Coronavirus

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37972
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2619 vezes

Re: Coronavirus

#4831 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Fev 10, 2023 2:39 pm

NettoBR escreveu: Sex Fev 10, 2023 2:24 pm
Túlio escreveu: Sex Fev 10, 2023 1:15 pm

É um processo: primeiro a política substituiu a religião como fonte da Verdade Fundamental, agora a $IÊN$$IA substitui a política (lembrar, em todos os casos sempre andaram juntas) nisso.
Na verdade é SEMPRE a política usando o que for preciso para manter seu poder:

Se precisar usar a religião, usam...
Se precisar usar os militares, usam...
Se precisar usar os cientistas, usam...
Se precisar usar os empresários, usam...

Tudo, absolutamente TUDO, vira ferramenta para o poder político... sem exceção.
Certo e quantas vezes é que se usou uma pandemia global para a luta politica? É que eu desconheço uma pandemia a ser usada por governos de Direita, Centro e Esquerda ao mesmo tempo para justificar seja o que for.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: Coronavirus

#4832 Mensagem por NettoBR » Sex Fev 10, 2023 2:51 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Fev 10, 2023 2:12 pm
NettoBR escreveu: Sex Fev 10, 2023 1:57 pm Você continua tentando justificar apenas acusando os outros disso ou daquilo usando termos que vieram prontos e não usando suas próprias ideias e pensamentos sobre o assunto... Pensei que apenas "teóricos" faziam isso.
Contexto - Pandemia global. (OK)

Formas de lutar contra a pandemia: (Vamos lá...)

Retardar a propagação do vírus - confinamento, máscaras, testagem e distanciamento social (Confinamento é 3x menos eficaz que Distanciamento Social, e distanciamento não destrói a economia...
https://exame.com/ciencia/lockdown-func ... to-social/)

Fornecer vacinas seguras e eficazes contra a COVID-19. (EXTREMAMENTE QUESTIONÁVEL...
https://www.cnnbrasil.com.br/saude/covi ... ina-da-jj/)

Após a vacinação, isto aconteceu: (Foi comprovado que é efeito da vacina ou apenas o fim da "primeira onda" que acontece com todas as epidemias?)

Imagem
NettoBR escreveu: Sex Fev 10, 2023 1:49 pm Como você mesmo disse, vocês felizmente não tem disso na Europa, então não fazem idéia... Mas aqui tem, e como tudo o que tem aqui, é usado de forma POLÍTICA também.

É o que eu te disse para ter uma visão mais ampla, e ainda adiciono: sem paixões e ideologias... as coisas podem não ser o que você pensa.
Há Dengue na Madeira devido ao clima, mas eu não sou dessa região. (Ilha da M'DAIRA não conta nem para o censo... [003] )

https://www.rtp.pt/madeira/sociedade/po ... udio_48419

Publicado 19 Nov, 2020
Existem inúmeras questões que não vejo governos e muito menos a ONU preocupados em responder, os laboratórios muito menos... E quem questiona é chamado de "teórico".




"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: Coronavirus

#4833 Mensagem por Túlio » Sex Fev 10, 2023 2:54 pm

NettoBR escreveu: Sex Fev 10, 2023 2:24 pm
Na verdade é SEMPRE a política usando o que for preciso para manter seu poder:

Se precisar usar a religião, usam...
Se precisar usar os militares, usam...
Se precisar usar os cientistas, usam...
Se precisar usar os empresários, usam...

Tudo, absolutamente TUDO, vira ferramenta para o poder político... sem exceção.
FATO! Sempre esqueço que nem todo mundo foi infantilizado, apesar do bombardeio sistemático dos mantras necessários via Lame$tream (que inclusive tomou a web de assalto). Nunca foi tão fácil transformar (num primeiro momento) pessoas inteligentes em dóceis ovelhinhas, e num segundo momento em lobos ferozes. A tchurma do véio Adolf mal e porcamente conseguiu isso na Alemanha, a atual tá fazendo muito melhor e EM ESCALA PLANETÁRIA!

Já está começando, podemos ver cada vez mais hostilidade para com os que se atrevem a pensar com a própria cabeça; já não basta mais montanhas de links "politicamente correctos" a escolher, há agora até como "escrever" textos assim, basta dar uma olhada no tale de ChatGPT e verás a versão satânica da Siri.

Qualquer dia estaremos (se é que já não estamos) debatendo com ROBÔS, o outro debatedor (~ humano) simplesmente digitará no APP a ideia central que quer DOUTRINAR e o bot faz o resto.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: Coronavirus

#4834 Mensagem por NettoBR » Sex Fev 10, 2023 3:15 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Fev 10, 2023 2:39 pm
NettoBR escreveu: Sex Fev 10, 2023 2:24 pm Na verdade é SEMPRE a política usando o que for preciso para manter seu poder:

Se precisar usar a religião, usam...
Se precisar usar os militares, usam...
Se precisar usar os cientistas, usam...
Se precisar usar os empresários, usam...

Tudo, absolutamente TUDO, vira ferramenta para o poder político... sem exceção.
Certo e quantas vezes é que se usou uma pandemia global para a luta politica? É que eu desconheço uma pandemia a ser usada por governos de Direita, Centro e Esquerda ao mesmo tempo para justificar seja o que for.
Nunca disse que essa pandemia foi provocada por algum governo... não tenho provas disso, mas também não descarto a idéia. Ainda não sabemos...

Outra coisa, você está em um fórum de Defesa, há discussões sobre Guerras Químicas e Biológicas aqui.

Outras matérias mostrando uso de vírus como armas biológicas durante a história...
https://www.comciencia.br/dossies-1-72/ ... erra03.htm
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-53452614
https://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_biol%C3%B3gica




"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: Coronavirus

#4835 Mensagem por NettoBR » Sex Fev 10, 2023 3:29 pm

Continue levantando essas questões que o Cabeça vai te acusar de "Teórico" e chamar a turma da CIÊNCIA pra te tirar do fórum por maluquice e incapacidade mental... :x :x :x




"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: Coronavirus

#4836 Mensagem por Túlio » Sex Fev 10, 2023 4:12 pm

NettoBR escreveu: Sex Fev 10, 2023 3:29 pm Continue levantando essas questões que o Cabeça vai te acusar de "Teórico" e chamar a turma da CIÊNCIA pra te tirar do fórum por maluquice e incapacidade mental... :x :x :x

Mas ele já me chama direto de CHALUPA mesmo, eu nem ia estranhar... [003] [003] [003] [003]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54792
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

Re: Coronavirus

#4837 Mensagem por P44 » Sex Fev 10, 2023 5:34 pm





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54792
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

Re: Coronavirus

#4838 Mensagem por P44 » Sex Fev 10, 2023 5:42 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Fev 10, 2023 2:39 pm
NettoBR escreveu: Sex Fev 10, 2023 2:24 pm Na verdade é SEMPRE a política usando o que for preciso para manter seu poder:

Se precisar usar a religião, usam...
Se precisar usar os militares, usam...
Se precisar usar os cientistas, usam...
Se precisar usar os empresários, usam...

Tudo, absolutamente TUDO, vira ferramenta para o poder político... sem exceção.
Certo e quantas vezes é que se usou uma pandemia global para a luta politica? É que eu desconheço uma pandemia a ser usada por governos de Direita, Centro e Esquerda ao mesmo tempo para justificar seja o que for.
Deves viver noutro planeta então

O que mais houve foi uso e abuso das leis covideiras para retirada de liberdades e direitos individuais, Canadá, Austrália e Nova Zelândia são três "bons" exemplos de países que se aproveitaram de leis ditatoriais que até hoje perduram. Mas como eram/são de "esquerda", então podem...

Mas nem vale a pena discutir, porque eu sou "chalupa" aos olhos dos zelotas




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37972
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2619 vezes

Re: Coronavirus

#4839 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Fev 11, 2023 8:28 am

P44 escreveu: Sex Fev 10, 2023 5:42 pm
cabeça de martelo escreveu: Sex Fev 10, 2023 2:39 pm

Certo e quantas vezes é que se usou uma pandemia global para a luta politica? É que eu desconheço uma pandemia a ser usada por governos de Direita, Centro e Esquerda ao mesmo tempo para justificar seja o que for.
Deves viver noutro planeta então

O que mais houve foi uso e abuso das leis covideiras para retirada de liberdades e direitos individuais, Canadá, Austrália e Nova Zelândia são três "bons" exemplos de países que se aproveitaram de leis ditatoriais que até hoje perduram. Mas como eram/são de "esquerda", então podem...

Mas nem vale a pena discutir, porque eu sou "chalupa" aos olhos dos zelotas
Quais leis do tempo dos confinamentos é que se mantêm?

E esses governos são todos da mesma cor politica?

Austrália - Scott Morrison - Centro-Direita

Perdeu as eleições para o candidato dos Trabalhistas, por isso não foi por causa do combate à pandemia, mas sim devido a muitas outras polémicas.

Nova Zelândia - Jacinda Ardern - Centro-Esquerda

Ganhou as eleições de uma forma esmagadora especialmente devido à forma como combateu a pandemia.

Demitiu-se recentemente sido substituida por um colega do Partido trabalhista.

Canadá - Justin Trudeau - Centro-Esquerda

Está no terceiro mandato, tendo as últimas eleições sido em 2021, onde ganhou apesar de ter perdido assentos parlamentares, sendo agora um governo minoritário. Teve forte oposição devido às restrições impostas no tempo da pandemia.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37972
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2619 vezes

Re: Coronavirus

#4840 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Fev 11, 2023 8:31 am

NettoBR escreveu: Sex Fev 10, 2023 3:29 pm Continue levantando essas questões que o Cabeça vai te acusar de "Teórico" e chamar a turma da CIÊNCIA pra te tirar do fórum por maluquice e incapacidade mental... :x :x :x
Que eu veja só há uma única pessoa que ativamente está a debater com vocês...EU! Agora cite-me onde é que eu pedi ou exigi que alguém fosse corrido do fórum.

Até posso debater, agora há coisas que eu não tolero, MENTIRAS é uma dessas, e você está a levantar falsos testemunhos.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: Coronavirus

#4841 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 11, 2023 2:21 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Fev 11, 2023 8:31 am
NettoBR escreveu: Sex Fev 10, 2023 3:29 pm Continue levantando essas questões que o Cabeça vai te acusar de "Teórico" e chamar a turma da CIÊNCIA pra te tirar do fórum por maluquice e incapacidade mental... :x :x :x
Que eu veja só há uma única pessoa que ativamente está a debater com vocês...EU! Agora cite-me onde é que eu pedi ou exigi que alguém fosse corrido do fórum.

Até posso debater, agora há coisas que eu não tolero, MENTIRAS é uma dessas, e você está a levantar falsos testemunhos.
Calma, hôme véio, o "gaijo" está apenas a brincar, todos sabemos que não és destas cousas (aliás, não consigo lembrar de UMA VEZ SÓ que tenhas denunciado alguém à Moderação (já outros - um inclusive levou uma "enquadrada" de outro Moderador em aberto, o que é errado mas também é engraçado - praticamente só vinham pá fazer isso, tendo sido devidamente desencorajados).




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: Coronavirus

#4842 Mensagem por Túlio » Dom Fev 12, 2023 3:12 pm

Já agora, bem sei que de nada adianta mas, por desencargo de consciência, mais "fake news"... 🙄






"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1949
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Coronavirus

#4843 Mensagem por gusmano » Ter Fev 14, 2023 9:26 am

NettoBR escreveu: Sex Fev 10, 2023 1:11 pm
gusmano escreveu: Sex Fev 10, 2023 10:34 am Não vou rir dos cloroquiners ou negacionistas científicos, a essa altura do campeonato só poder ser doença.

[]´s
A ciência então atingiu o status soberano de DOGMA, não pode mais ser questionada e nem criticada, e quem fizer deverá ser perseguido, processado pelo Estado e preso por "desinformação"?


Onde será que já li sobre isso... [005]
Ciência sendo questionada por cientista com base no devido processo cientifico não é crime nem problema. Agora por cientista formado no youtube deveria ser. kkkkkk

abs




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1949
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Coronavirus

#4844 Mensagem por gusmano » Ter Fev 14, 2023 9:27 am

Cheio de cientista por aqui inclusive.

É a nova ciência... by twitter e afins.
kkkkk
abs




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: Coronavirus

#4845 Mensagem por Túlio » Ter Fev 14, 2023 10:24 am

gusmano escreveu: Ter Fev 14, 2023 9:27 am Cheio de cientista por aqui inclusive.

É a nova ciência... by twitter e afins.
kkkkk
abs

Tens toda a razão, DOUTOR PROFESSOR Gusmano, MD Ph.D [003] [003] [003] [003]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder