UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2539 vezes
Agradeceram: 754 vezes

Re: UCRÂNIA

#8716 Mensagem por EduClau » Sáb Jan 21, 2023 9:31 am

cabeça de martelo escreveu: Sáb Jan 21, 2023 8:55 am Eu posso meter-me no meu carro entrar na autoestrada que está a 5 minutos de casa e ir até à fronteira da Polónia com a Ucrânia sem qualquer problema, ou ir até à Finlândia. Tenta fazer isso na América Latina... conheço um caso de uns Portugueses que fizeram isso e fizeram desde o Canadá até à Argentina passando pelo Brasil, mas tiveram histórias do arco da velha.
E eu posso meter-me no meu carro entrar na autoestrada que está a 5 minutos de casa e ir até Buenos Aires (como já fui) ou a Terra do Fogo ou Atacama sem qualquer problema, tenho conhecidos que vão ano sim ano não até Cuzco, outro mais aventureiro foi até Ushuaia e subiu até o Alasca pelo Pacífico e está vivo e andando para contar.

O que você quer dizer com isso ?
Falar de agressividade quando as sociedades do continente Americanos serem algumas das mais violentas do mundo é bradar aos céus.
Quem está na berlinda aqui é europa, um continente que se arroga o farol da civilização mas que na verdade vive em eterno conflito e exporta instabilidade mundo afora.

Veja bem, não sou antieuropeu mas me dou o direito a criticar. Na verdade minha família é toda de lá e a duas gerações não havia nenhum antepassado direto meu aqui em América, digamos assim, nenhum antepassado foi governado pelo império brasileiro e os mais recentes vieram para cá depois das guerras mundiais, meus bisos italianos vieram depois da 1ª, meu avô português logo da segunda, tenho tia avó que conta suas fugas para os bosques durante os bombardeios em sua villa italiana durante a mesma guerra. Continua a mesma coisa.

Abs.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2847 vezes

#8717 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 21, 2023 12:06 pm

EduClau escreveu: Sáb Jan 21, 2023 9:31 am
cabeça de martelo escreveu: Sáb Jan 21, 2023 8:55 am Eu posso meter-me no meu carro entrar na autoestrada que está a 5 minutos de casa e ir até à fronteira da Polónia com a Ucrânia sem qualquer problema, ou ir até à Finlândia. Tenta fazer isso na América Latina... conheço um caso de uns Portugueses que fizeram isso e fizeram desde o Canadá até à Argentina passando pelo Brasil, mas tiveram histórias do arco da velha.
E eu posso meter-me no meu carro entrar na autoestrada que está a 5 minutos de casa e ir até Buenos Aires (como já fui) ou a Terra do Fogo ou Atacama sem qualquer problema, tenho conhecidos que vão ano sim ano não até Cuzco, outro mais aventureiro foi até Ushuaia e subiu até o Alasca pelo Pacífico e está vivo e andando para contar.

O que você quer dizer com isso ?
O que eu quero dizer é que estamos a falar de sociedades com níveis de violência e crime MUITO diferentes. Eu tive a oportunidade de ver isso ao vivo e a cores quando fui aí. Dizer que os Europeus são os mais violentos quando os países mais violentos do mundo nem sequer estão neste continente é absolutamente ridículo. E não, a Rússia pode ficar em parte no continente europeu, mas a sua cultura e sociedade é muito diferente da Europeia.
Falar de agressividade quando as sociedades do continente Americanos serem algumas das mais violentas do mundo é bradar aos céus.
Quem está na berlinda aqui é europa, um continente que se arroga o farol da civilização mas que na verdade vive em eterno conflito e exporta instabilidade mundo afora.

Veja bem, não sou antieuropeu mas me dou o direito a criticar. Na verdade minha família é toda de lá e a duas gerações não havia nenhum antepassado direto meu aqui em América, digamos assim, nenhum antepassado foi governado pelo império brasileiro e os mais recentes vieram para cá depois das guerras mundiais, meus bisos italianos vieram depois da 1ª, meu avô português logo da segunda, tenho tia avó que conta suas fugas para os bosques durante os bombardeios em sua villa italiana durante a mesma guerra. Continua a mesma coisa.

Abs.
Agora é a Europa? à uns tempos atrás eram os EUA e a Rússia, agora já é a Europa. Ok.

A Europa é que está na berlinda? Mas quem é que afinal é uma ditadura? Afinal quem invadiu quem?

A tua família veio daqui? Porreiro e?.. O que muda seja o que for. Podes ser branquinho, pretinho ou azulinho, na prática (e porque não sou racista) vai dar ao mesmo.

Tu estás a defender um país com um regime ditatorial que financiou forças num país soberano e que após anos de guerra invadiu o mesmo.

Estes são os factos!

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#8718 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 21, 2023 12:08 pm

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

EduClau
Sênior
Sênior

#8719 Mensagem por EduClau » Sáb Jan 21, 2023 12:34 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Jan 21, 2023 12:06 pm E não, a Rússia pode ficar em parte no continente europeu, mas a sua cultura e sociedade é muito diferente da Europeia.
É claro que não, a Europa é um continente tão homogêneo, por isso que são tão unidos.

COLCHA DE RETALHOS! – ASSIM SERIA A EUROPA SE TODOS OS INDEPENDENTISMOS GANHASSEM

Imagem

Eu não estou a defender ninguém, só estou a culpar todos.

sds.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#8720 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 21, 2023 12:42 pm

EduClau escreveu: Sáb Jan 21, 2023 12:34 pm
cabeça de martelo escreveu: Sáb Jan 21, 2023 12:06 pm E não, a Rússia pode ficar em parte no continente europeu, mas a sua cultura e sociedade é muito diferente da Europeia.
É claro que não, a Europa é um continente tão homogêneo, por isso que são tão unidos.

COLCHA DE RETALHOS! – ASSIM SERIA A EUROPA SE TODOS OS INDEPENDENTISMOS GANHASSEM

Imagem

Eu não estou a defender ninguém, só estou a culpar todos.

sds.
Que eu saiba nesta questão, tirando a Alemanha que tem sempre que ser arrastada e da Hungria (que é quase um agente Russo no seio da UE), todos são unânimes no apoio à Ucrânia.

Culpar os Europeus pela Rússia ter invadido a Ucrânia?! Ok... :shock:

EduClau
Sênior
Sênior

#8721 Mensagem por EduClau » Sáb Jan 21, 2023 12:49 pm

Só estou dizendo que é uma idiossincrasia continental viver em conflito, hoje a culpa é dos russos, a 70 e tantos anos os alemães, a dois séculos os franceses e por aí vai. É a história se repetindo, já estamos numa grande guerra européia, a terceira em pouco mais de um século. A única coisa que impede (por enquanto) tropas de todo o continente estarem em batalha é a ameaça nuclear.

sds

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#8722 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 21, 2023 1:14 pm

EduClau escreveu: Sáb Jan 21, 2023 12:49 pm Só estou dizendo que é uma idiossincrasia continental viver em conflito, hoje a culpa é dos russos, a 70 e tantos anos os alemães, a dois séculos os franceses e por aí vai. É a história se repetindo, já estamos numa grande guerra européia, a terceira em pouco mais de um século. A única coisa que impede (por enquanto) tropas de todo o continente estarem em batalha é a ameaça nuclear.

sds
3ª GM? Só na cabeça dos Russos, porque na prática é apenas a Rússia a invadir (outro) país Europeu.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2751 vezes
Agradeceram: 2433 vezes

#8723 Mensagem por P44 » Sáb Jan 21, 2023 1:30 pm

Eu tou com o EduClau, brasileiros todos fora da Europa!

[022]

Triste sina ter nascido português 👎
EduClau
Sênior
Sênior

#8724 Mensagem por EduClau » Sáb Jan 21, 2023 1:43 pm

Eu disse guerra européia, infelizmente (ou felizmente) estamos longe para termos a mesma percepção. Enfim, tomara que não vire uma 3GM mas os antecedentes estão e a espada foi desembainhada.

sds.

P44
Sênior
Sênior

#8725 Mensagem por P44 » Sáb Jan 21, 2023 1:48 pm

EduClau escreveu: Sáb Jan 21, 2023 1:43 pm Eu disse guerra européia, infelizmente (ou felizmente) estamos longe para termos a mesma percepção. Enfim, tomara que não vire uma 3GM mas os antecedentes estão e a espada foi desembainhada.

sds.
A Rússia é um gigante com pés de barro, com um exército miserável e uma economia ao nível da de Espanha.

A única coisa que safa o Putin é a ameaça nuclear, caso contrário esta guerra estava mais que terminada.

E não me parece que ele queira governar sobre um monte de cinzas, porque não nos podemos esquecer que o "outro lado" também tem armas nucleares. No meio dos delírios dele que se vê como herdeiro de Pedro o Grande ou de Catarina a Grande, acho que ainda há um pouquinho de bom senso e uma vozinha que lhe relembra isso.

EduClau
Sênior
Sênior

#8726 Mensagem por EduClau » Sáb Jan 21, 2023 2:09 pm

P44 escreveu: Sáb Jan 21, 2023 1:30 pm Eu tou com o EduClau, brasileiros todos fora da Europa!
Como digo, é tudo uma questão de percepção. Parece que os brasileiros estão a invadir Portugal e Europa* fugindo das mazelas de um país que está desmoronando. Acontece que o total de emigrantes do país para todo o mundo representa um 0,83% da nossa população, é um número inferior até aos estadunidenses, no qual os seus emigrantes são um 0,96% da população. Na verdade estamos um pouquinho melhor que os venezuelanos onde um em quatro se foram do país, ou dos mexicanos onde praticamente um em 10 emigram. Resumindo, se os nossos emigrantes retornarem das terras européias não teremos nenhuma convulsão demográfica.
Aproveitando, e vocês ainda vão muito pra França buscar uns cascalhos ? Como digo, tenho parentes na terrinha e sei como é as vezes.

sds.

* Europa e Portugal nem são o principal destino de nossos emigrantes, é só o terceiro depois de Estados Unidos e Japão (mais uma curiosidade demográfica, existem mais nipo-descendentes no Brasil que toda a população de Portugal, aqui em SP quase todo mundo convive com um ou tem parentesco, meu caso).

EduClau
Sênior
Sênior

#8727 Mensagem por EduClau » Sáb Jan 21, 2023 2:17 pm

P44 escreveu: Sáb Jan 21, 2023 1:48 pm
EduClau escreveu: Sáb Jan 21, 2023 1:43 pm Eu disse guerra européia, infelizmente (ou felizmente) estamos longe para termos a mesma percepção. Enfim, tomara que não vire uma 3GM mas os antecedentes estão e a espada foi desembainhada.

sds.
A Rússia é um gigante com pés de barro, com um exército miserável e uma economia ao nível da de Espanha.

A única coisa que safa o Putin é a ameaça nuclear, caso contrário esta guerra estava mais que terminada.

E não me parece que ele queira governar sobre um monte de cinzas, porque não nos podemos esquecer que o "outro lado" também tem armas nucleares. No meio dos delírios dele que se vê como herdeiro de Pedro o Grande ou de Catarina a Grande, acho que ainda há um pouquinho de bom senso e uma vozinha que lhe relembra isso.
É o que boa parte do mundo espera. E que fique claro, se eu fosse ucraniano estaria nas trincheiras, ou virando adubo, desde o primeiro momento que meu país fora invadido mas isso não me impediria de questionar o por que de tudo o que ocorreu, é que eu não acredito em coisas tipo 'bem contra o mal' e que as coisas são tão simples como o que está sendo colocado até aqui.

sds

mauri
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 92 vezes

#8728 Mensagem por mauri » Sáb Jan 21, 2023 4:11 pm

EUROPA EM GUERRA

https://www.poder360.com.br/europa-em-g ... %A9%202026.

O governo russo anunciou que aumentará seu contingente de soldados para 1,5 milhão.

Imagem

P44
Sênior
Sênior

#8729 Mensagem por P44 » Sáb Jan 21, 2023 4:52 pm

P44
Sênior
Sênior