FAB NEWS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6825 vezes
Agradeceram: 7118 vezes
Contato:

Re: FAB NEWS

#5686 Mensagem por Túlio » Sex Dez 30, 2022 9:11 pm

Senhores, vamos acalmar as emoções, sim? Nem sabemos se o hôme assume mesmo mas, e se assumir?

FODA-SE, vamos é ganhar dinheiro, que é o que eu devia ter feito quando estourou o PETROLÃO e podia ter comprado ações da PETR3/4 a menos de cinco pila, valor que na época mal pagava dois latão de Budweiser no mercadinho aqui dos cafundós; hoje eu pago umas duas vezes e meia pela mesma coisa (mas PETR4 vale o dobro, PETR3 mais ainda e isso que tá barato), logo, é despencar para o valor do Coronga Day (ali por BRL 12) e é só ir pra galera; BBAS3 é outro filé que vai pra banha e, na mesma época, chegou a estar a pouco mais de doze pila, e por aí vai.

VOSMEÇÊS que são mais novos/menos véios aprendam, o SEGUNDO maior erro (na verdade, AUTO-TRAIÇÃO) que já cometi contra minha própria prosperidade foi ficar de chorumela e raivinha de uma pessoa que é, claramente, apenas a ponta de um gigantesco emaranhado de PILANTRAGEM chamado ESTADO, e que já está aí nos roubando e sacaneando desde crianças, enquanto nos ilude com isso de "aquele galo é que é o bão"; eu devia era ter comprado tudo o que pudesse e uns quatro anos depois já estar de$frutando da$ imen$a$ alegria$.

PENSEM: o que é mais importante, se escangalhar por um cara que está cagando e andando pra nós ou botar aquele $ORRI$ÃO naquela cara que VOSMEÇÊS vêem todos os dias no espelho do banheiro? 🤑 🤑 🤑 🤑

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#5687 Mensagem por Wolfgang » Sex Dez 30, 2022 9:43 pm

A democracia está funcionando. Só precisamos tirar ideologias do debate. Eu estou falando de Legalidade. O Pentágono promove 10 petrolões por ano mas todo mundo paga pau. Já foi. Descobriram o esqueminha à la Baía dos Porcos e o sistema jurídico montado caiu. Tabtufo aí na cara. Dois deles viraram políticos.
O que importa é: vamos subir o debate para lidar com as FA com o tamanho do Brasil? Sim, vamos! Sem animosidade. Só que às vezes tem que tocar em feridas. Essa modernização do Cascavel, p ex... que furada! Cagada dos militares. Manter A-4? Cagada da Marinha... se a MB usasse o lobby junto ao BDI e Congresso para pedir 24 Gripens ESPECIALIZADOS em interdição naval seria mais fácil conversar para o dinheiro vir. Cada Gripen ou parte dele feito no Brasil tem retorno aqui. Não se perde $ nisto!
Mas as FA não estão conversando como deveriam. Gasto de $ público...
Não estou manchando ninguém! Quero as FA fortes e eficientes.
Esquecemos invasão de Venezuela, Bolívia, etc. Um estrategista pensa: bem, FAC e FACh de Rafales e Typhoons... que precisamos fazer?
É parte em indústria nacional, ninguém perde. Só que não se pode encomendar produtos que não se conversam.
E é melhor mostrar ao mundo que os Gripens já vooam ao lado dos KCs do que F-5. Foto também é poder! Vamos sair desse negócio de canal de menino que simula guerra Brasil é Venezuela.
Temos problemas muito maiores que esses.

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6292 vezes
Agradeceram: 3534 vezes

#5688 Mensagem por FCarvalho » Sáb Dez 31, 2022 7:01 pm

Wolfgang escreveu: Sex Dez 30, 2022 7:32 pm Não é puxar saco. Qualquer Força Aerea no mundo faria isso. Não podem nos ver como zés. Não somos. Mas tínhamos esquecido disso. Brasil importa.
Não é que nos vejam assim, nós é que nos comportamos como tal. :|

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#5689 Mensagem por Túlio » Seg Jan 02, 2023 11:40 pm

FCarvalho escreveu: Sáb Dez 31, 2022 7:01 pm
Wolfgang escreveu: Sex Dez 30, 2022 7:32 pm Não é puxar saco. Qualquer Força Aerea no mundo faria isso. Não podem nos ver como zés. Não somos. Mas tínhamos esquecido disso. Brasil importa.
Não é que nos vejam assim, nós é que nos comportamos como tal. :|
Sem IDEOLOGICES de minha parte também mas vejam se não é pelo menos DESELEGANTE:

Novo comandante assume FAB, não cita Lula e relata 'incompreensão' de pessoas próximas

https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... c725a2c012
Sério, o hôme assume e nem cita o Comandante em Chefe? Goste ou não, é ele e fim! [033]

Por outro lado, a gente fica a imaginar qual o verdadeiro sentido disso, tipo PRESSÃO HÁ, e não devia haver, já era, se assumiu é Presidente, POWS!!!

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Wolfgang
Sênior
Sênior

#5690 Mensagem por Wolfgang » Seg Jan 02, 2023 11:45 pm

Pô, milico criança birrenta não dá, né?! Mas vai passar...
Quando está prevista a chegada de mais F-39? Esse mês, não?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#5691 Mensagem por Túlio » Seg Jan 02, 2023 11:57 pm

Nem dou bola, quero ver é quando aparece o primeiro COM IRST! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

(((Vem chumbo... [003] [003] [003] [003] )))

Morpheus
Wolfgang
Sênior
Sênior

#5692 Mensagem por Wolfgang » Ter Jan 03, 2023 12:29 am

Túlio escreveu: Seg Jan 02, 2023 11:57 pm Nem dou bola, quero ver é quando aparece o primeiro COM IRST! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

(((Vem chumbo... [003] [003] [003] [003] )))
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Quero ver é o primeiro disparo de Meteor e Iris T aqui... La endivia reinará... kkkkk

FCarvalho
Sênior
Sênior

#5693 Mensagem por FCarvalho » Ter Jan 03, 2023 3:04 am

Túlio escreveu: Seg Jan 02, 2023 11:40 pm
FCarvalho escreveu: Sáb Dez 31, 2022 7:01 pm Não é que nos vejam assim, nós é que nos comportamos como tal. :|
Sem IDEOLOGICES de minha parte também mas vejam se não é pelo menos DESELEGANTE:
Novo comandante assume FAB, não cita Lula e relata 'incompreensão' de pessoas próximas
https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... c725a2c012
Sério, o hôme assume e nem cita o Comandante em Chefe? Goste ou não, é ele e fim! [033]
Por outro lado, a gente fica a imaginar qual o verdadeiro sentido disso, tipo PRESSÃO HÁ, e não devia haver, já era, se assumiu é Presidente, POWS!!!
Como já disse em outros tópicos, hoje o que existe é uma não relação entre o palácio do planalto e as ffaa's, com o MD voltando a protagonizar, ou ao menos vai tentar, ser uma barreira natural entre os militares e seus assuntos, e o mundinho político de Brasília e seus negócios, e mesmo com próprio cmte em chefe, que já mostrou que não irá se imiscuir nas demandas da Defesa, mas, e também, não irá fazer qualquer coisa a mais para mudar o status quo.

Enfim, ambos os lados estão totalmente enviesados no tratamento mútuo, para o azar de ambos.

A ver se este comportamento pouco fidalgo e inamistoso perdura os próximos quatro anos ou se pelo menos vão tentar dar um jeito de não transparecer tanta antipatia naturalmente. Se o clima já era azedo antes da posse, depois dos atuais cmtes assumirem, o que deu para ver é que a coisa dentro das casernas está muito pior do que se imaginava. E o partido do governo, e o próprio governo, aparentemente, irão tentar tirar proveito disso. Se vai rolar mais confusão ou a poeira vai baixar, a ver quais os limites reais dos atores em cena.

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#5694 Mensagem por FCarvalho » Ter Jan 03, 2023 1:32 pm

5 desafios para o novo Comandante da Aeronáutica

https://www.edrotacultural.com.br/5-des ... ronautica/

Carpe Diem
Lucubus
Avançado
Avançado
Agradeceu: 163 vezes
Agradeceram: 190 vezes

#5695 Mensagem por Lucubus » Qua Jan 04, 2023 3:16 pm

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#5696 Mensagem por Túlio » Qua Jan 04, 2023 3:25 pm

Lucubus escreveu: Qua Jan 04, 2023 3:16 pm essa matéria é para o @Túlio :mrgreen:

https://www.airway.com.br/brigadeiro-ma ... safiadora/
Esse cara deve ler meus posts (só faltou esbravejar pelo IRST [086] ), o resto tá tudo ali, até STOUT pelo Bandeco; só isso de T-25 - pois teco-teco voa pra sempre, é só ter la nafta y repuestos - que achei desnecessário...

Morpheus
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1251 vezes
Agradeceram: 735 vezes

#5697 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Jan 08, 2023 2:23 pm

Vendo essa imagem, uma coisa eu tenho que admitir: o Mirage da FAB era lindão, pena que era francês!

Imagem

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
arcanjo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 381 vezes
Agradeceram: 839 vezes

#5698 Mensagem por arcanjo » Sex Fev 03, 2023 12:29 pm

FAB comemora Dia da Aviação de Asas Rotativas
Confira uma reportagem especial e o FABCAST sobre o Dia da Aviação de Asas Rotativas da Força Aérea Brasileira

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibeIc--cpAsUQZdJNF2bUWOsf9mg6iUr9yIoLAeUzy4vatgMcxePYrNUbFeIq8QhF22Zc3UQw1SpzjhLjFDZFBJMQqWDm_T2GhYzjj3T4u6wJQwyh4DokmntXbHWfthQfrpNm2b2S9MbsoCKBpSpBMO31tismpXmc2SvlTCb8dI2UygVFI5UpUE-o5Pw/s997/114829.jpg

https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... -asas.html

abs.

arcanjo

arcanjo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 381 vezes
Agradeceram: 839 vezes

#5699 Mensagem por arcanjo » Sex Fev 03, 2023 12:29 pm

abs.

arcanjo

gogogas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 237 vezes

#5700 Mensagem por gogogas » Qua Fev 08, 2023 8:14 am

YANOMANI: C-98 Caravan da FAB já transportou 40 toneladas de suprimentos a Surucucu
https://www.cavok.com.br/yanomani-c-98- ... a-surucucu

Um avião que merece atenção por parte da FAB , depois do bandeco este merece substituir ou modernizar os mais antigos da frota , alguns são da época do Momep !

Gogogas !
Responder