cabeça de martelo escreveu: Qua Abr 19, 2023 8:11 am
Ou seja, o primeiro que coloca no fórum é o que conseguiu as fotografias originais?!
Eu não estou a dizer que o que eu coloquei é os jpg originais, eu estou a afirmar categoricamente que neste momento, NINGUÉM sabe quais são os JPG originais.
gabriel219 eu sei que sou um ingénuo, se calhar um pouco burro ou inconsequente, mas os Russos com 17.000 baixas?!
Como eu disse no tópico da Ucrânia: aparentemente os serviços de inteligência da OTAN possuem dificuldades para averiguar números em regiões longe do alcance de seus sensores do IRSTAR, como seria áreas de Donetsk, Luhansk e Zaporizhzhia, como o número baixo de tropas em Zaporizhzhia por contar somente com tropas que estão nas linhas de contato. O documento se quer cita as quatro Brigadas da VDV que estão presentes em Kherson e agora aparentemente foram para Zaporizhzhia, então eu imagino que esse número de 15-17 mil baixas sejam as que conseguiram confirmar, mas eu acredito que o número seja no mínimo o dobro disso. Veja que a BBC - acho que foi ela, se não me engano - fez um levantamento e só conseguiu confirmar pouco mais de 20 mil mortos do lado Russo, embora eles especulem que possa ser mais de 41 mil.
O que não dá pra acreditar é que os Ucranianos possuem 15 mil perdas, é incompreensível até pelo estilo de combate e intensidade da artilharia. O que pude constatar é que os Ucranianos trocam vidas por pedaços de terra, declaram determinadas regiões "fortalezas" e mantém aquilo até o último homem, mesmo sem possibilidade de vitória, enquanto os Russos adotam táticas de retirada quanto estão em desvantagem ou por para performar retirada falsa para atrair para Killzone. Em operações ofensivas, ambos tem a mesma postura, de avançar sobre o objetivo mesmo a custa de equipamentos e soldados.
Tais fatores ainda colocam os números dos Ucranianos até superiores ao dos Russos e isso comprovamos em relatos até de Jornalistas pró-Ucrânia, como o Julian, com relatos de tropas da AFU em terra, especialmente relatos sobre a artilharia Russa e a Aviação.
E sim, sabe quais são as originais, pois os documentos em que apontam 71 mil baixas no lado da AFU e 15 mil no lado Russo saiu antes de cair na mídia e era, a princípio, tido como falso. Foi cair na mídia horas depois e só depois apareceu essa versão de que os Ucranianos perderam 15 mil, que é um número simplesmente irreal, até mesmo vai contra o informe vindos da própria AFU.