Exército Mexicano

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36171
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Exército Mexicano

#1 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 25, 2023 5:37 pm

Não encontrei nenhum tópico sobre as forças armadas do México. Então abri este para olharmos mais de perto a realidade daquele país, bem sui generis, ao lado da maior potência militar do mundo, e ao mesmo tempo, açodado internamente por grupos de guerrilha rural, e principalmente, por grupos de narcotraficantes com um crescente poder de fogo, capaz de apor problemas sérios as forças armadas do país, hoje praticamente todas voltadas para a guerra interna vivida.

A situação atual vivida no México hoje é comparada a da Colombia dos anos 1980 e 1990, quando as narcoguerrilhas varreram o país de forma mesmo a questionar a capacidade do Estado em impor a sua vontade.





Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder