SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2581 Mensagem por Túlio » Qui Mai 04, 2023 3:17 pm

Mazocam2 escreveu: Qui Mai 04, 2023 2:36 pm
Pior que, teoricamente, impostos sobre estes itens é o correto. O problema é a destinação desses impostos.

De cigarros, por exemplo, além do MS, parte deveria ir para ações na fronteira.

Mas... Né.
Aí é que está, é muito mais fácil falar SÉRIO contigo porque pareces entender que a questão não é nem nunca foi sobre política partidária, politiqueiros & suas IDEOLOGICES, mas sobre simples LÓGICA: enquanto o @Matheus bufa e esbraveja que tem que "arrecadar" (leia-se ROUBAR À MÃO ARMADA) mais, creio que não nos é difícil concordar que a raiz do problema é o esbanjamento e irresponsabilidade, com o que é "arrecadado", em vez de ser INVESTIDO, sabe-se lá onde vai parar.

Ou seja, temos à nossa frente uma questão prática, não teórica, onde alguma possível pilantragem feita por um vereador possa equivaler-se à de um PRESIDENTE; e nem é isso que interessa, mas ver as obras de infraestrutura serem retomadas (nisso IMHO o BOLOSSAURO foi bem), Programas Militares (nisso IMHO foi uma baita dum DESASTRE) idem, coisas assim, não picuinhas ideológicas de criança birrenta.

Sobre picuinhas, notaste que parei faz tempo de chamar o hôme de CARNIÇA, passando a usar termos apenas levemente irônicos, como "Painho" e "LulE"? Que o reconheço como Presidente da República? E que não me acho fazendo favor a ninguém apenas por reconhecer um fato concreto?

POWS, só com esse constante sobe-desce do IBOV (entra semana a uns 104k pts, sai dela a 100/101) estou ganhando muito mais do que esquentando a cabeça com qual IDEOLOGICE é mais legal; e que nem a tchurma do citado MCD/SM tem o que reclamar de mim, porque a corretora já me morde o imposto na fonte, o que sobrar é MEU... 🤑 🤑 🤑 🤑




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6767
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2582 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Mai 05, 2023 1:06 am

angelogalvao escreveu: Qui Mai 04, 2023 10:40 am Concordo, é mais fácil venderem a Amazonia do que invadirem; e quando "venderem", não tenho menor dúvida, vai ser celebrado pela sociedade brasileira, inclusive os militares.

- Precisaram invadir nosso território para dominarem nossos campos de petróleo ?
- Precisaram invadir nosso território para dominarem toda nossa telecomunicações ?
- Precisaram invadir nosso território para dominarem toda nossa matriz energética (Eletrobras) ?
- Precisaram invadir nosso território para quase dominarem nossa engenharia aeronáutica?
- Precisaram invadir nosso território para entregarmos nossa industria de defesa?

Enfim, vocês acham que precisam invadir nosso território para entregar a Amazonia?
Agora com o Lula eleito, definitivamente não é mais necessário pois o próprio disse que quer compartilhar as riquezas biológicas da Amazônia com a Europa.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 81 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2583 Mensagem por mauri » Sex Mai 05, 2023 8:02 am

Viktor Reznov escreveu: Sex Mai 05, 2023 1:06 am
angelogalvao escreveu: Qui Mai 04, 2023 10:40 am Concordo, é mais fácil venderem a Amazonia do que invadirem; e quando "venderem", não tenho menor dúvida, vai ser celebrado pela sociedade brasileira, inclusive os militares.

- Precisaram invadir nosso território para dominarem nossos campos de petróleo ?
- Precisaram invadir nosso território para dominarem toda nossa telecomunicações ?
- Precisaram invadir nosso território para dominarem toda nossa matriz energética (Eletrobras) ?
- Precisaram invadir nosso território para quase dominarem nossa engenharia aeronáutica?
- Precisaram invadir nosso território para entregarmos nossa industria de defesa?

Enfim, vocês acham que precisam invadir nosso território para entregar a Amazonia?
Agora com o Lula eleito, definitivamente não é mais necessário pois o próprio disse que quer compartilhar as riquezas biológicas da Amazônia com a Europa.
Realmente não é mais necssário, se em 6 anos do governo do ladão de joais, a nossa amazonas não foi entregue, então não será mais. Nos próximos 12 anos de LULA, teremos inovações e principalmente por que temos dois, dos principais paises interessados como aliados, são antigos amigos do petisimo brasileiro, então o que precisamos fazer é obsorver o máximo possivel das tecnologias militares que serão repassadas por franceses e russos, e de preferência utilizar o capital chinês para conseguirmos nossa indepedência tecnológica, ou pelo menos, depender menos dos possuidores do poder militar.
Desenvolver a capacidades militar de criar e gerir armamentos genuinamente nacionais e que conjuguem tecnologias sofisticadas, inovadoras e confiáveis é o nosso lema!!Vamos pra frente!!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2584 Mensagem por Túlio » Sex Mai 05, 2023 10:32 am

Da série "se o termômetro mostra uma temperatura inconveniente, eu vou lá e quebro o termômetro":





Da série "trouxa é quem 'regulariza' o que tem":





Da série "só a educação salva o Brasil":


Imagem

https://www.portalsalvadorfm.com.br/not ... vd9VWmBbl8




[018] [018] [018] [018]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
angelogalvao
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 3:23 pm
Agradeceram: 54 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2585 Mensagem por angelogalvao » Sex Mai 05, 2023 11:47 am

Viktor Reznov escreveu: Sex Mai 05, 2023 1:06 am
angelogalvao escreveu: Qui Mai 04, 2023 10:40 am Concordo, é mais fácil venderem a Amazonia do que invadirem; e quando "venderem", não tenho menor dúvida, vai ser celebrado pela sociedade brasileira, inclusive os militares.

- Precisaram invadir nosso território para dominarem nossos campos de petróleo ?
- Precisaram invadir nosso território para dominarem toda nossa telecomunicações ?
- Precisaram invadir nosso território para dominarem toda nossa matriz energética (Eletrobras) ?
- Precisaram invadir nosso território para quase dominarem nossa engenharia aeronáutica?
- Precisaram invadir nosso território para entregarmos nossa industria de defesa?

Enfim, vocês acham que precisam invadir nosso território para entregar a Amazonia?
Agora com o Lula eleito, definitivamente não é mais necessário pois o próprio disse que quer compartilhar as riquezas biológicas da Amazônia com a Europa.
Percebo que você não gosta do Lula. No meu comentário, procurei o máximo não fulanizar a questão politica, mas acho injusto demais acusar o Lula, que, estando errado ou não, busca parceria mundial, ou seja, grana para manter a floresta em pé e conseguir algum projeto WIN-WIN com o mundo, e não falar do Bolsonaro, que além de se dedicar a destruir tudo aquilo com madeireiros, pecuaristas e garimpeiros, nos forneceu umas das maiores, senão a maior, cenas de entreguismo filmada da historia da relações internacionais brasileiras com o Al Gore. É tão patética que causa estranheza ao psicopata do Al Gore. Segue abaixo para seu deleite:



Enfim, não acho que o Lula deveria buscar estas parcerias, acho que deveríamos ter diversas universidades federais an região, com verba para fazer diversos tipos de pesquisas no campo farmacêutico, mineral, energético, etc e que fossem apoiada por uma base industrial brasileira de ponta que fosse capaz de tirar proveito das riquezas e descobertas da região sem tecnologia e investimento estrangeiro e que tudo isto aumentasse o poder econômico do Brasil. Também gostaria de ter mais 2 cm de rola. Em ambos os casos, a realidade não me ajuda.




Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2586 Mensagem por Túlio » Sex Mai 05, 2023 12:29 pm

angelogalvao escreveu: Sex Mai 05, 2023 11:47 am
Viktor Reznov escreveu: Sex Mai 05, 2023 1:06 am

Agora com o Lula eleito, definitivamente não é mais necessário pois o próprio disse que quer compartilhar as riquezas biológicas da Amazônia com a Europa.
Percebo que você não gosta do Lula. No meu comentário, procurei o máximo não fulanizar a questão politica, mas acho injusto demais acusar o Lula, que, estando errado ou não, busca parceria mundial, ou seja, grana para manter a floresta em pé e conseguir algum projeto WIN-WIN com o mundo, e não falar do Bolsonaro, que além de se dedicar a destruir tudo aquilo com madeireiros, pecuaristas e garimpeiros, nos forneceu umas das maiores, senão a maior, cenas de entreguismo filmada da historia da relações internacionais brasileiras com o Al Gore. É tão patética que causa estranheza ao psicopata do Al Gore. Segue abaixo para seu deleite:

Olhes, não sou fã do LULE mas também não sou viúva do BOLOSSAURO, só que assisti a este vídeo completo na época e dei risada (não preciso de legendas, sabes que falo Inglês); aqui, e com cortes, o descontextualizas, creio que por não saberes direito do que se trata (basta ver o teu comentário sobre "destruição da Amazônia" e se percebe de onde vem este tipo de "informação"), mas te explico: o Gore era e é ECOXIITA, falar em "explorar a Amazônia junto com os EUA" - leia-se TRUMP, inimiguxo dele - o deixou puto da cara, só ver a expressão (que chamas de "perplexa"). Se dependesse dele só tinha índio pelado lá (e claro, uns resorts de altíssimo luxo para ianques podres de ricos "comungarem com a natureza").
angelogalvao escreveu: Sex Mai 05, 2023 11:47 am Enfim, não acho que o Lula deveria buscar estas parcerias, acho que deveríamos ter diversas universidades federais an região, com verba para fazer diversos tipos de pesquisas no campo farmacêutico, mineral, energético, etc e que fossem apoiada por uma base industrial brasileira de ponta que fosse capaz de tirar proveito das riquezas e descobertas da região sem tecnologia e investimento estrangeiro e que tudo isto aumentasse o poder econômico do Brasil. Também gostaria de ter mais 2 cm de rola. Em ambos os casos, a realidade não me ajuda.
Eu não sei de que serviria mais universidade (federal ainda por cima, logo, mais funça formando mais motorista de Uber), em vez de desenvolvimento feito por EMPRESAS NACIONAIS (incluindo Aéreas, coisa que aparentemente só eu e o @FCarvalho mencionamos) para que aquilo lá de fato pudesse ser integrado ao Brasil.

Quanto à tua guasca eu não sei o que te dizer, se moras em SP sempre podes tentar a LIBERDADE, diz que por lá amostra de pua é average size para as japas. [003] [003] [003] [003]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2587 Mensagem por Túlio » Sex Mai 05, 2023 4:47 pm

Aspirante a titular do MINIVER?




Imagem

E, como sempre... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Imagem


[018] [018] [018] [018]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2588 Mensagem por Matheus » Sex Mai 05, 2023 7:38 pm

Eu gosto de ver o Túlio falando em cortar gastos, diminuir o Estado, imposto é roubo e outras charlas, enquanto está num fórum relacionado a um dos principais sumidouros de dinheiro que são as FAS brasileiras e sua recorrente má utilização do dinheiro público, cuja previdência é um escárnio e responsável por um deficit gigante, além de ser aposentado desde os cinquenta e poucos, com salário integral, recebendo reajustes todos os anos com dinheiro público....é o paradoxo tuliano.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2589 Mensagem por Túlio » Sex Mai 05, 2023 9:03 pm

Matheus escreveu: Sex Mai 05, 2023 7:38 pm Eu gosto de ver o Túlio falando em cortar gastos, diminuir o Estado, imposto é roubo e outras charlas, enquanto está num fórum relacionado a um dos principais sumidouros de dinheiro que são as FAS brasileiras e sua recorrente má utilização do dinheiro público, cuja previdência é um escárnio e responsável por um deficit gigante, além de ser aposentado desde os cinquenta e poucos, com salário integral, recebendo reajustes todos os anos com dinheiro público....é o paradoxo tuliano.
Além de já ter te dito que não vais conseguir me botar na defensiva (e, num momento em que foste SÉRIO, até te dei explicações que eu nem precisava), devo te sugerir que precisas escolher, ou continuas só a passar pano pro teu pessoal (PETRALHAZZZ) ou partes de vez pro ataque massss....... contra um cara que só posta meme e zoação??? [003] [003] [003] [003]


BTW................ :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:






[018] [018] [018] [018]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Mazocam2
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Ter Jan 30, 2018 1:13 am
Agradeceram: 37 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2590 Mensagem por Mazocam2 » Sex Mai 05, 2023 9:57 pm

Túlio escreveu: Qui Mai 04, 2023 3:17 pm
Mazocam2 escreveu: Qui Mai 04, 2023 2:36 pm
Pior que, teoricamente, impostos sobre estes itens é o correto. O problema é a destinação desses impostos.

De cigarros, por exemplo, além do MS, parte deveria ir para ações na fronteira.

Mas... Né.
Aí é que está, é muito mais fácil falar SÉRIO contigo porque pareces entender que a questão não é nem nunca foi sobre política partidária, politiqueiros & suas IDEOLOGICES, mas sobre simples LÓGICA: enquanto o @Matheus bufa e esbraveja que tem que "arrecadar" (leia-se ROUBAR À MÃO ARMADA) mais, creio que não nos é difícil concordar que a raiz do problema é o esbanjamento e irresponsabilidade, com o que é "arrecadado", em vez de ser INVESTIDO, sabe-se lá onde vai parar.

Ou seja, temos à nossa frente uma questão prática, não teórica, onde alguma possível pilantragem feita por um vereador possa equivaler-se à de um PRESIDENTE; e nem é isso que interessa, mas ver as obras de infraestrutura serem retomadas (nisso IMHO o BOLOSSAURO foi bem), Programas Militares (nisso IMHO foi uma baita dum DESASTRE) idem, coisas assim, não picuinhas ideológicas de criança birrenta.

Sobre picuinhas, notaste que parei faz tempo de chamar o hôme de CARNIÇA, passando a usar termos apenas levemente irônicos, como "Painho" e "LulE"? Que o reconheço como Presidente da República? E que não me acho fazendo favor a ninguém apenas por reconhecer um fato concreto?

POWS, só com esse constante sobe-desce do IBOV (entra semana a uns 104k pts, sai dela a 100/101) estou ganhando muito mais do que esquentando a cabeça com qual IDEOLOGICE é mais legal; e que nem a tchurma do citado MCD/SM tem o que reclamar de mim, porque a corretora já me morde o imposto na fonte, o que sobrar é MEU... 🤑 🤑 🤑 🤑
Sinceramente, venho mais pela zueira 🤣.

Não precisa ser analista político pra saber que se o Bozo tivesse seguido a cartilha, sobretudo, na pandemia (meu pai foi uma das vítimas desse caralho de doença), ele tinha sido reeleito. Não é possível que, quem está em volta dele, não tenha sacado o óbvio. Ainda mais vindo de um grupo "liberal" na economia, que bate na tecla da economia cíclica, não ter batido o pé e ver a merda que estava fazendo. Vi o Roberto Justus falando na Pan algo que eu falava a tempos. Podia ter enterrado o Lula e se tornar de fato um Estadista e de quebra, podia por os filhos em 2026. Entrou na campanha eleitoral e não saiu dela. Todos perdemos, infelizmente.

Se Lula vai dar certo ou não, espero que dê, porque né,
)
Agora se falando da Bolsa, tô pensando seriamente e. Criar uma cesta com várias moedas (Crypto) para meus dois filhos. Colocar e "esquecer" delas até eles complementarem a maioridade.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2591 Mensagem por Túlio » Sex Mai 05, 2023 10:35 pm

Mazocam2 escreveu: Sex Mai 05, 2023 9:57 pm
Agora se falando da Bolsa, tô pensando seriamente e. Criar uma cesta com várias moedas (Crypto) para meus dois filhos. Colocar e "esquecer" delas até eles complementarem a maioridade.
Esquece as outras e vai NA CERTA! Ano que vem tem Halving e, por consequência, no seguinte tem Bull Run; se pretendes esperar sem mexer até teus piás se tornarem maiores de idade, vamos dizer mais uns 3 Halvings (24/28/32), melhor usar óculos escuros quando fores abrir o cofre, pra não ficares cego com o brilho.

PROBLEMA: tem que estudar pá caramba! Estou nessa desde começos de 2019 e só este ano aprendi a operar efetivamente ONLINE (HOT Wallet), antes mal e mal sabia ONCHAIN (HARD Wallet), é complicado como o inferno pra véio que nem eu, quem sabe tu consegues mais rápido. O básico do básico:






"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Mazocam2
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Ter Jan 30, 2018 1:13 am
Agradeceram: 37 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2592 Mensagem por Mazocam2 » Sex Mai 05, 2023 11:41 pm

Túlio escreveu: Sex Mai 05, 2023 10:35 pm
Mazocam2 escreveu: Sex Mai 05, 2023 9:57 pm
Agora se falando da Bolsa, tô pensando seriamente e. Criar uma cesta com várias moedas (Crypto) para meus dois filhos. Colocar e "esquecer" delas até eles complementarem a maioridade.
Esquece as outras e vai NA CERTA! Ano que vem tem Halving e, por consequência, no seguinte tem Bull Run; se pretendes esperar sem mexer até teus piás se tornarem maiores de idade, vamos dizer mais uns 3 Halvings (24/28/32), melhor usar óculos escuros quando fores abrir o cofre, pra não ficares cego com o brilho.

PROBLEMA: tem que estudar pá caramba! Estou nessa desde começos de 2019 e só este ano aprendi a operar efetivamente ONLINE (HOT Wallet), antes mal e mal sabia ONCHAIN (HARD Wallet), é complicado como o inferno pra véio que nem eu, quem sabe tu consegues mais rápido. O básico do básico:


O que me dói do Bitcoin é que em idos de 2000 eu li sobre, cheguei a acompanhar um pouco, tinha um Pc excelente pra época e me virei para o Forex... Acreditando que isso não daria em nada. :oops:

Tô lendo e acompanhando bastante sobre, acredito que será bem mais valioso do que a poupança ou tesouro.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2593 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 06, 2023 6:01 pm

Aqui @gabriel219, achei um colega da aula de Matemática do @FCarvalho (não adianta ele reclamar nem ficar de chorumela, aqui é SMEoS :twisted: ):


Imagem


Mas POWS, já ia me esquecendo do @Matheus:


Imagem


[018] [018] [018] [018]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8666
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2594 Mensagem por prp » Ter Mai 09, 2023 5:10 pm

Flávio Dino comendo o rabo de bolsominion, parte 1


Parte 2




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8666
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2595 Mensagem por prp » Ter Mai 09, 2023 5:13 pm

Parte 3



Parte 4



Ministro do 💘 😍 💌 💖 💓 💘





Responder