substituir o FAp por minimi e FAl por MD97

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#91 Mensagem por Guerra » Sex Ago 12, 2005 9:44 am

Essa eu não conhecia

Imagem

12.7 mm V-94 (OSV-96) anti-matériel rifle


Alguém sabe que arma é essa?



Imagem




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#92 Mensagem por rodrigo » Sex Ago 12, 2005 11:02 am

Alguém sabe que arma é essa?
Alguma derivada da família M-16, com carregador caracol. Com esse cano fino não vai aguentar muita rajada. Esse bipé no cano atrapalha a precisão.

E ingraçado que Rodrigo naum sabia desta arma pq sera? Ja que ele e melhor que eu!!!!!!??????.................................
Era só o que faltava, um [091] pegando no meu pé!




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
nay
Júnior
Júnior
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 1:06 pm

#93 Mensagem por nay » Sex Ago 12, 2005 11:07 am

Tranks!!!

SGT Guerra essa arma foi um Fz sniper e assalto!!! Acho ja ter visto essa arma na special force Fl num estagio.

Pelas coronha de M4 carregador de 100tiros e o suporte da frentre* e uma colt modificada, so não achei ela no site!
Tambem pode ser um desevolvimento particular de alguma empresa.
Tinha lido uns dados no site da frança so que perdi.
* Sendo o suporte igual aos do FN.

O modelo da mira e igual ao dos FN se não estiver errado! So não lembro o nome.

Vlws !!!! vou ver se acho a parada de novo!

TUDO PELA PATRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




MILEO
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 211
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:28 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 6 vezes
Contato:

#94 Mensagem por MILEO » Sex Ago 12, 2005 3:57 pm

rodrigo escreveu:
E esse fuzil da IMBEL? Alguem conhece?

É o modelo L e o LC, são protótipos da IMBEL, e até onde sei ninguém se interessou em adotá-los. Podem usar o lança granadas M203 do M-16 e os carregadores são os mesmos do fuzil americano, e esse apoio da mão na frente é opcional.



Exatamente rodrigo, é o L e LC. ainda estou devendo os dadas sobre eles...minha literaturas estão um tanto quanto bagunçadas...mas eu acho.




MILEO
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 211
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:28 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 6 vezes
Contato:

#95 Mensagem por MILEO » Sex Ago 12, 2005 4:02 pm

uma pergunta, meio imbecil, mas vamos là: não é possivel transformar o FAL para o padrão MD97?
Acredito que se isso for possivel seria muito mais barato doque comprar o fuzil inteiro e novo.
Qual a opinão de vcs?


abraços




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#96 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Ago 12, 2005 4:48 pm

MILEO, não é tão mais barato assim, por dentro são fuzis diferentes, tudo que aproveitaríamos seria a carcaça, mas não sem adaptações ja que o MD97L usa medidas diferentes do FAL.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#97 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 12, 2005 7:47 pm

MILEO escreveu:uma pergunta, meio imbecil, mas vamos là: não é possivel transformar o FAL para o padrão MD97?
Acredito que se isso for possivel seria muito mais barato doque comprar o fuzil inteiro e novo.
Qual a opinão de vcs?


abraços

Dá pra transformar o FAL no MD2, que é horrivel pelo que dizem. O MD97 é um fuzil totalmente diferente, um fuzil NOVO.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

Fuzil

#98 Mensagem por Túlio » Sex Ago 12, 2005 10:29 pm

Pessoal
O negócio é AN-94 feito aqui. Um burst de dois tiros, o primeiro fragmenta a placa do colete e o segundo enfia o ianque num bodybag. Se quiserem Amazônia, reflorestem a Flórida! :lol:
Abração




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#99 Mensagem por Alcantara » Sáb Ago 13, 2005 2:18 am

SGT GUERRA escreveu:Olha o que eu achei!!!


5.56 mm ML-1 light machine gun
Description
The 5.56 mm ML-1 light machine gun is the counterpart of the FA-1 assault rifle and CA-1 carbine currently under development by Nelmo Suzano. The ML-1 has a bullpup configuration.
Specifications
Cartridge: 5.56 × 45 mm NATO
Operation: short recoil, selective fire
Feed: 30-round box magazine
Weight: with bipod, 3.8 kg
Length: overall, 822 mm
Barrel: 508 mm
Rate of fire: cyclic, 700-750 rds/min
Manufacturer
N S Projetos Termobalisticos S/S ltda
Caixa Postal 97055, Nova Friburgo, RJ 28601-970.


Imagem


Humm, interessante. Aparenta alguma similaridade com o Fuzil de Assalto FA-03, do mesmo Nelmo Suzano, que depois foi copiado de alguma forma pela Norinco, chinesa.

Imagem

Aliás, por onde anda Nelmo Suzano? O Brasil perdeu uma ótima oportunidade (como sempre) de adotar um equipamento mais moderno quando ele apresentou o seu fuzil FA-03. O Brasil já poderia ter substituído o FAL, a pelo menos 10 anos atrás, por um outro produto nacional que, diga-se de passagem, já possuia todos os requisitos operacionais (menor tamanho, calibre 5,56mm, menor peso, polímeros, etc) que Imbel está penando até agora para desenvolver na sua série MD.

http://securityarms.com/20010315/galleryfiles/1700/1764.htm

Bem, aparentemente esta última série MD-97 da Imbel aparenta ser um ótimo produto, apesar de aparecer meio tardiamente no cenário. Mas de qualquer forma, antes tarde do que nunca!!! :lol:

http://securityarms.com/20010315/galleryfiles/1400/1473.htm




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#100 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Ago 13, 2005 9:44 am

Tem uma T&D que fala, dentre outras armas, nesse FA-03. Não lembro bem o que está dizendo sobre o porquê de ele não ter sido produzido. Outra hora eu procuro a revista para ver.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#101 Mensagem por Alcantara » Sáb Ago 13, 2005 11:00 am

Vinicius Pimenta escreveu:Tem uma T&D que fala, dentre outras armas, nesse FA-03. Não lembro bem o que está dizendo sobre o porquê de ele não ter sido produzido. Outra hora eu procuro a revista para ver.


No texto, pequeno por sinal, do link que postei (http://securityarms.com/20010315/galleryfiles/1700/1764.htm) diz que ele era MUITO leve e que foi considerado um "brinquedo" pelo Exército Brasileiro. Agora é justamente uma arma mais leve que todos os exércitos procuram. Teria sido falta de visão a avaliação, naquela época, desta arma? [085]




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#102 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Ago 13, 2005 1:46 pm

Qual era o peso desse fuzil?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#103 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Ago 13, 2005 3:14 pm

Dei uma procurada rápida mas não achei na minha bagunça essa T&D (agora não sei se não era um S7D) que fala sobre isso. Se alguém tiver, é um artigo que fala sobre fuzis bullpup.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#104 Mensagem por Slip Junior » Sáb Ago 13, 2005 3:39 pm

Segue ai o trecho do artigo Fuzis "bullpup" - tendências mundiais que está na revista Tecnologia e Defesa nº 93.

"(...) A menção dos esforços pioneiros não pode deixar de incluir o nome do brasileiro Nelmo Suzano, projetista que, no final da década de 70, começou a criar um execepcional "bullpup" nacional, o LAPA FA Modelo 03. Em calibre 5,56 x 45 mm, seu único protótipo ficou pronto em 1982 e apresentava características únicas que o destacavam de outros existentes. Era de operação convencional a gás, com trancamento da culatra por ferrolho rotativo, mas, seu inedetismo, era ressaltado pelo mecanismo de disparo, que dava ao operador as opções de de acionar o modelo tanto por ação simples como em ação dupla, nos moldes de uma pistola automática, por exemplo. Isto dava à arma extraordinárias segurança e versatilidade, pois a não utilização de um sistema de segurança aplicada, por travamento comandado por uma chave seletora, proporcionaria maior agilidade de emprego imediato, vital para diversas situações críticas em combate, como reação a uma emboscada, por exemplo. O FA-03 tinha um corpo em metal sintético (polímero), medindo apenas 738 mm de comprimento (cano de 489 mm) e pesando pouco mais de 3 kg.
A falta de visão de algumas autoridades e a não obtenção de verbas para lançar o produto numa escala industrial acabou privando as Forças Armadas do Brasil de um avançado fuzil de projeto e fabricação totalmente nacionais, há quase duas décadas. De qualquer maneiro, Nelmo Suzano mantém-se ativo e, há algum tempo, dispõe de novos projetos de fuzis e metralhadoras leves, assim como de modernas carabinas multi-calibre destinadas ao mercado civil e policial."


Obs.: Estou estreiando com essa mensagem, o meu novo e revolucionário sistema de catalogação de minha "biblioteca" de revistas e livros o qual já começa a demonstrar sua utilidade. :wink: :lol:

Abraços




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9349
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 510 vezes

#105 Mensagem por Brasileiro » Sáb Ago 13, 2005 8:02 pm

Modelo L
Imagem

Modelo LC
Imagem

O MD-97 mudou muito.




Responder