UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9618
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: UCRÂNIA

#9646 Mensagem por Suetham » Sáb Mai 06, 2023 7:33 pm

Suetham escreveu: Sáb Mai 06, 2023 7:27 pm


Kiev poderia ser o alvo dessa vez

Edit:





Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9618
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: UCRÂNIA

#9647 Mensagem por Suetham » Dom Mai 07, 2023 10:38 am

knigh7 escreveu: Sáb Mai 06, 2023 6:10 pm Autoridades russas anunciam retirada em grande escala da região de Zaporizhzhia

A russificação nessa evacuação em Zaporizhzhia seria a motivação nº 45 da Rússia nesse momento. Só para contextualizar, ele cita a suposta contraofensiva ucraniana, mas coloca em um contexto que isso poderia ter motivação para a russificação, mas ignora vários possíveis aspectos militares dessa evacuação massiva de civis em Zaporizhzhia, ele próprio cita um, um bombardeio em massa por forças russas, algo que o @gabriel219 já elencou alguns posts atrás com a retirada de forças da área para criar uma killzone, de modo a varrer os ucranianos. Outra motivação russa para a evacuação é no caso de um bombardeio de Energodar e a usina nuclear oferecendo risco a tudo e todos ali, incluindo pró-russos. Outra motivação é limitar o acesso HUMINT dos ucranianos, isso faria com que os ucranianos não saibam mais o que os russos estariam fazendo na linha de frente o tempo todo(fizeram isso na margem esquerda do rio Dnipro), se limitando apenas a recursos de vigilância espacial.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9618
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: UCRÂNIA

#9648 Mensagem por Suetham » Dom Mai 07, 2023 10:42 am









Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9618
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: UCRÂNIA

#9649 Mensagem por Suetham » Dom Mai 07, 2023 11:35 am





Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13875
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceu: 767 vezes
Agradeceram: 2383 vezes

Re: UCRÂNIA

#9650 Mensagem por gabriel219 » Dom Mai 07, 2023 1:38 pm




O Stomer vem se mostrando altamente incapaz de interceptar drones loitering e a UK deve basear esse sistema no Boxer futuramente. Espero que revisem seus planos, pois acho que já é o terceiro ou o quarto abatido:




Quase todos os dias vemos vídeo de um M777 diferente sendo abatido por um Lancet. Já deve ter ido metade das doações por saco:


Mais T-62MV e T-62M sendo transportados, mas não se sabe se serão diretos pra SMO ou para serem modernizados. Semana passada, os Russos tiraram de estoques T-90/T-90A e T-64A.


Eu sinceramente não estou entendendo esse bate-boca público entre a Wagner e o Exército Russo:




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13875
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceu: 767 vezes
Agradeceram: 2383 vezes

Re: UCRÂNIA

#9651 Mensagem por gabriel219 » Dom Mai 07, 2023 1:50 pm

Estava parando para analisar as defesas Russas em Zaporizhzhia e como eles podem atuar como atuaram em Kremmina e em Kherson, com táticas juntas de ambos os casos.

Primeiro, precisamos entender as defesas em Kherson:

Basicamente em Kherson os Russos possuíam somente duas Brigadas mais pesadas, que era uma Mecanizada e outra Motorizada com ênfase em defesa costeira, que estava estacionada na Criméia antes da Guerra, o restante eram Brigadas Spetnaz e da VDV, então tomaram a decisão de realizar defesa ativa. Basicamente, só haviam fortificações ao norte, próximo da região de Mikolaivka e no entorno da cidade, onde ficavam as Brigadas mais pesadas. Nas demais cidades, os Russos optaram por avançar tropas Especiais na frente das tropas da VDV.

O que imagino que pode ter ocorrido é que os Spetnaz assediavam com mísseis ATGM e balizavam artilharia, enviando dados do número de tropas e força ofensiva da AFU, para que o comando tomasse a decisão de segurar tropas e defender ou recuar e usar artilharia. A VDV, que tem a característica de ser uma tropa muito veloz, começou a fazer feigned retreat, enquanto a artilharia ia degradando as tropas da AFU, entregando cidades e deixando a AFU criar quatro pontos de translado, que foi em Davyrid Brid, Lusove, e Andriivka.

Imagem

Enquanto a VDV ia recuando, a artilharia ia degradando demais, até o ponto de virada que ocorreu nas cidades de Sukhyi Stavok e Kostromka. Nesse ponto, os Russos decidiram atacar as Pontoon Brigde da AFU no Inhulets e contra-atacar com a VDV após resistir em ambas as cidades. Na minha visão, a intensão dos Russos foi que a AFU transportasse o máximo de equipamento possível para a margem leste do Inhulets para que pudessem destruir com artilharia e depois retomar num contra-ataque.

Outro fator decisivo para o sucesso das manobras da VDV, foi a ação de algumas Frações de CCs operando fragmentados, atuando em emboscadas, pegando comboios de surpresa e atrasando o avanço das tropas da AFU, que tentava avançar o mais rápido possível para conquistar terreno o quanto antes, expandindo a cabeça-de-ponte, como no vídeo abaixo:




É dito que tal tática se repetiu em todo o fronte durante ambas ofensivas em Kherson.

Segundo, em Kremmina:

Aqui os Russos agiram de forma diferente, construíram fortificações, mantiveram a posição, enquanto carros de combate como T-90M e T-80 atuava nos flancos em táticas hit-and-run. Essa ofensiva da AFU foi em larga escala, mas durou muito pouco, menos de 1 semana já estavam na defensiva e os Russos operando contra-ataque, muito se deve ao relevo e as florestas da região, o que impede operações ofensivas blindadas de rápida inserção.

O que imagino que ocorrerá em Zaporizhzhia: um pouco dos dois.

Pelo que tenho visto, as fortificações Russas estão a 10 km atrás das linhas de contato, com diversas pequenas posições com frações, talvez a nível Pelotão, em diversas regiões bem afrente das fortificações, prováveis observadores, armados de ATGM, que farão o mesmo papel que os Spetnaz fizeram em Kherson: observam, reportam, assediam e recuam.

Então eu imagino que no início da ofensiva, a AFU ganhe terreno rapidamente nas primeiras 24 horas, com um recuo de tropas de menor escalão dos Russos nos pontos de observação nas linhas de contato.

Imagino também que os Russos repetiram o uso de carros de combate atuando nos flancos das fortificações, para prevenir movimentos de flancos, que a AFU deverá explorar bastante isso como já fez em outras oportunidades, como anda fazendo agora em Ugledar e os Russos tem usado bastante da artilharia e carros de combate para repelir os ataques.

A vantagem defensiva Russa em Zaporizhzhia é inegável, nessa parte. Terão a oportunidade de ver primeiro e atingir primeiro, o que será uma vantagem para os carros de combate Russos contra os da AFU, especialmente pelo uso de ATGM - vimos algum dos modelos T's disparando a mais de 7 km diretamente contra uma torre de vigilância, munições de fragmentação - enquanto imagino que a AFU tentará concentrar toda a sua artilharia nas fortificações que os Russos construíram.

Talvez um problema que não está sendo levantado por ninguém é o clima. Recentemente a AFU tenta de todas as formas contra-atacar em Bakhmut, porém o tempo piora constantemente, o que impede deles utilizarem um contra-ataque nível GU, todos eles sendo nível U e SU, facilmente repelidos pelos Russos. Se o tempo piorar em Zaporizhzhia, o que não é incomum, isso ocorreu em diversas oportunidades, é contra os Russos, no meio da ofensiva da AFU, o que já era difícil pode se tornar um desastre.

Veremos também muito a atuação de bombardeiros estratégicos disparando mísseis em HUBs e concentração, o que já está ocorrendo e deve ter frequência ampliada.

Também estava estudando o uso do HIMARS e da Excallibur contra linhas de comunicação dos Russos e tive uma conclusão: terão que aproximar demais esses sistemas no alcance da artilharia convencional dos Russos. Sabendo que a AFU utiliza o HIMARS em rodovias e as rotas são poucas em Zaporizhzhia, se a AFU arriscar o HIMARS em posições próximas a Huliapoly, Orikhiv e Kamyanske, os Russos terão uma grande oportunidade de destruir os lançadores com drones ou artilharia convencional.

Imagem

Recentemente vemos tropas da AFU treinando o translado de Rios e automaticamente assumem ser o Dnieper, mas não é bem assim. Zaporizhzhia é cheia de rios, vários deles em posições onde os Russos se fortificaram:



Esse caso acima, eu acredito que seja realmente para o Dnieper, mas não podemos excluir Zaporizhzhia. Se escolherem atravessar tropas assim no Dnieper, eu sinceramente fico com pena das viúvas. São 4-10 km de rio num veículo que se move a 10 km/h na água, com todo mundo com peso de combate. Se um ATGM acertar ali, vai tomo mundo afundar igual tijolo de oito furos.

O que não entendo é a estupidez da AFU em publicar tais vídeos, eu sinceramente não consigo entender, estão basicamente sinalizando aos Russos o que irão fazer. Nos vídeos de treinamento das tropas em que os Russos estavam mobilizando, o máximo que víamos era um soldado atirando e um carro de combate atirando, nada de manobra. A AFU faz questão de filmar os exercícios de manobra.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18723
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1957 vezes
Agradeceram: 2478 vezes

Re: UCRÂNIA

#9652 Mensagem por knigh7 » Dom Mai 07, 2023 4:31 pm

Fico intrigado do motivo da Rússia não utilizar armas mais potentes nessa guerra.

Nos dias que se seguiram a invasão da Ucrânia, as autoridades europeias nos bastidores estavam confusas e temerosas com aquela situação. Posteriormente se dissipou.

A Rússia poderia usar bombas PEM, ela tem no arsenal as bombas termobáricas mais potentes conhecidas, poderiam levar ao caos o sistema financeiro ucraniano através de ataques hackers, etc.

Os americanos lançaram 270 milhões de bombas num país pequeno do outro lado do mundo que era o Vietnã e a Rússia não chega nem perto da agressividade contra um pais que está a 450km da capital dela.

Vale ressaltar que eu não estou querendo que a Rússia faça isso, mas questiono o fato dela se expor a uma situação em que ela teria meios de evitar.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9618
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: UCRÂNIA

#9653 Mensagem por Suetham » Dom Mai 07, 2023 6:09 pm

gabriel219 escreveu: Dom Mai 07, 2023 1:38 pm Eu sinceramente não estou entendendo esse bate-boca público entre a Wagner e o Exército Russo:
Veja o histórico entre esse atrito:
https://www.businessinsider.com/who-is- ... nt-2022-10

Os pontos principais numerados:

:arrow: 1
But as reports of Russia's losses in Ukraine circulated in September last year, Prigozhin expressed misgivings about the Kremlin's management of the war to Putin, the Washington Post reported at the time.
Período: mês de setembro de 2022

:arrow: 2
When the Chechen Republic's head, Ramazan Kadyrov, called out a Russian commander and senior officers after Russia was forced out of Lyman in Ukraine, Prigozhin echoed those critiques, according to BBC.
Período: 3 de setembro – 2 de outubro de 2022

:arrow: 3
Last month, Wagner claimed victory in the eastern Ukrainian town of Soledar, only for the Ministry of Defense to later say it was Russian soldiers who took the town.

"They are constantly trying to steal victory from the Wagner PMC [Private Military Company] and talk about the presence of the unknown, only to belittle their merits," Prigozhin said in a statement published by the press service of Concord on its Telegram channel.
Período: 3 de agosto de 2022 – 16 janeiro de 2023

:arrow: 4
Russia released a video of Shoigu meeting soldiers on a rare visit to Ukraine in early March.

An intelligence report by the British Ministry of Defence said the video was published possibly "in response to recent footage of [Prigozhin] visiting his fighters on the front line."

"Wagner is in a high-profile dispute with the Russian Ministry of Defence and Shoigu is likely sensitive to being compared to Prighozin," the briefing said.

Last month, Prighozin also attacked Shoigu's son-in-law for apparently liking a series of anti-war posts on social media, calling him a "Z-lowlife," The Daily Beast reported.
Período: março de 2023

:arrow: 5
Prigozhin said that all of the mercenaries were killed on February 21, 2023, and that their deaths could have been avoided if Russia's Defense Ministry would have provided them with ammunition.

Russia denied his claims.

"All statements allegedly made by assault units on shell shortages are absolutely untrue," it said in a statement published by the BBC. They did not name either Prigozhin or the Wagner group.
Período: fevereiro de 2023

:arrow: 6
In the video, released on Telegram, Wagner complained that the mercenary group was running short of ammunition.

"We have a 70% ammo shortage! Shoigu! Gerasimov! Where the [beep] is the ammo?" he said in the video.

He also said that Russian military leaders, like Russian Defense Minister Sergei Shoigu and General Valery Gerasimov, would "have their insides eaten in hell."

"You animals are hanging out in expensive clubs," Prigozhin continued. "Your children are enjoying their lives, making videos for YouTube. Do you think that you are the masters of this life and that you have the right to control their lives?"
Período: abril a maio de 2023

:arrow: 7
"I withdraw units of PMC Wagner because in the absence of ammunition, they are doomed to a senseless death," Prigozhin said in a statement published by his press service on Telegram.

The military boss then published a second video in which he continued to lambast the Russian military, saying they are responsible for the deaths of thousands of Wagner mercenaries.
Período: maio de 2023

O que tudo isso tem em comum?

Surovikin.

Pega o histórico do atrito entre o Prigozhin e a liderança militar russa, ele começa evidentemente antes de Surovikin assumir a SMO sendo o comandante principal russo na Ucrânia e a crítica retorna logo depois que ele foi rebaixado em janeiro de 2023. Antes de Surovikin assumir, não era apenas o Prigozhin rasgando críticas constantes contra a liderança militar russa, mas também o Kadyrov, devido a incompetência de Shoigu e Gerasimov na execução da SMO.

Antes de Surovikin assumir acontece tais fatos:
O ponto numerado 1
O ponto numerado 2

Início de setembro a início de outubro de 2022, onde a Rússia foi derrotado na contraofensiva em Kharkiv e em Lyman.

Surovikin assume no dia 09 de outubro de 2022, logo após o ataque a ponte da Crimeia, decisivamente quando a Rússia já tinha sido derrotada em Kharkiv e Lyman, além disso, além de Prigozhin, Kadyrov pedia consistentemente mudança na execução da SMO, embora fosse mais comedido nas suas críticas do que em comparação com Prigozhin.

Depois de Surovikin ser rebaixado acontece tais fatos:
O ponto numerado 3
O ponto numerado 4
O ponto numerado 5
O ponto numerado 6
O ponto numerado 7

O ponto numerado 3 acontece justamente quando Surovikin já tinha sido rebaixado no dia 11 de janeiro de 2023, Soledar caiu e o MoD russo declarou glória da vitória ao exército regular russo, não ao PMC Wagner. Aqui o atrito começa a ficar mais sério entre Prigozhin e a liderança militar russa.

Depois vieram os pontos 4, 5, 6 e 7, culminando nessa notícia recente de que o Wagner receberia as munições e Surovikin seria o elo de ligação entre o PMC Wagner e o MoD russo.

Ou seja, temos aqui dois grupos militares que querem conduzir a SMO de uma forma diferente. O primeiro grupo é conduzido por Shoigu e Gerasimov como comandantes principais, além de outros generais menores, como o próprio Aleksandr Lapin que foi derrotado em Izyum, o comandante Rustam Muradov que teve sérias derrotas em Ugledar, além de outros.

Do outro lado tem o grupo comandando por Surovikin como general principal na execução da SMO com Prigozhin e Kadyrov sendo seus subordinados assim como era quando o Gen. Armagedon assumiu até ser rebaixado em jan de 2023, claramente o Surovikin tinha apoio de outros generais menores, publicamente sabemos que um deles é o próprio Mikhail Mizintsev, depois que foi demitido no dia 30 de abril de 2023, se juntou ao PMC Wagner, claramente ele entra nesse segundo grupo, foi após a demissão dele no final de abril de 2023 que Prigozhin começou a falar da saída de Bakhmut.

Veja que há um atrito interno na forma como conduzir a SMO, um lado sendo Shoigu e Gerasimov e, do outro sendo Prigozhin, Kadyrov e Surovikin. Após essa notícia recente de que o Surovikin acabará sendo o elo entre o PMC e o MoD russo, não resta alguma dúvida sobre esse atrito interno. Como claramente Shoigu e Gerasimov tem mais acesso ao Putin e mais poder do que o Surovikin até mesmo por ser um silovik, ele teve que ceder e rebaixar o Surovikin colocando-o abaixo do Gerasimov na execução da SMO.

Putin teve que acabar premiando os incompetentes e rebaixando os competentes. Só olhar a bagunça que foi de fevereiro até outubro de 2022, culminando no ato final, o ataque a ponte da Crimeia, as coisas só começaram a des(piorar) quando Surovikin assumiu, estabilizando a frente, criando o conjunto de fortificações e atacando instalações e infraestrutura da Ucrânia, algo que até então não era realizado pela liderança anterior incompetente(exceto no início da guerra), isso com os militares em uma guerra de atrito em andamento, o que só deixa ainda mais evidente de que esses caras não tinham a menor ideia do que estavam fazendo.

Vale lembrar, quando os russos tiveram que recuar da margem direita do rio Dnieper em Kherson, Prigozhin e Kadyrov não fizeram as críticas como eles costumavam fazer com relação ao Shoigu e Gerasimov, eles entenderam a decisão de Surovikin que mesmo assumindo teve que recuar da margem direita do rio Dnieper em Kherson obrigatoriamente pela incompetência das lideranças anteriores, ele pouco antes de começar a efetivamente realizar isso, estava dando opinião de que teria que fazer decisões difíceis, na qual ele claramente acabou fazendo, recuando todas as unidades russas da margem direita do rio Dnieper em Kherson.

Claramente há uma divisão interna.




https://threadreaderapp.com/thread/1654 ... 06306.html




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9618
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: UCRÂNIA

#9654 Mensagem por Suetham » Dom Mai 07, 2023 6:36 pm

Suetham escreveu: Sáb Mai 06, 2023 7:33 pm
Suetham escreveu: Sáb Mai 06, 2023 7:27 pm


Kiev poderia ser o alvo dessa vez

Edit:






Crônica de greves e bombardeios mútuos na zona NVO durante a noite de 6 a 7 de maio de 2023

▪️À noite, as tropas russas lançaram um ataque massivo contra alvos na Ucrânia. De acordo com dados preliminares, o aeródromo de Shkolny em Odessa, acumulações de equipamentos em Nikolaev e um ponto de implantação de pessoal em Zaporozhye foram atingidos. Nas regiões de Sumy, Kharkiv e Cherkasy, foi observada a atividade do UAV Geran-2.

▪️ Drones ucranianos fizeram um ataque massivo a Sebastopol e guardas. Mais de 20 drones foram abatidos por equipes de defesa aérea e pousados ​​por guerra eletrônica. Vítimas, destruições e vítimas conseguiram ser evitadas.

▪️Na região de Sumy, a artilharia das Forças Armadas Russas atingiu as concentrações inimigas em Sopych e Boyar-Lyozhachi, e na região de Chernihiv - na área de Zarechye e Leonovka.

▪️Na região de Kharkiv, as forças russas descobriram e destruíram os pontos das Forças Armadas da Ucrânia na área de Strelechya, Kazachya Lopan e Neskuchny.

▪️Na direção de Starobelsk, unidades das Forças Armadas Russas lançaram ataques de artilharia contra posições inimigas nas áreas de Dvurechnaya, Peschanoe e Stelmakhovka.

▪️Na direção de Bakhmut (Artyomovsky), as forças russas atingiram as concentrações inimigas em Bakhmut, Chasovoy Yar e Konstantinovka.

▪️Na direção de Donetsk, posições inimigas foram descobertas e destruídas na área de Avdiivka, Maryinka, Pobeda e Pervomaisky.

Por sua vez, as formações ucranianas bombardearam aleatoriamente Gorlovka, Makeevka e Donetsk.

▪️Na direção de Yuzhnodonetsk, o inimigo foi detectado e destruído nas proximidades de Ugledar e Prechistovka.

▪️Na região de Zaporozhye, as Forças Armadas Russas atacaram posições inimigas na Malásia Tokmachka e Gulyaipole.

À noite, o inimigo atacou a aldeia de Bogatoe: duas pessoas morreram.

▪️Na região de Dnipropetrovsk, a artilharia russa trabalhou nos postos de tiro das Forças Armadas da Ucrânia em Nikopol.

▪️No setor sul da frente, as tropas russas trabalharam nas concentrações inimigas nas proximidades de Kherson e Zolotoy Balka.

À noite, unidades ucranianas atacaram a infraestrutura civil de Nova Kakhovka, Alyoshek e Kakhovka.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9618
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: UCRÂNIA

#9655 Mensagem por Suetham » Dom Mai 07, 2023 6:42 pm

Ucrânia:




Os Estados Unidos encorajaram a Turquia a enviar seus S-400s para a Ucrânia, mas Ancara se mudou, - o chefe do MZS Turechchini Cavusoglu.
Employees of the Russian FSB reported on the prevention of an attack by Ukrainian drones at a military airfield in the Ivanovo region. The target of the UAV was the AWACS A-50 aircraft.

In the Tula region, at the time of the transfer of weapons after landing, members of the sabotage and reconnaissance group of the AFU were detained.

Saboteurs carried out the delivery of explosives for subsequent attacks on military installations.


Vão receber + 8 Leopard ainda em maio

Rússia:







Também se especula de que haveria mt material militar na instalação que foi atacada em Odessa




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9618
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: UCRÂNIA

#9656 Mensagem por Suetham » Dom Mai 07, 2023 7:44 pm

O padrão de ataque do VKS nesses últimos dias está sendo lançar drones Geran-2 em Kiev e também nas regiões ao norte e atacando os pontos de concentrações/logísticos no centro e no sul da Ucrânia.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18723
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1957 vezes
Agradeceram: 2478 vezes

Re: UCRÂNIA

#9657 Mensagem por knigh7 » Dom Mai 07, 2023 7:52 pm





Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18723
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1957 vezes
Agradeceram: 2478 vezes

Re: UCRÂNIA

#9658 Mensagem por knigh7 » Dom Mai 07, 2023 7:55 pm





Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18723
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1957 vezes
Agradeceram: 2478 vezes

Re: UCRÂNIA

#9659 Mensagem por knigh7 » Dom Mai 07, 2023 8:38 pm





Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9618
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: UCRÂNIA

#9660 Mensagem por Suetham » Dom Mai 07, 2023 9:33 pm

Zaporizhia direction situation as of 17.00 May 7, 2023

In the Zaporizhia region, preparations for the offensive continue. There is a transfer of reinforcements to the line of clashes. The other day, a convoy of 72 pieces of equipment passed through Dnipro, including 21 Kirpi AFVs, six Humvees, an AN / MPQ-36 radar on a Humvee wheelbase, tractors and 13 trucks.

Tank and assault units of the 116th mechanized brigade of the 10th AK of the AFU are being transferred to the Orekhovsky sector from May 6 after combat coordination. The forces of 118 Mechanized Brigade have already been stationed in Slavny.

A large train with caterpillar vehicles also arrived in Volnyansk. By the end of May 7, 2,000 people are expected to arrive at the advanced positions in the Zaporizhia region, along with weapons and armored vehicles.

At the same time, the command of the Zaporizhia grouping of troops dispersed formations on various sections of the Dnipro - Zaporizhia highway to storm the Vasylivka -Tokmak line.

Units of the 71st Chasseur Brigade of the AFU departed from the Nikopol sector in an easterly direction. Now only a few officers remained at the training grounds in this area to train the mobilized.

The remaining formations of the 71st Jaeger Brigade departed to reinforce other areas, most likely near Donetsk.

In the Gulyai-Polye sector, the command of the 1st tank brigade of the AFU conducted a training session on the exit of units of the 1st Tank Brigade to the firing lines near the Vremievsky ledge from Temirovka.
Imagem

Kherson situation as of 20.00 May 7, 2023

A congestion of personnel is noted along the Dnieper in Kherson Region . In the vicinity of Kherson, communication base stations are turned off and mobile devices are taken away for disguise.

SBU officers detained several local residents of the village of Kizomys in the Golopristansky district. They were accused of sabotage and aiding Russia.

To the north, at the turn of Posad-Pokrovskoye - Zelenovka, as well as at Shevchenkovo, two Bayraktar TB2 drones operated. They provided target designation for artillery from position areas in Kutsurub and Antonovka.

On the islands of Belogrudy and Bolshoi Potemkin southwest of Kherson, the presence of mobile electronic warfare crews was noted, and a mobile electronic intelligence team arrived in Kherson.

Artillery and mortar crews of the 406th Artillery Brigade and 126th Brigade of the AFU Territorial Defense of Ukraine are shelling the left bank of the Dnieper. In the vicinity of Ukrainka, there is a Grad-P PRPU based on the Mitsubishi L200.

According to the characteristic intelligence signs in Kherson Region, preparations for the intensification of hostilities are being completed. The units of the AFU are concentrated near the right bank. At the same time, assault detachments are still trying to gain a foothold on the islands near Kherson.

One of the units of the newly created 82nd Air Assault Brigade arrived at the combined arms training ground in Shirokiy Lana. The unit will be understaffed with the most trained people from the Territorial Defense and sent to combat coordination.

In addition, a railway echelon of 21 mechanized brigade was formed in Podolsk in the Odessa region on the border with Transnistria. The column with people and armored vehicles, according to preliminary data, departed in the direction of Nikolaev.

At the moment, it is not clear what the destination of the 21 brigade will be - it can be both the Kherson direction, and other sectors of the front, including the Zaporozhye region.




Responder