E eu posso meter-me no meu carro entrar na autoestrada que está a 5 minutos de casa e ir até Buenos Aires (como já fui) ou a Terra do Fogo ou Atacama sem qualquer problema, tenho conhecidos que vão ano sim ano não até Cuzco, outro mais aventureiro foi até Ushuaia e subiu até o Alasca pelo Pacífico e está vivo e andando para contar.cabeça de martelo escreveu: ↑Sáb Jan 21, 2023 8:55 am Eu posso meter-me no meu carro entrar na autoestrada que está a 5 minutos de casa e ir até à fronteira da Polónia com a Ucrânia sem qualquer problema, ou ir até à Finlândia. Tenta fazer isso na América Latina... conheço um caso de uns Portugueses que fizeram isso e fizeram desde o Canadá até à Argentina passando pelo Brasil, mas tiveram histórias do arco da velha.
O que você quer dizer com isso ?
Quem está na berlinda aqui é europa, um continente que se arroga o farol da civilização mas que na verdade vive em eterno conflito e exporta instabilidade mundo afora.Falar de agressividade quando as sociedades do continente Americanos serem algumas das mais violentas do mundo é bradar aos céus.
Veja bem, não sou antieuropeu mas me dou o direito a criticar. Na verdade minha família é toda de lá e a duas gerações não havia nenhum antepassado direto meu aqui em América, digamos assim, nenhum antepassado foi governado pelo império brasileiro e os mais recentes vieram para cá depois das guerras mundiais, meus bisos italianos vieram depois da 1ª, meu avô português logo da segunda, tenho tia avó que conta suas fugas para os bosques durante os bombardeios em sua villa italiana durante a mesma guerra. Continua a mesma coisa.
Abs.