Exército Russo

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1261 vezes
Agradeceram: 3243 vezes

Re: Exército Russo

#526 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Abr 15, 2023 6:39 am

gabriel219 escreveu: Sex Abr 14, 2023 8:11 pm
Russia’s Medvedev Reveals 1500 T-90M Tanks Will Be Built This Year: Expresses Confidence They Can Tackle Top Western Armour
https://militarywatchmagazine.com/artic ... le-western

Então aquele mistério sobre 1500 carros de combate serem contados a partir da modernização dos T-72 e T-80, segundo o Medvedev trata-se da construção de 1.500 T-90M. Se for verdade, os Russos praticamente recuperam as perdas na Ucrânia com relativa folga este ano, considerando a modernização dos T-72 e dos T-80.

Há um rumor que os Russos estariam pensando em modernizar os T-80U com uma nova torre, talvez a Burlak, para receberem o 2A83-1M, canhão de 152 mm.

Dada a captura do T-90M, muito provavelmente os Russos devem focar no próximo ano na produção seriada do T-14 e na modernização dos T-80U, inclusive nos modelos em estoque. O T-72 deve ser posto na reserva, substituindo o T-62 e o T-90M deve ocupar o lugar do T-72.
Do mesmo país que está a ter dificuldade em pagar os salários dos seus próprios militares, do mesmo país onde o governo não está a conseguir pagar as compensações às famílias dos militares mortos na "missão especial"?

1500 CC?! Ok...vão precisar.

Imagem

Editado pela última vez por cabeça de martelo em Sáb Abr 15, 2023 7:55 am, em um total de 1 vez.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#527 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Abr 15, 2023 7:39 am

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Suetham
Sênior
Sênior
Agradeceu: 358 vezes
Agradeceram: 771 vezes

#528 Mensagem por Suetham » Sáb Abr 15, 2023 11:12 am

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 796 vezes
Agradeceram: 2537 vezes

#529 Mensagem por gabriel219 » Sáb Abr 15, 2023 3:41 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Abr 15, 2023 6:39 am
gabriel219 escreveu: Sex Abr 14, 2023 8:11 pm
https://militarywatchmagazine.com/artic ... le-western

Então aquele mistério sobre 1500 carros de combate serem contados a partir da modernização dos T-72 e T-80, segundo o Medvedev trata-se da construção de 1.500 T-90M. Se for verdade, os Russos praticamente recuperam as perdas na Ucrânia com relativa folga este ano, considerando a modernização dos T-72 e dos T-80.

Há um rumor que os Russos estariam pensando em modernizar os T-80U com uma nova torre, talvez a Burlak, para receberem o 2A83-1M, canhão de 152 mm.

Dada a captura do T-90M, muito provavelmente os Russos devem focar no próximo ano na produção seriada do T-14 e na modernização dos T-80U, inclusive nos modelos em estoque. O T-72 deve ser posto na reserva, substituindo o T-62 e o T-90M deve ocupar o lugar do T-72.
Do mesmo país que está a ter dificuldade em pagar os salários dos seus próprios militares, do mesmo país onde o governo não está a conseguir pagar as compensações às famílias dos militares mortos na "missão especial"?

1500 CC?! Ok...vão precisar.

Imagem
Essa imagem que você usou não é dos dados de inteligência vazados, mas do que foi editado logo depois. Todos os dados vazados sem edição estão lá no tópico da Ucrânia. O primeiro documento relatava baixas fatais entre 60-73 mil pelo lado da Ucrânia, não este ai com 13 mil.

É tão nítido que o documento é editado, que as mesmas letras nesse que você postou tem definições diferentes, umas mais nítidas que as outras e as que são mais nítidas são justas as das baixas.

De toda forma, aparentemente há um claro aumento do ritmo de produção do T-90M já que os Russos estão enviando mais T-90M pra a PMC Wagner, que estava usando prioritariamente T-72BV antigos, que imagino que os remanescentes devem estar sendo retirados para serem modernizados e enviado de volta para o fronte na forma do T-72B4 - ou T-72B3M Model. 2023, se preferirem - nas tropas secundárias do Exército Russo, especialmente as tropas Motorizadas. Inicialmente foi dada uma quantidade desconhecida de T-90S - T-90A modernizados, não há mais T-90 e nem T-90A nas fileiras dos Russos, todos foram modernizados pro padrão S - mas acredita-se que tenha sido uma quantidade substancial e desde o fim de Fevereiro a PMC Wagner vem recebendo T-90M.

Se os Russos estão se dando ao luxo de dar T-90S e principalmente T-90M a Wagner, em que os próprios Russos gostam de "podar" a PMC por motivos óbvios, possa ser que não seja 1500 produzidos esse ano, mas me aparenta ser um número considerável justamente por estarem abrindo mão dos T-90M para a Wagner.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#530 Mensagem por cabeça de martelo » Dom Abr 16, 2023 5:41 am

Eu não vou a dois tópicos neste fórum, um desses é exactamente o da Ucrânia.

Qualquer jpg que apareça no internet pode ser adulterado. Tanto o que eu coloquei, como o que foi colocado no outro tópico.

Eu não acredito que os Russos consigam fazer mais do que 1/3 desse número e já estou a ser simpático.

gabriel219
Sênior
Sênior

#531 Mensagem por gabriel219 » Dom Abr 16, 2023 7:17 am

cabeça de martelo escreveu: Dom Abr 16, 2023 5:41 am Eu não vou a dois tópicos neste fórum, um desses é exactamente o da Ucrânia.

Qualquer jpg que apareça no internet pode ser adulterado. Tanto o que eu coloquei, como o que foi colocado no outro tópico.

Eu não acredito que os Russos consigam fazer mais do que 1/3 desse número e já estou a ser simpático.
Qualquer um não, o seu é adulterado e é tão claro que está adulterado que você mesmo sabe que está adulterado, um cego vendado consegue perceber que está adulterado.

Chega a ser grosseiro a nitidez das letras, diferente das primeiras fotos do tal documento, em que a imagem era toda homogênia e a quantidade de baixas Russas, pela estimativa do Pentagono, não passavam de 15 mil até março.

Se você acredita ou não, ai é uma questão pessoal sua, embora eu não veja nenhum embasamento seu que possa comprovar o contrário.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#532 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 18, 2023 6:14 am

gabriel219 escreveu: Dom Abr 16, 2023 7:17 am
cabeça de martelo escreveu: Dom Abr 16, 2023 5:41 am Eu não vou a dois tópicos neste fórum, um desses é exactamente o da Ucrânia.

Qualquer um não, o seu é adulterado e é tão claro que está adulterado que você mesmo sabe que está adulterado, um cego vendado consegue perceber que está adulterado.

Chega a ser grosseiro a nitidez das letras, diferente das primeiras fotos do tal documento, em que a imagem era toda homogênia e a quantidade de baixas Russas, pela estimativa do Pentagono, não passavam de 15 mil até março.

Se você acredita ou não, ai é uma questão pessoal sua, embora eu não veja nenhum embasamento seu que possa comprovar o contrário.
Ou seja:

Eu é que sei, eu não sou enganado, nem nunca estou equivocado, só os outros.

Ok!...

Para ver o nível da desinformação que por aí anda na net:

E tinha 15 assalariados, nada maus hein?!

jambockrs
Sênior
Sênior
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#533 Mensagem por jambockrs » Ter Abr 18, 2023 11:24 am

Meus prezados
Russia está usando drones como fogo de contrabateria
https://www.defesanet.com.br/destaque/n ... rabateria/

Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
gabriel219
Sênior
Sênior

#534 Mensagem por gabriel219 » Ter Abr 18, 2023 2:40 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Abr 18, 2023 6:14 am
gabriel219 escreveu: Dom Abr 16, 2023 7:17 am

Ou seja:

Eu é que sei, eu não sou enganado, nem nunca estou equivocado, só os outros.

Ok!...

Para ver o nível da desinformação que por aí anda na net:

E tinha 15 assalariados, nada maus hein?!
Cabeça, você não é ingênuo, você sabe que o documento que você postou é adulterado, o original postado mostrava mais de 70 mil mortos Ucranianos contra aproximadamente 15 mil do lado Russo, ai você aparece com o documento que magicamente inverte isso, com um monte de incongruência na própria imagem, com diferentes resoluções e quer me falar que não é adulterado, ainda mais com ironia?

Tenha dó!

Goldfinger
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 127 vezes
Agradeceram: 80 vezes

#535 Mensagem por Goldfinger » Ter Abr 18, 2023 5:23 pm

gabriel219 escreveu: Ter Abr 18, 2023 2:40 pm
Cabeça, você não é ingênuo, você sabe que o documento que você postou é adulterado, o original postado mostrava mais de 70 mil mortos Ucranianos contra aproximadamente 15 mil do lado Russo, ai você aparece com o documento que magicamente inverte isso, com um monte de incongruência na própria imagem, com diferentes resoluções e quer me falar que não é adulterado, ainda mais com ironia?

Tenha dó!
Ou será que é o contrário?

------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
gabriel219
Sênior
Sênior

#536 Mensagem por gabriel219 » Ter Abr 18, 2023 6:47 pm

Goldfinger escreveu: Ter Abr 18, 2023 5:23 pm
gabriel219 escreveu: Ter Abr 18, 2023 2:40 pm

Tenha dó!

É falso cara, o primeiro a postar os documentos no fórum foi eu e o primeiro que se apresentou os Ucranianos tinham mais baixas, 71.5 mil. Esse documento mostrando menos baixas dos Ucranianos apareceu 24 horas depois na internet. Só voltar lá ao Fórum no meu post original e comparar as datas de ambos os documentos que surgiram, o que beneficia os Ucranianos veio depois.

Isso já é assunto batido já, no EUA mesmo já descantam essa versão da primeira imagem. Ficar insistindo nesse documento de que somente morreram 17.5 mil Ucranianos na guerra não é inocência, é cegueira seletiva.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#537 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Abr 19, 2023 8:11 am

Ou seja, o primeiro que coloca no fórum é o que conseguiu as fotografias originais?!

Eu não estou a dizer que o que eu coloquei é os jpg originais, eu estou a afirmar categoricamente que neste momento, NINGUÉM sabe quais são os JPG originais.

gabriel219 eu sei que sou um ingénuo, se calhar um pouco burro ou inconsequente, mas os Russos com 17.000 baixas?! :shock:

Goldfinger
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 127 vezes
Agradeceram: 80 vezes

#538 Mensagem por Goldfinger » Qua Abr 19, 2023 10:51 am

gabriel219 escreveu: Ter Abr 18, 2023 6:47 pm
Goldfinger escreveu: Ter Abr 18, 2023 5:23 pm

É falso cara, o primeiro a postar os documentos no fórum foi eu e o primeiro que se apresentou os Ucranianos tinham mais baixas, 71.5 mil. Esse documento mostrando menos baixas dos Ucranianos apareceu 24 horas depois na internet. Só voltar lá ao Fórum no meu post original e comparar as datas de ambos os documentos que surgiram, o que beneficia os Ucranianos veio depois.

Isso já é assunto batido já, no EUA mesmo já descantam essa versão da primeira imagem. Ficar insistindo nesse documento de que somente morreram 17.5 mil Ucranianos na guerra não é inocência, é cegueira seletiva.
E aposto que a sua fonte é um grupo de telegram pró-Rússia. Foi num desses grupos que o slide com 71.5k de perdas Ukranianas apareceu pela primeira vez, horas depois do vazamento original se tornar manchete.

------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
gabriel219
Sênior
Sênior

#539 Mensagem por gabriel219 » Qua Abr 19, 2023 11:13 am

Goldfinger escreveu: Qua Abr 19, 2023 10:51 am E aposto que a sua fonte é um grupo de telegram pró-Rússia. Foi num desses grupos que o slide com 71.5k de perdas Ukranianas apareceu pela primeira vez, horas depois do vazamento original se tornar manchete.
Horas depois? Cara, tu realmente sabe do que está falando ou está fazendo palpites de algo que não sabe? Chegou a aparecer em TGs pró-Rússia antes até de aparecer na mídia, inclusive chegaram a cogitar aqui no fórum que eram documentos falsos, pois não tinha saído nada. O documento em que mostra que morreram 15 mil Ucranianos apareceu bem depois.

Essa versão que beneficia os Ucranianos se contradiz o próprio balanço e restruturação dentro das tropas da AFU, especialmente Brigadas que tiveram que ser refeitas com base na mobilização, como é o caso da 27ª, 89ª, 60ª, 63ª e 17ªs, em que em número já superam o número que consta no documento adulterado.

É tão adulterado esse documento que há resoluções diferentes para diferentes palavras. Se pra você isso não é adulterado, então a conversa é simplesmente fútil.

gabriel219
Sênior
Sênior

#540 Mensagem por gabriel219 » Qua Abr 19, 2023 11:21 am

cabeça de martelo escreveu: Qua Abr 19, 2023 8:11 am Ou seja, o primeiro que coloca no fórum é o que conseguiu as fotografias originais?!

Eu não estou a dizer que o que eu coloquei é os jpg originais, eu estou a afirmar categoricamente que neste momento, NINGUÉM sabe quais são os JPG originais.

gabriel219 eu sei que sou um ingénuo, se calhar um pouco burro ou inconsequente, mas os Russos com 17.000 baixas?! :shock:
Como eu disse no tópico da Ucrânia: aparentemente os serviços de inteligência da OTAN possuem dificuldades para averiguar números em regiões longe do alcance de seus sensores do IRSTAR, como seria áreas de Donetsk, Luhansk e Zaporizhzhia, como o número baixo de tropas em Zaporizhzhia por contar somente com tropas que estão nas linhas de contato. O documento se quer cita as quatro Brigadas da VDV que estão presentes em Kherson e agora aparentemente foram para Zaporizhzhia, então eu imagino que esse número de 15-17 mil baixas sejam as que conseguiram confirmar, mas eu acredito que o número seja no mínimo o dobro disso. Veja que a BBC - acho que foi ela, se não me engano - fez um levantamento e só conseguiu confirmar pouco mais de 20 mil mortos do lado Russo, embora eles especulem que possa ser mais de 41 mil.

O que não dá pra acreditar é que os Ucranianos possuem 15 mil perdas, é incompreensível até pelo estilo de combate e intensidade da artilharia. O que pude constatar é que os Ucranianos trocam vidas por pedaços de terra, declaram determinadas regiões "fortalezas" e mantém aquilo até o último homem, mesmo sem possibilidade de vitória, enquanto os Russos adotam táticas de retirada quanto estão em desvantagem ou por para performar retirada falsa para atrair para Killzone. Em operações ofensivas, ambos tem a mesma postura, de avançar sobre o objetivo mesmo a custa de equipamentos e soldados.

Tais fatores ainda colocam os números dos Ucranianos até superiores ao dos Russos e isso comprovamos em relatos até de Jornalistas pró-Ucrânia, como o Julian, com relatos de tropas da AFU em terra, especialmente relatos sobre a artilharia Russa e a Aviação.

E sim, sabe quais são as originais, pois os documentos em que apontam 71 mil baixas no lado da AFU e 15 mil no lado Russo saiu antes de cair na mídia e era, a princípio, tido como falso. Foi cair na mídia horas depois e só depois apareceu essa versão de que os Ucranianos perderam 15 mil, que é um número simplesmente irreal, até mesmo vai contra o informe vindos da própria AFU.

Responder