira que buscará uma negociação para a venda à Suécia de unidades do cargueiro KC-390, da Embraer, no âmbito de um acordo adicional do Brasil com o país escandinavo para aquisição de caças Gripen, fabricados pela sueca Saab.
Ao lado de Lula, Múcio estará na terça-feira (9) na cidade paulista de Gavião Peixoto, para a cerimônia que marcará o início da linha de produção do caça F-39 Gripen no país.
O Brasil tem um contrato para a aquisição de 36 caças sendo que as primeiras unidades foram produzidas fora do país. O contrato com a Saab prevê a transferência de tecnologia ao país.
"Vamos começar a fabricar o primeiro Gripen brasileiro... isso é ainda do segundo governo Lula", disse Múcio a jornalistas durante evento no Rio de Janeiro para lembrar os combatentes brasileiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial.
A compra de um segundo lote de caças suecos está em análise no governo, uma informação que foi recentemente revelada pelo ministro à Reuters durante a Laad, feira internacional do setor de defesa que ocorreu no Rio de Janeiro.
Múcio disse que durante o evento no interior paulista terá um encontro com o ministro da Defesa da Suécia sobre a possibilidade de os europeus comprarem unidades do cargueiro fabricado pela Embraer.
"Vamos ter um encontro com o ministro da Defesa sueco que estamos discutindo a possibilidade de que, já que compramos esse know-how todo do Gripen pela Saab sueca, queremos que eles ponham os olhos no KC-390, que é algo fantástico que o mundo respeita", disse.
Múcio disse que já houve conversas com o governo sueco.
"Ele queria saber se a gente ia comprar mais aviões e eu perguntei se tinha avião nosso pra comprar. Amanhã acho que vai ser uma conversa bem mais conclusiva que as duas primeiras", disse o ministro, sem adiantar quantas unidades do KC-390 a Suécia poderia adquirir.
"É nessa cota adicional que estamos tentando negociar o KC-390", disse o ministro. "Não estamos condicionando, mas todas nossas conversas digo que nós precisamos de um gesto deles de simpatia com a indústria de defesa brasileira."
FONTE: Reuters
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- Glauber Prestes
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Re: Sobre o KC-390
Post errado.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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- FCarvalho
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Re: Sobre o KC-390
Para colocar KC-390 em troca de até 9 aviões opcionais do contrato atual, sabendo que a força aérea sueca opera tão somente 6 C-130 Hércules, e não quer e não precisa mais do que isso em relação ao avião brasileiro, acabo suspeitando que o ministro misturou os pés com as mãos querendo fazer propaganda do governo.
O contrato português de 5 aviões + 1 opcional custaram pouco mais de 800 milhões de euros ao país. Se um Gripen E\F custar por volta de 85 milhões de dólares em preços atuais como já se disse por aí, 9 aviões devem valer pelo menos 765 milhões de dólares. O que para os suecos deve somar mais algumas dezenas ou centenas de milhares de euros\dólares com os adendos normais de um contrato de venda de um novo avião, como treinamento, CLS, partes e peças sobressalentes, etc.
Isso se os suecos quiserem comprar 6 aviões, o que eu não estou exatamente confiante que chegue a tanto, principalmente se eles tiveram acesso aos dados dos usuários, no caso a FAB, sobre o desempenho do mesmo naquela reunião em Lisboa. Dá para notar que estamos mandando as favas os últimos C-130H ainda em 2024 para a surpresa de muitos, vide a afirmação de que os KC-390 do 1o GTT superaram todas as expectativas de desempenho planejadas para o modelo. Creio que isso diz muito sobre os números que cada país pode aventar a si. No caso, eles devem estar se perguntando porque comprar 6 se nós podemos fazer o mesmo, e até mais, com apenas 3 ou 4 aviões? Essa lógica funciona para qualquer tipo de vetor aéreo novo.
Enfim, acho que nessas horas prudência, boca fechada e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Afinal, a LM não deve estar necessariamente satisfeita - e muito menos parada - vendo o avião brasileiro tomando aos poucos um mercado até então praticamente exclusivo neste nível por toda a Europa nos últimos 30 anos. Mesmo assim, quanto menos unidades a comprar de KC-390, maiores os valores unitários e do contrato em si. Duvido que eles estejam interessados em pagar o olho da cara por dois pares de aviões para só nos vender 4 Gripen E\F a mais, para ver depois o que acontece, e se acontece, um segundo lote destes caças. Coisa que ninguém até agora afirmou categoricamente em tempo algum que haverá de fato.
A ver.
O contrato português de 5 aviões + 1 opcional custaram pouco mais de 800 milhões de euros ao país. Se um Gripen E\F custar por volta de 85 milhões de dólares em preços atuais como já se disse por aí, 9 aviões devem valer pelo menos 765 milhões de dólares. O que para os suecos deve somar mais algumas dezenas ou centenas de milhares de euros\dólares com os adendos normais de um contrato de venda de um novo avião, como treinamento, CLS, partes e peças sobressalentes, etc.
Isso se os suecos quiserem comprar 6 aviões, o que eu não estou exatamente confiante que chegue a tanto, principalmente se eles tiveram acesso aos dados dos usuários, no caso a FAB, sobre o desempenho do mesmo naquela reunião em Lisboa. Dá para notar que estamos mandando as favas os últimos C-130H ainda em 2024 para a surpresa de muitos, vide a afirmação de que os KC-390 do 1o GTT superaram todas as expectativas de desempenho planejadas para o modelo. Creio que isso diz muito sobre os números que cada país pode aventar a si. No caso, eles devem estar se perguntando porque comprar 6 se nós podemos fazer o mesmo, e até mais, com apenas 3 ou 4 aviões? Essa lógica funciona para qualquer tipo de vetor aéreo novo.
Enfim, acho que nessas horas prudência, boca fechada e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Afinal, a LM não deve estar necessariamente satisfeita - e muito menos parada - vendo o avião brasileiro tomando aos poucos um mercado até então praticamente exclusivo neste nível por toda a Europa nos últimos 30 anos. Mesmo assim, quanto menos unidades a comprar de KC-390, maiores os valores unitários e do contrato em si. Duvido que eles estejam interessados em pagar o olho da cara por dois pares de aviões para só nos vender 4 Gripen E\F a mais, para ver depois o que acontece, e se acontece, um segundo lote destes caças. Coisa que ninguém até agora afirmou categoricamente em tempo algum que haverá de fato.
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Re: Sobre o KC-390
Só para ilustrar. Se a FAB chegar a 45 caças comprando os 9 adicionais do contrato atual, e como não existe, e nunca existiu de fato, um número fixo de caças por esquadrão, nada impede a instituição, e mais ainda o GF, de limitar a dotação de Gripen E\F a esta quantidade e depois dizer, como de outras vezes, que "o país tem outras prioridades" mais importantes a serem resolvidas, e que um segundo lote de caças não é necessário, sendo aquela quantidade mais que suficiente para a defesa aérea do país, já que vivemos em um contexto de paz na América do Sul, que não existe ameaça, não temos inimigos, que todos os vizinhos gostam de nós, "somos da paz", blá, blá, blá...
Com 45 unidades de Gripen E\F, dá para dotar todos os atuais grupos\esquadrões equipados com o que resta de F-5 e A-1 com pelo menos 10 unidades, ou até menos, se for o caso, e ainda sobra algumas de lambuja para melhorar a dotação de Anápolis e Santa Cruz. Entrementes, como já foi argumentado pela própria FAB sobre uma eventual concentração de unidades de caça em apenas 3 bases aéreas, é possível admitir que com tal disposição pode-se distribuir pelo menos 15 caças em cada base, e negócio fechado.
Em tempos bicudos como estes, não dá mais para acreditar em qualquer coisa que venha de parte do MD, ffaa's e menos ainda dos documentos da defesa nacional ou governo em matéria de planejamento e gestão do tema. Congresso nem se fala. Sociedade pior ainda. Assim, como a atual gestão não tem e não quer compromisso real com políticas de longo prazo para o MD, e menos ainda está disposto a bancar a indústria nacional e a BIDS neste processo, melhor sentar na rede e embalar, e esperar para ver o que acontece. Ou melhor, se acontece alguma coisa. Qualquer coisa. Já seria diferente da realidade atual, em que não acontecer, e não fazer, nada é a regra.
Com 45 unidades de Gripen E\F, dá para dotar todos os atuais grupos\esquadrões equipados com o que resta de F-5 e A-1 com pelo menos 10 unidades, ou até menos, se for o caso, e ainda sobra algumas de lambuja para melhorar a dotação de Anápolis e Santa Cruz. Entrementes, como já foi argumentado pela própria FAB sobre uma eventual concentração de unidades de caça em apenas 3 bases aéreas, é possível admitir que com tal disposição pode-se distribuir pelo menos 15 caças em cada base, e negócio fechado.
Em tempos bicudos como estes, não dá mais para acreditar em qualquer coisa que venha de parte do MD, ffaa's e menos ainda dos documentos da defesa nacional ou governo em matéria de planejamento e gestão do tema. Congresso nem se fala. Sociedade pior ainda. Assim, como a atual gestão não tem e não quer compromisso real com políticas de longo prazo para o MD, e menos ainda está disposto a bancar a indústria nacional e a BIDS neste processo, melhor sentar na rede e embalar, e esperar para ver o que acontece. Ou melhor, se acontece alguma coisa. Qualquer coisa. Já seria diferente da realidade atual, em que não acontecer, e não fazer, nada é a regra.
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Re: Sobre o KC-390
joaolx escreveu: ↑Dom Mai 07, 2023 8:14 pmNão é necessário fazer queixas a nenhum Adm ou Moderador. Se não concorda com o teor da mensagem do usuário, rebata ou denuncie, o que for melhor. Ofender outro usuário é uma clara infração prevista no Regulamento. Por esse motivo o usuário está recebendo uma ADVERTÊNCIA, mas que poderá ou não ser revertida em outra penalidade, já que a mensagem foi enviada para apreciação do Conselho de Moderação.
EDITADO
ATENÇÃO:
Após deliberação do Conselho de Moderação, ficou decidida a SUSPENSÃO POR 6 MESES do usuário joaolx, por ferir o Regulamento do Fórum Defesa Brasil, com o agravante de não ser a primeira vez que o referido usuário apresenta esse tipo de comportamento danoso ao ambiente de discussão.
Peço a todos que isso não se repita, e que nunca deixem de observar as seguintes regras (que foram desrespeitadas nesse episódio):
VII – DAS REGRAS DE CONDUTA
7.1) Não é(são) permitido(a)(s):
7.1.2) Insultos pessoais de qualquer natureza a qualquer forista ou personalidade política ou pública.
7.1.3) Qualquer tipo de insulto a qualquer grupo de pessoas ou minorias, seja de caráter religioso, político, étnico, regional, ideológico e/ou nacional.
7.1.8) Mensagens provocativas e/ou intimidatórias.
Também lembramos que:
7.3) Todo usuário tem o direito de expressar sua opinião desde que não fira as demais regras desse regulamento.
SIGAMOS O DEBATE.
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- Lucubus
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Re: Sobre o KC-390
Em seu discurso hoje em Gavião Peixoto, o Bosco Júnior dice que o KC-390 ja esta quase certo para a Suécia.....falta aguardar o anúncio
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Re: Sobre o KC-390
Ele disse no discurso, tendo ao lado o presidente da SAAB e o Lula, que "tem a plena certeza que em breve teremos alguns KC-390 nas cores suecas".
Pressão full em cima deles. Isso é bom.
Pressão full em cima deles. Isso é bom.
- Lucubus
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Re: Sobre o KC-390
Ministro da Defesa da Suécia reconhece o KC-390 como um dos concorrentes para a Força Aérea
https://www.airway.com.br/ministro-da-d ... rca-aerea/
https://www.airway.com.br/ministro-da-d ... rca-aerea/