SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18529
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2390 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#916 Mensagem por knigh7 » Qui Ago 11, 2022 8:36 pm





Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#917 Mensagem por Matheus » Sáb Ago 13, 2022 6:14 pm

Sonho desses mequetrefes é a tal reforma administrativa, aí não teriam "que aturar" esses servidores metidos:

https://www.metropoles.com/colunas/rodr ... -da-pf?amp

Exclusivo: por interferência, delegado do caso Milton Ribeiro pede ao STF a prisão da cúpula da PF
Pedido está nas mãos da ministra Cármen Lúcia, relatora do inquérito que apura o escândalo de corrupção no Ministério da Educação




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#918 Mensagem por Túlio » Dom Ago 14, 2022 11:42 am

Matheus escreveu: Sáb Ago 13, 2022 6:14 pm Sonho desses mequetrefes é a tal reforma administrativa, aí não teriam "que aturar" esses servidores metidos:

https://www.metropoles.com/colunas/rodr ... -da-pf?amp

Exclusivo: por interferência, delegado do caso Milton Ribeiro pede ao STF a prisão da cúpula da PF
Pedido está nas mãos da ministra Cármen Lúcia, relatora do inquérito que apura o escândalo de corrupção no Ministério da Educação
Aqui uma das verdadeiras razões de "escândalo":

Gasto do governo com servidores cai para menor patamar em 26 anos

JULIANNA SOFIA E FÁBIO PUPO - Ontem 14:22


BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Após uma política de contenção de custos no funcionalismo público, o Ministério da Economia prevê encerrar o mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL) no menor patamar de gasto com pessoal em 26 anos.

Números apresentados pela equipe do ministro Paulo Guedes (Economia) ao mercado financeiro recentemente mostram que essa despesa, que chegou a representar 4,2% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2017 e 2020, deverá cair para 3,4% ao fim de 2022 —menor nível desde 1997, quando se inicia a série histórica da Secretaria do Tesouro Nacional.

(...)

https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... bc6a55d73d




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8741
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#919 Mensagem por prp » Dom Ago 14, 2022 12:12 pm

Túlio escreveu: Dom Ago 14, 2022 11:42 am
Matheus escreveu: Sáb Ago 13, 2022 6:14 pm Sonho desses mequetrefes é a tal reforma administrativa, aí não teriam "que aturar" esses servidores metidos:

https://www.metropoles.com/colunas/rodr ... -da-pf?amp

Exclusivo: por interferência, delegado do caso Milton Ribeiro pede ao STF a prisão da cúpula da PF
Pedido está nas mãos da ministra Cármen Lúcia, relatora do inquérito que apura o escândalo de corrupção no Ministério da Educação
Aqui uma das verdadeiras razões de "escândalo":

Gasto do governo com servidores cai para menor patamar em 26 anos

JULIANNA SOFIA E FÁBIO PUPO - Ontem 14:22


BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Após uma política de contenção de custos no funcionalismo público, o Ministério da Economia prevê encerrar o mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL) no menor patamar de gasto com pessoal em 26 anos.

Números apresentados pela equipe do ministro Paulo Guedes (Economia) ao mercado financeiro recentemente mostram que essa despesa, que chegou a representar 4,2% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2017 e 2020, deverá cair para 3,4% ao fim de 2022 —menor nível desde 1997, quando se inicia a série histórica da Secretaria do Tesouro Nacional.

(...)

https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... bc6a55d73d
Fácil. Tirou da conta os militares, congelou salário do servidor por 4 anos, não nomeou nenhum servidor no período sucateando o serviço público.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#920 Mensagem por Túlio » Dom Ago 14, 2022 12:25 pm

prp escreveu: Dom Ago 14, 2022 12:12 pm
Fácil. Tirou da conta os militares, congelou salário do servidor por 4 anos, não nomeou nenhum servidor no período sucateando o serviço público.
E tu achas que isso não impacta na maioria, que tem que pegar busão mal clareou o dia pra chegar no trabalho, onde vai dar um duro danado pra ganhar uma fração do que ganhamos, mesmo "congelados"? Que diabos de "sóça" és tu, não devia ser todo mundo igual? Onde foi parar a máxima "de cada um conforme sua capacidade, a cada um conforme sua necessidade"? Não é sobre esmolas, creio que sabes.

Sério que tu achas mesmo que a tigrada gosta de nós, que quer alegremente se foder ainda mais para que a gente receba ainda melhor e ainda dobre em quantidade? Lembres, elegeram um PR em 89 cujo moto era ACABAR COM OS "MARAJÁS", leia-se NÓS!

Repito, achas mesmo que o Zé Brazuca GOSTA de nós??? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#921 Mensagem por Matheus » Dom Ago 14, 2022 2:44 pm

Túlio escreveu: Dom Ago 14, 2022 11:42 am
Matheus escreveu: Sáb Ago 13, 2022 6:14 pm Sonho desses mequetrefes é a tal reforma administrativa, aí não teriam "que aturar" esses servidores metidos:

https://www.metropoles.com/colunas/rodr ... -da-pf?amp

Exclusivo: por interferência, delegado do caso Milton Ribeiro pede ao STF a prisão da cúpula da PF
Pedido está nas mãos da ministra Cármen Lúcia, relatora do inquérito que apura o escândalo de corrupção no Ministério da Educação
Aqui uma das verdadeiras razões de "escândalo":

Gasto do governo com servidores cai para menor patamar em 26 anos

JULIANNA SOFIA E FÁBIO PUPO - Ontem 14:22


BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Após uma política de contenção de custos no funcionalismo público, o Ministério da Economia prevê encerrar o mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL) no menor patamar de gasto com pessoal em 26 anos.

Números apresentados pela equipe do ministro Paulo Guedes (Economia) ao mercado financeiro recentemente mostram que essa despesa, que chegou a representar 4,2% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2017 e 2020, deverá cair para 3,4% ao fim de 2022 —menor nível desde 1997, quando se inicia a série histórica da Secretaria do Tesouro Nacional.

(...)

https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... bc6a55d73d
Claro, os honestos políticos falsamente acusados por parasitas insatisfeitos.... principalmente se for "do meu lado".... a cada escândalo, sempre um desculpa.

Aliás, pessoal da segpub (por experiência própria) gosta muito da tese "culpa exclusiva da vítima". E vejo que isso tem sido transportado pra seara politica.

Antigamente o Túlio era pt=PSDB=shit...agora acredita mais em políticos que nas instituições....deve ser a senilidade.... finalmente achou um politico pra chamar de seu.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#922 Mensagem por Túlio » Dom Ago 14, 2022 3:03 pm

Matheus escreveu: Dom Ago 14, 2022 2:44 pm
Claro, os honestos políticos falsamente acusados por parasitas insatisfeitos.... principalmente se for "do meu lado".... a cada escândalo, sempre um desculpa.
E de-le defletir: onde está o $tf que não prende todo mundo por tanto "escândalo"? Se toda a cúpula da PF (PQP, todo mundo??? :o) é corrupta, falta o que para irem em cana? Se prendem (até dep fed no exercício do mandato) e até exilam só por falar a verdade... 🙄
Matheus escreveu: Dom Ago 14, 2022 2:44 pm Aliás, pessoal da segpub (por experiência própria) gosta muito da tese "culpa exclusiva da vítima". E vejo que isso tem sido transportado pra seara politica.
Aqui eu realmente não entendi: com "por experiência própria" queres dizer que, como PRF, tu nem multavas motorista por imposto do carro não pago & quetales porque a culpa supostamente era "da vítima", que no caso era O ESTADO? Quá! [003] [003] [003] [003]

Por acaso vi muito disso de "vitimologia" (pois é, virou até $iên$$ia) quando estava na ativa, mas da parte de advogados de defesa, tentando culpar o falecido pelos tiros que levou (desarmado), mas se tem algo que NUNCA vi foi Colega simpatizar com isso.

Talvez nós, os primos pobres estaduais, sejamos mesmo muito diferentes dos federais... [094]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#923 Mensagem por Matheus » Dom Ago 14, 2022 3:25 pm

Túlio escreveu: Dom Ago 14, 2022 3:03 pm
Matheus escreveu: Dom Ago 14, 2022 2:44 pm
Claro, os honestos políticos falsamente acusados por parasitas insatisfeitos.... principalmente se for "do meu lado".... a cada escândalo, sempre um desculpa.
E de-le defletir: onde está o $tf que não prende todo mundo por tanto "escândalo"? Se toda a cúpula da PF (PQP, todo mundo???) é corrupta, falta o que para irem em cana? Se prendem (até dep fed no exercício do mandato) e até exilam só por falar a verdade... 🙄
Matheus escreveu: Dom Ago 14, 2022 2:44 pm Aliás, pessoal da segpub (por experiência própria) gosta muito da tese "culpa exclusiva da vítima". E vejo que isso tem sido transportado pra seara politica.
Aqui eu realmente não entendi: com "por experiência própria" queres dizer que, como PRF, tu nem multavas motorista por imposto do carro não pago & quetales porque a culpa supostamente era "da vítima", que no caso era O ESTADO? Quá! [003] [003] [003] [003]

Por acaso vi muito disso de "vitimologia" (pois é, virou até $iên$$ia) quando estava na ativa, mas da parte de advogados de defesa, tentando culpar o falecido pelos tiros que levou (desarmado), mas se tem algo que NUNCA vi foi Colega simpatizar com isso.

Talvez nós, os primos pobres estaduais, sejamos mesmo muito diferentes dos federais... [094]
Quando PM, AP, PRF é acusado por fazer merda, o que usa para tentar se safar? "Culpa exclusiva da vítima" (tô sendo acusado mas na verdade a culpa é dele).

Aqui é a mesma coisa:

Lula = MPF me perseguiu pq querem beneficiar o PSDB (não pq é ladrão);

Bolsonaro= PF inventando escândalo pq não dei reajuste.

O interessante agora é que vc confia mais em políticos (ou militares políticos) que nas instituições do país (judiciário - não só o STF, órgãos de fiscalização, de persecução penal). Milton Ribeiro e os cargos de confiança da PF tem mais credibilidade que a autoridade que investiga (para vc).

Ou seja, arrumou um mito pra chamar de seu.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#924 Mensagem por Túlio » Dom Ago 14, 2022 4:23 pm

Matheus escreveu: Dom Ago 14, 2022 3:25 pm
Quando PM, AP, PRF é acusado por fazer merda, o que usa para tentar se safar? "Culpa exclusiva da vítima" (tô sendo acusado mas na verdade a culpa é dele).
De fato já tive PM, PC e até AP em cana no EP em que eu trabalhava (federal aqui ou não aprontava ou não era nunca condenado ou sei lá, prendiam em outro lugar, porque nunca vi nem ouvi falar de um em EP estadual) mas o único que conheço e que se safou foi um AP que matou um cara na ZM porque estava bêbado, provocou e apanhou dele; voltou ao EP, enrolou o Super de plantão e pegou uma das armas (Rev) do Armário de Dotação; então voltou lá, emboscou o desafeto e lhe enfiou três tiros na nuca! Se safou por alegar ser doente mental e a justiça daquele tempo (começos dos 80) foi espichando até prescrever (como ambos sabemos, ainda não havia crime hediondo como figura jurídica), o que de fato aconteceu (o fato de a vítima ser marginal conhecido deve ter ajudado); o resto teve que roer por anos e depois procurar outro emprego (lembras do caso do músico na segunda metade dos 90? Dois do que puxaram cana e foram pra rua eram gente com quem trabalhei - ambos meus chefes, o Macalão e o Callegari - e ambos puxaram cana também).

Pessoalmente, nunca fui condenado por nada e apenas julgado uma vez, por TORTURA (e nem estava no local, mas todo mundo sabia o meu nome), onde até os Corregedores deram risada de ser EU o acusado (mas mandaram igual pro MP, que queria sangue), pois na descrição o TORTURADOR era tão parecido comigo quanto o Brad Pitt. [003] [003] [003] [003]

Fico ainda mais curioso, portanto, com essa tua alegação de saberes "por experiência própria": já respondeste por coisa pesada como eu? E eu foi só esta vez (e quem fez foi mesmo outro, ou seja, houve crime e FOI TORTURA mas eu não estava mesmo envolvido) e é o que me embasa em acreditar que "quem não deve não teme"; podem me acusar do que quiserem, não faço nenhum acordo, tipo cesta básica/transição, eu vou a julgamento (foi o caso naquela vez, e me ofereceram duas vezes mas outros dois Colegas envolvidos - e que aliás também não deviam nada - aceitaram na primeira, só de medo, que os caras ameaçam legal: tem que ser sangue no zóio pra encarar firme e dizer "obrigado, excelência, mas não vou abraçar o que não fiz e duvido que alguém possa provar uma coisa dessas" - sim, eu também era INGÊNUO então).
Matheus escreveu: Dom Ago 14, 2022 3:25 pm Aqui é a mesma coisa:

Lula = MPF me perseguiu pq querem beneficiar o PSDB (não pq é ladrão);

Bolsonaro= PF inventando escândalo pq não dei reajuste.
Péssima comparação: um distribuiu benesses aos funças, migalhas ao povo e montou um esquema INDUSTRIAL de saque ao estado, do qual as provas são abundantes, tanto que o "descondenaram" com base em uma TECNICALIDADE FABRICADA, não pela inexistência de provas (abundantes, BTW) dos delitos; o outro fechou a generosa torneira pros funças, distribuiu benesses ao povo (olha a água chegando ao sertão do NE, estradas e ferrovias sendo reativadas ou mesmo construídas por toda parte, etc) e até hoje procuram ROUBO o envolvendo; não achando, ficam com MIMIMI inventando "escândalo".

Não lhes interessa o nosso bem e sim OS NOSSOS BENS!
Matheus escreveu: Dom Ago 14, 2022 2:44 pm
Matheus escreveu: Dom Ago 14, 2022 3:25 pm Antigamente o Túlio era pt=PSDB=shit...agora acredita mais em políticos que nas instituições....deve ser a senilidade.... finalmente achou um politico pra chamar de seu.
O interessante agora é que vc confia mais em políticos (ou militares políticos) que nas instituições do país (judiciário - não só o STF, órgãos de fiscalização, de persecução penal). Ou seja, arrumou um mito pra chamar de seu.
O Ad Hominem (bem forçado, aliás, tipo "usemos só a emoção e esqueçamos da Razão") não vai te escudar das minhas perguntas, das quais sempre te esquivas (esta era pro PRP mas te serve também):

Tu achas que isso não impacta na maioria, que tem que pegar busão mal clareou o dia pra chegar no trabalho, onde vai dar um duro danado pra ganhar uma fração do que ganhamos, mesmo "congelados"?

Sério que tu achas mesmo que a tigrada gosta de nós, que quer alegremente se foder ainda mais para que a gente receba ainda melhor e ainda dobre em quantidade? Lembres, elegeram um PR em 89 cujo moto era ACABAR COM OS "MARAJÁS", leia-se NÓS!

Repito, achas mesmo que o Zé Brazuca GOSTA de nós???
Uma específica: até que ponto achas justo ter, além de ESTABILIDADE (só nós temos), ainda por cima ganhar bem o suficiente para pagar por previdência privada? Sério que, na tua privilegiada e diplomada cabeça, o Zé Brazuca ganha o bastante para isso? Por que SÓ NÓS, da Casta Privilegiada, temos esse direito e quem nos sustenta não?

E eu é que sou "senil"? :o :o :o :o


PS.: PT = PSDB = QUALQUER OUTRO "P" = SHIT!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Mas daí a achar que eu não vejo que acontece ao meu redor, que não sei avaliar caráter e, como tale, que não posso ver muito bem do que são feitos os caras que se antepõem ao Bolossauro, o que eles querem e como obtêm (fora o que já obtiveram) é me tirar pra MANOLO, que no meu mundo é muito pior do que "senil".

Tu achas que não levo em conta, na hora em que penso em comprar PETR4, que a empresa ainda tem dívidas do PETROLÃO que vão durar mais do que meu tempo de vida? Eu fico é espantado com quem sequer cogita em votar "nisso", como é teu caso, seja com ação, seja por omissão.

Ou nem tanto, os INTERE$$E$ são variados mas todos com o mesmo foco: "eu quero é o meu caviar, eles (os que me sustentam) que comam brioches se lhes faltar o pão".

Baita "consciência social"... 🙄




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8741
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#925 Mensagem por prp » Dom Ago 14, 2022 7:35 pm





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#926 Mensagem por Túlio » Dom Ago 14, 2022 7:50 pm

prp escreveu: Dom Ago 14, 2022 7:35 pm
É "isso" o post? [003] [003] [003] [003]

300 fuckin' pontos? [003] [003] [003] [003]

E isso para quem já esteve em default nos 80/90, como Argentina/Venezuela hoje!!! [003] [003] [003] [003]

Mas serve para não ter que responder o que te perguntei, né? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


(E pelo jeito não te importa um ovo que as "agências de classificação de risco" sejam as mesmas que davam Investment Grade - mínimo A - para o Lehmann Bothers até o momento em que quebrou, bem como para todo tipo de derivativo tóxico que virou fumaça na mesma época... [086])


Teu caso (e do MCD véio, BTW), IMHO:


Imagem




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#927 Mensagem por Túlio » Dom Ago 14, 2022 9:39 pm

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Correram! Pelo jeito a trolha chamada VERDADE dói até em bunda sóça! [003] [003] [003] [003]


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#928 Mensagem por Túlio » Seg Ago 15, 2022 8:51 am

Fazem uma carta pra ser lida publicamente dizendo que não vai ter fraude na eleição.

E TINHA FRAUDE NA CARTA!!! [003] [003] [003] [003]

Tá começando bem...





Ah, mas é só um tweet, claro que deve ser FAKE NEWS (expressão em novilíngua para "é verdade mas não quero saber"); toma então:

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/s ... audulenta/

Mesmo passando pano não conseguem esconder: se até com um figurão eles metem essa, bobear e até EU devo ter "assinado"... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1976
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 204 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#929 Mensagem por gusmano » Seg Ago 15, 2022 9:33 am

Claro... afinal é a mesma coisa: "fraudar" uma assinatura virtual vs fraudar a urna , a credibilidade do Skaf vs as 10 últimas eleições kkkk

E por fim, é claro...faz sentido não apoiar um documento pró democracia no meio de tanta ameaça a mesma. kkkk

[]´s




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#930 Mensagem por Matheus » Seg Ago 15, 2022 9:52 am

resumo: blá, blá, blá...meu mitinho honesto....blá, blá, blá....culpa dos parasitas insatisfeitos...segue o baile. Aliás, minha impressão é que o minto leva essa eleição (mesmo com a urna fraudada e conspiração comunista, globalista, lgbtqyaxxxinista).




Responder