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Abraços,
Wesley
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
FIGHTERCOM escreveu: ↑Seg Out 31, 2022 5:16 pm Esse pulverizador também é uma aeronave a hélice
Abraços,
Wesley
Pode...mas a Embraer tem padrinhos no governo, ou tens dúvidas disso?!
Sim acredito que tem mas os produtos da Embraer são bons.cabeça de martelo escreveu: ↑Qua Nov 02, 2022 9:22 amPode...mas a Embraer tem padrinhos no governo, ou tens dúvidas disso?!
cabeça de martelo escreveu: ↑Qui Nov 03, 2022 1:54 pm Neste momento temos uma fábrica da Airbus, temos as antigas fábricas da Embraer em Évora que são propriedade de uma multinacional Espanhola, temos uma fábrica da Caetano Aeronautic, temos as oficinas da TAP, as OGMA, etc.
Os nossos Pilav estão habituados aos Tucanos e aos Super Tucanos, mas para treino avançado há melhor.
FCarvalho,FCarvalho escreveu: ↑Qui Dez 15, 2022 11:09 pm A FAB utiliza os T-29 em Natal para treinamento avançado no lugar dos Xavantes, e isso já tem seus 15 anos. Até o momento nada foi provado em contrário que os aviões da Embraer não cumprem bem o serviço. Pelo contrário.
Apesar de algumas celeumas, há uma forte indicação na FAB que não é necessário um Lift a jato.
Só o que pesa contra é a inanição da FAB em arrumar um MLU, que a está altura da vida operacional dos aviões já deveria estar sendo providenciada.
E uma frota comum para a instrução avançada e CAS/COIN no caso de países como Portugal trás com certeza muito mais benefícios penso eu.
cabeça de martelo escreveu: ↑Sex Dez 16, 2022 8:53 am Essa coisa do CAS/COIN é só para vender a aquisição ao povo, porque na prática ninguém quer usar os ditos em áfrica, já que seria considerado demasiado "violento", assim como as Pandur 8x8 VCI (armadas com canhões de 30mm).
Faz muito mais sentido usar para esse fim os Blackhawk.
cabeça de martelo escreveu: ↑Sex Dez 16, 2022 9:49 am O ST faz todo sentido para quem tem uma Força Aérea com alguma dimensão como a FAB. A FAP é pequeniníssima e tem poucos meios e recursos humanos. Os nossos poucos PILAV não servem para as encomendas e agora vamos ter um meio tão especializado? Já o BH pode ser usado para combater fogos florestais, SAR, CSAR, etc.
Vamos dar tempo ao tempo, pois creio eu que Portugal não sai tão cedo da RCA, e eventuais problemas em Moçambique e Guiné poderiam ser resolvidos com a ajuda dos ST. Que é muito melhor e mais barato que mandar F-16.cabeça de martelo escreveu: ↑Sex Dez 16, 2022 8:53 am Essa coisa do CAS/COIN é só para vender a aquisição ao povo, porque na prática ninguém quer usar os ditos em áfrica, já que seria considerado demasiado "violento", assim como as Pandur 8x8 VCI (armadas com canhões de 30mm).
Faz muito mais sentido usar para esse fim os Blackhawk.
Sim Wesley, reconheço que esta postura é para a realidade atual da FAB. Mas os Gripen E\F só devem começar a nos oferecer alguma resposta sobre esta necessidade daqui a uns 10 anos, quando tivermos pilotos dos 3o Gav começando a migrar direto para eles. Os últimos caças para Anápolis só chegam em 2027.FIGHTERCOM escreveu: ↑Sex Dez 16, 2022 9:02 amFCarvalho,FCarvalho escreveu: ↑Qui Dez 15, 2022 11:09 pm A FAB utiliza os T-29 em Natal para treinamento avançado no lugar dos Xavantes, e isso já tem seus 15 anos. Até o momento nada foi provado em contrário que os aviões da Embraer não cumprem bem o serviço. Pelo contrário.
Apesar de algumas celeumas, há uma forte indicação na FAB que não é necessário um Lift a jato.
Só o que pesa contra é a inanição da FAB em arrumar um MLU, que a está altura da vida operacional dos aviões já deveria estar sendo providenciada.
E uma frota comum para a instrução avançada e CAS/COIN no caso de países como Portugal trás com certeza muito mais benefícios penso eu.
Mas é importante ponderar que não foi necessário até agora. O que muda com a entrada em serviço dos Gripens? Sabemos muito pouco...
Abraços,
Wesley