SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2101 Mensagem por Marcelo Ponciano » Ter Jan 17, 2023 10:53 am

Túlio escreveu: Ter Jan 17, 2023 12:23 am
Marcelo Ponciano escreveu: Seg Jan 16, 2023 10:56 pm Como é divertido ter novamente o direito de criticar o governo sem ser moderado. Agora temos até o direto de ter um tópico "pós-eleições"!!! Coisa que não se via por aqui desde...2018?

Onde já se viu? Parece até que estamos em um governo de esquerda!!!!

Ah é, estamos no governo de esquerda. Lula mal chegou e já lançou o programa "meu tópico, minha vida", destinado para todos aqueles que um dia sonharam com o direito de reclamar livremente do presidente eleito!!!

Tás 100% no Regulamento: aqui podes chorar, ofender e até TROLAR, não dá nada porque é SMEoS.

Mas me aguentes nos próximos quatro anos, cupincha... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Meu cumpincha, aguentei de vocês a lambeção de bota do Bolsonaro, um ex-militar absolutamente inepto para tudo que fez na vida. Te aguentar choramingando os próximos 4 anos vai ser moleza.

Até porque...o governo Bolsonaro para ser péssimo precisaria melhorar muito. Um presidente em coma consegue ser melhor do que ele.

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6296 vezes
Agradeceram: 6648 vezes
Contato:

#2102 Mensagem por Túlio » Ter Jan 17, 2023 2:08 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Ter Jan 17, 2023 10:53 am
Túlio escreveu: Ter Jan 17, 2023 12:23 am
Mas me aguentes nos próximos quatro anos, cupincha... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Meu cumpincha, aguentei de vocês a lambeção de bota do Bolsonaro, um ex-militar absolutamente inepto para tudo que fez na vida. Te aguentar choramingando os próximos 4 anos vai ser moleza.
No duro? Eu nem sou chorão, se fores ver o que mais faço neste tópico é ZOAR; não me confundas com O PRICK, que até fechou seu Fórum, a única concorrência que nos tinha restado, de tanta raiva do resultado de uma eleição presidencial (ADORO quando VOSMEÇÊS demonstram vosso verdadeiro "amor" pela democracia, pluralismo & quetales)... [003] [003] [003] [003]

Não, não é chororô meu que vai te levar de volta ao auto-exílio, mas sim o quanto eu vou TE ZOAR quando o pau que atualmente só dá no Chico começar a dar também NO FRANCISCO... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Marcelo Ponciano escreveu: Ter Jan 17, 2023 10:53 am Até porque...o governo Bolsonaro para ser péssimo precisaria melhorar muito. Um presidente em coma consegue ser melhor do que ele.

Aguardes o atual então... [022]

P ex, salário mínimo BRL 1.302, auxílio reclusão BRL 1.754: o crime compensa sim. [082] [082] [082] [082]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#2103 Mensagem por Matheus » Ter Jan 17, 2023 3:51 pm

Túlio escreveu: Ter Jan 17, 2023 2:08 pm
Marcelo Ponciano escreveu: Ter Jan 17, 2023 10:53 am

No duro? Eu nem sou chorão, se fores ver o que mais faço neste tópico é ZOAR; não me confundas com O PRICK, que até fechou seu Fórum, a única concorrência que nos tinha restado, de tanta raiva do resultado de uma eleição presidencial (ADORO quando VOSMEÇÊS demonstram vosso verdadeiro "amor" pela democracia, pluralismo & quetales)... [003] [003] [003] [003]

Não, não é chororô meu que vai te levar de volta ao auto-exílio, mas sim o quanto eu vou TE ZOAR quando o pau que atualmente só dá no Chico começar a dar também NO FRANCISCO... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Marcelo Ponciano escreveu: Ter Jan 17, 2023 10:53 am Até porque...o governo Bolsonaro para ser péssimo precisaria melhorar muito. Um presidente em coma consegue ser melhor do que ele.

Aguardes o atual então... [022]

P ex, salário mínimo BRL 1.302, auxílio reclusão BRL 1.754: o crime compensa sim. [082] [082] [082] [082]
Tô achando que o Túlio é do gabinete do ódio, rsrsrs...que distribui as figurinhas pros véios como a da a questão do IR e agora do tal auxílio reclusão...se não for, pelo menos procura saber se é verdade ou não...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2104 Mensagem por Túlio » Ter Jan 17, 2023 4:05 pm

Matheus escreveu: Ter Jan 17, 2023 3:51 pm
Tô achando que o Túlio é do gabinete do ódio, rsrsrs...que distribui as figurinhas pros véios como a da a questão do IR e agora do tal auxílio reclusão...se não for, pelo menos procura saber se é verdade ou não...
Por que eu me daria ao trabalho? Quando foi a vez de VOSMEÇÊS qualquer ossinho já rendia um sopão... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Uma dúvida: o Lula (é TEU Presidente ou só MEU também?) recebia AUXÍLIO RECLUSÃO quando estava em cana por ser "a alma viva maif honexxxta dexxxte paíxxx"? [003] [003] [003] [003]

PS: sobre o IR, DECLARAR de fato é só ano que vem mas, se a tabela não for corrigida ainda este mês, basta ganhar mais do que BRL 1.888 pra DESCONTAR em fonte. Sodas ter que explicar estas filigranas para um AUDITOR DA RECEITA...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2105 Mensagem por Túlio » Ter Jan 17, 2023 4:15 pm

E o pau que só dá no Chico tá prestes a descer no lombo de UM FRANCISCO: a gente se fode mas se diverte...

[018] [018] [018] [018]

Mazocam2
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 57 vezes
Agradeceram: 37 vezes

#2106 Mensagem por Mazocam2 » Ter Jan 17, 2023 9:02 pm

Mas, mas, o mito? Quase 3 x ... se multiplicar por 24, tem 72... Se multiplicar 2x4 se tem 8, a oitava letra é o H, logo 72H! Tudo faz sentido :roll: :lol: :lol: :lol:

Mas que estranho.

Nem o Lula gastou tanto. Gastou tanto para o que? Manter a monarquia foi caro nesses 4 anos...

https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... ulgado.htm

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2107 Mensagem por Túlio » Ter Jan 17, 2023 9:29 pm

Mazocam2 escreveu: Ter Jan 17, 2023 9:02 pm Mas, mas, o mito? Quase 3 x ... se multiplicar por 24, tem 72... Se multiplicar 2x4 se tem 8, a oitava letra é o H, logo 72H! Tudo faz sentido :roll: :lol: :lol: :lol:

Mas que estranho.

Nem o Lula gastou tanto. Gastou tanto para o que? Manter a monarquia foi caro nesses 4 anos...

https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... ulgado.htm
VOSMEÇÊS ainda vão "descobrir" que coisas como Mensalão, Petrolão e Correios foram também tudo CULPA DO BOLOSSAURO, logo, a "alma viva maif honexxxta dexxxxte paíxxx" pagou pelos crimes DX FAXIXTX. [091] [091] [091] [091]

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#2108 Mensagem por Matheus » Ter Jan 17, 2023 10:40 pm

Túlio escreveu: Ter Jan 17, 2023 4:05 pm
Matheus escreveu: Ter Jan 17, 2023 3:51 pm
Por que eu me daria ao trabalho? Quando foi a vez de VOSMEÇÊS qualquer ossinho já rendia um sopão... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Uma dúvida: o Lula (é TEU Presidente ou só MEU também?) recebia AUXÍLIO RECLUSÃO quando estava em cana por ser "a alma viva maif honexxxta dexxxte paíxxx"? [003] [003] [003] [003]

PS: sobre o IR, DECLARAR de fato é só ano que vem mas, se a tabela não for corrigida ainda este mês, basta ganhar mais do que BRL 1.888 pra DESCONTAR em fonte. Sodas ter que explicar estas filigranas para um AUDITOR DA RECEITA...
Vc tem que concatenar isso com o orçamento aprovado ano passado para o corrente, Túlio. Se fosse só assinar, não estaríamos 8 anos esfolanfo (e sendo esfolado) o pobre e a classe média.
No ano anterior o orçamento é aprovado com a previsão de receita, de despesa e de déficit/superavit. Nesse ano, existem regras pra vc lidar com esses parâmetros aprovados no ano anterior sob risco de ser até "impeachmado".
Para o ano que vem, quiçá...esperei do bozo, não veio. Agora aguardar o putê...

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#2109 Mensagem por Marcelo Ponciano » Ter Jan 17, 2023 11:24 pm

Oh meu cumpincha véio...você é melhor que isso. Vai, se esforça mais, sei que você consegue fazer uma crítica mais inteligente!!!

No caso, esse é o ÚNICO assunto do fórum que é exatamente da especialidade da minha pós-graduação, que é direito previdenciário. (É bem verdade que tem uns 6 anos que não atuo na área, mas essa fake news é dos primórdios da Internet e me lembro bem dela).

Pois bem, vamos lá. Os 1700 e uns quebrados é o salário máximo que um sujeito de carteira assinada pode ter para receber o auxílio reclusão.

Mas cumé?

Funciona assim: para ter direito ao auxílio reclusão o apenado deve primeiro de tudo ser um segurado do INSS, ou seja, tem que pagar a previdência. Ou faz isso voluntariamente (segurado facultativo) ou faz isso compulsóriamente (porque tem uma CTPS assinada, aquela carteirinha azul).

Pois bem, o sujeito foi condenado, tinha a azulzinha assinada. Ele vai receber 1700 dentro da prisão? Não senhor, quem recebe é a família dele que está fora da cadeia, trata-se de um benefício para assistir à família do recluso.

E não, não é de 1700. O benefício é de um salário mínimo, nem mais, nem menos. É só isso que a família vai receber.

E onde raios entra os 1700 e pouco?

RESPOSTA: 1700 e pouco é o salário máximo que o sujeito deveria ter na sua CTPS antes de ir em cana. Se o salário passar disso a família não tem direito à nada, nadica de nada, nem 10 reais.

Veja que o público alvo desse benefício, que existe de 1991, não é o traficante, não é o bandido profissional. É o trabalhador que cometeu um crime de ocasião (atropelou alguém enquanto estava embriagado, cometeu violência doméstica, etc). Ele deve estar preso, porque crime de fato cometeu, mas a família (filhos menores, por exemplo) não deve passar necessidade por isso.

Ora, considerando que esse sujeito pagava seus "impostos" (no caso, do tipo chamado contribuição previdenciária), nada mais correto do que a lei conceder um benefício para a família do preso, certo?

No caso, o Lula reajustou o valor do salário máximo. Antes era 1500, passou pra 1700. Mas veja, no Brasil atual somente pessoas muito pobres vivem com menos de 1700.

Aí você vai me sacar aquela velha máxima: quem tinha que receber o dinheiro era a família da vítima!!!

E quem disse que não recebe? Se o sujeito matou a esposa, a família da vítima não é o próprio filho menor? Então recebe sim.

E se não for da própria família, por exemplo, ele atropelou uma pessoa aleatória na rua? Bem, se essa pessoa atropelada também pagava seus tributos a família dela também receberá um benefício do INSS, a pensão por morte

Veja, portanto, que o sistema previdenciário acoberta quem para ele contribui, seja o apenado, seja a vítima. Nada mais justo, nada mais certo.

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2110 Mensagem por Túlio » Ter Jan 17, 2023 11:32 pm

Matheus escreveu: Ter Jan 17, 2023 10:40 pm
Vc tem que concatenar isso com o orçamento aprovado ano passado para o corrente, Túlio. Se fosse só assinar, não estaríamos 8 anos esfolanfo (e sendo esfolado) o pobre e a classe média.
No ano anterior o orçamento é aprovado com a previsão de receita, de despesa e de déficit/superavit. Nesse ano, existem regras pra vc lidar com esses parâmetros aprovados no ano anterior sob risco de ser até "impeachmado".
Para o ano que vem, quiçá...esperei do bozo, não veio. Agora aguardar o putê...
Hôme véio, só vou explicar porque tu és um dos meus maiores cupinchas aqui no DB desde sempre (e ainda por cima me ajudaste a fazer direito minha declaração do IR - funcionou, deu tudo certinho e nem tomei malha fina, e jurava que ia), atão presta atenção:

EU NÃO TENHO QUE CONCATENAR NADA, VENHO A ESTE TÓPICO SÓ PRA ZOAR FAZUELLI!!! [003] [003] [003] [003]

E no teu caso fica difícil pra caramba, justamente por seres dos meus, mas ainda por cima ex-Colega da SEGPUB; até TE TROLAR fica complicado na minha cabeça, tem coisa que não se faz...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2111 Mensagem por Túlio » Ter Jan 17, 2023 11:52 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Ter Jan 17, 2023 11:24 pm
Oh meu cumpincha véio...você é melhor que isso. Vai, se esforça mais, sei que você consegue fazer uma crítica mais inteligente!!!

No caso, esse é o ÚNICO assunto do fórum que é exatamente da especialidade da minha pós-graduação, que é direito previdenciário. (É bem verdade que tem uns 6 anos que não atuo na área, mas essa fake news é dos primórdios da Internet e me lembro bem dela).

Pois bem, vamos lá. Os 1700 e uns quebrados é o salário máximo que um sujeito de carteira assinada pode ter para receber o auxílio reclusão.

Mas cumé?

Funciona assim: para ter direito ao auxílio reclusão o apenado deve primeiro de tudo ser um segurado do INSS, ou seja, tem que pagar a previdência. Ou faz isso voluntariamente (segurado facultativo) ou faz isso compulsóriamente (porque tem uma CTPS assinada, aquela carteirinha azul).

Pois bem, o sujeito foi condenado, tinha a azulzinha assinada. Ele vai receber 1700 dentro da prisão? Não senhor, quem recebe é a família dele que está fora da cadeia, trata-se de um benefício para assistir à família do recluso.

E não, não é de 1700. O benefício é de um salário mínimo, nem mais, nem menos. É só isso que a família vai receber.

RESPOSTA: 1700 e pouco é o salário máximo que o sujeito deveria ter na sua CTPS antes de ir em cana. Se o salário passar disso a família não tem direito à nada, nadica de nada, nem 10 reais.

Veja que o público alvo desse benefício, que existe de 1991, não é o traficante, não é o bandido profissional. É o trabalhador que cometeu um crime de ocasião (atropelou alguém enquanto estava embriagado, cometeu violência doméstica, etc). Ele deve estar preso, porque crime de fato cometeu, mas a família (filhos menores, por exemplo) não deve passar necessidade por isso.

Ora, considerando que esse sujeito pagava seus "impostos" (no caso, do tipo chamado contribuição previdenciária), nada mais correto do que a lei conceder um benefício para a família do preso, certo?

No caso, o Lula reajustou o valor do salário máximo. Antes era 1500, passou pra 1700. Mas veja, no Brasil atual somente pessoas muito pobres vivem com menos de 1700.

Aí você vai me sacar aquela velha máxima: quem tinha que receber o dinheiro era a família da vítima!!!

E quem disse que não recebe? Se o sujeito matou a esposa, a família da vítima não é o próprio filho menor? Então recebe sim.

E se não for da própria família, por exemplo, ele atropelou uma pessoa aleatória na rua? Bem, se essa pessoa atropelada também pagava seus tributos a família dela também receberá um benefício do INSS, a pensão por morte

Veja, portanto, que o sistema previdenciário acoberta quem para ele contribui, seja o apenado, seja a vítima. Nada mais justo, nada mais certo.
Meu Deus do céu, tô no paraíso: agora OS ESQUERDOPATAS vêm me dar explicação!!! [003] [003] [003] [003]

PS: tu sabes O QUE eu sou, será que estou por fora de algo que fez parte do meu trabalho por quase três décadas ou só estou TE ZOANDO mesmo?

Desse jeito o teu (novo) auto-exílio vai ser pra logo, parece que aguentas pouco. Ah, na tua pós deves ter aprendido também sobre outros rendimentos LEGAIS de presos, como o Pecúlio; o "Pacotinho" (merreca periodicamente paga pelo Fundo Penitenciário aos presos com liga); & quetales, né? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 410 vezes

#2112 Mensagem por prp » Qua Jan 18, 2023 12:51 am

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2113 Mensagem por Túlio » Qua Jan 18, 2023 9:39 am

prp escreveu: Qua Jan 18, 2023 12:51 am

[018] [018] [018] [018]

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#2114 Mensagem por Marcelo Ponciano » Qua Jan 18, 2023 12:10 pm

Túlio escreveu: Ter Jan 17, 2023 11:52 pm
Marcelo Ponciano escreveu: Ter Jan 17, 2023 11:24 pm

Mas cumé?

Meu Deus do céu, tô no paraíso: agora OS ESQUERDOPATAS vêm me dar explicação!!! [003] [003] [003] [003]

PS: tu sabes O QUE eu sou, será que estou por fora de algo que fez parte do meu trabalho por quase três décadas ou só estou TE ZOANDO mesmo?

Desse jeito o teu (novo) auto-exílio vai ser pra logo, parece que aguentas pouco. Ah, na tua pós deves ter aprendido também sobre outros rendimentos LEGAIS de presos, como o Pecúlio; o "Pacotinho" (merreca periodicamente paga pelo Fundo Penitenciário aos presos com liga); & quetales, né? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Não era auto-exílio. Era apenas isolamento profilático de tanto asco que eu estava sentindo de ver a lambeção de bota de milico da pior estirpe.

Louvo militares que honram a farda, tipo os tantos que lutaram ao longo da história desse país para fazê-lo grande (de Guararapes até a 2° Guerra). Mas lamber bota de Bolsonaro e seus apoiadores, jamais. E ver isso me dava asco!!!

Mas enfim, agora que podemos reclamar em paz do presidente eleito democraticamente, estou de volta!!!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2115 Mensagem por Túlio » Qua Jan 18, 2023 12:41 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Qua Jan 18, 2023 12:10 pm
Não era auto-exílio. Era apenas isolamento profilático de tanto asco que eu estava sentindo de ver a lambeção de bota de milico da pior estirpe.
NOVILÍNGUA pra cima DE MING :twisted:, fio? [003] [003] [003] [003]

O PRICK pelo menos foi honesto, se tapou de nojo e fechou o seu saudoso FDP, que tanta risada me rendeu, indo obter asilo político no FAKEBOOK; daí me aparece tu com essa conversa mole, e sabes (ou deverias saber) que política partidária e/ou ideológica foi banida do DB - exceto neste tópico - para ambos os "lados", e não por causa dela em si, mas pelas constantes brigas que causava; levei ANOS para conseguir aprovação para criar este tópico, onde briga não é problema, e até MINHA MÃE, então recém-falecida, levou um monte de desaforo aqui, e vás ver o perfil do cara que fez isso, necas de sanção, segue ativo para quando quiser retomar.
Marcelo Ponciano escreveu: Qua Jan 18, 2023 12:10 pm Louvo militares que honram a farda, tipo os tantos que lutaram ao longo da história desse país para fazê-lo grande (de Guararapes até a 2° Guerra). Mas lamber bota de Bolsonaro e seus apoiadores, jamais. E ver isso me dava asco!!!
Curioso, não me lembro de te ver reclamando ou indo pro exílio quando o (atual e) então Presidente anunciou o Rafale e foi desmentido pelos mesmos militares; ou quando teve que recuar para não ser derrubado na Greve dos Controladores, porque começou a "janguear" abertamente e começou a dar ruim... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Marcelo Ponciano escreveu: Qua Jan 18, 2023 12:10 pm Mas enfim, agora que podemos reclamar em paz do presidente
eleito democraticamente
, estou de volta!!!
Reclamar ou DOUTRINAR? Tanto faz, neste tópico vale tudo mesmo; nos demais o Regulamento segue vigente. Uma dúvida: estás dizendo então que o antecessor NÃO FOI "eleito democraticamente"? Foi eleito como?

Responder