Sim, la garantia soy yo. A tática mesmo é tentar chamar o outro de mentiroso sem se quer conseguir provar ter a razão. Patético.
Voltando a assuntos que não se resumem a futilidade, alguns insiders dizem que os Russos estão pretendendo ressuscitar o projeto Burlak ou já ressuscitaram. As imagens dos testes da versão melhorada da torre num T-80BV dataria de anos após o desenvolvimento, já durante a modernização dos T-80BV para versão T-80BVM.
Aliás a Burlak influenciou a torre feita para o T-90M, mas a versão das fotos abaixo é muito diferente da Burlak original, o que mostra o desenvolvimento futuro, inclusive trocaram o T-72B pelo T-80BV, o que parece ter sido um desenvolvimento colocado no arquivo para futuro uso, algo comum entre os Russos, vide o que foi o desenvolvimento do Objekt 195, que muitos anos depois foi ser traduzido no T-14.
Atualmente, não há necessidade de troca de torre para fazer um upgunned nos T-80 mais antigos, os modernizados (BVM) receberam o 2A46M-5, não sei se os T-80U receberam o mesmo canhão, o que desconfio que não. Com pequenas modificações, podem receber o 2A82-1M, em que basicamente a diferença seria no autoloader devido a munição VACUUM (3BM-69 e 3BM-70), sem quaisquer problemas, então penso que se forem trocar as torres do T-80, seria por único motivo trocar também o canhão para um calibre maior, provavelmente pelo 2A83.
A China, em Outubro do ano passado, mostrou seu interesse em aumentar o calibre de seus canhões no futuro e vem desenvolvendo dois novos carros de combate, um para exportação para substituir o VT-4 e um para substituir as primeiras versões do ZTZ-96. O ZTZ-96B já substituiu totalmente os ZTZ-88A/B, Type 79 e Type 59, esses sendo substituídos pelos ZTQ-15 e alguns até pelo ZTL-11.
O desenvolvimento dessa torre Burlak para dotar os T-80 com 2A83 pode interessar bastante a China num futuro e é curioso que esses rumores apareçam justamente após o interesse Chinês em novos canhões para seus futuros MBTs.