UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Suetham
Sênior
Sênior
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: UCRÂNIA

#9661 Mensagem por Suetham » Dom Mai 07, 2023 9:34 pm

Suetham
Sênior
Sênior

#9662 Mensagem por Suetham » Dom Mai 07, 2023 9:35 pm

Aspectos gerais do bombardeio:

Imagem

Editado pela última vez por Suetham em Dom Mai 07, 2023 9:43 pm, em um total de 1 vez.
Suetham
Sênior
Sênior

#9663 Mensagem por Suetham » Dom Mai 07, 2023 9:35 pm

Kiev:

DAAe ativa em Kiev

Foi relato 3 ondas de Geran-2 em Kiev com muitos deles pegando a rota da usina em Chernobyl

Suetham
Sênior
Sênior

#9664 Mensagem por Suetham » Dom Mai 07, 2023 9:36 pm

Odessa:

Relatos de ataque a ponte de Zatoka em Odessa

Ilha das Cobras tbm pode ter sido alvo nesse ataque

Suetham
Sênior
Sênior

#9665 Mensagem por Suetham » Dom Mai 07, 2023 9:37 pm

É relatado tbm que houve o emprego de bombas UMPK em Chasov Yar visando um QG ucraniano e concentração de unidades da AFU na área, em Kramatorsk com um depósito de munição sendo o alvo do ataque em uma zona industrial. Em Pavlograd um ataque visando unidades da 46th Separate Airborne Assault Brigade da AFU. Outros locais também foram alvos de bombardeio como Slavyansk, Zaporizhzhia(Orikhiv), Kherson, Dnipropetrovsk, Chernihiv, Nikolaev, Kirovograd, Vinnitsa, Cherkasy e Poltava(Kremenchug). A Ucrânia tá sendo alvo de bombardeio há mais de 4 horas.

Edit:

Editado pela última vez por Suetham em Dom Mai 07, 2023 9:42 pm, em um total de 3 vezes.
Suetham
Sênior
Sênior

#9666 Mensagem por Suetham » Dom Mai 07, 2023 9:37 pm

Suetham
Sênior
Sênior

#9667 Mensagem por Suetham » Dom Mai 07, 2023 9:51 pm

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 767 vezes
Agradeceram: 2383 vezes

#9668 Mensagem por gabriel219 » Seg Mai 08, 2023 12:17 am

knigh7 escreveu: Dom Mai 07, 2023 4:31 pm Fico intrigado do motivo da Rússia não utilizar armas mais potentes nessa guerra.

Nos dias que se seguiram a invasão da Ucrânia, as autoridades europeias nos bastidores estavam confusas e temerosas com aquela situação. Posteriormente se dissipou.

A Rússia poderia usar bombas PEM, ela tem no arsenal as bombas termobáricas mais potentes conhecidas, poderiam levar ao caos o sistema financeiro ucraniano através de ataques hackers, etc.

Os americanos lançaram 270 milhões de bombas num país pequeno do outro lado do mundo que era o Vietnã e a Rússia não chega nem perto da agressividade contra um pais que está a 450km da capital dela.

Vale ressaltar que eu não estou querendo que a Rússia faça isso, mas questiono o fato dela se expor a uma situação em que ela teria meios de evitar.
Eu ACHO que o objetivo da Rússia não é vencer apenas militarmente a Ucrânia, mas a OTAN inteira através de proxy, além de quebrar a economia Europeia. Até agora, os Russos tem mirado somente em infraestrutura onde possa conter material Militar, acho que apenas quatro vezes acertaram infraestrutura base, como linhas de transmissão de energia.

Se o objetivo Russo for esse, está dando mais ou menos certo, vai depender da ofensiva Ucraniana a caminho.

gabriel219
Sênior
Sênior

#9669 Mensagem por gabriel219 » Seg Mai 08, 2023 12:22 am

Goldfinger
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 91 vezes
Agradeceram: 53 vezes

#9670 Mensagem por Goldfinger » Seg Mai 08, 2023 8:42 am

knigh7 escreveu: Dom Mai 07, 2023 4:31 pm Fico intrigado do motivo da Rússia não utilizar armas mais potentes nessa guerra.

Nos dias que se seguiram a invasão da Ucrânia, as autoridades europeias nos bastidores estavam confusas e temerosas com aquela situação. Posteriormente se dissipou.

A Rússia poderia usar bombas PEM, ela tem no arsenal as bombas termobáricas mais potentes conhecidas, poderiam levar ao caos o sistema financeiro ucraniano através de ataques hackers, etc.

Os americanos lançaram 270 milhões de bombas num país pequeno do outro lado do mundo que era o Vietnã e a Rússia não chega nem perto da agressividade contra um pais que está a 450km da capital dela.

Vale ressaltar que eu não estou querendo que a Rússia faça isso, mas questiono o fato dela se expor a uma situação em que ela teria meios de evitar.
A Rússia não chega perto porque a sua Força Aérea não tem nem de longe a mesma capacidade.

------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
mauri
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 92 vezes

#9671 Mensagem por mauri » Seg Mai 08, 2023 9:46 am

Jamais a Russia utilizará estes tipos de bambas, seria cair na armadilha americana, é tudo que eles querem, estão forçando ao máximo para que sejam utilizadas todos os armamentos proibidos, e agora chegaram ao absurdo de patrocinarem o terrorismo para forçar a Russia a matar o palhaço!!

A Russia tem feito uma guerra certeira, desde o início desastroso, a ideia russa sempre foi ocupar somente o DONBAS e nada mais!!

Ultimamente os ucraninaos estão forçando a Russia atacar a região da ODESSA que numca esteva nos planos russos, toda a infraestruura da região estava intacta até então.

Goldfinger
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 91 vezes
Agradeceram: 53 vezes

#9672 Mensagem por Goldfinger » Seg Mai 08, 2023 11:27 am

mauri escreveu: Seg Mai 08, 2023 9:46 am Jamais a Russia utilizará estes tipos de bambas, seria cair na armadilha americana, é tudo que eles querem, estão forçando ao máximo para que sejam utilizadas todos os armamentos proibidos, e agora chegaram ao absurdo de patrocinarem o terrorismo para forçar a Russia a matar o palhaço!!

A Russia tem feito uma guerra certeira, desde o início desastroso, a ideia russa sempre foi ocupar somente o DONBAS e nada mais!!

Ultimamente os ucraninaos estão forçando a Russia atacar a região da ODESSA que numca esteva nos planos russos, toda a infraestruura da região estava intacta até então.
Desculpe, mas acho que estamos acompanhando guerras diferentes.

------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
mauri
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 92 vezes

#9673 Mensagem por mauri » Seg Mai 08, 2023 11:42 am

Goldfinger escreveu: Seg Mai 08, 2023 11:27 am
mauri escreveu: Seg Mai 08, 2023 9:46 am Jamais a Russia utilizará estes tipos de bambas, seria cair na armadilha americana, é tudo que eles querem, estão forçando ao máximo para que sejam utilizadas todos os armamentos proibidos, e agora chegaram ao absurdo de patrocinarem o terrorismo para forçar a Russia a matar o palhaço!!

Desculpe, mas acho que estamos acompanhando guerras diferentes.
Com certeza temos visões bem diferentes da Guerra, mas a minha visão jamais será obsolutamente certa, não concordo em hipótesa alguma com sua afirmatica acima "A Rússia não chega perto porque a sua Força Aérea não tem nem de longe a mesma capacidade."

Que força aéria se refere? Que capacidades são estas?Quais os parâmetros de comparação?

gabriel219
Sênior
Sênior

#9674 Mensagem por gabriel219 » Seg Mai 08, 2023 1:15 pm

Russos aplicam novas táticas, como reviver seus mortos, segundo a contagem oficial de mortos da Ucrânia:

O uso de decoys pelo Exército da Ucrânia:

Eu sinceramente acho o uso totalmente inválido desse tipo de tática hoje, até porque qualquer drone pequeno possui câmeras com óptico térmico para distinguir algo de outro, além de satélites poder realizar o mesmo. Só que nesse nível acima beira o ridículo.

gabriel219
Sênior
Sênior

#9675 Mensagem por gabriel219 » Seg Mai 08, 2023 1:58 pm

Russos estão evacuando áreas também em ao longo do Dnieper, agora desativam a usina nuclear de Energodar, onde os Russos esperam um assalto anfíbio Ucraniano.

Posso estar errado, mas aparentemente a inteligência Russa voltou a funcionar e devem saber os locais de assalto da Ucrânia e acompanha o deslocamento de armamento. Vemos que os ataques em Kiev me parecem meramente para manter defesas antiaéreas nessa cidade, mas o foco tem sido HUBs logísticos na parte Central da Ucrânia e no lado Ucraniano do Dnieper, especialmente em Odessa.

Imagino que aqui estejam falando sobre a blindagem de DU. Se for o caso, o Abrams estará bem vulnerável com a blindagem Chobham. A própria 3BM42 Mango foi desenvolvida para superar blindagens NERA e é capaz de penetrar um M1A1 com a Chobham ao menos na parte da sua carroceria frontal, possivelmente também a torre.

Passa a ser um problema também se os T-62 utilizarem munições mais modernas, como a 3BM-21M, que o penetrador é a Lekalo e é uma evolução da Mango, apesar de estar num cartucho que dá ao penetrador menor velocidade.

O M1A1HA, por exemplo, onde foi se introduzida a blindagem de DU de 1ª Geração, veio de um temor dos Americanos de que Saddam teria recebido munições 3BM-32 de estoques Soviéticos, que já estavam em produção total com a 3BM-42, apesar de depois descobrirem que Saddam ainda possuía somente as primeiras versões de APFSDS, tanto do T-62 quanto dos T-72.

Responder