Exército Russo

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1261 vezes
Agradeceram: 3245 vezes

Re: Exército Russo

#541 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Abr 19, 2023 11:33 am

Eu quero deixar muito claro que não acredito que alguma das partes só tenham 15/20.000 mortes.

No entanto na CNN é o que dizem:
According to one of the documents, Russian forces had suffered 189,500 to 223,000 casualties as of February, including as many as 43,000 troops killed in action. Ukraine, meanwhile, had suffered 124,500 to 131,000 casualties, with up to 17,500 killed in action, the report says.
:arrow: https://edition.cnn.com/2023/04/09/poli ... index.html

BBC Russia:
Mesmo se levarmos em conta apenas os dados disponíveis publicamente, as perdas cumulativas daqueles que lutam ao lado da Rússia podem ultrapassar 47.000 pessoas mortas.

Levando em conta os feridos, as perdas totais das forças pró-russas durante os 10 meses de guerra podem ultrapassar 211.500 pessoas.
:arrow: https://www.bbc.com/russian/features-64984414

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 796 vezes
Agradeceram: 2537 vezes

#542 Mensagem por gabriel219 » Qua Abr 19, 2023 12:35 pm

cabeça de martelo escreveu: Qua Abr 19, 2023 11:33 am Eu quero deixar muito claro que não acredito que alguma das partes só tenham 15/20.000 mortes.

According to one of the documents, Russian forces had suffered 189,500 to 223,000 casualties as of February, including as many as 43,000 troops killed in action. Ukraine, meanwhile, had suffered 124,500 to 131,000 casualties, with up to 17,500 killed in action, the report says.

BBC Russia:
Mesmo se levarmos em conta apenas os dados disponíveis publicamente, as perdas cumulativas daqueles que lutam ao lado da Rússia podem ultrapassar 47.000 pessoas mortas.

Levando em conta os feridos, as perdas totais das forças pró-russas durante os 10 meses de guerra podem ultrapassar 211.500 pessoas.
Pois é e eu vi isso aqui também, da mesma CNN:

https://edition.cnn.com/2023/01/10/poli ... index.html

Dados baseados em FIRMS invalidam a matéria acima.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1261 vezes
Agradeceram: 3245 vezes

#543 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Abr 19, 2023 12:50 pm

gabriel219 escreveu: Qua Abr 19, 2023 12:35 pm
cabeça de martelo escreveu: Qua Abr 19, 2023 11:33 am Eu quero deixar muito claro que não acredito que alguma das partes só tenham 15/20.000 mortes.

BBC Russia:

Pois é e eu vi isso aqui também, da mesma CNN:

https://edition.cnn.com/2023/01/10/poli ... index.html

Dados baseados em FIRMS invalidam a matéria acima.
Então em que te baseias?

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
gabriel219
Sênior
Sênior

#544 Mensagem por gabriel219 » Qua Abr 19, 2023 12:57 pm

cabeça de martelo escreveu: Qua Abr 19, 2023 12:50 pm Então em que te baseias?
Dados de FIRMS, OSINT de ambos os lados, disposição das tropas envolvidas em combate, táticas aplicadas, eixos de ataque, uso e intensidade da artilharia (FIRMS, mais uma vez), relatos das tropas em combate especialmente se feitas pelos próprios ou por jornalistas que possuem um lado relatando sobre a ação do outro lado e afins, pegando todos os dados e fazendo um cruzamento de informações pra ver se é plausível. Não é um método 100%, mas pra mim funciona.

Só de Warmapper, eu vejo 6 diferentes, 4 deles são pró-Ucrânia, os outros dois são Rybar e Suryaik, este último mais neutro.

Goldfinger
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 127 vezes
Agradeceram: 80 vezes

#545 Mensagem por Goldfinger » Qua Abr 19, 2023 7:17 pm

gabriel219 escreveu: Qua Abr 19, 2023 11:13 am Essa versão que beneficia os Ucranianos se contradiz o próprio balanço e restruturação dentro das tropas da AFU, especialmente Brigadas que tiveram que ser refeitas com base na mobilização, como é o caso da 27ª, 89ª, 60ª, 63ª e 17ªs, em que em número já superam o número que consta no documento adulterado.
Então pela sua lógica TODOS os integrantes destas 5 brigadas reconstituídas foram mortos? Nenhum ferido, precisando de um longo tempo de recuperação, nenhum inválido, nada, todos mortos?
As próprias estimativas da OTAN falam em mais de 100.000 feridos ucranianos. Quantos destes você acha que tem condições de voltar aos combates em curto prazo?
gabriel219 escreveu: Qua Abr 19, 2023 11:13 am É tão adulterado esse documento que há resoluções diferentes para diferentes palavras. Se pra você isso não é adulterado, então a conversa é simplesmente fútil.
Eu já vejo alinhamentos diferentes no documento que favorece a Rússia. Mas eu uso óculos. Talvez seja isso.

------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
Goldfinger
Intermediário
Intermediário

#546 Mensagem por Goldfinger » Qua Abr 19, 2023 7:35 pm

gabriel219 escreveu: Qua Abr 19, 2023 12:57 pm
... relatos das tropas em combate especialmente se feitas pelos próprios ou por jornalistas que possuem um lado relatando sobre a ação do outro lado e afins, ....
Qualquer historiador vai te dizer que testemunhos oculares só servem para descrever a experiência daquela pessoa naquele momento. Um soldado relata ter estado sob fogo intenso por várias horas e ter perdido 4 dos seus 5 companheiras de trincheira. Trágico, se verdadeiro. Mas isso quer dizer 2/3 de todos os soldados em toda a frente de batalha vão morrer / morreram? Claro que não.

De qualquer forma os números podem (e devem) ser questionados. Mas a proporção de aprox 2 russos para 1 ucraniano faz sentido, já que na maior parte do tempo são os russos que estão atacando posições entrincheiradas ucranianas.

gabriel219
Sênior
Sênior

#547 Mensagem por gabriel219 » Qua Abr 19, 2023 8:52 pm

Tá cara, é a sua ilaçâo pura e simples com simplesmente a DATA e a HORA do post no telegram contra o horário que foi publicado na mídia, então muito como estou dialigando com uma parede, essa forma é a melhor para sintetizar o caso.

Goldfinger
Intermediário
Intermediário

#548 Mensagem por Goldfinger » Qui Abr 20, 2023 10:24 am

Só para encerrar minha "ilação"... o vazamento original precede as publicações no Telegram e na mídia em várias semanas.

gabriel219
Sênior
Sênior

#549 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 20, 2023 12:30 pm

Sim, la garantia soy yo. A tática mesmo é tentar chamar o outro de mentiroso sem se quer conseguir provar ter a razão. Patético.

Voltando a assuntos que não se resumem a futilidade, alguns insiders dizem que os Russos estão pretendendo ressuscitar o projeto Burlak ou já ressuscitaram. As imagens dos testes da versão melhorada da torre num T-80BV dataria de anos após o desenvolvimento, já durante a modernização dos T-80BV para versão T-80BVM.

Aliás a Burlak influenciou a torre feita para o T-90M, mas a versão das fotos abaixo é muito diferente da Burlak original, o que mostra o desenvolvimento futuro, inclusive trocaram o T-72B pelo T-80BV, o que parece ter sido um desenvolvimento colocado no arquivo para futuro uso, algo comum entre os Russos, vide o que foi o desenvolvimento do Objekt 195, que muitos anos depois foi ser traduzido no T-14.

Imagem

Atualmente, não há necessidade de troca de torre para fazer um upgunned nos T-80 mais antigos, os modernizados (BVM) receberam o 2A46M-5, não sei se os T-80U receberam o mesmo canhão, o que desconfio que não. Com pequenas modificações, podem receber o 2A82-1M, em que basicamente a diferença seria no autoloader devido a munição VACUUM (3BM-69 e 3BM-70), sem quaisquer problemas, então penso que se forem trocar as torres do T-80, seria por único motivo trocar também o canhão para um calibre maior, provavelmente pelo 2A83.

A China, em Outubro do ano passado, mostrou seu interesse em aumentar o calibre de seus canhões no futuro e vem desenvolvendo dois novos carros de combate, um para exportação para substituir o VT-4 e um para substituir as primeiras versões do ZTZ-96. O ZTZ-96B já substituiu totalmente os ZTZ-88A/B, Type 79 e Type 59, esses sendo substituídos pelos ZTQ-15 e alguns até pelo ZTL-11.

O desenvolvimento dessa torre Burlak para dotar os T-80 com 2A83 pode interessar bastante a China num futuro e é curioso que esses rumores apareçam justamente após o interesse Chinês em novos canhões para seus futuros MBTs.

Goldfinger
Intermediário
Intermediário

#550 Mensagem por Goldfinger » Qui Abr 20, 2023 1:18 pm

Quando te chamei de mentiroso, cara?

Saia da sua bolha do Telegram.

5s de Google te dão a timeline dos vazamentos, começando em dezembro e fotos dos documentos a partir de fevereiro. Claro que os links abaixo não são do Telegram. Então sinta-se a vontade para desclassificá-los como propaganda. Para os demais que possam estar interessados:

https://abcnews.go.com/Politics/timelin ... d=98472826

https://www.washingtonpost.com/world/20 ... documents/

https://edition.cnn.com/2023/04/14/poli ... index.html

gabriel219
Sênior
Sênior

#551 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 20, 2023 1:26 pm

Goldfinger escreveu: Qui Abr 20, 2023 1:18 pm Quando te chamei de mentiroso, cara?

Saia da sua bolha do Telegram.

5s de Google te dão a timeline dos vazamentos, começando em dezembro e fotos dos documentos a partir de fevereiro. Claro que os links abaixo não são do Telegram. Então sinta-se a vontade para desclassificá-los como propaganda. Para os demais que possam estar interessados:

https://abcnews.go.com/Politics/timelin ... d=98472826

https://www.washingtonpost.com/world/20 ... documents/

https://edition.cnn.com/2023/04/14/poli ... index.html
Datas das matérias que você colocou: 10 de Abril (https://www.washingtonpost.com/world/20 ... documents/, 14 de Abril, mas aqui diz que teve update nessa data, então deve ter sido publicada uns 3 ou 5 dias antes, não sei (https://edition.cnn.com/2023/04/14/poli ... index.html) e 14 de Abril (https://abcnews.go.com/Politics/timelin ... d=98472826).

Data do meu post: 5 de Abril, https://www.defesabrasil.com/forum/view ... 3#p5630543

Você tem toda a timeline, mas os documentos vieram a aparecer antes no Telegram do que nas mídias em si e só foi tomado como algo sério no início de Abril. Sua tese é de que o documento foi editado pra virar pró-Rússia após ter sido publicado na mídia, mas não foi, apareceu antes no Telegram e dias depois apareceu na mídia. A própria versão que deixa os Ucranianos em melhor situação apareceu antes disso aparecer na mídia.

E há um problema na timeline, pois sugere que os documentos vem sendo postados desde Fevereiro, porém os relatórios vazados - ao menos os que apareceram e que tenho conhecimento até agora - são datados de Março e não antes disso. Então existem mais documentos que datam de Janeiro e Fevereiro ou o jornal erra na timeline, pois acho impossível um documento datado de março ser publicado dia 22 de Fevereiro.

Goldfinger
Intermediário
Intermediário

#552 Mensagem por Goldfinger » Qui Abr 20, 2023 1:44 pm

Leia os textos, por favor. TODOS dizem que as imagens dos documentos estavam disponíveis no Discord pelo menos desde fevereiro. Em abril é que viraram manchete. Foi quando você postou.

Da reportagem da ABC:

· December 2022: Documents are first posted privately on a social media site, according to a charging document, later reported to be a closed Discord server. The leaker continues to post leaked government documents over the next few months, according to The Washington Post.

· February: The first of 107 images of possible documents are reportedly shared by one user of a YouTube creator’s Discord server, according to Bellingcat researcher Aric Toler.

· Feb. 23: According to court documents, the suspected leaker accessed a government document on Feb. 23 and posted it the following day.

· Feb. 24: A reference is made in the Discord server to leaked U.S. documents.

· March 1, 2: More images, including 38 reviewed by ABC News, appear in the YouTube creator’s Discord server.

· March 4: Ten of the images are re-shared in a separate Discord server devoted to the online game Minecraft.

· April 5: Three images appear on 4chan; five appear in Telegram posts by a pro-Russian channel; one of those contains clear signs of manipulation to inflate Ukrainian and deflate Russian casualty figures.

· April 6: The New York Times reveals the existence of the alleged leaked documents.

· April 7: The Discord channel where possible documents were shared is publicly identified; later that day, the channel removes the images and begins to restrict access.

Ou seja, pelo menos até o dia 7 de abril o acesso as imagens ORIGINAIS de fevereiro/março está aberto quem soubesse onde procurar. Por isso os analistas dizem que a versão favorável a Rússia é alterada. Porque compararam com o documento postado semanas antes.

Ed: Sim, parece que há centenas de outros documentos que não foram divulgados , mas foram vistos por vários repórteres e analistas.

gabriel219
Sênior
Sênior

#553 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 20, 2023 1:49 pm

Goldfinger escreveu: Qui Abr 20, 2023 1:44 pm Leia os textos, por favor. TODOS dizem que as imagens dos documentos estavam disponíveis no Discord pelo menos desde fevereiro. Em abril é que viraram manchete. Foi quando você postou.

Da reportagem da ABC:

· December 2022: Documents are first posted privately on a social media site, according to a charging document, later reported to be a closed Discord server. The leaker continues to post leaked government documents over the next few months, according to The Washington Post.

· February: The first of 107 images of possible documents are reportedly shared by one user of a YouTube creator’s Discord server, according to Bellingcat researcher Aric Toler.

· Feb. 23: According to court documents, the suspected leaker accessed a government document on Feb. 23 and posted it the following day.

· March 1, 2: More images, including 38 reviewed by ABC News, appear in the YouTube creator’s Discord server.

· March 4: Ten of the images are re-shared in a separate Discord server devoted to the online game Minecraft.

· April 5: Three images appear on 4chan; five appear in Telegram posts by a pro-Russian channel; one of those contains clear signs of manipulation to inflate Ukrainian and deflate Russian casualty figures.

· April 6: The New York Times reveals the existence of the alleged leaked documents.

· April 7: The Discord channel where possible documents were shared is publicly identified; later that day, the channel removes the images and begins to restrict access.

Ou seja, pelo menos até o dia 7 de abril o acesso as imagens ORIGINAIS de fevereiro/março está aberto quem soubesse onde procurar. Por isso os analistas dizem que a versão favorável a Rússia é alterada. Porque compararam com o documento postado semanas antes.
Compararam com que documento postado semanas antes se não existem documentos postado semanas antes e nem relavado? Só existem, até então, documentos apresentados entre 5 de Abril e 8 de Abril, antes disso não há registro ou imagem dos documentos postados antes, apenas a palavra dos jornais.

Se existem documentos semanas antes de terem sido relevados e os jornais tiveram acessos a eles, qual o motivo de ter aparecido primeiro no Telegram, em canais pró-Russia e pró-Ucrânia, mas não apareceram antes em jornais e nem esse tal documento que usaram de comparação apareceu até agora. Aliás, como se fosse possível terem acesso a documentos datados de março terem sido vazados em fevereiro.

Como eu disse antes, a ilação é só eu que cometo, jamais os analistas. Sério, é literalmente falar com a parede.

Goldfinger
Intermediário
Intermediário

#554 Mensagem por Goldfinger » Qui Abr 20, 2023 2:32 pm

gabriel219 escreveu: Qui Abr 20, 2023 1:49 pm
Goldfinger escreveu: Qui Abr 20, 2023 1:44 pm Leia os textos, por favor. TODOS dizem que as imagens dos documentos estavam disponíveis no Discord pelo menos desde fevereiro. Em abril é que viraram manchete. Foi quando você postou.

Da reportagem da ABC:

Compararam com que documento postado semanas antes se não existem documentos postado semanas antes e nem relavado? Só existem, até então, documentos apresentados entre 5 de Abril e 8 de Abril, antes disso não há registro ou imagem dos documentos postados antes, apenas a palavra dos jornais.

Se existem documentos semanas antes de terem sido relevados e os jornais tiveram acessos a eles, qual o motivo de ter aparecido primeiro no Telegram, em canais pró-Russia e pró-Ucrânia, mas não apareceram antes em jornais e nem esse tal documento que usaram de comparação apareceu até agora. Aliás, como se fosse possível terem acesso a documentos datados de março terem sido vazados em fevereiro.

Como eu disse antes, a ilação é só eu que cometo, jamais os analistas. Sério, é literalmente falar com a parede.
Leia o timeline da ABC.

Você parece não entender que os documentos publicados no dia 5 de abril circularam por vários servidores Discord nas semanas ANTES de 5 de abril. Como eram grupos de discussão com pouco membros passaram desapercebidos do grande público. A m.. atingiu o ventilador no dia 5 de abril quando finalmente vários canais de alta audiência (incluindo Telegram) tomaram conhecimento e divulgaram parte dos documentos.

Você também parece ignorar que o que foi divulgado entre 5 e 8 de abril nos canais de alta circulação é apenas uma parte do total de documentos disponíveis no Discord nas semanas anteriores.

O vazamento no Discord aconteceu de forma gradual ao longo de meses. Então é claro que há documentos com várias datas. Em momento algum foi afirmado que um documento com data de março estava disponível no Discord em fevereiro. Isso é ilação sua.

Jornalistas tiveram acesso a documentos adicionais, alguns deles num servidor Discord não-público, DEPOIS do dia 5/4. Por isso, obviamente, não podiam ter divulgado nada a respeito do vazamento ANTES do dia 5/4. Novamente, ilação sua.
gabriel219 escreveu: Qui Abr 20, 2023 1:49 pm
... , apenas a palavra dos jornais.
Isso resume toda discussão. Se não veio do Telegram não merece consideração, sequer o benefício da dúvida.

gabriel219
Sênior
Sênior

#555 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 20, 2023 2:39 pm

Goldfinger escreveu: Qui Abr 20, 2023 2:32 pm Leia o timeline da ABC.

Você parece não entender que os documentos publicados no dia 5 de abril circularam por vários servidores Discord nas semanas ANTES de 5 de abril. Como eram grupos de discussão com pouco membros passaram desapercebidos do grande público. A m.. atingiu o ventilador no dia 5 de abril quando finalmente vários canais de alta audiência (incluindo Telegram) tomaram conhecimento e divulgaram parte dos documentos.

Você também parece ignorar que o que foi divulgado entre 5 e 8 de abril nos canais de alta circulação é apenas uma parte do total de documentos disponíveis no Discord nas semanas anteriores.

O vazamento no Discord aconteceu de forma gradual ao longo de meses. Então é claro que há documentos com várias datas. Em momento algum foi afirmado que um documento com data de março estava disponível no Discord em fevereiro. Isso é ilação sua.

Jornalistas tiveram acesso a documentos adicionais, alguns deles num servidor Discord não-público, DEPOIS do dia 5/4. Por isso, obviamente, não podiam ter divulgado nada a respeito do vazamento ANTES do dia 5/4. Novamente, ilação sua.
Vou repetir mais uma vez o que eu falei por dois posts, mas você ignorou. Onde está a versão dos documentos que os jornalistas analisaram e publicaram entre os dias 10-15 de Abril? Pois só temos duas versões dos documentos, um que apareceu dia 5 e outro que apareceu meados do dia 6 e dia 7. Os tais documentos que os tais analistas disseram que viram e são os originais, até agora...

Vir falar que Jornalistas da BBC, CNN e The Washington post tiveram a preferência dos documentos vazarem primeiro, mesmo eles já terem acesso as documentos pra depois publicar é não apenas chamar os outros de otário, mas a si próprio, ainda mais os três jornais mais vazadores de documentos vindos do Pentágono da história da imprensa mundial.

E cara, eu estou falando aqui do documento em si postado, então não vem essa com você dizendo que estou ignorando ter mais documentos, eu só posso falar do documento em si vazado e ele diz ser de Março. Seja menos desonesto, pois está claro nos meus posts que falo exclusivamente dos documentos que temos ciência até agora serem de Março, não se apresentou documentos de Fevereiro e nem Janeiro, então passam a ser especulação e se estão usando documentos que não se apareceram pra invalidar um que apareceu só por ter números que favorecem os Russos, o próprio argumento é com base em pura e simples especulação.

Então antes de querer me chamar de otário ao dizer que jornais mais vazadores preferiram esperar os documentos vazarem pra depois publicarem a história, como você mesmo diz na última linha de seu post, não veja tentar imputar a mim desonestidade intelectual ao querer, segundo você, ignorar algo que eu se quer estou citando em si e sim falando única e exclusivamente sobre documentos vazados até agora e datam de Março, os demais eu não posso julgar por simplesmente não aparecerem.

Seja honesto em suas colocações.

Responder