gabriel219 escreveu: ↑Sex Dez 30, 2022 10:29 am
Já proibiram as manifestações contrárias na posse kkkkkk. Eu avisei aqui que essas manobras eram para, no final, proibir manifestações contrárias ao ladrão.
Escrever num papel que "tá proibido aqui" e designar um cafundó qualquer onde "aqui pode" e botar uns puliça no local é uma coisa, FAZER CUMPRIR ante um milhão de pessoas é outra, cupincha, que ninguém quer este tipo de sangue nas mãos: basta UM emocionado e/ou doido (pra não falar em PETRALHA infiltrado) e a carnificina será INSANA, a ponto de o que ocorreu na Praça da Paz Celestial (Beijing) sumir do imaginário coletivo como sinônimo de matança desenfreada;
Mas, apesar do meu amigo @Túlio jogar a toalha, há um consenso dentro da FFAA, meu caro: ele agem agora e evitam uma convulsão social ou eles agem depois para controlar uma.
Ontem um Capitão da Tropa de Choque, junto com um Coronel do Exército se recusaram a retirar manifestantes acampados na frente do QG em Brasília. Segundo o Zé Maria, apesar de ter gente do Alto-Comando dividia em três, com uns querendo, outros em cima do muro e outros não, o que se vê em Coronéis, Majors e as classes subsequentes é uma unanimidade.
Gostem ou não, o Zé Maria Trindade é a melhor fonte de bastidores em Brasília atualmente.
É muito triste o que está por vir, muito pela megalomania de alguns. O pior é ver a megalomania de alguns aqui que tentam dar uma de isentões, como é o caso do Brasileiro. Mazocam, mauri e PRP possuem meu total respeito, mesmo distorcidos da realidade, mas defendem e não são covardes ao ponto de serem isentões como este que mencionei.
Não "joguei a toalha", cupincha véio, apenas parei de dar bola (o hôme já vinha me desapontando mesmo, tipo arregar direto pro LEX LUTHOR e tirar cada vez mais dinheiro do meu bolso pá dar pá puta, viado e vagabundo) e tratei de me preparar o melhor possível para TODOS os cenários que consigo imaginar. Concordo com a parte do @Brasileiro (Hipocrisia MAX), já o @prp me parece a cada dia mais comigo mesmo, um cara cínico e cético que está aprendendo a se dar bem na mesmo proporção em que todo mundo à sua volta leva no zóio, só muda o discurso, mas isso nunca encheu barriga nem pagou conta.
Em resumo, uma coisa é fato e desta coisa ocorreram entre 1 de Janeiro de 2023 até 30 de Dezembro de 2023:
- Haverá intervenção em nome da Garantia dos Poderes Contitucionais, retirando Bolsonaro e Lula, prendendo quem comete crime contra a constituição e anulando as eleições, convocando novas;
- Haverá intervenção em nome da Garantia da Lei e da Ordem devido a convulsão social por Bolsonaristas e mais Anti-lula devido a alta da inflação, invocada pelo aumento súbito de impostos nos combustíveis - e se avizinha ai aumento do barril do petróleo - gastança desenfreada aumentando dívida pública e ainda tendo que imprimir dinheiro, além do aumento do ICMS desenfreado em todos os estados, limitados pelo decreto.
- Aproveitando a convulsão social, o que é inevitável até aqui, vão querer impechar o Lula pra colocar o Alckimin, mas duvido que a população irá aceitar.
Detalhe: Lula terá muito, mas muito menos apoio do Congresso, especialmente do Senado, a partir de Fevereiro.
Esqueceste algumas previsões
ÓBVIAS, que são
as minhas:
China reabre
full e dá um
boost na Economia mundial por algum tempo (Q1/2023; quem estiver
SHORT é melhor não estar alavancado), sem consequências aqui no DB além de alguns comentários meio birutas, tipo o
@FCarvalho querendo trocar comida por J-20 pá fazer HI-LO-MIX com o Gripen
;
Ocidente "virtuoso" reage com ainda mais
AGITPROP e vem com o
CORONGA POWER (não sei se chamarão de covid-23 ou apenas como um ressurgimento do original, ou seja, a gripe comum mas novamente potencializada pela
HISTERIA EM MASSA, com consequências aqui no DB, tipo o
@cabeça de martelo ficando uns tempos sem postar, depois reaparecendo brevemente para se despedir de nós - outra vez - e passar mais uns tempos na floresta, a dançaire e brincaire com fadas, duendes e unicórnios, sob as bênçãos da doidinha da Suécia
;
O planeta (Economia, que lembremos, puxa todo o resto) entra no ciclo final do que aconteceu ao Império Romano do Ocidente: inflação desenfreada (já está), hiperinflação, estagflação, ruptura institucional e desagregação final. É facílimo de ver acontecendo, basta não estar ligando a mínima para coisas como "noticiários da tv aberta". Quem não entende josta nenhuma de investimento/especulação só precisa se manter atualizado na cotação do Ouro pra ver a coisa acontecendo: está firme acima dos USD 1,8k e todo mundo ficando animadinho; pois vai cair no Q1/2023 e, no que subir de novo, vai
DISPARAR!
Notar, quem diz isso é o mesmo índio véio capiau que falou na metade do ano que a única coisa mais
INTERE$$ANTE do que o Q4/2022 seria... o Q1/2023.
PS.: notar ainda que não vejo culpa em ter nascido pobre, vejo e muita em ter vivido assim (classe média e pobre pra mim é a mesma josta) mas duvido que eu vá me envergonhar do meu estilo de vida quando bater as botas e tiver que comparecer ao Juízo do Pai: posso até ir parar no inferno mas meu consolo será ter feito o que eu tinha que fazer, mesmo tendo aprendido o
COMO já véio.