SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60771
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6402 vezes
Contato:

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#1651 Mensagem por Túlio » Qua Nov 16, 2022 3:15 pm

Mazocam2 escreveu: Qua Nov 16, 2022 9:54 am Pior que é verdade, se agisse de maneira certa, ou seja, ficando quieto, tinha ganhado. A incrível arte de falar que não falou nada, mesmo tendo falado, filmado e o mesmo divulgar.

Mas ... O mal venceu, agora teremos a Ursal. Os quartéis sairão as ruas no dia primeiro de janeiro para prender os manifestantes, mas antes tomando um copo de cana e um comer um pastel. :mrgreen:

Saint Lulaburg será construída em Pernambuco, sendo a nova capital federal.

O Hino nacional será mudado, logo nossas crianças cantarão isso:



Tempos sombrios, dias vermelhos [018] [018] [018] [018]
CARAILO, quase virei COMUNAZZZ aqui, todo mundo sabe que adoro o USSR Anthem! 😍





É dar uma melhoradinha na letra ("partido latino", sério? PUTZ! [104]) e já vou para o próximo posto de recrutamento da POLPOVO (POLícia do POVO), ou treinando os mais novos ou ajudando direto a acabar com os Inimigos da Revoluffão: PAREDÓN NELES!!!

(Para quem não olha mapa, seríamos para a URSSA o que a Rússia foi para a URSS, ou seja, capital e principais centros administrativos aqui; e daqui a uns 50 anos A ARGENTINA seria a nossa UCRÂNIA! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: )




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 884
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 81 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#1652 Mensagem por mauri » Qua Nov 16, 2022 7:19 pm

MEU DEUS, ESTE SÃO OS HOMENS DO BEM?

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-s ... icia.ghtml

Imagem




Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 884
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 81 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#1653 Mensagem por mauri » Qua Nov 16, 2022 7:24 pm

ENQUANTO ISSO, O BRASIL VOLTA A SER UM PAIS RESPEITADO LA FORA!!

https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/ ... ium=oglobo

Imagem




Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#1654 Mensagem por gingerfish » Qui Nov 17, 2022 2:01 am

prp escreveu: Qua Nov 16, 2022 9:30 am https://valor.globo.com/politica/notici ... urao.ghtml

Valor: Onde o presidente Bolsonaro perdeu a eleição?

Mourão: Acho que Bolsonaro poderia ter ganhado essa eleição tranquilamente. Mas a discussão da covid-19 foi muito negativa em cima da gente. Apesar de o governo ter feito tudo certo. Ele contratou gente, comprou os insumos, habilitou leito de UTI, colocou dinheiro na mão dos Estados e municípios

Valor: E onde foi o erro?

Mourão: O erro foi no discurso. O cara comprava vacina e falava mal de vacina, pô. Esse discurso aí não foi bom. Isso que prejudicou o presidente. Ele tinha todas as condições de ganhar.


Bolsonaro foi o sujeito mais burro que este país já conheceu. :lol: Burro e corrupto...
Outra coisa, essa eleição foi por pouco. 1 milhão de votos, cara.
O eleitor de centro não gosta de ser chamado de "isentão", termo bastante explorado por JB com um sentido bastante pejorativo. Ele é realmente burro.
Quem é doente de esquerda deu uma sorte de a direita não ter vindo com um sujeito bom, rapaz...




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1955
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 202 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#1655 Mensagem por gusmano » Qui Nov 17, 2022 10:43 am

"Tudo certo" = Pfizer esperando 4 meses para ter um e-mail respondido
"Tudo certo" = Só teve vacina federal (na verdade só para a apresentação) em Jan pq o Doria comprou e iria vacinar em SP
"Tudo certo" = Faltou só Oxigenio em Manaus, mesmo o Gov Federal ter sido avisado com 3 semanas de antecedência.


Por fim...."Tudo certo", PERDEU mané, não amola.


Ps. A diferença de votos foi de quase 2 milhões.

kkkkk




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60771
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6402 vezes
Contato:

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#1656 Mensagem por Túlio » Qui Nov 17, 2022 10:53 am

mauri escreveu: Qua Nov 16, 2022 7:24 pm ENQUANTO ISSO, O BRASIL VOLTA A SER UM PAIS RESPEITADO LA FORA!!

https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/ ... ium=oglobo

Imagem

Só entre emocionados e, claro, INTERE$$ADO$; risco-país aumenta 10% em um dia:


Imagem


Argentina, aí vamos nós! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1955
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 202 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#1657 Mensagem por gusmano » Qui Nov 17, 2022 10:55 am

Tá muito emocionado Tulio, calma. O governo nem começou.

abs




Avatar do usuário
Mazocam2
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Ter Jan 30, 2018 1:13 am
Agradeceram: 37 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#1658 Mensagem por Mazocam2 » Qui Nov 17, 2022 11:39 am

gingerfish escreveu: Qui Nov 17, 2022 2:01 am
prp escreveu: Qua Nov 16, 2022 9:30 am https://valor.globo.com/politica/notici ... urao.ghtml

Valor: Onde o presidente Bolsonaro perdeu a eleição?

Mourão: Acho que Bolsonaro poderia ter ganhado essa eleição tranquilamente. Mas a discussão da covid-19 foi muito negativa em cima da gente. Apesar de o governo ter feito tudo certo. Ele contratou gente, comprou os insumos, habilitou leito de UTI, colocou dinheiro na mão dos Estados e municípios

Valor: E onde foi o erro?

Mourão: O erro foi no discurso. O cara comprava vacina e falava mal de vacina, pô. Esse discurso aí não foi bom. Isso que prejudicou o presidente. Ele tinha todas as condições de ganhar.


Bolsonaro foi o sujeito mais burro que este país já conheceu. :lol: Burro e corrupto...
Outra coisa, essa eleição foi por pouco. 1 milhão de votos, cara.
O eleitor de centro não gosta de ser chamado de "isentão", termo bastante explorado por JB com um sentido bastante pejorativo. Ele é realmente burro.
Quem é doente de esquerda deu uma sorte de a direita não ter vindo com um sujeito bom, rapaz...
Ah vá, falando assim, a direita é uma massa unida e dotada de inteligência superior. Que País é esse que tu cita que se a direita tivesse um nome mais capaz ele iria ser eleito? :roll: :roll:




Avatar do usuário
Mazocam2
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Ter Jan 30, 2018 1:13 am
Agradeceram: 37 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#1659 Mensagem por Mazocam2 » Qui Nov 17, 2022 11:42 am

Túlio escreveu: Qui Nov 17, 2022 10:53 am
mauri escreveu: Qua Nov 16, 2022 7:24 pm ENQUANTO ISSO, O BRASIL VOLTA A SER UM PAIS RESPEITADO LA FORA!!

https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/ ... ium=oglobo

Imagem

Só entre emocionados e, claro, INTERE$$ADO$; risco-país aumenta 10% em um dia:


Imagem


Argentina, aí vamos nós! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Tem que corrigir as barbeiragens eleitorais do Bozonaro...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60771
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6402 vezes
Contato:

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#1660 Mensagem por Túlio » Qui Nov 17, 2022 1:12 pm

Mazocam2 escreveu: Qui Nov 17, 2022 11:42 am

Tem que corrigir as barbeiragens eleitorais do Bozonaro...

Fácil: FAZUELLI... [003] [003] [003] [003]

gusmano escreveu: Qui Nov 17, 2022 10:55 am Tá muito emocionado Tulio, calma. O governo nem começou.

abs
Pois é, NEM COMEÇOU e a cada vez que o hôme abre a boca já dá josta; imagina só QUANDO COMEÇAR... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

(((E VOSMEÇÊS nem deviam estranhar, passaram quase - QUASE - quatro anos mandando o PR calar a boca; pois deviam fazer o mesmo com O VOSSO; ano que vem pelo menos vou ter de quem rir: OS PICANHEIROS [082] )))




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Mazocam2
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Ter Jan 30, 2018 1:13 am
Agradeceram: 37 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#1661 Mensagem por Mazocam2 » Qui Nov 17, 2022 2:37 pm

Túlio escreveu: Qui Nov 17, 2022 1:12 pm
Mazocam2 escreveu: Qui Nov 17, 2022 11:42 am

Tem que corrigir as barbeiragens eleitorais do Bozonaro...

Fácil: FAZUELLI... [003] [003] [003] [003]

gusmano escreveu: Qui Nov 17, 2022 10:55 am Tá muito emocionado Tulio, calma. O governo nem começou.

abs
Pois é, NEM COMEÇOU e a cada vez que o hôme abre a boca já dá josta; imagina só QUANDO COMEÇAR... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

(((E VOSMEÇÊS nem deviam estranhar, passaram quase - QUASE - quatro anos mandando o PR calar a boca; pois deviam fazer o mesmo com O VOSSO; ano que vem pelo menos vou ter de quem rir: OS PICANHEIROS [082] )))
Se tá sendo pessimista, não pode mandar energias negativas :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 884
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 81 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#1662 Mensagem por mauri » Qui Nov 17, 2022 6:40 pm

Grande mídia pró mercado mostra as garras para Lula em ataque coletivo contra furo no Teto de Gastos

E ESQUECEM QUE O BOZO FUROU O TETO DA MESMA FORMA!!

https://jornalggn.com.br/noticia/grande ... para-lula/


Imagem




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60771
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6402 vezes
Contato:

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#1663 Mensagem por Túlio » Qui Nov 17, 2022 7:00 pm

mauri escreveu: Qui Nov 17, 2022 6:40 pm Grande mídia pró mercado mostra as garras para Lula em ataque coletivo contra furo no Teto de Gastos

E ESQUECEM QUE O BOZO FUROU O TETO DA MESMA FORMA!!

https://jornalggn.com.br/noticia/grande ... para-lula/


Imagem
A diferença da fácil e gostosa vida de 🧱 para a dura vida de 🪟 ... [003] [003] [003] [003]


Imagem


PS.: não vejam o abaixo como CRÍTICA, tenho uma enorme vantagem sobre a maioria da JUMENTADA: eu já andava por aí em 2002 e sei no que isso dá; depende apenas de compreender que a desgraça do emocionado é a prosperidade do tranquilo... 🤑 🤑 🤑 🤑


Imagem




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#1664 Mensagem por gingerfish » Sex Nov 18, 2022 2:29 am

Marcelo Ponciano escreveu: Ter Nov 15, 2022 2:13 pm
prp escreveu: Seg Nov 14, 2022 11:03 am

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022 ... eiro.ghtml

Queria saber como o juiz federal conseguiu condenar o cara a 15 anos por uso de documento falso :lol:
Parece que o Brasil está sendo, nessa "nova guerra fria", o que Portugal foi na Segunda Guerra Mundial....um verdadeiro ninho de espiões.

Acho que isso é favorecido pelos seguintes fatores: 1) qualquer um pode se passar por brasileiro graças às diversas ondas migratórias que o Brasil recebeu e enviou (japoneses, libaneses, chineses, alemães, italianos, africanos, sul coreanos e, inclusive, norte americanos); 2) posição de neutralidade relativa do Brasil em relação à Rússia e China. Fazemos parte do mundo ocidental (pelo menos quando convém ao ocidente) mas não largamos a mão dos da Rússia e da China por diversos motivos (que não foram atenuados no atual governo e nem serão no governo futuro). 3) Portas abertas para tudo quanto é dispositivo eletrônico chinês, essa semana mesmo comprei um smartwatch ching ling excelente, mas não me surpreenderia se a China fosse capaz de coisas inimagináveis com esses eletrônicos.

Tudo isso nao deve ter passado despercebido pelos membros da OTAN (e qualquer um desses se passa por brasileiro facilmente). Por tudo isso, penso que o buraco, no quesito espionagem, é muito mais em baixo do que é divulgado.

E documento falso da 15 anos nunca, a pena no CP para isso é de 2 a 6 anos. A não ser que ele tivesse uma fábrica de identidades em casa....
Então, eu não estou com muitas boas impressões acerca da guerra russa, não. Eu acho que vai dar guerra - mundial. Mas tomara que eu esteja errado.
Bom, vamos tentar passar um pente fino no Brasil:
Hoje o Brasil volta a viver manifestações muito interessantes. E o cenário em que o Brasil está é muito interessante também. O Brasil tem paixões políticas etc., toda aquela historinha que todo mundo já está cansado de ver...
Graças a Deus, o Brasil é forte no agronegócio. O Brasil é uma grande fazenda, assim como Rússia e Estados Unidos o são. E outros países também. Não é trivial ser uma grande fazenda, porque a rapaziada tem que encher o bucho. Mas, além do fragmento que a gente vê, a economia brasileira é esquizofrenicamente incompleta. Porra, véi, a essa altura da vida, o Brasil não é uma potência nuclear. O Brasil não é potência armada. A nossa economia está toda atrelada a commodities. Mas era para a nossa economia ser completa e pujante, você sabe disso. Não existe uma fábrica brasileira de carros.
Aí, entra a questão da guerra, que eu acho que vai vir... uma guerra depende de logística - matéria-prima e commodities: coisas que o Brasil tem. E, mais uma vantagem, a mão-de-obra barata. Pode ser que o Brasil fique aí abastecendo, sustentando um bloco em situação de confronto.

Aí, entra outra coisa interessantíssima: o divisionismo.
Eu acho que o Brasil se mantém unido. Mas, verdade seja dita, eu posso estar errado. E talvez esteja, tudo depende da força das novas tentativas.
Rapaz, considere uma polícia, que nem a PRF. Ela tem uns 10 mil agentes. Nessa primeira situação pós-eleição, foram mais de 400 pontos de bloqueio. O que é, por exemplo, a PRF diante de 400, 500, 600 pontos de bloqueio? Quem está financiando essas interdições? Eu vi churrascos sendo feitos, banheiro químico, cerveja, barraquinhas etc. Quem pagou isso? Quem está prestando apoio logístico para os manifestantes? Até onde isso vai?

Qual é a real capacidade operacional das Forças Armadas? Se estourar um sinistro com essa caralhada de armas em circulação, lícitas e ilícitas, com essa quantidade de gente, ela vai segurar? Até hoje, o Brasil conseguiu segurar sua onda e manter a integridade territorial, diferente do que aconteceu na América Espanhola.
Cadê o pessoal responsável por unir o país? Já pensou se a gente perde a unidade territorial por causa de Lula x Bolsonaro e povo fanfarrão?... vale mesmo a pena? Perder o Brasil por causa de Lula e Bolsonaro e bestaloides? Eu acho que todas as lideranças - de cunho artístico, religioso, da cultura, pessoas de "relevância social", têm que vir unir o país.

Você está entendendo a minha preocupação? É com a nossa "engenharia social". Porque a "engenharia do caos" está vencendo, véi. Tá num nível tão bizarro que gente de uma mesma família não está se falando, por causa de Lula e Bolsonaro. Como um dado da nossa engenharia social, isso é muito tóxico. Porque aqui no Brasil é rico contra pobre, é preto contra branco, é macho contra viado. A engenharia social está perfeita para uma divisão. Aí, entra a pergunta que realmente importa: o que vai nos unir?

É interessante, porque esse conflito pode conhecer uma escalada, chegar ao nível praticamente global, com o enfrentamento de dois blocos gigantescos com armas nucleares, fugas em massa, migrações em massa. Inclusive para o Brasil, você mencionou isso.

A gente sabe que o Estado tem os seus meios coercitivos, e tal, eu nunca subestimo o poder do Estado; podem vir determinações judiciais mandando dar um tempinhoo nas redes sociais e tal; você acha que funciona? Até o Tinder já foi usado na Primavera Árabe. Eu fico me perguntando se não está na hora de as Forças Armadas começarem a sondar um plano maior de GLO, se fosse o caso, com o acionamento de reservistas? Eu fico me perguntando se elas cogitam isso.

"O Brasil é pacífico. É tradicionalmente pacífico...", que historinha, rapaz!!! Nós já temos todo o desgaste do tecido social. Armas lícitas nas mãos de cidadãos sem precedentes - por enquanto. Armas ilícitas nas mãos dessa rapaziada de CV e PCC, mais essas porras dessas outras facções que vão nascendo a cada dia.
Uma hora dessas aí, o CV enche uns dois, três carros, sai para um rolé, vai a uma manifestação dessas aí, dá uns tiros lá? E aí... Mais MST, Liga de Camponeses Pobres, sem tetos... de outro lado, os manifestantes e o agronegócio. Há alguma liderança capaz de unir essas duas partes? Ainda mais se formos causando o desgaste do tecido social.
Se uma verdadeira crise desse tamanho explode, você acha que a gente mantém a unidade nacional? Ainda mais vindo europeus, talvez norte-americanos, que querem tanto isso... Vai-se a Amazônia para um lado; o Nordeste para outro; o Sul segue seu próprio caminho... e o Brasil fica aí fragmentado em cinco, seis países... deixa eu te falar uma coisa sobre Satanás e assombração... a assombração sabe para quem aparece. Ela não arromba portas. Ela espera ser convidada. E, no Brasil de hoje, ela está sendo uma convidada-VIP! Não arromba portas, nem nada: espera você convidar. Mas, depois que entra, ... não adianta reclamar do cheirinho de enxofre. Depois que o Brasil se desfizer, ele não se recupera mais, não, véi.

Eu estou bastante dividido: eu não sei se vão conseguir fragmentar o Brasil. Ou se o Brasil vai conseguir sufocar esses protestos. Eu vejo que, sim, o Brasil tem instituições fortes, bem consolidadas, firmes. Eu sei que o Exército Brasileiro é de uma agressividade fora do sério, que ele tem uma capacidade inquestionável, em se tratando especialmente do pessoal do CIGS, da Caatinga, dos Comandos, dos FE. Mas a questão, para conter ondas internas, não é só qualtativa - é qualitativa e quantitativa. Você tem que ter um grande número para operações de GLO. Mas, se cochilar, o Brasil some. Eu queria que as Forças Armadas começassem a cogitar o acionamento de reservistas, que fossem feitos aperfeiçoamentos de GLO, capacidade de treinamento em massa, reativação de planos de GLO para a manutenção territorial - se o Exército tiver algo do tipo, o que eu espero e acredito que sim.

Não sei das suas considerações políticas. Eu, sinceramente, tô cagando e andando para Lula e Bolsonaro. Eu estou preocupado com o Brasil.
Tõ só de olho nesses "patriotas"... gente que não conta de 0 a 0,1 antes de fragmentar o Brasil, executando um plano perfeito do exterior, só porque o candidato deles não foi eleito. Não é assim, véi... a gente tá vivendo numa coletividade, a gente não pode transformar o país num inferno a cada quatro anos porque o quem a gente queria na presidência não foi eleito.

Imagina só, que sacana, os caras mapeiam o Brasil, pegam os corredores estratégicos, áreas de portos... param caminhões com 80 toneladas, somem com as chaves, milhares de manifestantes nesses corredores estratégicos.

Só uma consideração: eu votei nulo. Acho que Bolsonaro perdeu mais para si do que para o Lula. Ele tem que entender que palavras valem prata, e silêncio vale ouro. 26 ou 27 anos de parlamento, e ele não entendeu nada? Aí, meu irmão, vai embora mesmo, vai rodar bolsinha lá em Copacabana, vai soltar pipa na praia... eu acho que grande parte do eleitorado brasileiro é de centro. Aí, vem o presidente e fica chamando o cara de "centrão"... ah, pára. Ele mesmo causou o que eles quis evitar: sua derrota.




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 884
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 81 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#1665 Mensagem por mauri » Sex Nov 18, 2022 7:45 am

Imagem




Responder