ISRAEL

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8824
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 412 vezes

Re: ISRAEL

#481 Mensagem por prp » Seg Ago 08, 2022 1:31 pm

Eu acho que os lançadores são descartáveis.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: ISRAEL

#482 Mensagem por Matheus » Seg Ago 08, 2022 1:57 pm

Digo pra acertar quem está operando o lançador, como se fosse um sistema de contra bateria. O lançador fica alguns segundos lançando. Um "enxame" de UCAV com spike e um sistema IR poderiam ficar sobre o a cidade. Assim que algum foguete fosse lançado, mandava bala com o spike. Seria bem mais em conta que o Irondome.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18724
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1957 vezes
Agradeceram: 2482 vezes

Re: ISRAEL

#483 Mensagem por knigh7 » Seg Ago 08, 2022 5:53 pm

Matheus escreveu: Seg Ago 08, 2022 11:38 am Pq Israel não consegue identificar os lançadores e destruí-los no momento que estão disparando ou logo depois? Deve ter UCAVs sobrevoando de forma permanente sem qualquer ameaça AA. Além disso, deve aparecer como um "sol" nos sistemas IRs.
Note que os caças israelenses decolam sempre com tanques suplementares sendo que Gaza é ali perto. Eles ficam "on station" naquelas cidades. Com certeza os israelenses devem conseguir destruir vários lançadores antes de dispararem. Mas há muitos e há o acumulado de experiência dos árabes de décadas de luta contra os israelenses nas cidades.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9618
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: ISRAEL

#484 Mensagem por Suetham » Qua Ago 10, 2022 8:25 pm

Matheus escreveu: Seg Ago 08, 2022 11:38 am Pq Israel não consegue identificar os lançadores e destruí-los no momento que estão disparando ou logo depois? Deve ter UCAVs sobrevoando de forma permanente sem qualquer ameaça AA. Além disso, deve aparecer como um "sol" nos sistemas IRs.
Israel consegue localizar a posição dos lançadores, o radar tático EL/M-2084 tem essa capacidade de função além de designar os alvos para o sistema Iron Dome, quando o Hamas dispara os Qassam's de 90 mm, 107 mm e 115 mm, Grad de 122 mm e até mesmo morteiros de 81 mm e 122 mm, esse radar consegue localizar os lançadores com um CEP estimado. Eu acho que o problema aqui não é exatamente a capacidade de localização e supressão de fogo inimigo, pois Israel já provou que possui, mas sim de onde esses lançadores estão sendo disparados. O Hamas usa de áreas residenciais para realizar esses ataques colocando civis no alcance de morte, por mais que os sistemas de artilharia de Israel sejam precisos, mesmo as munições terra-terra/ar-terra mais sofisticadas têm CEP que torna ainda mais desafiador para ambientes urbanos com os inimigos usando civis como escudo, isso compromete as operações, basta ver o vídeo que foi postado nessa operação recente em que eles cancelam o lançamento de uma bomba porque um civil estava passando no local naquele momento.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9618
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: ISRAEL

#485 Mensagem por Suetham » Qui Ago 11, 2022 6:51 pm





Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9618
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: ISRAEL

#486 Mensagem por Suetham » Qui Ago 11, 2022 8:14 pm

Suetham escreveu: Sex Ago 05, 2022 12:18 pm
A IDF atacou com F-35 usando 6-7 bombas aéreas pelo que parece ser JDAM GBU-31(Mk 84) ou uma JDAM GBU-32(Mk 83);
Imagem
@Matheus Drones estiveram envolvidos sim durante 50 horas da operação, inclusive corrigindo fogo de artilharia pra atingir pontos de lançamento do Hamas. Mas alguns ataques foram adiados por causa da presença de civis, inclusive, um tinha bastante criança no local, no que foi sumariamente cancelado pelo Estado-maior do IDF.


Neste local pode ser que a IDF tenha usado a GBU-31(BLU-109)...




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9618
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: ISRAEL

#487 Mensagem por Suetham » Dom Out 23, 2022 11:27 am

https://news.walla.co.il/item/3533960
Comandante do esquadrão se preparando para um ataque ao Irã: "Esta é a ordem da hora, não estávamos em um ponto de ebulição como este"
O comandante do 119º Esquadrão "The Bat" referiu-se em entrevista a Walla à operação que as IDF vem se preparando há anos - danos ao programa nuclear do Irã. 15 anos após o ataque do reator na Síria, o comandante falou sobre os preparativos para uma operação semelhante, lições aprendidas e preparação mental. "Faremos o que eles pedem. De nós - estamos prontos"

Em uma entrevista especial com Walla, ele falou sobre o ataque ao reator e o que pode ser aprendido com ele em preparação para um possível ataque ao Irã. “Antes do ataque à Síria, treinávamos a longas distâncias. Eu pessoalmente participei de exercícios nos Estados Unidos e Canadá. Fui vice-comandante do Esquadrão B e participei da transferência de aeronaves F-16 da base de Hill, nos Estados Unidos, para Israel. Este é realmente um vôo de longo alcance com muitos recursos", lembrou Sa, "LA. "Tivemos quatro reabastecimentos. Uma operação maluca, uma operação muito grande da Força Aérea, uma operação muito impressionante. Na época, havia talvez quatro forças aéreas no mundo que poderiam montar tal operação."

O que você acha que pode ser aprendido com isso para um ataque longe de Israel, como o Irã?

"Estou comparando por um momento o ataque de 2007 e a volta dos Estados Unidos, que é o mais próximo que posso imaginar. O regime de ocupação é diferente, na prática. Como piloto que se conecta à máquina e passa a fazer parte de um A talha funciona com tudo o que é necessário. Quando você treina para coisas complicadas e complexas, mesmo que sejam curtas, você divide o treinamento em pequenos pedaços."

O que inclui a segunda parte da preparação para a operação no Irã?

"Construir um programa de treinamento que esteja entrelaçado com o plano de ataque do exército. Alguns deles são acompanhados de modelos e treinamentos, alguns são famosos e outros nem tanto. Pode ser um vôo para o exterior, treinamento em Chipre, Europa, alvos mais próximos que nos ajudem para simular intervalos relevantes,

"parte complementar ao programa aéreo sendo a parte técnica. Treinar muito em reabastecimento aéreo, foi o que aconteceu no ano passado. A questão dos armamentos também é uma parte significativa da história. Hoje existem armamentos mais avançados do que havia no passado . parte é a sincronização do vôo do corpo e a montagem de todo o quebra-cabeça. No ano passado estávamos ocupados cada um dentro de nós mesmos e agora temos que construir o quebra-cabeça para que toda essa sinfonia funcione em conjunto."

Você já sabe hoje qual será sua parte no ataque ao Irã se eles decidirem fazê-lo? ?

"Posso dizer o que eles vão pedir de mim. Está em vários estágios de maturidade, estamos em certos níveis. Estamos prontos para a ação até hoje. Ainda há espaço para avançar."

Tem havido muita conversa na mídia sobre seu nível de preparação para um ataque. Qual é o grau e a qualidade de prontidão para o Dia do Comando no Irã em comparação com um ano e meio atrás?

"É centenas de por cento maior do que há um ano e meio. Ainda há passos a dar, mas hoje sei como chegar lá e executar, e estamos prontos. Não é comparável e, se necessário, sabemos como Executar. fazer? Inequivocamente. Com o passar do tempo, vamos Mais prontos. Faremos o que eles nos pedirem. Se eles nos pedirem para vir? Nós iremos. Ataque é ataque.

Durante seus comentários, o comandante do esquadrão tenente-coronel T. explicou que o atrito dos pilotos de caça da Força Aérea com as várias ameaças nas imediações do primeiro círculo, como Líbano e Síria, os ajuda a se preparar para um ataque ao Irã. . "Há muitas coisas que estão nas imediações, então você tem vantagens e desvantagens. Isso permite que você conheça muito intimamente as fileiras que podem ter estado lá e acabaram aqui."

:arrow: Sugiro ler o artigo completo...




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9618
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: ISRAEL

#488 Mensagem por Suetham » Dom Out 23, 2022 11:28 am

https://news.walla.co.il/item/3535104
A substituição barata de Putin: o que pode ser aprendido com o desempenho dos drones iranianos na Ucrânia
O Hezbollah tem vários tipos de veículos aéreos não tripulados fabricados no Irã e lançou vários deles em Asda Harish durante as tensões na fronteira marítima de verão que diminuíram após o acordo com o Líbano. Israel conseguiu interceptar os drones, que não estavam armados, e isso foi uma ilustração da natureza de qualquer conflito futuro que possa surgir entre Israel e o Irã ou seus apoiadores na região. A própria Teerã tentou nos últimos anos penetrar nos céus de Israel com aeronaves não tripuladas do norte ou do leste, nos casos em que foram abatidas fora das fronteiras do país ou perto delas sem causar danos, mas os ataques incluíram um ou dois drones e não foram abatido. tão extensas quanto as do exército russo na Ucrânia.

No mês passado, drones suicidas iranianos atacaram alvos de organizações curdas no norte do Iraque, em resposta aos distúrbios no país que se espalharam da província curda do Irã após a morte do jovem Mahasa Amini. Pelo menos nove pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas no ataque generalizado à região curda do Iraque, que conta com pouca defesa aérea das forças americanas estacionadas na área.

A guerra UAV, que está substituindo gradualmente a guerra aérea convencional, não é estranha a Israel. Este verão "revelou" um segredo bem conhecido, quando confirmou as muitas publicações sobre o uso extensivo de drones de ataque na Faixa de Gaza.






Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9618
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: ISRAEL

#489 Mensagem por Suetham » Qua Nov 02, 2022 11:56 am

https://www.jpost.com/international/article-720993
Israel must get rid of its nuclear weapons, UNGA majority decides
Israel never admitted to possess nuclear weapons, but nevertheless, the UNGA resolution was aimed at Israel, not Iran.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9618
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: ISRAEL

#490 Mensagem por Suetham » Qua Nov 02, 2022 3:31 pm

https://edition.cnn.com/2022/11/02/midd ... index.html
Netanyahu on course to lead Israel’s most right-wing government ever, partial Israel results suggest




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39476
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2847 vezes

Re: ISRAEL

#491 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jan 03, 2023 6:27 am

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9618
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: ISRAEL

#492 Mensagem por Suetham » Dom Fev 12, 2023 11:40 pm






Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9618
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: ISRAEL

#493 Mensagem por Suetham » Qui Fev 16, 2023 11:16 am





Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9618
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: ISRAEL

#494 Mensagem por Suetham » Dom Mar 12, 2023 10:48 pm

https://www.al-monitor.com/originals/20 ... ment-china
Israeli leaders trade accusations over Saudi-Iran rapprochement via China
Coalition and opposition leaders are trading accusations over which government is to blame over the relations-renewal deal between Tehran and Riyadh.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9618
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: ISRAEL

#495 Mensagem por Suetham » Dom Mar 26, 2023 5:15 pm

Israel tá um caos










Responder