SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5240
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2236 Mensagem por delmar » Ter Fev 14, 2023 6:46 pm

Eu aceitei o 8 de Janeiro - e digo que não vai ser a última pois já estão organizando novas manifestações- e semana passada eu disse que a água bateu na bunda do Alto-Comando, logo depois veio a carta do Cmdt do CMNE
.

Quando os radicais de direita vão entender que as patacoadas, com as de 8 de janeiro, só favorecem o Lula e sua turma? Que não há clima para uma quartelada no Brasil? Que as forças armadas não vão fazer nada para apoiarem uma tomada de poder pelas viúvas do Bolsonaro? Militar da reserva não apita nada e os da ativa vão obedecer o chefe.
Todos os governadores, contando os bolsonaristas eleitos (tipo SP) são contra uma quartelada, a campanha para as eleições presidenciais de 2026 já começou e muitos são candidatos a presidente em lugar do Bolsonaro. A menos que o Lula faça um merda muito grande (pequenas e médias fará muitas) ele termina o mandato.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60646
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6367 vezes
Contato:

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2237 Mensagem por Túlio » Ter Fev 14, 2023 8:03 pm

De fato, uma coisa não tem nada a ver com a outra! [003] [003] [003] [003]






"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6180
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2238 Mensagem por Matheus » Qua Fev 15, 2023 10:27 pm

COMO O IBAMA PERDEU MAIS DE 1 BILHÃO DE REAIS
A autarquia permitiu a prescrição de mais de 65 mil processos de multas ambientais

https://piaui.folha.uol.com.br/como-o-i ... RmHA%3D%3D




Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2239 Mensagem por gingerfish » Sáb Fev 18, 2023 11:46 pm

Eu quero saber se alguém já tá comendo a prometida picanha (aqui até agora só chegou a pica).




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60646
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6367 vezes
Contato:

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2240 Mensagem por Túlio » Dom Fev 19, 2023 12:07 am

gingerfish escreveu: Sáb Fev 18, 2023 11:46 pm Eu quero saber se alguém já tá comendo a prometida picanha (aqui até agora só chegou a pica).
Comentei aqui mesmo que assei uma no domingo passado, e acho que vou repetir neste. Como tinha dito, só sacaneei o hôme até ele ganhar; no que assumiu eu fico no meu canto, vou é comer minha picanha e tomar minha cervejinha que eu faço melhor, em vez de ficar de MIMIMI nas redes.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13518
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2306 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2241 Mensagem por gabriel219 » Dom Fev 19, 2023 10:13 am

@gingerfish o que eu gostaria de ver mesmo é um plano de Governo, pois até agora o que vejo são propostas do GF passado (obras e Reforma Trabalhista) e promessa de doar dinheiro via BNDES para países muy amigos, mas plano de Governo até agora...

E olha que até o Estadão e a GNews estavam falando nisso.

Talvez o Plano de Governo seja atacar o BC, falar do dia 8 de Janeiro, Yanomani e o Bolsonaro.




Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2242 Mensagem por gingerfish » Dom Fev 19, 2023 10:49 am

gabriel219 escreveu: Dom Fev 19, 2023 10:13 am @gingerfish o que eu gostaria de ver mesmo é um plano de Governo, pois até agora o que vejo são propostas do GF passado (obras e Reforma Trabalhista) e promessa de doar dinheiro via BNDES para países muy amigos, mas plano de Governo até agora...

E olha que até o Estadão e a GNews estavam falando nisso.

Talvez o Plano de Governo seja atacar o BC, falar do dia 8 de Janeiro, Yanomani e o Bolsonaro.
Eu quero a extinção tanto de uma direita neoliberal quanto de uma esquerdinha que abraça pautas identitárias.
Quero um governo que inclua o povo numa economia próspera, e não que diga que usar "todos, todas e todes" é uma política de inclusão.
Quero um governo que olhe para si, para as necessidades do país, que coloque os interesses do país acima do partido (de qualquer partido), um governo que apoie o brasileiro, véi... qual é a do brasileiro? Ele precisa ajuda, porque o Joãozinho vai abrir um negócio ali na rua, ele precisa contratar três funcionários, pagar bem, ele precisa de uma máquina pública desburocratizada, ele precisa de uma boa internet (5G) para tocar o negócio.
Abre seu negócio, arruma empregos, está uma maravilha. Só quem consegue ajudá-lo é alguém com um perfil nacionalista.
Bolsonaro e Lula são cartas fora do baralho. Mas Getúlio Vargas e Geisel deixaram seu legado.




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5240
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2243 Mensagem por delmar » Dom Fev 19, 2023 2:01 pm

CUI PRODEST?
Já na velha Roma os legisladores e juízes sempre perguntavam "A quem beneficia?" quando analisavam uma questão. O nosso atual presidente está, sempre, procurando manter acesa a polaridade entre ele e o antigo titular (Lula X Bolsonaro). De outra parte os bolsonaristas raíz batem na mesma tecla. A quem interessa ou quem ganha com isso? É óbvio que os interessados em manter a polarização são, de uma lado o PT e Lula e do outro o Bolsonaro e sua familia. O que ambos lados buscam é colocarem-se como únicas alternativas de poder, impedindo o surgimento de outras corrente políticas capazes de desafia-los.
No momento está havendo um patrulhamento na imprensa e nas redes sociais contra qualquer comentário que critique o Lula. Penso que ele tem mais uns 60 dias de trégua e, depois disso, o patrulhamento não vai salva-lo das críticas e cobranças. Penso também que, no seu atual mandato, não terá a tolerância que teve nos dois primeiros. Precisa mostrar resultados e não reclamar da "herança maldita".




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2244 Mensagem por gingerfish » Dom Fev 19, 2023 6:49 pm

Rapaz, eu vi um seriado na Netflix que me deu um pouco de noção sobre o que realmente é política... eu achei muito interessante. É o "designated survivor". Eu achei muito interessante mesmo.
Mas a política mundial é mais... eu achei o seriado uma coisa sensacional. Mas a política é mais... mais sombria.
Outros seriados me fizeram abrir os olhos também... como 'Nova Iorque contra a Máfia", que tem um pouco a ver com a Operação Lava-Jato, que, na minha opinião, é uma fraude - ainda que parcial. Ou que aproveitaram bastante a sujeira ao redor do Lula para a poluição geral. Sacanearam, sim. Sabotaram, sim. Os Estados Unidos são um país esquisito.
Eu vi o próprio Haddad comentando que Erdogan ligou para a Dilma, e Vladimir Putin ligou para o Lula informando que havia interesses sinistros por trás de 2013, eles não mencionaram o que era, mas tinham levantado que havia interesses por trás daquilo. Eu não sei o que esse bobalhão desse Lula foi fazer nos Estados Unidos, foi fazer com Joe Biden. Desse, ele tem que ter distância para proteger o nosso país.
Meu amigo, se um foguete norte-americano levanta-se de Alcântara, quem vai para o espaço é a soberania nacional, que eu nem sei se existe mais. O Brasil não necessita de um exército como o Norte-Americano ou o russo, porque nosso país não quer projeção; quer proteção. O Brasil não quer se desdobrar, quer proteger seu território. Eu acho improvável, e, para ser sincero, até mesmo impossível uma invasão da OTAN ao território nacional. Porra, véi, se os caras se lascaram no Vietnã, se pisam aqui, dá dó deles (mas de nós também). O Brasil precisa de uma frota de submarinos nucleares para proteger seus mares.

Eu não gosto do Lula. Mas não acho que ele seja tudo isso que está na moda falar dele. Reitero, entretanto, que não gosto dele, e que quem fez a caveira dele e da senhorinha Dilma Rousseff foram os homens lá de fora, porque sabem que brasileiro é um bando de jacu do caralho.
O seriado Turning Point, na Netflix, mostra o que são os Estados Unidos - os santos do mundo... que, quando entram na nossa casa, deixam aquele cheirinho de estrume...

Lula goza de um bom relacionamento com Vladimir Putin. Tomara que consiga reinserir o Brasil nos BRICS como um expressivo player. E tomara que, com o decorrer do tempo, o BRICS se desenvolva bastante, torne-se uma aliança política, diplomática, e até mesmo militar. Mas isso vai ter seu custo... o Brasil vai ter que tirar o escorpião do bolso para investir no militarismo do país, porque ninguém vai carregar o Brasil nas costas. E, outra, tudo quanto é quebradeira que acontecer lá fora, tamo dentro...

Eu não gosto do Lula, e nem votei nele. Mas sei que ele é um político experiente. Abraça umas ideias que eu penso assim: "meu Deus, o que está acontecendo???...", mas ele é, sim, um político experiente.
E ele era amigo do Bush, tá. Ele e Bush se davam bem. Mas cada um que jogue o jogo com a bola que tá no campo e defenda seu país e seus interesses nas relações internacionais. Vi uma vez que o Serviço Secreto ficou desesperado com Bush e Lula... os dois tomando cachaça e comendo churrasco num relacionamento interessante. Depois entrou essa corjinha aí, Barack Obama e Joe Biden, "conversa e fiada". Enfim, né, cara...

E vou falar, viu... eu acho que a Ucrânia vai atacar Moscou. Sabe por quê? Porque Moscou quer isso. Acho que Moscou está instigando isso. Acho que uma hora isso vai acabar acontecendo. Pode ser porque a Rússia quer um motivo a mais para a entrada da Bielorrússia, porque ela quer escalar de ver o confronto... aí, meus amigos de duas décadas, adeus àquela viagem para a Grécia, para ver as loirinhas bonitinhas de Varsóvia etc. Eu acho que o mundo está entrando numa nova guerra. Está caminhando para uma nova guerra - mundial.




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 516
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2245 Mensagem por prometheus » Dom Fev 19, 2023 7:25 pm

Não sei onde postar... então acho q terá de ser aqui... mas, c todo respeito, acho q deveríamos abrir um tópico só sobre esse tema, pq é IMPORTANTÍSSIMO.



Não era preciso fazer necessariamente uma reforma administrativa para precarizar o serviço público como já está ocorrendo.. poderiam simplesmente congelar as remunerações por um tempo em torno do prol comum.. agora, cada vez + c esses reajustes, a tendência é piorar daqui 5 ou 10 anos porque eventualmente os servidores que aí estão abocanharão, atuarialmente, toda a fatia do bolo.. geralmente quando uma empresa está em péssimos momentos, ela foca em manter os empregos em vez de aumentar os salários... Agora que o presida é o Lula, um sindicalista nato, o governo deveria saber disso.....




Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2246 Mensagem por gingerfish » Dom Fev 19, 2023 7:52 pm

prometheus escreveu: Dom Fev 19, 2023 7:25 pm Não sei onde postar... então acho q terá de ser aqui... mas, c todo respeito, acho q deveríamos abrir um tópico só sobre esse tema, pq é IMPORTANTÍSSIMO.



Não era preciso fazer necessariamente uma reforma administrativa para precarizar o serviço público como já está ocorrendo.. poderiam simplesmente congelar as remunerações por um tempo em torno do prol comum.. agora, cada vez + c esses reajustes, a tendência é piorar daqui 5 ou 10 anos porque eventualmente os servidores que aí estão abocanharão, atuarialmente, toda a fatia do bolo.. geralmente quando uma empresa está em péssimos momentos, ela foca em manter os empregos em vez de aumentar os salários... Agora que o presida é o Lula, um sindicalista nato, o governo deveria saber disso.....
Meu amigo, se é assim, temos que explodir o Brasil inteiro.
Olha o salário do Judiciário, MP, os cargos bonitinhos de BSB. Sem condição. Sem contar que políticos estão em "palácios" (eu sei que há quem ache que eles são princesos e que merecem isso).
Para ser sincero, os servidores públicos foram enganados, e têm uma responsabilidade de as coisas terem chegado aonde chegaram... cada um joga o seu jogo, velho. É cada um defendendo o seu. Se, para você isso é coisa imoral, eu só digo que é melhor escapar fedendo que morrer cheiroso. O governo está propondo pagar 8%. Mas deve mais que 30%!

CF/88, art. 37 (...)
X - a remuneração dos servidores públicos e o subsídio de que trata o § 4º do art. 39 somente poderão ser fixados ou alterados por lei específica, observada a iniciativa privativa em cada caso, assegurada revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices;

A Constituição Federal diz "revisão geral anual", blá blá blá... desde o governo de Dilma Roussef os caras não recebem REPOSIÇÃO DE PERDAS INFLACIONÁRIAS (não é aumento), para evitar a corrosão de seu poder aquisitivo.




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60646
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6367 vezes
Contato:

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2247 Mensagem por Túlio » Dom Fev 19, 2023 8:38 pm

ADORO ver isso, funça (e, a bem da verdade, sou um deles) se dando bem e o PAGADOR DE IMPOSTOS "comum" só levando no zóio: QUE SUBA MAIS, QUE FUNÇA GANHE +222%, enquanto o zé mané que paga a festa leva fumo! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Aproveitem bem a PICAnha, que é da grossa:


Imagem




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2248 Mensagem por gingerfish » Dom Fev 19, 2023 9:15 pm

Túlio escreveu: Dom Fev 19, 2023 8:38 pm
ADORO ver isso, funça (e, a bem da verdade, sou um deles) se dando bem e o PAGADOR DE IMPOSTOS "comum" só levando no zóio: QUE SUBA MAIS, QUE FUNÇA GANHE +222%, enquanto o zé mané que paga a festa leva fumo! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Aproveitem bem a PICAnha, que é da grossa:


Imagem
Rapaz, não mostra isso pro povo, que ele adoooraaa.




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8649
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2249 Mensagem por prp » Ter Fev 21, 2023 9:45 pm





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60646
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6367 vezes
Contato:

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2250 Mensagem por Túlio » Sex Fev 24, 2023 5:33 pm

prometheus escreveu: Dom Fev 19, 2023 7:25 pm Não sei onde postar... então acho q terá de ser aqui... mas, c todo respeito, acho q deveríamos abrir um tópico só sobre esse tema, pq é IMPORTANTÍSSIMO.



Não era preciso fazer necessariamente uma reforma administrativa para precarizar o serviço público como já está ocorrendo.. poderiam simplesmente congelar as remunerações por um tempo em torno do prol comum.. agora, cada vez + c esses reajustes, a tendência é piorar daqui 5 ou 10 anos porque eventualmente os servidores que aí estão abocanharão, atuarialmente, toda a fatia do bolo.. geralmente quando uma empresa está em péssimos momentos, ela foca em manter os empregos em vez de aumentar os salários... Agora que o presida é o Lula, um sindicalista nato, o governo deveria saber disso.....

Enquanto isso, pra quem FEZUELLI pensando em colher de chá, à exceção dos funças, pro resto é:


Imagem


E tem mais: FAZUELLI, CALOTEIRA!!! [003] [003] [003] [003]

Juiz suspende CNH de condutora que não pagou dívida.

Juiz do Estado de São Paulo suspende CNH de mulher que não quitou dívidas; medida foi baseada em decisão recente do STF.

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/ ... %C3%ADculo.

[018] [018] [018] [018]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder