FAB NEWS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6335 vezes
Agradeceram: 6685 vezes
Contato:

Re: FAB NEWS

#5686 Mensagem por Túlio » Sex Dez 30, 2022 9:11 pm

Senhores, vamos acalmar as emoções, sim? Nem sabemos se o hôme assume mesmo mas, e se assumir?

FODA-SE, vamos é ganhar dinheiro, que é o que eu devia ter feito quando estourou o PETROLÃO e podia ter comprado ações da PETR3/4 a menos de cinco pila, valor que na época mal pagava dois latão de Budweiser no mercadinho aqui dos cafundós; hoje eu pago umas duas vezes e meia pela mesma coisa (mas PETR4 vale o dobro, PETR3 mais ainda e isso que tá barato), logo, é despencar para o valor do Coronga Day (ali por BRL 12) e é só ir pra galera; BBAS3 é outro filé que vai pra banha e, na mesma época, chegou a estar a pouco mais de doze pila, e por aí vai.

VOSMEÇÊS que são mais novos/menos véios aprendam, o SEGUNDO maior erro (na verdade, AUTO-TRAIÇÃO) que já cometi contra minha própria prosperidade foi ficar de chorumela e raivinha de uma pessoa que é, claramente, apenas a ponta de um gigantesco emaranhado de PILANTRAGEM chamado ESTADO, e que já está aí nos roubando e sacaneando desde crianças, enquanto nos ilude com isso de "aquele galo é que é o bão"; eu devia era ter comprado tudo o que pudesse e uns quatro anos depois já estar de$frutando da$ imen$a$ alegria$.

PENSEM: o que é mais importante, se escangalhar por um cara que está cagando e andando pra nós ou botar aquele $ORRI$ÃO naquela cara que VOSMEÇÊS vêem todos os dias no espelho do banheiro? 🤑 🤑 🤑 🤑

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#5687 Mensagem por Wolfgang » Sex Dez 30, 2022 9:43 pm

A democracia está funcionando. Só precisamos tirar ideologias do debate. Eu estou falando de Legalidade. O Pentágono promove 10 petrolões por ano mas todo mundo paga pau. Já foi. Descobriram o esqueminha à la Baía dos Porcos e o sistema jurídico montado caiu. Tabtufo aí na cara. Dois deles viraram políticos.
O que importa é: vamos subir o debate para lidar com as FA com o tamanho do Brasil? Sim, vamos! Sem animosidade. Só que às vezes tem que tocar em feridas. Essa modernização do Cascavel, p ex... que furada! Cagada dos militares. Manter A-4? Cagada da Marinha... se a MB usasse o lobby junto ao BDI e Congresso para pedir 24 Gripens ESPECIALIZADOS em interdição naval seria mais fácil conversar para o dinheiro vir. Cada Gripen ou parte dele feito no Brasil tem retorno aqui. Não se perde $ nisto!
Mas as FA não estão conversando como deveriam. Gasto de $ público...
Não estou manchando ninguém! Quero as FA fortes e eficientes.
Esquecemos invasão de Venezuela, Bolívia, etc. Um estrategista pensa: bem, FAC e FACh de Rafales e Typhoons... que precisamos fazer?
É parte em indústria nacional, ninguém perde. Só que não se pode encomendar produtos que não se conversam.
E é melhor mostrar ao mundo que os Gripens já vooam ao lado dos KCs do que F-5. Foto também é poder! Vamos sair desse negócio de canal de menino que simula guerra Brasil é Venezuela.
Temos problemas muito maiores que esses.

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5756 vezes
Agradeceram: 3277 vezes

#5688 Mensagem por FCarvalho » Sáb Dez 31, 2022 7:01 pm

Wolfgang escreveu: Sex Dez 30, 2022 7:32 pm Não é puxar saco. Qualquer Força Aerea no mundo faria isso. Não podem nos ver como zés. Não somos. Mas tínhamos esquecido disso. Brasil importa.
Não é que nos vejam assim, nós é que nos comportamos como tal. :|

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#5689 Mensagem por Túlio » Seg Jan 02, 2023 11:40 pm

FCarvalho escreveu: Sáb Dez 31, 2022 7:01 pm
Wolfgang escreveu: Sex Dez 30, 2022 7:32 pm Não é puxar saco. Qualquer Força Aerea no mundo faria isso. Não podem nos ver como zés. Não somos. Mas tínhamos esquecido disso. Brasil importa.
Não é que nos vejam assim, nós é que nos comportamos como tal. :|
Sem IDEOLOGICES de minha parte também mas vejam se não é pelo menos DESELEGANTE:

Novo comandante assume FAB, não cita Lula e relata 'incompreensão' de pessoas próximas

https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... c725a2c012
Sério, o hôme assume e nem cita o Comandante em Chefe? Goste ou não, é ele e fim! [033]

Por outro lado, a gente fica a imaginar qual o verdadeiro sentido disso, tipo PRESSÃO HÁ, e não devia haver, já era, se assumiu é Presidente, POWS!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Wolfgang
Sênior
Sênior

#5690 Mensagem por Wolfgang » Seg Jan 02, 2023 11:45 pm

Pô, milico criança birrenta não dá, né?! Mas vai passar...
Quando está prevista a chegada de mais F-39? Esse mês, não?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#5691 Mensagem por Túlio » Seg Jan 02, 2023 11:57 pm

Nem dou bola, quero ver é quando aparece o primeiro COM IRST! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

(((Vem chumbo... [003] [003] [003] [003] )))

Wolfgang
Sênior
Sênior

#5692 Mensagem por Wolfgang » Ter Jan 03, 2023 12:29 am

Túlio escreveu: Seg Jan 02, 2023 11:57 pm Nem dou bola, quero ver é quando aparece o primeiro COM IRST! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

(((Vem chumbo... [003] [003] [003] [003] )))
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Quero ver é o primeiro disparo de Meteor e Iris T aqui... La endivia reinará... kkkkk

FCarvalho
Sênior
Sênior

#5693 Mensagem por FCarvalho » Ter Jan 03, 2023 3:04 am

Túlio escreveu: Seg Jan 02, 2023 11:40 pm
FCarvalho escreveu: Sáb Dez 31, 2022 7:01 pm Não é que nos vejam assim, nós é que nos comportamos como tal. :|
Sem IDEOLOGICES de minha parte também mas vejam se não é pelo menos DESELEGANTE:
Novo comandante assume FAB, não cita Lula e relata 'incompreensão' de pessoas próximas
https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... c725a2c012
Sério, o hôme assume e nem cita o Comandante em Chefe? Goste ou não, é ele e fim! [033]
Por outro lado, a gente fica a imaginar qual o verdadeiro sentido disso, tipo PRESSÃO HÁ, e não devia haver, já era, se assumiu é Presidente, POWS!!!
Como já disse em outros tópicos, hoje o que existe é uma não relação entre o palácio do planalto e as ffaa's, com o MD voltando a protagonizar, ou ao menos vai tentar, ser uma barreira natural entre os militares e seus assuntos, e o mundinho político de Brasília e seus negócios, e mesmo com próprio cmte em chefe, que já mostrou que não irá se imiscuir nas demandas da Defesa, mas, e também, não irá fazer qualquer coisa a mais para mudar o status quo.

Enfim, ambos os lados estão totalmente enviesados no tratamento mútuo, para o azar de ambos.

A ver se este comportamento pouco fidalgo e inamistoso perdura os próximos quatro anos ou se pelo menos vão tentar dar um jeito de não transparecer tanta antipatia naturalmente. Se o clima já era azedo antes da posse, depois dos atuais cmtes assumirem, o que deu para ver é que a coisa dentro das casernas está muito pior do que se imaginava. E o partido do governo, e o próprio governo, aparentemente, irão tentar tirar proveito disso. Se vai rolar mais confusão ou a poeira vai baixar, a ver quais os limites reais dos atores em cena.

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#5694 Mensagem por FCarvalho » Ter Jan 03, 2023 1:32 pm

5 desafios para o novo Comandante da Aeronáutica

https://www.edrotacultural.com.br/5-des ... ronautica/

Carpe Diem
Lucubus
Avançado
Avançado
Agradeceu: 160 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#5695 Mensagem por Lucubus » Qua Jan 04, 2023 3:16 pm

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#5696 Mensagem por Túlio » Qua Jan 04, 2023 3:25 pm

Lucubus escreveu: Qua Jan 04, 2023 3:16 pm essa matéria é para o @Túlio :mrgreen:

https://www.airway.com.br/brigadeiro-ma ... safiadora/
Esse cara deve ler meus posts (só faltou esbravejar pelo IRST [086] ), o resto tá tudo ali, até STOUT pelo Bandeco; só isso de T-25 - pois teco-teco voa pra sempre, é só ter la nafta y repuestos - que achei desnecessário...

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1196 vezes
Agradeceram: 726 vezes

#5697 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Jan 08, 2023 2:23 pm

Vendo essa imagem, uma coisa eu tenho que admitir: o Mirage da FAB era lindão, pena que era francês!

Imagem

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
arcanjo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 381 vezes
Agradeceram: 831 vezes
Contato:

#5698 Mensagem por arcanjo » Sex Fev 03, 2023 12:29 pm

FAB comemora Dia da Aviação de Asas Rotativas
Confira uma reportagem especial e o FABCAST sobre o Dia da Aviação de Asas Rotativas da Força Aérea Brasileira

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibeIc--cpAsUQZdJNF2bUWOsf9mg6iUr9yIoLAeUzy4vatgMcxePYrNUbFeIq8QhF22Zc3UQw1SpzjhLjFDZFBJMQqWDm_T2GhYzjj3T4u6wJQwyh4DokmntXbHWfthQfrpNm2b2S9MbsoCKBpSpBMO31tismpXmc2SvlTCb8dI2UygVFI5UpUE-o5Pw/s997/114829.jpg

https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... -asas.html

abs.

arcanjo

arcanjo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 381 vezes
Agradeceram: 831 vezes
Contato:

#5699 Mensagem por arcanjo » Sex Fev 03, 2023 12:29 pm

abs.

arcanjo

gogogas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 226 vezes

#5700 Mensagem por gogogas » Qua Fev 08, 2023 8:14 am

YANOMANI: C-98 Caravan da FAB já transportou 40 toneladas de suprimentos a Surucucu
https://www.cavok.com.br/yanomani-c-98- ... a-surucucu

Um avião que merece atenção por parte da FAB , depois do bandeco este merece substituir ou modernizar os mais antigos da frota , alguns são da época do Momep !

Gogogas !
Responder